target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

"A ORDEM NEGRA" (James Rollins)

O esquadrão de Elite Força Sigma nos foi apresentado por James Rollins em "O Mapa Dos Ossos", primeiro livro da trilogia. Agora... na segunda aventura da Sigma, " A ordem Negra", mergulhamos em mais uma torrente de acontecimentos.
~~~*~~~
Lisa Cummings é uma jovem médica e cientista, está no Himalaia para pesquisar os efeitos fisiológicos de uma escalada sem oxigênio. Porém, uma doença misteriosa que afetou quase todos os habitantes de um recluso mosteiro, exigiu sua atenção.
Chegando lá, verificou que todos os animais estavam mortos e que os sobreviventes sofriam de alucinações e se tornaram extremamente agressivos. Na procurava por pistas, Lisa encontrou estranhas inscrições nas paredes, runas ocultas.
O diretor da Força Sigma, Painter Crower, também está no mosteiro e foi acometido pela enfermidade, ele relata a presença de estranhas luzes durante a noite e a possibilidade de estarem relacionadas com a doença.

Agora, Painter tem apenas três dias de vida.

Em outro continente... Gray Pierce está investigando a compra de antigos textos científicos por organizações criminosas. Seguindo uma pista, Pierce conhece Fiona,uma garota mal educada e com habilidade para realizar pequenos furtos, é uma exímia "batedora de carteiras".
A avó da garota é assassinada por causa de um cobiçado livro, a Bíblia de Darwin, então...Gray e Fiona, se unem para descobrir os mistérios escondidos na bíblia e decifrar o significado das runas encontradas em suas páginas.

Na tentativa de descobrir uma cura para Painter Crower, eles correm contra o tempo e encontram uma antiga ordem nazista, responsável por pesquisas genética na busca da origem da verdadeira raça ariana. Experiências macabras são realizadas na tentativa de acabar com a miscigenação e induzir a raça humana a evoluir para um ser superior, perfeito, branco e de olhos azuis.
A chave do mistério está escondida nas páginas da bíblia de Darwin e para decifra-lo e desmontar essa antiga organização, eles precisarão de união, aprender a confiar naquele que foi seu inimigo, além de um vasto conhecimento sobre engenharia genética, física quântica, interpretar runas nórdicas e o que no final se mostra o mais importante - a Fé.
Será que só a ciência é capaz de explicar nossa complexa existência?

~~~*~~~ 
A origem das espécies é um tema polêmico, o debate entre Evolucionismo X Criacionismo é travado há gerações. Entre o primeiro grupo encontramos os adeptos da evolução biológica e da seleção natural, representada pela teoria de Darwin, enquanto o segundo grupo é defensor dos preceitos descritos no Gênesis.

Ciência ou religião? É sob este contexto que Rollins nos leva a um passeio no limiar entre ética e moral. Destaca sutilmente que inclinações cegas podem levar a erros, citando como exemplo experimentos secretos e sombrios realizados por nazistas em nome da ciência.
A narrativa é ágil e prende o leitor do início ao fim, cheio de aventura, ação e mistérios. Inicialmente há três histórias paralelas e aparentemente independentes, mas que ao longo do livro percebemos que estão interligadas, culminando em um desfecho em comum surpreendente.

Apesar de ter adorado o primeiro livro, "A Ordem Negra" é rico em detalhes e com um tema mais complexo, debatendo teorias científicas e discorrendo sobre biologia molecular, física e química, porém com uma linguagem acessível a leigos. É impossível não devorar as páginas.
Me surpreendi com sua descrição de fatos históricos e científicos, que incrivelmente são verdadeiros, o que os torna perturbadores.

Sem misticismo e apego a ideais, permite que o leitor forme sua própria opinião sobre o assunto. Resumindo... o livro é bom demais!!

Rollins, James. A Ordem Negra. Ediouro, 2007. 496 p. (Força Sigma. Vol. 3)

15 comentários:

  1. olá
    obrigada pela visita, já estou te seguindo
    bjs
    Lia

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Hérida, sua resenha ficou boa demais, que análise da trama!!!! Fiquei boqueaberta:)
    O livro é muito bom, né?
    Gostei mais desse que do primeiro, ainda não li o último, mas comprei!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Hérida,
    Marido me deu de presente a trilogia mas não comprou junto o tempo para ler...
    Estão aqui, na minha frente, pedindo para serem lidos, os pobrezinhos rsrsrs.
    Beijos, menina.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, me parece uma leitura extremamente dinâmica e rica. Hiper me interessei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Meninas!

    Alê: Obrigado e Assim eu fico encabulada!rssrs.
    Eu também gostei mais deste livro.

    Elaine: Obrigado pelo carinho e leia os livros,acredito que vc vai gostar.

    Vivi: É muito dinâmico, vale apena.

    Bjs a todas.

    ResponderExcluir
  6. Ai, esse ainda não li....vaiiiii pra lista!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sou Lily e sou nova na blogosfera...
    Adorei seu blog!
    Estou te seguindo!
    Beijos*

    ResponderExcluir
  8. Olá, Hérida!
    Vim lhe agradecer pelas indicações e pela ajuda com a postagem de comentários...
    Já retirei a verificação de palavras...
    Quanto as suas indicações, pensei em Brown, mas... Estou pensando... Essa semana mesmo vou fazer o pedido, então posto no blog o que comprei... Passa lá para conferir, tá?
    Há alguns livros que você citou e que eu não conheço... Vou ver as sinopses...
    Beijos*

    ResponderExcluir
  9. Como assim já comprou: Sepulcro, O Simbolo Perdido e A hospedeira???

    Ta retada!!

    O simbolo vou comprar na pré-venda mÊs q vem, a hospedeira não gostei da sinopse, e Sepulcro, eu quero!!! Vou ver se compro em dezembro.

    bjs

    Eu já fiz até as compras do mÊs que vem, então só posso comprar em dezembro mesmo. Eu reservei até agora p mês q vem: 3 livros da série mortal, e Joias raras da Nora roberts, e uns de banca.

    ResponderExcluir
  10. Oi flor obrigado pela visita e sim o fantasma ta no trocando porque eu coloquei ele lá hoje de manha...rsrsrs....menina adoro teu blog to louca pra ler a triologia stigma....mas tenho de ler a milenium antes...oh..vida...rsrs...beijokas elis!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Natalia:
    A culpa é do submarino!!!
    Quando vi a promoção com dsconto progressivo, eu não resisti.Então como se não bastasse, me enviaram um desconto de 30,00 nas coompras com o cartão submarino. Já pode imaginar o que aconteceu ?!!
    Mas preciso dar um tempo, estou gastando muito com livros.
    Compro...mas depois fico com dor no coração! rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oiii... :)

    Deixei um selinho pra vc no meu blog ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Sobre o seu comentário no meu blog:
    Minha mãe também leu o livro na escola,hoje em dia ela nem se lembra mais da história mas ela disse que quando leu também não gostou! Aí eu falei pra ela ler de novo,estou esperando a segunda opinião.
    Sobre o post:Estou adorando a série Força Sigma ainda não li este volume mas já comprei estou só esperando ter tempo para começar a lê-lo porque tenho tantos livros legais aqui em casa que fico na dúvida sobre qual começo a ler!Fiz até uma fila,mas alguns livros furam a fila e vira a maior bagunça!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Hérida, esse assunto é fascinante para nós aqui em casa, meu filho de 15 anos adora esse tema e eu nem fazia idéia que essa série falava sobre isso, pulei a parte que vc comenta sobre o livro e só li suas impressões finais, estou ansiosa para ler ! Obrigada pelas suas dicas, adorei seu blog ! Bjs !

    ResponderExcluir
  15. Sei que é uma trilogia mas no terceiro livro deu a entender que há uma continuidade... por favor diga que sim!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL