target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sábado, 3 de abril de 2010

"O CÓDIGO DOS JUSTOS" (Sam Bourne)


Segundo a lenda Hassídica, em todas as gerações há 36 homens justos aos olhos de Deus, servem ao bem da humanidade, são desconhecidos , são homens comuns, pecadores que não procuram realizações pessoais, e não sabem que são a salvação da humanidade perante a ira de Deus. Eles são a justificativa para que Deus não destrua a todos nós.
Se um dos justos perecer, e Deus não for capaz de encontrar alguém humilde, sincero, e de coração puro para substitui-lo, então....o mundo acabará imediatamente!
~~~*~~~
Ao som de "O Messias" de Handel, a catedral de Manhattan estremeceu. Will Monroe e seu pai ouviam extasiados, quase em transe, o som do coral. Mas, uma mensagem trouxe Will de volta à realidade...trabalho! 

Ainda era um jornalista novato na redação do New York Times, e não podia recusar um chamado de última hora. Iria cobrir seu primeiro caso de homicídio, e estava decidido que faria um bom trabalho. A vitima era um cafetão, e o caso estava sendo conduzido pela policia como mais uma morte por vingança ou rixa. Will resolveu investigar, e descobriu algo interessante...o cafetão não era um homem mau, pelo contrario, havia realizado um ato de extrema bondade. Era um pecador, mas também era um homem justo.
Após a cobertura desse primeiro assassinato, Will foi designado a outro. Notou que a vitima desse novo homicídio também havia realizado um ato de justiça.
Estão assassinando homens justos! Quantos ainda serão mortos? 

Mas sua percepção aguçada o colocaria em maus lençóis. Uma mensagem anônima transformou sua vida em um inferno, e ele se deparou com uma trama cruel e insana... "Estamos com sua mulher. Não chame a policia, ou se arrependerá. Para sempre" 

Desesperado, Will recorre um amigo expert em computação, Tom, e pede que rastreie a mensagem para tentar descobrir quem sequestrou sua esposa, Beth. Na procura por respostas, Will encontra inimigos dispostos a tudo para impedir seu progresso, mas também encontra um inesperado aliado. Não sabe quem pode ser, mas alguém está lhe enviado mensagens ocultas em charadas. 

Quando se dá conta, Will está envolvido em uma conspiração sem precedentes. A enigmática Cabala o leva de encontro a uma seita fanática, e a descoberta de uma profecia milenar a qual prevê que o fim do mundo pode estar próximo.
~~~*~~~
Imagine um suspense que tem como pano de fundo o misticismo do judaísmo hassídico, as lendas contidas no Talmude, e os ensinamentos da cabala. Não é instigante?
Sempre procuro por autores diferentes, e este é o primeiro livro de Sam Bourne que leio. O livro é farto em suspense, aventura, e intrigas. Possui uma narrativa gostosa, mas cheia de charadas e enigmas para serem decifrados. A atenção ao ler é fundamental, caso contrario, muitos detalhes significantes passarão despercebidos. 

Sam Bourne é constantemente comparado a Dam Brown. Li várias criticas em relação ao livro, sempre sendo comparado ao Código da Vinci. Não suporto esse tipo de comparação, mas se é para fazê-las... eu gostei mais de "O Códigos dos Justos" do que o último livro de Dam Brown, O Símbolo Perdido. 

Bourne construiu personagens carismáticos e cheios de mistérios pessoais. Eles são mais realistas, possuem fraquezas, medos, e dificuldade em prosseguir com a investigação.
Will é um homem comum, que é arrastado para um mundo irreal. Não tem habilidades excepcionais, e por isso, precisa da ajuda de amigos. Agora TC, foi um presente. Ela é um personagem secundário, mas simplesmente rouba todas as cenas do livro. Inteligente, competente, apaixonada pela vida e que esconde seu passado de todos. Seu verdadeiro nome só é revelado próximo ao desfecho da trama. 

É um desafio para o leitor decifrar todos os códigos e enigmas contidos neste thriller. Para mim, foi impossível descobrir o que realmente estava acontecendo, ou quem estaria por trás de todo o mistério. Quando pensava que estava prestes a fazer uma descoberta, um novo enigma era apresentado. O mais surpreendente foi o final, eu realmente não esperava um desfecho tão eletrizante. 

Para alguns, o livro pode ser considerado comercial, ou clichê, mas eu adoro a combinação de aventura e suspense.

10 comentários:

  1. Oieee!
    =D

    ﱞﻷﻣﻷﱞ Fєliz þάscσα  ﱞﻷﻣﻷﱞ


    ..___ ........ ,-."'""-. ....... ___
    . \....."-. .. /............\ . ,-"...../
    ... >..-=.\/....BOM....\/.=-..<
    ... >..-='/\....BOM...../\'=-. <
    . /__..-´.. \............./.. `-.__\
    ...................'-........-'

    ☆ . ☆


    тєηhα µмα fєliz þάscσα...
    Qµє σ cσєlhiηhσ тє тrαgα мµiтσ мαis
    qµє siмþlєs σvσs đє chσcσlαтє...
    Qµє єlє тє тrαgα мµiтα sαúđє, αмσr,
    fєliciđαđє, cσмþrєєηsãσ, cαriηhσ...
    Qµє vσcê sєjα αвєηçσαđσ
    þσr αqµєlє qµє ησs đєµ Sµα viđα...
    É σ qµє тє đєsєjσ siηcєrαмєηтє
    þσrqµє αмigσs cσмσ vσcê α gєηтє ηãσ þσđє єsqµєcєr...


    Fєliciđαđєs!!!


    Fєliz þάscσα!!!

    (autor desconhecido)

    ☆:·.★ViViAn★·.☆ Sbrussi εϊз.εϊз.εϊз /(",)\

    ResponderExcluir
  2. Ei Hérida,

    Gostei muito da resenha, eu não conhecia o livro nem o autor, mas gosto muito do estilo de Dan Brown e acho que vou gostar deste. Até porque pela sua resenha vi que não decepciona no final rsrs

    Ah aproveitando, amiga feliz páscoa para você e toda a família ;)

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Oi Hérida:)
    Não vi nada sobre este livro antes, mas gostei bastante do mote dele, é bem a cara do q gosto!
    Ei... isso aqui ficou lindo demais, heim??? Ainda não me acostumei, venho aqui e babooooo!
    Tá lindão demais seu espaço:)
    Feliz Páscoa querida,
    bjs
    Alê

    ResponderExcluir
  4. Oi, Hérida.

    Acredita que não vi nada sobre esse livro?
    Achei bem interessante!
    Parabéns pela resenha.

    Que nesta Páscoa, o Coelhinho seja generoso com você trazendo muitos ovinhos, além de muita fé, amor e paz; e que você esteja cercada de muita alegria e rodeada pelo carinho dos amigos e familiares.

    Que esses ovinhos trazidos por ele, adocem cada vez mais a sua vida e com ele traga também uma renovação de vida e muita PAZ!

    Desejo-lhe uma Páscoa iluminada e repleta de bênçãos e, com muitos chocolates, é claro!

    FELIZ PÁSCOA!

    Beijos.

    Carla.

    ResponderExcluir
  5. Oooi!!!

    1° Já falei como template tá lindo? hehe!
    2° Acho que vou gostar do livro, principalmente pq sou fanzona de Dan Brown. Também não gosto muito de comparar, o que já vi de livro sendo descrito como "Essa é uma misura de Dan Brown com blá, blá" Só pq ele chegou primeiro? hehe. A idéia achei interessante.

    Ah, feliz páscoa atrasada, hehehe! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Já li esse livro há algum tempo e fiquei muito impressionada! O livro é muito legal! Já li inclusive outro livro do autor e também achei muito bom!!!
    Não achei comercial não... gostei muito!!
    Excelente dica!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  7. Oii amiga!

    pena não ter ouvido falar desse livro antes ele faz meu genero, amoo livros assim.
    =)

    Beijinho.
    Cel.

    ResponderExcluir
  8. ADorei a dica, tbm nao gosto de comparar os livros, cada um tem seu proprio estilo apesar dos temas serem parecidos!!!
    XD

    ResponderExcluir
  9. Olá, leitora.

    Acidentalmente encontrei seu blog. Estava twitando um comparativo entre Dan Brown e Sam Bourne e, pra lembrar do último livro do Sam, achei vc.

    Estou lendo o Código do Justos nesse exato momento. Estou na metade do livro e até agora, o livro não empolgou em absolutamente quanto à aventuras ou suspense. Até o sequestro da esposa do personagem central, a cena dele sendo imerso na água, uma morte aqui, outra ali...

    To achando meio fraco e quero mesmo que até o final o escritor acerte seus débitos comigo e dê mais emoção à narrativa, pq até aqui, a coisa tá devagar, viu...

    E ao comparar com Dan Brown fica até constrangedor fazê-lo, pois a narrativa de Dan é muito superior à de Sam. Na metade das histórias de Dan, muuuuita coisa interessante já aconteceu e vc está superpreso à história. Já em Sam...

    É isso.

    DE qq forma, meus parabéns aí pela originalidade do blog.

    Um abraço

    Daniel
    www.ideiascorporativas.wordpress.com
    www.naturezaesustentabilidade.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Estava procurando um livro para presentear uma amiga, sabendo apenas que ela adora ficção, enigmas coisas do tipo, lembrei na hora de Dan Brown, mas sei que ela gosta bastante do autor então deve ter todos os livros já, então fiquei pesquisando, pesquisando me deparei com esse livro, com essa descrição então, fui a livraria sabendo o que comprar!
    Baixei o livro aqui e estou lendo, acredito realmente que ela vai gostar, estou gostando. xD

    Adorei isso aqui, vou acompanhar de perto.

    Luz e paz.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL