target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

domingo, 24 de janeiro de 2010

"LASHER" (Anne Rice)

Lasher é o terceiro livro da saga sobre as bruxas Mayfair. Se você não conhece os dois primeiros livros, leia a resenha de "A Hora Das Bruxas" I e II.
Uma família incestuosa que ao longo dos séculos foi comandada e dominada por mulheres. Bruxas.
Elas possuem um servo, Lasher, uma entidade consciente e que acompanha as bruxas Mayfair por gerações.
Lasher serve às bruxas de acordo com seus objetivos obscuros. Ele foi paciente e soube esperar, e finalmente atingiu sua meta.
"E o verbo se fez carne"
Esta frase bíblica define bem o que Lasher se tornou .
Afinal, ele é "Aquele que sempre volta".
****
Após o encontro que quase o levou à morte e o misterioso desaparecimento de Rowan Mayfair, Michael Cury sente-se abandonado e traído. Apesar de estar sozinho, continua entrelaçado à família de sua esposa.
É a segunda vez que sente a morte toca-lo e entra em uma fase depressiva, enterra-se no interior da mansão Mayfair e foge da tortura de suas lembranças com sedativos.
Mas uma garota de 13 anos está disposta a tira-lo do fundo do poço, Mona Mayfair. A próxima herdeira do legado, a descendente de linhagem mais pura entre os Mayfair.
Menina mulher, que apesar da aparência inocente, esconde um apetite sexual desconcertante. Ela seduz Michael e o força a sair de sua letargia, renovando seu desejo de encontrar sua esposa desaparecida.
Michael está convencido de que Rowan não fugiu com o "demônio"... ela foi forçada a segui-lo.
Estranhos acontecimentos ocorrem no seio da família Mayfair.
Uma anomalia genética foi encontrada, descobrem que não são humanos comuns, possuem 92 cromossomos. Mutação ou evolução?
Lasher tem planos sombrios, sabe que não é humano e decide que não viverá sozinho. Terá uma companheira a qualquer custo.
As mulheres da família começam a ser acometidas por uma estranha enfermidade. Estão morrendo de hemorragia uterina.
Coincidência? Má formação genética acarretada pelos séculos de incesto? Ou talvez...abortos?
A família reluta em aceitar, mas sabe a resposta.
Agora, uma caçada em busca de Lasher e Rowan abalam os alicerces dos Mayfair. Porém outros procuram o "recém-nascido", A Talamasca, organização que estuda fenômenos paranormais, está disposta a tudo para pôr as mãos neste ser único.
Mistérios e suspense envolvem a origem desta entidade desconhecida. "Aquele que nasce sabendo".
Lasher, demônio maligno ou divindade incompreendida?
****
Bem, o que posso dizer...eu gostei muito do livro.
No inicio, o livro é um pouco enrolado. Leitura difícil e em certos momentos cansativa, mas com o transcorrer da história, a trama se torna ágil e impossível de largar.
Anne Rice tem uma narrativa com características próprias, ela escreve de forma muito peculiar. Eu gosto, mas confesso que as vezes fico impaciente.
Ela faz questão de esmiuçar e fragmentar a mente, muitas vezes perturbada, de seus protagonistas. Ela descreve de forma detalhada seus pensamentos, lembranças, loucuras, fetiches e taras. Quem é impaciente não se identificará com a autora, às vezes ela dedica varias páginas às divagações de um único personagem.

O livro é cheio de mistérios e suspense, com muito ocultismo e lendas. É um romance que se move através do tempo e entre os mundos humano e sobrenatural.
Enquanto em "A Hora das Bruxas" tomamos conhecimento do passado através dos documentos da Talamasca, em "Lasher" ouvimos as histórias através do fantasma de Julien, bem como do próprio Lasher.
Nos dois primeiros livros eu fiquei fascinada por Lasher, mas neste livro dedicado ao personagem, ele é dissimulado, odioso e malévolo. No entanto, ao final do livro quando conheci sua real história, senti compaixão e me peguei desejando que ele triunfasse.

Lasher é um Taltos, criatura mística e de origem desconhecida. Um demônio sombriamente atraente e irresistível.
Taltos é um feiticeiro do folclore húngaro que combate o mal e as bruxas tem a capacidade de detectá-los. Anne Rice estendeu este conceito para criar seu próprio Taltos, um ser que nasce sabendo tudo que precisa para sobreviver de forma independente. Crescem e atinge a aparência adulta imediatamente após o nascimento, porém são inocentes e puros como crianças. Seres complexos, sentem-se hipnotizados e seduzidos pela música, são de certa forma racionais, porém emotivos.

Neste livro, o caráter de Rowan torna-se fraco e Michael não se sai melhor. O único personagem que floresce é Mona Mayfair, de treze anos de idade.
Achei o final do livro, de certa forma, violento. Mas é extremamente emocionante e excitante, eu jamais imaginei este desfecho. Parecia que tinham me atirado um balde de água fria, fui realmente surpreendida.
Embora não ser tão atraente quanto os dois primeiros livros, Lasher é uma leitura interessante.
Não é uma leitura fácil, mas eu recomendo.
Se você ainda não conhece a saga das bruxas Mayfair, não perca mais tempo. LEIA!

12 comentários:

  1. Olá, Hérida!
    Você já ficou sabendo da Brincadeira Literária que eu estou montando? É mais ou menos assim: uma espécie de blogagem coletiva, onde você vai nos contar se se lembra do primeiro livrinho que leu.
    Dei uma reformulada nas regras e nas sugestões de postagem... O pessoal andava meio esquecido, então acrescentei uma alternativa... Se você não se lembra do primeiro livro que leu, agora você pode participar dizendo qual o livro mais velhinho da sua estante...
    Gostaria muito que você participasse.... Conto com você!
    Beijos,
    Náh

    ResponderExcluir
  2. Oi Hérida!
    Eu adoro esse livro! Realmente o começo dele é meio chatinho, mas depois a história vai melhorando.
    Nossa, eu fiquei com uma raiva da Rowan nesse livro hehe, realmente a personagem mais interessante acaba sendo a Mona. E realmente o final é surpreendente. Adoro a Anne Rice, ela é minha escritora favorita!

    beijos
    Deze

    ResponderExcluir
  3. Ei Hérida,
    Eu li Lasher sem ler os outros antes afff rsrs
    E mesmo assim gostei muito.
    So depois fui ver que era serie, no meio do livro quando começa a citar várias coisas mas ai já era. Depois quero ler o 1 :P
    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Olá bom diaaa...

    Participe da PROMOÇÃO "O Albatroz Azul", uma parceria dos blogs Compartilhando Leituras e Amante dos Livros e Afins. ACESSE JÁ compartilhandoleituras.blogspot.com e PARTICIPE DESSA PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!

    Uma ótima semana ;)

    ResponderExcluir
  5. Oiee....
    Bahh a Anne Rice é perfeita
    Adoro ela....
    Esse ainda não li.. mas vou correr atrás..
    XD

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!!
    Para mim, A Hora das Bruxas I e II foram um dos melhores livros que li. Pela sua carga de lendas, pela fascinante saga da mulheres-bruxas Mayfair, pelo clima de New Orleans...
    Mas Lasher, deixou a desejar na minha opinião. Enrolado demais!!! Nossa, super inverossímel, esquisito, Anne Rice num dos seus raros momentos de perder a mão...
    Mas concordo com vc: é imperdível para quem já leu sobre as bruxas de Mayfair!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu li as bruxas de Mayfair há muitos anos e achei a história fantástica ! Nunca li essa "continuação" mas vou já colocar na minha lista de desejos, kkkk ! Gosto dessa particularidade da autora, esmiuçar a mente dos persnonagens ! Bjs !

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro Anne Rice!
    LAsher eu li ate a metade, quando descobri que tinha dois antes.
    Li entao o vol I A H Bruxas e parei na meio do VOl 2... leitura empacada mas aguardada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Hérida!

    Adorei sua resenha! Esse vai pra minha lista! :)

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. E confesso que nunca li nada da Anne Rice. Preciso corrigir isso.

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde! Minha mãe ganhou um exemplar usado das Bruxas Mayfair I e ficou anos em casa. Estimulada pela sua crítica e meu gosto pelo gótico resolvi ler. Não decepcionou. Li o I e II. Estou curiosa pra ler "Lasher" agora, já estou preparada pra tudo pois confio na sua opinião.Bjss da sua leitora.

    ResponderExcluir
  12. Olá Hérida, li os dois volumes das Bruxas e adorei e agora, procurando na web, achei Lasher no Submarino, mas a 91,00 ! Caríssimo....
    O jeito é continuar procurando - e o livro Talos, não achei em qq lugar para comprar...

    Parabéns pelo seu blog...excelente...como você, adoro ler e meus blogs estão em Reviews do Multiply.

    Abração!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL