target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Diários do Vampiro - "O CONFRONTO" (L.J. Smith)

Ela não conseguia se mexer nem virar o rosto. E desta vez Elena sabia que não era o "Poder" que ele usava, mas simplesmente a atração desenfreada que havia entre os dois. Era inútil negar isso; seu corpo reagia ao dele. Ela podia sentir a respiração de Damon nos próprios lábios.
Pag.148

Dois irmãos...dois vampiros com personalidades opostas, mas cada um com atributos únicos e irresistíveis. Uma garota em conflito com seus sentimentos. Por um ela sente a tranquilidade do verdadeiro amor, pelo outro a turbulência de uma atração irresistível. Ela se rendeu ao mundo sombrio dos vampiros e, mesmo que queira, não há mais como se afastar. Se tornou objeto de desejo e seu sangue será intensamente disputado. O momento do inevitável confronto não tardará.
~~~*~~~
Damon!
O vento gelado castigava o rosto de Elena. Ela chamava por ele, mas não tinha conciência do perigo que corria ao desafiá-lo. Damon é astuto e seu plano para prejudicar Stefan estava funcionando. O ódio que Elena sente obscurece sua razão, ela se tornou imprudente e enfrentar aquele vampiro frio pode ser perigoso.
Damon não está disposto a desistir de seu objetivo pelos caprichos de uma garota mimada e apaixonada. Ele mostra o quanto pode ser violento e prova para Elena que seu "Poder" é muito maior do que os de Stefan. Ele está disposto a matar para possuí-la. Cedo ou tarde Elena será sua companheira nas sombras.
Mas Damon não é o único que quer se ver livre de Stefan. Ciúmes, inveja, e mentiras são o fio condutor de uma rede de intrigas que se formou para destruí-lo.

Damon se insunua com sua beleza arrazadora e consegue minar as forças de Elena. Ela está confusa...Stefan é seu namorado e o amor de sua vida, mas não consegue negar e nem fugir da atração que Damon exerce sobre ela. Stefan não pode saber que seu irmão e inimigo também quer seu corpo...seu sangue.
Sem poder revelar toda a verdade, Elena se vê perdida em uma teia de mentiras que ela mesma criou. Não há tempo a perder...seu tempo está se esgotando, e com a ajuda de seus amigos ela correrá contra o tempo para descobrir uma maneira de salvar Stefan. 
Porém, nessa busca desenfreada,  Elena despertará a ira das sombras. Não há mais como fugir do mau. A hora do confronto chegou. 
~~~*~~~
"O Confronto" é o segundo volume da série Diários do Vampiro da autora L.J. Smith. Um romance sobrenatural cheio de intriga, paixão e desejo, mas que aborda esses temas de forma despretensiosa. Demorei demais para dar continuidade à série e já faz quase 1 ano que postei a resenha do primeiro livro, O Despertar. Você pode ler a resenha AQUI. O primeiro livro da série não me cativou, mas "O Despertar" é muito melhor.

Um livro leve e descontraído, que apresenta ao leitor os conflitos e as dúvidas de uma garota frente a um sedutor triângulo amoroso. Com uma narrativa simples e ágil, L.J. Smith aborda o universo adolescente de forma bem realista. Em vários momentos percebemos a inconstância da personalidade da protagonista, ora Elena se mostra mais centrada e madura, ora ela age como uma garota mimada e imprudente.
Foram essas características que me fizeram gostar do livro, foi impossível não me identificar com Elena. Aquela adolescente que almeja ser tratada como adulta, que se esforça para ser responsável, mas que não consegue fugir totalmente da imaturidade natural da idade. Você já foi assim?
Elena está dividida entre os dois irmãos, Stefan é o bom moço da história, sempre carinhoso e protetor, mas insosso. Damon é irresistível, tem um jeito atrevido, arrogante, sedutor e mau na dose certa. Adivinha quem é meu queridinho? Damon! Comigo não teria tempo ruim, nem dúvida, nem conflito algum...escolheria o mais ordinário logo de cara. Adoro meninos maus.
Mas essa é a história de Elena, ela ama Stefan e se culpa por sentir-se terrivelmente atraída por Damon. A autora aborda o amor de forma recatada, sem referência àqueles calafrios e a impetuosidade tão comuns na adolescência. Também faltou "sex appeal" para Stefan, ele é bonitinho, mas não encanta. Agora...Damon é de matar! Os melhores momentos são seus diálogos irônicos e descarados.

O livro reserva ótimas surpresas ao leitor e o final deixa um gancho incrível para o próximo volume, A Fúria.  "O Confronto" proporciona uma leitura rápida e descontraída, uma delicinha de ler.

20 comentários:

  1. Ainda não li nada dessa série, mas adoro o seriado da TV!
    AMO o Damon!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro vampiros mas esta é uma série q ainda naum peguei para ler...

    ResponderExcluir
  3. Meu exemplar chegou ontem! o/ Já comecei a ler, é bacaninha... ^.^' Tô no começo, então não posso dizer muita coisa ainda, mas ele é bem legal de ler... Me entedio com Stefan e suspiro pelo Damon o livro todo... Com "O Despertar" foi assim tbm... XD

    ResponderExcluir
  4. Ei Hérida,

    Eu gostei de todos, mas não está entre as minhas séries favoritas de vampiros não. Ainda não li Reunião Sombria mas A fúria é bem legal.

    beijooo

    ResponderExcluir
  5. oi Hérida!!1
    Ainda não li Reunião Sombria, por isso até agora meu favorito é a Fúria. O final é simplesmente surpreendente.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ah...eu adoro a série de tv, mas os livros eu achei mais fraquinho. Mesmo assim vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi Hérida!
    Eu li os dois primeiros volumes dessa série, mas ela não me atraiu muito. Mas realmente o segundo é bem melhor que o primeiro.
    Até mais!!

    ResponderExcluir
  8. Tou doida para ler essa série, mas sempre vou deixando pra depois. Já está na hora de eu rever meus conceitos. rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Até gostei dos dois primeiros, mas não li o resto e prefiro a Elena do seriado. Fico frustrada pq Stefan é um mocinho muito insosso!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a série e odiei, infelizmente...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Elena é uma figura, né?? Mimada, convencida....
    Mas eu também gosto desta série!
    BJ

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum dos livros da série, mas vou tentar resolver isso logo.

    Bjs...

    ResponderExcluir
  13. Ando louca para ler essa série! O seriado da Warner é legal... os livros tb parecem ser.
    Começou mais uma promoção lá no blog... o prêmio é um Vale Livro no valor de R$ 350,00. Depois passa lá para participar. :)
    Bjss, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  14. Esse não gostei tanto, o primeiro é mais legal!
    MAs é uma boa leitura e tem mais ação!

    ResponderExcluir
  15. Eu so li o primeiro livro
    Nao gostei mt, abandonei =/
    Bjaaao

    ResponderExcluir
  16. Eu continuo achando a Elena bem chatinha!! rs... O melhor livro pra mim é o Reunião Sombria!! rs...
    beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Sabe que li o primeiro livro da série e metade desse segundo mas parei não na metade depois de assistir o primeiro episódio da série de TV e me desiludir completamente com a história para mim eles estragaram a magia que tinha o livro. Porém essa é uma coleção que ainda quero continuar a ler. Achei essa história interessante porque ao contrário da Bela(Crepusculo) Elena e mais corajosa e ao inves de ficar se fazendo de vitima ela enfrena os medos de cara limpa, não que eu não goste de crepusculo também mas digo qu essa é uma visão diferente.

    ResponderExcluir
  18. oi Hérida, a série Diário de vampiros não me chama muito atenção, não sei porque, mas não tenho vontade de ler os livros, acho que peguei birra do seriado ai se estendeu para os livros, kk.
    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL