target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 12 de maio de 2010

"DINHEIRO SUJO" (Lee Child)

Quando decidi participar do 1° Encontro de Literatura Policial, promovido pelo Grupo Editorial Record, eu não imaginei que sairia de lá com um super presente. Ganhei o livro Dinheiro Sujo do autor Lee Child.

Eu estou em uma fase ótima, lendo livros fantásticos.

Este é o primeiro livro que Child nos apresenta o protagonista Jack Reacher. Eu estava ansiosa para conhecer o lendário Jack, e agora que o conheço...eu quero mais! Dá uma olhada no currículo. Impecável!
Dinheiro Sujo é um thriller policial dinâmico, e que mantém o leitor cativo em suas páginas.
A história se desenrola em uma pequena cidade chamada Margrave. Jack acabou descendo do ônibus nesta cidade por impulso. Foi aí que seu pesadelo começou.
****

Blind Blake. A única razão que levou Jack Reacher a descer do ônibus naquela cidade, foi a vaga lembrança de que um cantor de Blues havia morado ali. Foi prestar um tributo e acabou na cadeia.
Andou quilômetros debaixo de chuva, estava cansado e faminto, mas o seu café da manhã atrasado não durou muito tempo.
Foi preso na cantina do Eno. Ao meio dia.
A cidade-modelo de Margrave, na Geórgia, havia sido "presenteada" com um cadáver, até então, desconhecido. A pequena comunidade prosperava com o apoio de novos empresários na região, e há 30 anos não via um caso de homicídio. O fato de Jack ser o único estranho rondando pela cidade o tornou o principal suspeito. "Lugar errado e hora errada".
Mas Jack é um homem sagaz, não se intimida com a pressão da polícia e nem com ameassas. Conhece muito bem os seus direitos e as rotinas de investigação, e sabe que sua prisão não dará em nada. Não há como provar seu envolvimento, ele não havia matado ninguém, e seu álibi era sólido. Mas isso não impediria que os envolvidos tentassem usá-lo como bode expiatório, e estranhamente algumas autoridades estavam com muita pressa para encontrar um culpado...a qualquer custo.

O inesperado acontece. Uma simples coincidência, ou uma brincadeira do destino?
Durante a investigação Jack Reacher percebe que não há como ignorar aquele homicídio. Ele está mais envolvido do que poderia imaginar.
Agora o caso se tornou pessoal, e ele vai "atropelar" qualquer um que atravesse seu caminho. Descobrir a verdade se tornou seu único objetivo, e não medirá esforços para se vingar dos responsáveis.

Suas descobertas o colocará no centro de um gigantesco esquema de fraudes que pode fragilizar a economia do país. Ele se vê enredado em uma trama de intrigas e conspirações, onde a cada dia os envolvidos estão sendo sumariamente assassinados.
Margrave não está somente desfrutando das melhorias financiadas por um empresário inescrupuloso, ela é o centro de todo esquema de corrupção.

Jack não sabe em quem pode confiar, mas ele encontra aliados no departamento de polícia, e entre os moradores de Margrave. Não esperava por isso, mas acabou se envolvendo romanticamente com uma policial.
Na tentativa de impedir seu progresso, a quadrilha capturou alguns de seus amigos, e sua amante. Por enquanto estão sendo mantidos como reféns, mas se Jack cometer algum erro eles serão os próximos a morrer.

Jack precisa correr contra o tempo. Ele tem poucos dias para destruir toda operação, salvar seus amigos, e limpar Margrave de toda sujeira.
****
O livro é emocionante! Os personagens são cativantes e as sequências de ação são de tirar o fôlego. Mas preciso dizer...de novo... que Jack Reacher é digno de um troféu. Herói TDB 2010.

Jack é um homem solitário, sem documentos, e fã da boa música de raiz...O Blues no seu melhor estilo. Cresceu em bases militares, e seguindo os passos de seu pai se tornou um soldado. Tem um "Q" de Rambo, mas sem aquele lado brucutu.

Não gosta de confusão, porém, parece um imã para problemas. É daqueles que dá um boi para não entrar numa briga, mas se provocar....dá uma boiada para não sair. Toda ação gera uma reação, certo? E Jack Reacher reage com astúcia, precisão, e de forma limpa. Ele é ligado no 220...talvez seja o café. Jack é viciado em café, e chega a tomar litros por dia.
O rapaz é uma coisa!

A narrativa em primeira pessoa deixa a trama ágil e aproxima o leitor do protagonista, ao lermos sobre os pensamentos e anseios de Jack, temos a sensação de intimidade.

Child também introduziu um romance leve e despretensioso, que dá um colorido a mais na história. Esse é mais um romance policial que eu recomendo de olhos fechados. Não há como se arrepender.

17 comentários:

  1. amei a resenha, simplesmente perfeita.
    merece 10.
    Quero ler e muito, vou ter que comprar.
    Ti mando a conta, ok? culpa é sua por eu gastar dinheiro. kkk.

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, acaba com meu cartão de crédito rsrsrs

    Resenha perfeita! Eu quero muito ler este livro, e com o herói que vc descreceu aiaiai
    Melhor que Roarke? rs

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Amiga,nossa eu adorei a resenha,ainda não tinha visto nem a sinopse,acredita que estou adorando este tipo de leitura ,e olha que eu evitava trhillers kkkkkkk,não sabia o que estava perdendo rsrs

    Beijo;*

    ResponderExcluir
  4. Oi Hérida!
    Eu não conhecia esse livro. Adorei o tema, parece ser bem legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Mas que curriculo hein? Nossa e o tamanho do manequim? XXL.
    Preciso conhecer esse homem mais de perto. kkk
    Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Quero muitoooo ler esse livro! Inclusive, há umas semanas teve uma palestra/debate na Livraria Cultura sobre literatura policial e esse livro em especial; queria muito ter ido, mas infelizmente não consegui. =/
    Parece mesmo ser um ótimo livro. Adoro literatura policial.

    Bjo,

    Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Conheci seu blog a pouco tempo,e estou amando.
    Adorei o livro, gosto muito de thrillers. Vou correr atras desse.
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha, e agora quero ler esse livro também, haha!

    ResponderExcluir
  9. Oie!!

    Hérida, menina! Quero muito esse livro!! Ele já faz parte da minha lista de desejos!!

    E a capa, heim? Um arraso!!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Jack acabou descendo do ônibus nesta cidade por impulso. Foi aí que seu pesadelo começou. Desceu na cidade e acabou na cadeia....

    Wowwww, esse pedaço me cativou. Menina e que currículo é aquele? rs.

    Ótima resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ual!! ADorei a tua resenha!! Agora quero muito ler esse livro!!! sahuhaus + um ne?! Sempre minha pilha aumenta!! hasuhuas Adorei essa parte "Tem um "Q" de Rambo, mas sem aquele lado brucutu" Kaskei nessa!! *-*

    Obrigada pelo coment no blog (no meu e no da Livia) Te adoro adoro!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Lu e Nanda: Bem...eu acho que estamos quites, vocês tbm me enlouquecem com tanto livro bom. Eu não vou falir..já tô falida, e faz tempo.kkk

    viajenaleitura: Meninaa! eu tbm não lia muitos thrillers,mas eu descobri que é um dos meus gêneros preferidos. O pessoal que não lê, não sabe o que estão perdendo.

    Aline: Esse livro eu ganhei justamente nesse encotro.

    Natalia: Ele é TDB. Eu quero um desse p/ mim.kk

    Ty: Vc é uma fofa, desse jeito vc me deixa encabulada. Bjs no coração

    ResponderExcluir
  13. Sabe que estou super a fim de ler algum romance policial. Vou ler esse com certeza !
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  14. Eu te disse, eu te disse, eu te disse!!!!
    Fala aí: vc não queria que ele se materializasse na sua frente por uma Boa meia hora????
    Eu queria...... affffffffff
    Bj ;)

    ResponderExcluir
  15. Oi Hérida eu tô precisando de uma leitura assim: dinâmica, cativante, divertida... Estou numa maré de livros "mornos", um saco!!!!
    Sua empolgação com o livro me deixou com vontade,:O, além do que eu adoro romances policiais.

    Bjoo.

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha!!!
    Mais um livro que preciso ter!! Amo livros policiais!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  17. Li este livro tem uns dois anos, emprestado de um amigo e agora não acho mais em lugar nenhum... quer lê-lo outra vez se puderem lçeiam tudo de Lee Child não vão se arrepender ... procurem por outro autor e vão amar na certa o cara é Jeffrey Acher ... recomendo dele o Falsa Impressão...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL