target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

"O SEGREDO DO GÊNESIS" (Tom Knox)

Uma escavação arqueológica no Curdistão desenterra um segredo milenar, Gobekli Tepe. Para alguns as ruínas não passam de um amontoado de pedras, para outros um santuário há muito esquecido, mas há os que acreditam que Gobekli Tepe  deve ser deixado em paz e que seus mistérios não podem jamais serem revelados.

O autor mescla fatos históricos e arqueológicos reais com a ficção, levando o leitor em uma viagem da Europa até os desertos do Oriente Médio. Criminosos geniais, assassinatos cruéis e mistérios sombrios são apenas alguns exemplos do que há nas páginas de O Segredo do Gênesis.
~~~*~~~
Oriente Médio

O calor era implacável e ele acordou com som do muzzein chamando os fiéis para as orações matinais. Naquela manhã Rob estava pesaroso, sentia saudades e se culpava por ficar tão longe de sua filhinha de 6 anos. A profissão de jornalista correspondente de guerra era perigosa e ele gostaria de voltar para casa. Mas um telefonema de seu editor tirou-lhe a esperança de um retorno.
Ele fora designado para um trabalho no Curdistão. Não era o tipo de matéria que Rob estava habituado a escrever, mas como já estava na região ele acabou sendo o escolhido para pesquisar sobre uma descoberta arqueológica interessante, Gobekli Tepe. Um santuário com mais de 10.000 anos e que aparentemente fora enterrado propositalmente.
Ao mencionar o sítio arqueológico um clima de tensão invadia a população local e quando visitou Gobekli Tepe percebeu que ali era ainda pior, havia ódio nos olhos dos trabalhadores. Pouco tempo depois ocorreu um terrível e suspeito "acidente" com o responsável pelas escavações. Intrigado e farejando um furo de reportagem, Rob se une à Osteoarqueóloga Christine para investigar os motivos de tanta hostilidade. Mas o que eles encontraram foi um secreto grupo de homens que estão dispostos a tudo para preservar os obscuros segredos de seus antepassados.

Grã-Bretanha

O inspetor Forrester não estava a vontade com o que iria fazer. O homem que ele interrogaria em poucos minutos havia sobrevivido a um ataque bárbaro, e ele não estava disposto a prolongar seu sofrimento. Mas ele não tinha escolha, precisa de alguma pista. Pouco tempo depois ocorreram outros ataques, cada vez mais agressivos, e as vitimas não sobreviveram.
Com o pouco de informação que havia obtido da primeira vitima, Forrester sabia que os ataques eram realizados por um grupo de homens jovens, mas eles eram meticulosos...não cometiam erros e não deixavam nenhum vestígio. Conseguiu traçar um perfil psicológico e percebeu que, apesar do modus operandi ser diferente a cada assassinato, eles tinham ligação entre si. O grupo de psicopata estava realizando sacrifícios humanos e os recriavam baseados nas tradições de antigas civilizações.
Mas o que Forrester não esperava é que o líder desse grupo fosse um lunático, um completo psicopata e o pior...dotado de uma mente brilhante.
Esse homem cruel que desafia a polícia deseja obter uma relíquia antiga e ele planeja um fim macabro para todos que ousarem atravessar seu caminho.
~~~*~~~
"O Segredo do Gênesis" foi um livro que me surpreendeu, tanto positiva quanto negativamente. A história se divide em dois núcleos de acontecimentos paralelos. O primeiro núcleo é ambientado ao sul da Turquia e explora os acontecimentos que giram em torno da escavação arqueológica de Gobekli Tepe. Já o segundo núcleo descreve uma investigação policial sobre cruéis assassinatos que estão ocorrendo nas ilhas britânicas. Com o decorrer da história tudo se converge em um emaranhado de acontecimentos de tirar o fôlego.
As mortes são executadas com requintes de crueldade e Tom Knox não se preocupa em poupar o leitor nos detalhes sórdidos. Não sou uma pessoa impressionável, mas algumas cenas me gelaram. As descrições me deixaram enojada e em alguns momentos tive que parar para respirar. É uma leitura para quem tem estômago forte e não se abala com requintes de crueldade.

Os aspectos históricos e culturais da região, a hostilidade presente e o ambiente também são descritos de forma detalhada. O autor nos apresenta o empolgante mundo das escavações e descobertas arqueológicas. Quem nunca sonhou em sair em busca da arca perdida?

Gostei demais de toda parte histórica e policial do livro, mas não serei só elogios. O livro é um thriller instigante, mas para mim, o autor pecou no final. Corremos e sofremos com os personagens na busca frenética dos segredos que envolvem Gobekli Tepe e nas páginas finais os personagens fazem uma "puta"descoberta , em um local já conhecido dos arqueólogos (mas que ninguém nunca escavou ou encontrou nada) e deduzem todo o mistério. Ou seja, encontram o segredo que pode mudar todo os conceitos da humanidade à meio metro da superfície, e formulam uma teoria baseados em suposições e sem fundamentação para o leitor.
Veja bem, o segredo revelado é  crível, mas a forma como ele foi solucionado é que não convenceu.

 O Segredo do Gênesis foi uma leitura muito prazerosa e intensa e, apesar do desfecho inconsistente, valeu a pena. Principalmente pelas belas descrições, pela pesquisa histórica e arqueológica rica em detalhes e os assassinatos de gelar a alma.

18 comentários:

  1. oi Hérida!!!!
    Estou suer ansiosa pela leitura deste livro e pela sua descrição apesar do final ele realmente vale a pena.
    Só não sei quando vou arrumar tempo para ler tudo o que quero.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ei Hérida,

    Estava aguardando ansiosa pela sua resenha, o meu chegou mas ainda não peguei para ler ,queria saber o q vc ia achar rsrs

    Odeio estes finais sem noção, igual o último livro do Dan Brown eu amei o livro mais o final aff rs

    bjooo

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!!! Quero ler!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tem selinho pra você lá no blog.
    bju

    ResponderExcluir
  5. Hummm!

    Bom, cheio de cenas fortes, mas com final sem fundamento! eu ainda não li, mas quero ler...

    Quando eu li a sinopse deu a impressão de uma história sinistra e misteriosa envolvendo dois lugares, um super segredo... to curiosa!!

    ResponderExcluir
  6. UAL
    Eu ganhei esse livro em uma promo, mas ainda num chegou =( . Cada resenha que leio dele me dá mais vontade de ler e fico torcendo aqui pra que chegue logo. =P
    Muito boa a resenha.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Eu não fiquei curiosa pra ler esse livro, e olha que eu já li muitas resenhas favoráveis... fazer o que, né? Nem sempre dá pra gente gostar de tudo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Hérida!
    Adoro livros nesse estilo, mesmo com o final tosco eu quero ler
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha, só os release. Acho que eu vou gostar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Excelente a resenha, só que não sei não com esse lance do final, pode ser bem irritante e o sobra a crueldade - eu não sou de me abalar, mas quando é demais não dá né.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  11. Lendo sua resenha lembrei de O símbolo perdido, a trama era envolvente e tal, daí qdo finalmente descobrimos qual é o famoso segredo oculto... em uma palavra: brochante!

    Adoro o Dan, mas que segredo o.OO esperava mais. Acredito que vc tb, com Gênesis.

    Bjsssss

    Um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Resenha genial! Parabéns! Fiquei bem curiosa, apesar de ser meio lerda para desvendar mistérios!!

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre gostei de livros de mistérios. Esse já está minha lista desde o lançamento
    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Bem, uau, quero muito ler esse livro, não sei se irei gostar, mas de tudo temos que tentar, hauahua.
    Gostei bastante da resenha. =)

    ResponderExcluir
  15. Oi, Hérida!!!

    Terminei de ler esse livro hoje e foi bem impactante!!!

    Lembrei-me de "O Símbolo Perdido", de Dan Brown e da "Trilogia Millennium", do Stieg Larsson, mas eles são fichinha perto desse!

    Estou tendo pesadelos (risos) e haja estômago nas cenas cruéis e sádicas!!! Foi de gelar a alma mesmo, como você enfatizou.

    Mas a história é ótima e demorei p/ desvendar o assassino!

    Ótima resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Hérida continuo querendo ler o livro, só não sei se terei estômago para isso rsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Hérida,

    Com relação aos assassinatos tive a mesma reação que você. Foi dificil não vomitar imaginando as cenas... e olha que não sou impressionável...
    Concordo com você plenamente com relação ao final, achei meio fraco, mas vale a leitura. Dei 3 estrelinhas.

    ResponderExcluir
  18. Odeio quando isso acontece. O livr é foda o tempo todo, mas chega no final, o autor detona. Putz!

    Como sempre, mas um livro na minha estante, esperando-me lê-lo.

    Bjjs.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL