target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 5 de julho de 2010

"SEPULCRO" (Kate Mosse)

Em uma misteriosa propriedade, em Rennes-les-Bains, um antigo sepulcro visigodo é amaldiçoado e assombrado por algo sinistro, e a chave de todo poder maligno que ali habita se esconde em um antigo baralho de tarot. Longe dali, mais de um século depois, uma mulher jovem e corajosa, à procura de sua origens, começa a ser assombrada por sonhos e visões. Ela está prestes a descobrir que sua família é perseguida por um mal terrível, e que sua libertação depende somente dela.
Sepulcro...uma história de amor, traição, entrega e sacrifícios, onde o sobrenatural exerce poder sobre a vida e a morte.

Como no primeiro livro, Mosse mesclou o exoterismo e a ligação espiritual com entes passados, e em Sepulcro a história também acontece em 2 períodos diferentes, onde os acontecimentos do passado influenciam diretamente a vida dos que vivem no presente. Há um ponto de ligação muito importante, o Tarot de Bousquet, e as cartas são o segredo e a chave de todo o mistério que encontramos ao longo do livro.

****
Paris-1891:

Essa história começa com a pantomima de um enterro. Léonie Vernie estava ao lado da sepultura, fora levar as últimas homenagens à amada de seu irmão, Anatole, uma mulher que jamais conhecera. Aos 17 anos ela pouco entendia sobre o amor, mas logo conheceria as dores e angústias que esse sentimento poderia trazer.

Estranhos acontecimentos levam Anatóle e Léone a aceitar o inusitado convite de sua tia viúva, Isolde. Viajariam para o interior da França, iriam conhecer e passar uma temporada em Herdade do Cade, uma propriedade muito conhecida na região de Carcassone. Mas a fama da propriedade provém de sombrios acontecimentos, moradores acreditam que o falecido marido de Isolde libertou um demônio, que ele trouxe destruição e morte.

Léonie descobre que Herdade do Cade realmente esconde um terrível segredo, ela encontra um livro antigo que indica a localização de um antigo sepulcro e descreve a existência de um misterioso baralho de tarot que está desaparecido há muito tempo. Sua curiosidade adolescente fala mais alto, ela procura desvendar os segredos e a lendas que rodeiam a propriedade, mas em sua busca ela só encontrará escuridão.

Sua ingenuidade provocará a morte e destruição daqueles que ama, e para reparar seu erro ela deverá se sacrificar e enfrentar seus demônios. Porém...jamais encontrará paz e descanso eterno.

Paris-2007:

Meredith Martin estava escrevendo uma biografia sobre o compositor Claude Debussy, e suas pesquisas a levaram à Paris. Mas o propósito dessa viagem não era somente trabalho, ela também queria respostas sobre seus antepassados, estava a procura de suas origens. Uma partitura musical sob o título de Sepulcro e uma velha fotografia de um soldado a conduziram até Rennes-le-Bains.

Será obra do destino, ou simples coincidência?

Ela não acredita na força do sobrenatural, mas um baralho de tarot atravessa seu caminho, e sem que perceba está indo ao encontro da verdade que tanto procura. Meredith está sendo assombrada pelo passado, mas ela não pode ter medo, nem esmorecer, pois as cartas de tarot clamam por ela.
É chegada a hora da justiça e do descanso eterno.

****
Sepulcro é um livro excepcional, e na minha opinião, ainda melhor que o primeiro volume da trilogia Languedoc, Labirinto. Você pode ler a resenha de Labirinto AQUI.

Novamente Kate Mosse nos transporta para o Sul da França, e visitamos, sob o olhar de Léone e Meredith, a cidade medieval de Carcassone. Li muitas resenhas após o lançamento de Sepulcro, e incrivelmente uma grande parte delas criticavam o livro....que o livro é pura enrolação, descrições desnecessárias, etc.
Bem...com certeza a narrativa de kate Mosse não é ideal para os leitores impacientes, pois ela explora o ambiente, os pensamentos, e principalmente as sensações e os sentidos sensoriais dos personagens. Ela escreve para quem gosta de experimentar o que os personagens estão vivendo, e Sepulcro não é diferente, é um livro ricamente detalhado e cheio de descrições. O ambiente é tão importante quanto os personagens, e os lugares exercem poder sobre a trama e o destino dos protagonistas.

Sepulcro fala sobre a maldade, vingança, e obsessão. Explora o desejo e o amor de um casal a ponto de enfrentarem a loucura de um homem para ficarem juntos. Eu só sinto ter demorado tanto para lê-lo, as resenhas desanimadoras me fizeram deixa-lo de lado. Erro meu.

Se você é apaixonado por romances históricos cheio de ingredientes irresistíveis: com uma trama bem amarrada, muito mistério e suspense, e o ocultismo como pano de fundo...não deixe de ler. O livro vale cada linha...cada detalhe.

17 comentários:

  1. uiaaaaa, quero ler! Quero ler! Quero ler!

    ResponderExcluir
  2. oi hérida.
    Tenho esse livro já a algum tempinho, mas estou eonrolando para ler. =P
    Bem, adorei sua resenha e ela me deixou bastante animada, muito me deisseram que o livro nem era bom, que bom que você gostou. Espero gostar também, ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oiiii
    Inicialmente adoro esses livros que remetem passado/presente. E livros históricos (hum, não sou muito fã), mas quem sabe né?
    Adorei a resenha querida e me interessei bastante!
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  4. Assim como você, eu deixei esse livro de lá devido ao comentários negativos que eu li sobre ele. Mas agora eu acho que devo dar uma atenção maior e partir pra leitura.
    Adorei sua resenha.

    Bjoo.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser fantástico!!!
    Toda vez que vejo ele ficou louca para comprar. Vou esperar abaixar um pouco =p
    Beijos!

    Cel.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser fantástico! Sempre que vejo ficou louca querendo, só estou esperando ele abaixar um pouco =p
    Beijos!

    Cel!

    ResponderExcluir
  7. Oi Hérida;
    Engraçado...gostei mto + de Labirinto do que do Sepulcro. Achei que neste livro por já sabermos como a coisa ia terminar me desanimou um pouco a pensar e imaginar como foi em Labirinto.

    ResponderExcluir
  8. Oi Hérida.
    Adoro Kate Mosse, espero ansioso o próximo livro dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Aêeeeee!!! Que bom que gostou!!!! Esse livro para mim foi TOP TEN de 2009! Também gostei mais dele q de Labirinto! Ela escreve como ninguém este vai-e-vem no tempo, né???
    Amo este livro!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  10. Ei Hérida,

    Engraçado que eu não gostei muito de Labirinto, deve ter sido falta de paciencia mesmo não sei. Então ainda nem pensei em pegar este, mas gostei tanto da resenha que fiquei curiosa aiai rs

    bjo

    ResponderExcluir
  11. Nossa parece bem legal! Minha lista de leiturinhas soh cresce :X Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, essa é uma daquelas historias em q ficamos arrepiados!
    Não sei se teria coragem de ler rs rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Não adianta, quem não gostou de Labirinto também não irá gostar desse... a leitura não é das mais fáceis, mas eu amo... gostei dos dois...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  14. É mesmo ... várias pessoas não curtem os livros muito detalhados e descritivos, mas eu adoro - amei a resenha, é sempre legal ler um pouco do livro é praticamente decisivo se tu vai gostar ou não.

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho esse livro e ainda não li.
    Preciso ler correndo né ?!
    Adorei a resenha!
    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do tema. O livro parece ser fantástico.

    Parabéns pela resenha !

    Abracos,
    Victor

    ResponderExcluir
  17. Nossa,parece muuuito bom!!! Quero ler também.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL