target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

"A TERRA DAS SOMBRAS" (Meg Cabot)

A Terra Das Sombras é o primeiro livro da série "A Mediadora" de Meg Cabot. Estava com esse livro na estante há uns 4 meses ... enfim, criei coragem para -lo.
Como sou fascinada por romances sobrenaturais, estava um pouco ansiosa e ao mesmo tempo apreensiva... desconfio de tudo que elogiam demais, porque muitas vezes me decepcionei com livros que me indicaram como excelentes.

Minha primeira impressão não foi nada boa, achei o inicio do livro muito infantil. Não que o tema não seja bom ou a história boba, mas a narrativa da Meg Cabot é que me desagradou.
Tem-se a impressão de que ela escreveu o livro para menininhas de 8 anos, bobinhas e extremamente inocentes, com a necessidade de explicar o porque de tudo.
Mas depois de alguns capítulos, quando ela revela para o leitor o seu segredo, a narrativa melhora e a história engrena.

O livro:

Decidi não revelar um pouco do livro como sempre faço, se eu for tentar contar um pouco, acabarei revelando toda a história. Este livro gira em torno de apenas um núcleo, não há histórias paralelas. A maioria dos personagens secundários são pouco desenvolvidos e Suzannah tem apenas um problema a resolver... o fantasma da vez. Então, falarei dos personagens e suas caracteristicas.

Suzannah é uma garota esperta, sagaz , agressiva e imatura. Seria até comum... se não fosse um detalhe, ela se comunica com os mortos. O objetivo de seu dom é ajudar as almas confusas e perdidas em nosso plano a encontrar seu caminho e fazer a travessia - Ela é uma mediadora.

Com uma visão diferente de como realizar sua função, muitas vezes deturpada, Suze lida com seus fantasmas usando a força física e não a inteligencia.

Pois bem... seus poderes não são limitados aos sentidos da visão, audição e comunicação com os mortos, ela pode toca-los fisicamente e eles do mesmo modo, também podem toca-la.
Se vampiro pode brilhar feito purpurina no sol, porque fantasma não pode se relacionar fisicamente com sua mediadora?

Apesar de ter visto criticas a esse respeito, que isso é impossível, que acontece sem explicação plausível e etc ... isto não é novidade na literatura. Em a Hora das Bruxas (Anne Rice), o espírito Lasher se relaciona sexualmente com suas bruxas durante gerações, então... não achei nada estranho.

Suzannah descobre que não é a única que possui esse dom, o diretor de sua escola, Padre Dominic, também é um mediador. Ele tenta convencer a menina de que o seu modo de lidar com os mortos não é adequado, afinal... ela teima em bater, chutar e empurrar as almas que não colaboram.

Jesse é o fantasma que habita o quarto de Suze, ele é um homem jovem, de aproximadamente 20 anos, com descendência hispânica, bonito, forte, musculoso, pele morena e cabelos crespo e desperta um certo interesse na garota que mora em seu quarto.
Infelizmente ele não aparece muito neste primeiro livro, mas quando da o ar da graça... é de provocar suspiros. Cheio de galanteios, provocador, olhares sensuais, muito gentil e educado, mostra que sente muito carinho por Suze.

Neste primeiro livro é tudo o que acontece entre os dois, talvez Meg Cabot tenha deixado os melhores acontecimentos para os outros volumes da série... é o que eu espero.

Se você é como eu, às vezes gosta de ler algo leve e sem compromisso... este pode ser um bom livro para este fim. Mas, se é muito exigente com leitura, talvez deva procurar um livro com mais conteúdo.





12 comentários:

  1. Hérida....estou com este roamnce postado no side bar do meu blog como "lendo", mas a verdade é que li umas 60 págs e parei....não consigo continuar e olhe que AMO romances sobrenaturais....vc acha que melhora a partir daí?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Alê! Veja bem... melhora, mas mesmo assim é bobinho. Como sou teimosa,vou ler pelo menos mais o segundo livro. Ainda tenho esperança da história melhorar.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada dessa autora! Mas acho que vou deixar passar, apesar de ter ficado curiosa sobre Jesse (só de ouvir vc falar rsrsrsrs.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro os livros da Meg Cabot me impresionou vc não ter gostado tanto do livro mas é que ele não foi feito para adultos mesmo então acho que foi isso,eu estou no segundo volume "o arcano nove" e as coisas só melhoram para mim valeu a pena.
    Bjoo =)

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Passei para te convidar a participar do Devaneio e Literatura no meu blog...
    Passa lá e confira...
    Beijos*

    ResponderExcluir
  6. Passando pra desejar uma ótima semana! Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. O prob desse livro ser meio "bobinho" é que foi escrito para o píblico infanto-juvenil, a criançada adora esse livro, vi um monte dele na noite de autógrafos com ela. Para o público adulto, ela escreve com o nome de Patrícia Cabot, Patrícia é o nome do meio dela.

    bjss

    ResponderExcluir
  8. "Se vampiro pode brilhar feito purpurina no sol, porque fantasma não pode se relacionar fisicamente com sua mediadora?"

    hahahahaha
    ADOREI!!!

    Enfim. Eu tenho que tá no pique pra ler Meg Cabot (tipo retroceder uns aninhos de idade mental...), mas consegui ler uns cinco livros do Diário da Princesa...
    Você leu esses? Acha os livros da Mediadora melhores, piores, mesma coisa...?

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Mulher atomica: Nunca li Diario da Princesa. Não sei dizer se a série a mediadora é melhor ou pior. Mas vou tentar ler só mais um livro, se for fraco... paro com a séie.

    ResponderExcluir
  10. Já li essa série várias vezes e acho que é a melhor da Meg. Não, a melhor coisa que eu já li, isso sim! Pena que o primeiro livro é o menos legal e tem gente que pára por aí. Eu, como super fã da série e como viciada em romances que sou, diria pra quem já leu o primeiro, continuar lendo. A série tem seis volumes, e infelizmente os três primeiros tem partes bem chatinhas. Mas a partir do quarto livro, quando o Jesse finalmente começa a ganhar o espaço que merece, a história fica magnífica. Posso garantir.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com vc Luma.
    Sem deixar de mencionar que qndo o Paul entra na história, fica bem mais emocionante. Adorei o final do sexto livro de como a Suze fica com o Jesse...Eh um felizes para sempre de um modo que eu nunca imaginei que terminaria, depois de uma viagem no tempo e uma troca de almas o final do livro eh bem eletrizante. De como Suzannah descobre mais mediadores na área, ou descolocadores, como prefiro chamar (kkk).
    A história em si foi bem envolvente e engraçada. E eu simplismente ADORO a Meg e como eh incrível o jeito dela de escrever contos fantásticos como o Diário da Princesa, A Mediadora, Como Ser Popular, Minha Vizinha Alice e príncipalmente Abandono.

    TCHAU E LEMBRANDO:]

    "Se vampiro pode brilar feito purpurina no Sol, porque fantasma não pode relacionarse fisicamente com sua mediadora?"

    BJKS

    ResponderExcluir
  12. Eu goso dessa serie
    mesmo sento bobinho como vcs falam e comentam
    A historia é; no desenrolar da serie, sobre a Relação Suzanah-Jesse!
    Mesmo vc dizendo que ele naum aparece muito no primeiro livro, no segundo ele ja aperece mais, principalmente depois qua a suzanah "adota" um gato sem uma orelha que parece adorar o jesse
    Gosto muito dessa serie, por isso naum sou muito indicada a critica oq ue outros dizem dela, mesmo porque se gosto e por causa da situaçoes que ela se mete tetando resolver seus "ploblemas" com os fantasmas, na maioria das vezes precisando de supervisao do padre dominic ou mesmo do jesse, devido a sua tendendencia de aplicar os punhos na mediaçao


    Ok, fiz confusao entao eu vo indo...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL