target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

"O PRISIONEIRO" (Hope Tarr)

Confesso que não sou de ler muitos livrinhos de banca, não tenho nada contra, mas fico irritada quando são óbvios demais. Estava cansada por causa do trabalho e queria ler algo leve, espontâneo e que me fizesse relaxar.
Bem... consegui !!

Na realidade o livro é composto de duas histórias, mas li somente a primeira... no momento uma bastou!

O livro:

A trama se passa Na Escócia do séc. XV e gira em torno de Briana MCleod e Ewan Fraser, ambos nobres e herdeiros de clãs inimigos e rivais há anos. Briana conheceu Ewan em uma feira próxima à aldeia de seu clã, ela com 14 e ele com 12 anos.
Ignorando a rivalidade existente entre seus clãs, na inocência da idade fazem um pacto de sangue jurando que seriam noivos dali a 7 anos, quando Ewan chegasse à maioridade.

Briana MCleod é filha única e contrariando os costumes da época foi designada por seu pai para ocupar o lugar de chefe e se casa com outro homem. Aproximadamente 10 anos após o juramento, Briana fica viúva e o suspeito do assassinato de seu marido é o líder do clã rival, irmão gêmeo de Ewan.
Como uma forma de vingança, ela decide sequestrar Ewan e conceber um filho dele, na expectativa que um herdeiro de ambos os clãs acabasse de vez com a rivalidade e trouxesse a paz.
O plano é executado e Ewan é acorrentado à cama de Briana...é aí que o livro começa a "ferver".

Apesar de nunca ter se esquecido do juramento e amar Briana, ele é um homem orgulhoso, foi sequestrado e para ser usado como um garanhão puro sangue... decide não colaborar. Mas ela não se importa e o "usa" para seus objetivos e prazer, mesmo sem permissão consciente....só reflexa.
Ele se faz de difícil, mas não consegue resistir e se rende à sedução e beleza daquela mulher bela e forte.

O livro é repleto de cenas de sexo forte e ardente, com uma pitada saudável de sadismo. Não sei se dá para classificar como sadismo, mas ele faz um "negócio" com as correntes.... ui ui.

Infelizmente como muitos outros, o final é previsível, tudo acaba bem e todos felizes, mas até chegar no final do livro muitas "coisinhas" acontecem. Apesar de ter uma importância maior, a autora não se prendeu somente na relação amorosa, acrescentou a conquista de uma amizade sem preconceitos e a importância de se fazer o bem, além de traição e duelos.

Pensei que ao ler "O Prisioneiro" iria encontrar uma "historinha" como tantas outras, mas fui surpreendida com uma trama mais elaborada e uma narrativa muito além de minhas expectativas para um livro desse gênero.

Foi um ótimo passatempo, eu recomendo.

Aviso Importante: Este livro pode causar... calafrios, sudorese, salivação, tremores, febre(>38º).
Persistindo os sintomas, procure o marido, namorado, ficante, belisco etc... rsrsrs



6 comentários:

  1. Hérida, aqui em casa quem é fã de livrinhos de banca é a minha mãe! Levo ela toda semana ao sebo e voltamos com uma sacola cheia!
    Mas eu também leio, às vezes, e não vejo problema nenhum, eles são leves, sem compromisso e ótimos para sonhar!
    A Natália do Menina da Bahia me contou que os livrinhos recentes da série Bianca são todos sobrenaturais e pergunta se já não fui comprar?! Daí descobri no site da Harlequim a série Clássicos históricos especial, e pergunta se não quis um também (mas ainda não comprei!)
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!!!
    Aí que mico.....desculpe....acho que são os muitos analgésicos que estou tomando (e que não estão adiantando nada...continuo com dor), que vergonha...vou agora mesmo arrumar o post....mil desculpas e um super beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a literatura cult trash dos romances de banca, sou completamente viciada e uma das suas maiores defensoras. E como nos filmes B, há muita coisa interessante. É só dar uma olhadinha nos blogs especializados. Inclusive muitos livros depois foram publicados em versões de livraria. Como Doce Triunfo da Judith McNaught.

    Eu gostei dessa história tb e o interessante é o seu estilo Ellora's cave, o que é uma agradável surpresa nas publicações nacionais.

    bjos.

    ResponderExcluir
  4. O vício nos livros de banca chega ao ponto que Flavinha e eu temos um blog só para comentar sobre eles... iguais a tantas outras colegas nossas... ainda não li esse livro, uma amiga vai dá-lo para mim... então mal posso esperar.

    Sou fã dos livros estilo Ellora's Cave.

    Acho que o sucesso deles hoje é justamente o fato de "tudo acabar bem" pois de algum modo temos controle da coisa... já que em nossas vidas nunca temos certeza se tudo vai acabar bem.

    ResponderExcluir
  5. Oi.... olha estou ficando famosa, rsrs. Eu adoro livros de banca tanto quanto de livraria, afinal é tudo livro. Eu faço assim, leio os de banca dia de semana, na ida para o trab, pq as histórias são + rápidinhas e os de livraria leio nos fins de semana.
    Adorei seu post.

    bjs

    p.s: se vc ler o Bianca q a Alê comentou, vc verá que é tudo de bom, e nem tão previsível, tem de tudo.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu também não tenho preconceitos contra livros de banca. Adoro!! Não estou lendo tanto quanto gostaria, mas é por falta de tempo.

    A série Bianca Mistica está muito boa e os BestSellers também estão trazendo autoras muito legais - mas só históricos (o que gosto muito).

    Quanto a esse livro - ainda tenho de encontrar e descobrir o "segredo" dessas correntes... a curiosidade está me matando rsrsrsrs.

    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL