target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

"SOCIEDADE SECRETA" (Tom Dolby)

Você reconhece que a adesão à Sociedade é um privilégio que acarreta tanto responsabilidades quanto recompensas. Quando um membro falha todos falham.
Os membros são vinculados aos níveis mais rigorosos de sigilo. Você não falará sobre a Sociedade com pessoas de fora, nem família, nem amigos.
Você comparecerá com todas obrigações e aos encontros caso seja requisitado. Você não se atrasará.
Infrações a essas e outras regras serão punidas..
 
Você aceitará as ordens da Sociedade acima de quaisquer outras, seja elas da igreja, da escola, ou do estado.
Pag. 56

"Sociedade Secreta" do autor Tom Dolby é o primeiro volume de uma série homônima. Um livro que gira em torno de mistérios, repleto de segredos, intrigas, traições e ameaças veladas. Tudo isso tendo como cenário Manhattan, Nova York.
~~~*~~~
Chadwick School é um colégio cheio de tradições, com elegantes paredes de tijolos à vista e alunos que frequentam as rodas da alta sociedade. 
Phoebe é uma talentosa artista plástica, mas sente que está negligenciando sua arte, ela precisa de um novo estímulo.
Lauren adora moda, ela possui uma visão inovadora e sua criatividade está apenas latente....esperando uma oportunidade para vir à tona e demonstrar todo seu talento

Nick é praticamente uma celebridade, suas festas são badaladíssimas e seu futuro como "Promoter" é promissor. Apesar de sua família ser uma das mais ricas da cidade, ele almeja alcançar a notoriedade sem a influência de seu nome.
Patch, não nasceu em berço de ouro e deve galgar seu caminho através de seus próprios esforços. Ele possui um videolog e faria qualquer coisa pela oportunidade de transformá-lo em um Realty Show. 

 Três desses jovens, que compartilham o desejo de um futuro brilhante, serão unidos pela oportunidade de realizarem seus sonhos. Durante uma das festas de Nick, uma mensagem em seu celular o deixou intrigado.

Gansevoort street, 53 – 1:00 am. Você sabe o que fazer.

Phoebe e Lauren também receberam a estranha mensagem e ao se dirigirem ao local indicado mudaram suas vidas drasticamente. 
Eles haviam sido convocados a fazer parte de uma Sociedade Secreta. Não houve tempo para pensar nas consequências, a inicialização foi imediata. Através de um juramento e de uma marca em suas nucas, a cruz de ansata, eles "renasceram" dentro da Sociedade.
Pacth não foi convidado para fazer parte desse grupo seleto, mas ele sabia exatamente o que estava acontecendo a seus amigos. Em um momento impensado e impulsivo, sem pesar as consequências de seus atos, filmou o ritual de inicialização. Patch acabara de ameaçar os segredos da Sociedade.

Uma nova fase na vida de Nick, Phoebe e Lauren foi iniciada. Para eles, tudo ficaria mais fácil e seus sonhos começaram a se realizar. Porém, junto com o sucesso veio o peso de suas escolhas. Eles descobriram que tudo tem seu preço e que a Sociedade o cobraria implacavelmente. A partir de agora, o pior inimigo desses jovens era sua própria rebeldia. Não há saída. Não há como lutar. O silêncio e a total obediência eram suas únicas escolhas.
~~~*~~~

Sociedades Secretas é um tema que me atrai, para mim, é sinônimo de suspense e emoção. Mesmo já tendo lido vários livros sobre o assunto, esperava um toque de originalidade em "Sociedade Secreta". Mas o livro aborda os mesmos assuntos comuns presentes no gênero YA...adolescentes privilegiados, que estudam em um colégio tradicional, frequentam festas da alta sociedade e muitas vezes são inconsequentes.
O livro tem como foco a repercussão que uma decisão precipitada pode ter em nossas vidas, o desejo de voar alto e alcançar o sucesso de forma fácil e sem esforços, e principalmente, o preço que se deve pagar para conseguir algumas regalias.

A história demora um pouco a engrenar, mas após alguns capítulos o ritmo melhora. A narrativa do autor se intercala entre os quatro personagens principais e podemos acompanhar o desvendar do mistério por vários pontos de vistas.
Ao contar a história através dos olhos de quatro personagens o autor negligenciou vários detalhes interessantíssimos que dariam outro tom à trama, como: os segredos que rodeiam a mãe de Patch, os objetivos sombrios da família de Nick e o romance entre  Phoebe e Nick que ficou só na promessa.

Uma característica da escrita do autor, que me incomodou muito durante a leitura, foi a mudança repentina da narrativa entre os personagens. Em um parágrafo acompanhamos a história através de Phoebe e no seguinte, sem nem mesmo um espaço, o autor começa a narrar os acontecimentos de Patch, ou outro personagem qualquer. Também percebi a falta de um seguimento lógico dos acontecimentos. Ex: Em um parágrafo Nick está conversando com um membro da sociedade e no próximo, está em outro local, em outro dia,  falando com Patch. Uma salada só.
Acabei me acostumando, mas em alguns momentos tive que parar e reler o parágrafo para me localizar no tempo e espaço.

Não posso deixar de comentar sobre a revisão do texto, há vários erros de gramática e digitação. Uma pena, porque isso acabou me distraindo.

"Sociedade Secreta" cativa mais pelo clima sombrio e cheio de mistérios, do que pela trama em si. Infelizmente ele não me surpreendeu e não está entre os meus preferidos. É um livro bom, mas que tinha potencial para ser muito mais. Espero que o próximo livro da série tenha um enredo mais elaborado e uma narrativa mais envolvente.

19 comentários:

  1. ei Hérida, estou com esse livro em casa, mas ainda não li. me interesse pelo sinopse, mas pela sua resenha algumas coisas também vão me incomodar. =/

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que triste... Hérida eu amei a sua resenha e não poderia ter gostado mais... Eu estou com muita vontade de ler esse livro e a maioria das resenhas que eu tinha lido até agora, eram só elogios... Pelo menos agora, eu tenho a chance de avaliar se quero mesmo ler essa história.. Afinal de contas, com esse nome, Sociedade Secreta, eu realmente espero o livro o mesmo que você: mistério, suspense... e não mais um livro de adolescentes mimados... E ainda por cima com a narrativa meio doida assim... Se essa característica já me incomodou um pouco em Beijada por um Anjo (onde tudo é do ponto de vista de um personagem só), imagina aí quando são quatro personagens... não sei se vou gostar muito.
    E estou cansada, de verdade, de livros com tantos erros de revisão. Gente, leitores gostam de ler livros corretos, gramaticalmente corretos, ortograficamente corretos... acho que já passou da hora das editoras pensarem melhor nisso e rever os seus conceitos. Erros de revisão atrapalham qualquer leitura e jogam um bom livro lá para baixo...

    Beijos,

    Nanie
    @naniedias
    http://naniedias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Hérida!!!
    Uma pena o livro não ter sido tão bom. Ele estava na minha lista não somente pelo tema, mas também pela capa, que achei linda.
    As vezes acho que a cabeça de um escritor deve ser uma confusão total...vários fatos, pessoas, idéias...enfim...uma confusão..e até entendo quando eles não conseguem colocar tudo isso em uma ordem concreta no papel, acho que é aí que entra o editor, revisor, enfim todas essas pessoas, para falarem assim: olha, acho melhor vc dar uma nova olhada, alguma coisa se perdeu.
    Bem essa é minha opinião, acredito que assim muitos livros que tinham tudo para serem excelentes e acabam decepcionando, poderiam não decepicionar.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro.
    Aliás, vários livros da ID estão me deixando roendo as unhas de vontade de lê-los.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Hérida!

    Nossa, e eu estava com tanta vontade de ler esse livro... agora desanimei. Essa coisa de alternância de narradores assim, do nada, é mesmo muito chato e atrapalha muito. Eu vi isso em "Centúrias", da Bruna Longobuco. Uma hora era o narrador que contava a história... de repente, sem aviso prévio, era a personagem... depois era outro... aí voltava pro narrador... salada mesmo! Assim como vc, várias vezes eu tinha de reler o parágrafo pra saber quem estava falando. Isso distrai muito a gente... e com erros ainda por cima! Aí é demais!
    Perdi o pique... rs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Ei Hérida,

    Eu comprei mais ainda não li, ainda não tinha lido resenha sobre ele, que pena que vc não gostou tanto. Odeio esta troca de tempo e de personagem sem explicar direito aff, vamos ver se vou gostar rs.

    bjoo

    ResponderExcluir
  7. Hummm... entaum naum quero ler naum...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Parece bom esse livro. Acabei de ler Sussuro, foi o primeiro livro que li nesse ano de 2011. Achei o seu site meio por acaso, mas já o adorei. Vou linkar como favorito no meu browser e sempre visitar e comentar quando possível.

    Você faz um ótimo trabalho aqui divulgando os livros que lê e expondo sua opinião. Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Puxa, que chato essa coisa de revisão mal feita. Também me distraio com os erros. rsrs

    Já que não é tão bom assim não vou nem anotar.

    Um beijo, Hérida!

    ResponderExcluir
  10. Xiiiiiiii, eu estava apostando tanto que esse livro seria uma leitura maravilhosa, mas pelo jeito passa bem longe.
    Tantos defeitos que é melhor engavetá-lo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Ganhei de presente da Nanda. To lendo ele, até agora não aconteceu nada de mais. O livro tá meio parado.
    Tbm achei estranho essas partes do autor de mudar rapidamente o cenário das personagens, as vezes tbm tenho que voltar pra poder entender.
    Mas olha, acho que é o caso de esperar. Na maioria das vezes o 1° livro das trilogias é meio parado, tenho esperança que melhore nos outros volumes.
    Como falei, ainda to lendo o livro, vamos ver se vou ou não gostar do final. =D
    Bjos.

    PS: Mas a capa é linda, essa menina da capa então... nem se fala! =P

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho curiosidade de ler esse livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não li a resenha, somente os comentários sobre a trama. Eu comprei o livro e quero muito lê-lo, tomara que eu goste, por isso, evitei me contagiar com os detalhes da história. Hehehe!

    Erros de digitação? Ai, meu trauma da Planeta. A iD tb? =S

    Agora, confessa: a capa é linda, né?

    Bjjs.

    ResponderExcluir
  14. Esperava tanto desse livro, adoro a capa. Mas ainda tenho vontade de ler para matar a curiosidade, no entanto, ele não está mais entre os primeiros da minha lista de desejos! hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Hérida!!
    Finalmente encontrei uma boa resenha sobre esse livro, com detalhes que realmente me interessam!
    Assim como você, adoro esse tipo de tema, mas desde que vi esse livro, fiquei com um pé atrás! Já acompanho a série Rosa e Túmulo e acho que já é uma dose suficiente de Sociedade Secreta para mim! rs...
    Achei esse livro interessante, mas não vou colocá-lo na minha lista por enquanto! rs...
    beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  16. A capa é tão bonita, pena que o conteúdo não seja igual.

    Não tinha animado antes, agora então...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. parece ser bem legal
    eroos? q ruim em
    =[

    ResponderExcluir
  18. Quando esse livro saiu por aqui, já esperava algo proximo dos YA, e nada mais surpreendente!
    Ainda quero ler, mas quando se trata dos YA eu prefiro aquelas historias sobrenatural q todo mundo já está enjoado... kkk Mas eu adoro! XD

    bjussss

    ResponderExcluir
  19. olá, eu tb adoro a temática das sociedades secretas, este livro chamou minha atenção na livraria, mas já estava envolvida com outras coisas e não comprei. Pelo visto vc o achou razoável. Há algum que vc ou outro leitor me aconselhariam ler, sobre essas sociedades secretas? Meu email: emgari@yahoo.com (sem br).Obrigada! Bjsss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL