target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 31 de julho de 2009

"AMANHECER" (Stephenie Meyer)

Sou suspeita para falar dos livros da saga Crepúsculo, apesar de ser uma história de amor sobrenatural entre uma humana e um vampiro, e há tantos livros com o mesmo tema, eu acho difícil resistir a Edward Cullen. Sei que nem todos compartilham da mesma opinião, acham a história um pouco forçada e confesso que comecei a leitura com um "pé atraz", mas quando percebi estava suspirando pelos cantos... cadê meu juízo!!
Já li todos os livros da saga, inclusive o manuscrito de 12 capítulos de Midnight Sun, que é a história do primeiro livro, "Crepúsculo" contada por Edward Cullen e que a autora não continuará a escreve-lo por enquanto...ficou magoada com o vazamento na net.
Hoje vou falar do quarto e ultimo livro "Amanhecer" e que gostei muito, principalmente porque a autora dá voz a Jacob Black, vários capítulos nos são apresentados através de seus olhos.
Vamos ao livro:

Logo no inicio Bella Swan se prepara para se casar com Edward, tudo corre bem apesar de Jacob resolver reaparecer durante o casamento( ele foge em Eclipse). Após o casório eles vão passar a lua de mel em uma ilha tropical no Brasil, apesar dos medos de Edward com relação à primeira vez, eles chegam aos "finalmente". Mas não se empolguem porque a tia Steph não descreve nada, ou seja, você lê quatro livros esperando a recompensa no final...e aí ..de repente ... já foi!!
Bom...após a lua de mel, Bella se descobre grávida e decide ter o bebê, apesar das objeções de Edward e Carlisle.
Na segunda parte do livro Jacob é quem relata os acontecimentos, quando Bella retorna da ilha todos pensam que ela está com uma doença tropical e por isso não pode receber visitas,o que deixa a matilha de lobos Quileutes inquieta, achando que os Cullen romperam o pacto e transformaram Bella.
Jacob vai conferir e descobre sobre a gravidez e tudo piora e os lobos pensam em matar Bella antes da "coisa" híbrida nascer, mas Jacob rompe com a matilha e passa a resguardar pela vida de Bella e dos Cullen. O bebê está matando Bella, ela não consegue se alimentar e por isso decidem que ela deve beber sangue pelo bem do bebê, ela faz de tudo para que a gravidez chegue ao fim. O parto é difícil, Bella dá a luz a Renesmee e só há duas opções para Edward, transforma-la em vampira ou deixa-la morrer e com o consentimento de Jacob, para não quebrar o pacto, ele a transforma em vampira.
Todos ficam chocados com o auto controle da recem criada e ela descobre que tem um grande poder (não vou contar, tem que ler p/ saber).
O nascimento de Renesmee coloca os Cullen em maus lençóis e com a ajuda de amigos terão de enfrentar os Volture, que só estavam esperando uma desculpa para destruir a família de Carlisle.
Mas no final eles vivem felizes para sempre..... para sempre mesmo!!!

Eu sei que contei a história central, aqueles que não leram.. me desculpem, mas dificilmente consegui estragar a leitura de alguém. O livro tem quase 600 páginas com muita coisa para se descobrir e muitas surpresas que eu não revelei.
Gostei muito da série e particularmente de "Amanhecer", já que são resolvidos todos os mistérios e conflitos dos personagens e minha única reclamação continua sendo a lua de mel.
Para aquelas (e aqueles) que como eu se decepcionaram com a primeira vez de Edward e Bella( ou melhor...a falta dela) no livro "Amanhecer", existe uma fanfic chamada " Sob a Luz Do Luar", de uma autora brasileira. Olha ... que legal!!
O mais interessante é que as caracteristicas dos personagens são mantidas e o capitulo não é vulgar, ao contrário, é muito romântico. "Sob a Luz Do Luar" é muito popular entre os fãs da saga e supre a falta de uma primeira vez mais detalhada.
Vale a pena conferir!

14 comentários:

  1. Agora sim tá funcionando...rss
    Essas coisas acontecem...
    Amei conhecer seu cantinho...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. Oi Helida!
    Seja bem vinda ao mundo blogueiro!
    Já estou seguindo seu blog que por sinal é muito legal!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Héida,

    Que bom que vc gosto do meu cantinho, fico feliz... adorei seu blog, ri com a spolleta de AMANHECER kkkkkkkkk

    BEM VINDA!

    Grande bjo!

    PS: CUIDADO QUE BLOG VICIA KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo carinho meninas!
    Ah... já percebi que blog vicia, meu marido está quase me demitindo do cargo de esposa.rssrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Hélida! Adorei seu blog, é muito lindo!
    Menina, li "Amanhecer" essa semana e concordo com vc quanto a lua de mel, a versão que eu li foi em e-book e não tem esse capítulo alternativo da lua de mel então baixei aqui, muito obrigada pelo link!
    E também obrigada pelo carinho, visita, comentário e por linkar meu blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Como todas tambem me viciei na serie crepusculo li um atras do outro e devorei todos, no ultimo qdo eu tava no finalzinho acabou a bateria do meu mp6 quase tive um treco li mais de uma hora em pé na parede porque tinha de carrega-lo,só pra saber o final...e ainda briguei com quem tentou me atrapalhar....kkk...loucura né....mas fiz isso sim e logo,logo comprarei a serie toda e vou rele-la.....heeeee...beijokas elis

    lorielisandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Eu acabei de ler Crepúsculo e estava em dúvida se deveria ler o outros, se eles conseguiriam ser tão interessantes quanto o primeiro. Já tinha ouvido falar q Amanhecer é muito bom e gostei do seu "spoiler", rsrs. Não estragou minha surpresa, só me deixou mais curiosa ainda.

    Parabéns pelo blog, muito legal.

    ResponderExcluir
  8. Olá Cintia Mara!
    Obrigado pela visita e carinho.
    Quanto a série Crepusculo... acho que vale a pena ler os outros sim. Lua Nova foi o que menos gostei, mas precisa ser lido p/ dar continuidade à saga.
    Volte sempre
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Hérida, eu gostaria de lhe fazer uma pergunta. Posso?
    É que eu li todos os livros da séria Crepúsculo em inglês pela internet e eu gostaria de saber onde você encontrou esse arquivo da lua-de-mel e se tem em inglês. Já pesquisei no 4shared e não encontro e também não encontro nem um site americano que fale sobre esse capítulo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ha que chato...pq todo mundo ja leu o capitulo Lua de mel e só eu não consigo baixar??
    :(

    Por favor alguem poste no blog pra nós amantes de Twilight-saga,e aliens na internet possamos ler?!

    Obrigada desde já...
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. concordo com vc; mas li todos os livros e foi a historia de amor mais linda que ja li . amei muito bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. oi hérida
    o Amanhecer é um livro super...
    já li e reli e quem sabe vou ler d novo..
    tbm* concordo com vc em relação a lua de mel
    beijão...
    éwellin

    ResponderExcluir
  13. ola herida amei seu blog, tbm sou nova n net, o que fanfic chamada " Sob a Luz Do Luar", onde encontro? nossa eu amo eu saga.manda por email por favor. leilajsk@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Li Amanhecer e... oque posso dizer??A-M-E-I!
    Tenho 14 anos e estou escrevendo uma saga...espero que faça muito sucesso.
    Adorei o blog,nota 10!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL