target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"A PASSAGEM" (Justin Cronin)

Um vírus que prometia a cura de doenças e longevidade, mas que criou criaturas cruéis e indestrutíveis...sugadores de sangue. Virais! A noite traz o terror. Há poucas opções para os humanos que se afastam da luz, ou serão levados pela morte ou tomados pelo vírus. Só há uma esperança..."Ela" é nossa única chance.

Uma história de um mundo pós-apocalíptico, que descreve em suas páginas uma longa viagem rumo à guerra pelo direito de existir. O livro é basicamente dividido em dois períodos: antes do vírus e depois do vírus. Então...venha comigo e faça você também a passagem...
~~~*~~~
"Antes do vírus"

Área: América do Sul
Local: Selva Boliviana

De acordo com o GPS ainda estamos a uns 20 km do local. Há duas noites fomos atacados, não por traficantes, mas por...
As vítimas apresentaram febre, mas a boa notícia é que ela baixou e a recuperação das lesões foi muito rápida...estranho.
Peço que rezem por nós.

Área: EUA
Local: Leste do Texas

O agente do FBI Wolgast era bom no fazia. Sabia exatamente o que deveria dizer para fazê-los assinar o documento. Que opções eles tinham? Ou assinavam ou seriam executados conforme suas sentenças de morte. Quando foi recrutado para integrar o Projeto Noé sabia que tudo seria feito de forma sigilosa, só o fato de utilizarem cobaias humanas e o exército estar no comando já era indicação de que algo importante e secreto estava acontecendo. Exatamente o quê...ele não sabia.
Wolgast não era um modelo de retidão, mas ainda tinha algum escrúpulo. Não se importava em recrutar criminosos condenados à morte, mas uma criança de 6 anos? Ele tentou fugir, tentou protegê-la...mas foi impossível. Seu nome é Amy.
Wolgast descobriu do que o Projeto Noé se tratava da pior forma possível. As cobaias humanas, agora transformadas por um vírus em criaturas indestrutíveís e sedentas por sangue, escaparam. Caos, terror, morte e mais infectados assolarão o país. Um erro que a humanidade jamais se esquecerá. O mundo que conhecemos...acabou.

"Depois do Vírus"

Área: Califórnia
Local: Primeira colônia, ano: 92 D.V

Peter nunca via as estrelas, quando o sol estava a um palmo do horizonte e o crespúsculo surgia, as luzes eram acesas e o céu desaparecia. Os virais fogem da luz, mas muitas vezes há aqueles que se atrevem a enfrentá-la. Poucos sabem que em breve as luzes se apagarão para sempre. Será o fim de tudo.
A rotina na colônia é dura e monótona, mas uma guinada na vida de todos está prestes a acontecer. Durante uma expedição Peter e seus companheiros são atacados por virais enfurecidos. Não havia como Peter escapar...ele já estava morto! Mas o impossivel aconteceu, uma garota o salvou. Será que estava delirando? Quem era ela? Uma desgarrada?
Peter não esqueceu mais o rosto daquela menina e pouco tempo depois suas perguntas foram respondidas. Os alarmes da colônia soaram... Havia alguém no portão! Era ela...
"A garota de lugar nenhum" trouxe o medo, a morte e a destruição, mas também trouxe a esperança de manter as luzes acesas e mais tarde o desejo de lutar pelo direito de viver.
~~~*~~~
"A Passagem" é o primeiro livro de uma trilogia e por incrível que pareça, após 815 páginas, ainda tem muita história para ser desenvolvida. É um livro extenso, mas que está longe de ser cansativo ou enfadonho. Uma história fascinante, que envolve o leitor do início ao fim. Justin Cronin dá um salto de 92 anos após a infestação, e nessa nova realidade, as pessoas não se lembram mais de como era o mundo, tudo parece um sonho distante ou uma história inventada. Vivem em grupos isolados, saindo apenas durante o dia e mantendo as luzes acesas durante a noite. A idéia de viver assim é apavorante.

Cronin se dedica aos personagem com esmero e, os secundários , são tão importantes e essências para a trama quanto os protagonistas. Um aspecto interessante é que o autor também deu vida aos virais, eles  possuem um papel fundamental na história. Sabe aquela receitinha de monstro zumbi? Esqueça!
O desfecho é instigante e assustador, o autor nos deixa ansiosos pela continuação e terrivelmente angustiados pela promessa de horror que será a próxima cena.

Corri contra o tempo com agente do FBI Wolgast, me desesperei com a irmã Lacey, vaguei pelo mundo com Amy, senti pavor do escuro, sonhei com a mulher gorda, e ouvi a incessante pergunta...Quem sou eu? quem sou eu, quem sou eu, quem sou eu?

Não sabe do que eu estou falando? Só há uma maneira de descobrir...Leia e seja contagiado pelo clima de terror de A Passagem.

Cronin, Justin. A Passagem. Arqueiro, 2010. 816 p. (A Passagem, Vol.1)

56 comentários:

  1. Hérida, eu preciso ler esse livro !
    Fato !
    Parabéns pela resenha . Me deixou babando aqui.

    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  2. Estou curiosa com esse livro, mas do jeito que eu estou cheia de coisas para ler, são taaaantas páginas que acho que eu ia acabar doida hahahaha
    Ótima resenha, como sempre!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esse livro deve ser muito bom realmente!
    Todo munado só fala coisas boas dele.
    To concorrendo em vários sorteios, tomara que eu ganhe!
    adorei isso:
    "Corri contra o tempo com agente do FBI Wolgast, me desesperei com a irmã Lacey, vaguei pelo mundo com Amy, senti pavor do escuro, sonhei com a mulher gorda, e ouvi a incessante pergunta...Quem sou eu? quem sou eu, quem sou eu, quem sou eu?"
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Hérida!!
    Esse livro realmente parece ser ótimo. Achei a capa linda e depois da sua resenha também quero sonhar com a mulher gorda, vagar com Amy, e ouvir a pergunta... Quem sou eu?
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Realmente este livro esta fazendo muito sucesso!!! Como é uma história de vampiros muit diferente naum tinha ficado interessada inicialmente... Mas agora quem sabe, é uma idéia...

    ResponderExcluir
  6. oi, Hérida!!
    Eu me interessei pela sinopse da capa, e já queroa ler.
    A Lari está lendo e gostando tbém... mas fala direto que o livro é ruim de segurar e dóis os braços. !!
    kkkkkkkkkkkkk Pudera 815 páginas!
    Em saber que é só o primeiro, ainda!!
    Meo... Amei sua resenha, está ótima!
    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  7. Amiga,

    Vc é do contra ne? Vc pega os livros fininhos e faz uma resenha quilométrica, ai cheguei aqui me preparei para ler e ler e puf acabou hauhauhauhau

    Agora falando sério, adorei a resenha. Já estava doida para ler este livro agora então aiaiai, estou muito curiosa. Ah e finalmente os meus chegaram rsrsrs :)

    beijooo

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha, Hérida! Eu ainda não cheguei na metade do livro, estou começando a me interar com a parte da colônia (e ficando muito confusa com tantos personagens! rs) mas já dá pra sentir que a história é muito boa e ainda tenho muito pra descobrir. rsrsrs

    Bjuss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adoooooooooooooorei
    to louuuca pra ler esse livro
    pareece ser BEEEM interessante
    bjo =*

    ResponderExcluir
  10. Oi Hérida, ^^.
    Quero muito ler esse livro, gostei da resenha e como só estou lendo coisas positivas sobre ele, creio que vou gostar bastante da história. ^^

    ResponderExcluir
  11. Eu quero, eu quero, eu quero! Muito, muito, muito ser contagiada pelo clima de terror de A Passagem!!!!

    Beijo, Hérida!!

    ResponderExcluir
  12. Amigaaaa, tô boba, 815 págs?
    É página demais!!!! hehe

    Mais pela sua resenha o livro é super contagiante e não dá nem para perceber que o livro é tao longo assim. Mas ainda não me interessei! =(

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Puxa Hérida ... a resenha esta excelente, só ouço coisas boas sobre esse livro, mesmo antes de ser lançado aqui. Vou ter que comprar :)

    Bjusss

    ResponderExcluir
  14. Passei por ele na livraria um dia desses e quis comprar, mas estou sendo bem rígida e seguindo minha lista, que já é enorme!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Confesso que ja cansei da historia batidinha de zumbis e quando vejo uma saio correndo (salvo Resident Evil, adoro) mas ja li tantas coisas boas sobre esse livro que to pensando seriamente em dar uma chance a ele
    Parabens pela resenha

    ResponderExcluir
  16. Este tipo de leitura e sempre legal, e gostei da resenha não havia prestado atenção a este livro, mas agora estou achando interessante, me lembra um pouco Bento, que aliás e muito bom.

    ResponderExcluir
  17. O livro é muito bom, né? E mexeu comigo... a reconstrução da sociedade sob nova ótica foi sensacional!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  18. Esse livro esta na minha listinha,
    chegou o O Lobo das Planicies,super ansiosa pra ler ele, assim que terminar esse que estou lendo ele é o proximo :DD
    Muito obrigado, beijos.

    ResponderExcluir
  19. Adoorei a resenha
    quanta paginaa eim, woow
    mas concerteza vale a pena
    parece ser mt boom
    quero lerr *-*
    bjo =*

    ResponderExcluir
  20. 815 páginas???? Não sei a quanto tempo não leio um livro tão extenso assim, aliás não sei nem se já li aolgo tão extenso.

    Adoro livro longos, mas é claro que a história precisa ter um teor muito bom pra prender a atenção do leitor por tanto tempo.

    Vou ficar de olho nas críticas sobre ele, mas a dica está anotadíssima.

    Bjokas.

    ResponderExcluir
  21. Hérida!!!

    Você também gostou do livro, eu também fiquei ansiosa pela trilogia! Pena que o autor ainda esta escrevendo o segundo livro, queria ler imediatamente, e concordo com você, o livro não é cansativo e sim nos faz ansiar por cada página!

    Bjoooooooo

    Thaís

    ResponderExcluir
  22. Não vejo a hora de ler a continuação...o livro é ótimo!!!

    ResponderExcluir
  23. eu li esse liro e vc fez um resumo perfeito!pra quem gosta de suspense e terrror na medida certa eu indico esse livro!mal posso esperar pelo proximo...

    ResponderExcluir
  24. Estou lendo, chegando na metade. É um épico. Impressionante. Não importa quantas páginas tem, ele é envolvente.

    ResponderExcluir
  25. ........ Eu achava que era livro espírita quando o via nas prateleiras, mas depois de frequentar alguns blogs sobre livros, vi que é totalmente diferente, e pior, agora não vou descansar enquanto não ler o tal livro...quero lerrr...rs...mas tenho que terminar a leitura de alguns...infelizmente sou ansioso...quero lerrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  26. Comecei a ler e não consegui parar 816 páginas em menos de dois dias.

    ResponderExcluir
  27. eu acabei de ler o livro ontem, e estou com medo de :
    escuro;
    sonhei com a maldita mulher gorda;
    desesperado pela continuação;
    apenas o final me deixou um pouco decepcionado, mas mesmo assim estou louco para ler a continuação, você sabe se os outros livros já estão por aí, se escondendo na luz?
    e gostei muito do seu resumo...
    meu nome é Rodrigo

    ResponderExcluir
  28. Para quem conhece o Stephen King, o livro a passagem é bem ao estilo. King tem um livro com um tema parecido " A dança da Morte ", mas o desenvolvimento de Justin na Passagem segue uma linha diferente. Justin promete começou muito bem este primeiro livro da trilogia. Pena que o segundo deve demorar.... espero não ser pego por um viral antes de sair o livro....

    ResponderExcluir
  29. O livro é fantastico........ estou ansiosa pela continuação do mesmo.

    ResponderExcluir
  30. O livro é fantastico, mas eu queria saber, vai ter o 2 :( ?

    ResponderExcluir
  31. Li e recomendo: vc nem percebe que já leu tanto!!! Só qdo terminou percebi que tinha que ter uma continuação, e agora sei que é uma trilogia! Vai ser demais! Só não sei se aguento esperar...

    ResponderExcluir
  32. Acabei de ler o livro.É realmente muito bom. Uma trama original e muito bem montada. Personagens impactantes e bem desenvolvidos (inclusive os secundários). Bem ao estilo Stephen King em "A Torre Negra" (embora King não trate de vampiros nesse conto, bom, até trata, mas não é o foco principal). Fiquei muito satisfeito e agora é esperar para ler a continuação.
    No próprio livro está escrito que a FOX 2000 adquiriu os direitos para realizar um filme, contratando o diretor Ridley Scott para realizá-lo. Já posso ver o Russell Crowe no papel de Wolgast.

    ResponderExcluir
  33. Amei este blog!!!
    Eu vi o livro e fiquei doido p comprar/ler...mas sabendo que trata-se de uma trilogia desanimei. O tamanho do livro p mim não é problema, devoro um livro de 815 pgs em uma semana (O senhor dos aneis volume unico e narnia foram assim) mas sou muito ansioso e nao conseguiria aguentar a espera...vou esperar lançarm todos daí eu compro.

    ResponderExcluir
  34. Terminei ontem, o livro é tão bom que li em uma semana e mal vejo a hora de ler a continuação...Vejo que muitas pessoas ficaram intimidadas com a quantidade de páginas, mas acreditem, conforme você vai lendo e sendo absorvido cada vez mais pela imensa torrente de acontecimentos e revelações, você não se impotaria se o livro tivesse mais de 1000 páginas. Vale a pena!

    ResponderExcluir
  35. Este livro é ótimo! Muito bem escrito, ágil e difícil de largar. Alguém sabe quando sai o segundo?

    ResponderExcluir
  36. O livro pode não ser enfadonho, mas é MUITO, muito pesado no q se refere a narrativa. Eu estou pulando certos trechos sem pensar duas vezes.

    ResponderExcluir
  37. Perguntaram quando sairá o próximo livro e depois de algumas "gogadas" descobri que vai demorar, dois anos segundo declaração do próprio autor.

    Nessas gogadas achei essa entrevista com o autor.
    http://migre.me/3GpPA

    ResponderExcluir
  38. Muito bom esse livro...terminei tem pouco tempo e fiquei sem reação com o final...mal posso esperar pela continuidade.

    Enfim, recomendo a todos!

    ResponderExcluir
  39. Excelente! Estou na pagina 740 e queria que tivesse muito mais para ler...

    sem dúvida uma ótima história...

    ResponderExcluir
  40. Acabei de ler e simplesmente amei!!! Os personagens são ótimos e vc se apega a eles,sofri em alguns momentos de perda... quero muito ver como eles sobreviverão e como salvarão o mundo.
    Agora é só expectativa pela continuação - só em 2012 - "The Twelve" -

    ResponderExcluir
  41. CRIATIVO PORÉM MONÓTONO.SÓ VOU LER S PRÓXIMAS EDIÇÕES POR CURIOSIDADE.

    ResponderExcluir
  42. Este parece ser um baita livro, em ambos os sentidos, e tenho ele pendente para ler, estou em dúvidas leio primeiro este ou A Traição. O tema parece muito interessante, me lembrando um pouco Eu sou a Lenda e A Estrada, além de ter seus direitos de adapatação ao cinema comprados por Ridley Scott, ou seja só pode ser coisa boa.
    Abçs.
    @fabiorgc

    ResponderExcluir
  43. Estou lendo o livro ... recomendo a todos que gostam de livros que te deixam curioso .... estou na pag. 600 ... mas .... desde ja deixo minha recomendação ... quanto a autora do blog ... Parabens pela resenha ....

    ResponderExcluir
  44. Otimo livro!!! Nunca tinha lido uma hitoria sobre vampiros e mundo pos apocaliptico tao envolvente e pertubadora!!
    Agora quero saber quando vão sair os outros livros,ja que é uma trilogia,pra desvendar oque são os Expedicionarios e onde estão os 11 e o Zero.
    quemsoueuquemsoueuquemsoueu...

    ResponderExcluir
  45. Babcock Babcock Babcock

    Gente Babcock quer a continuação logo '-' senão ele suga todo o seu sangue... LOL rsrsrs

    ResponderExcluir
  46. Excelente, Fantátisco, som fã do mundo pós apocalítico e esse livro descreve perfeitamente o que um dia possa acontecer de verdade.

    ResponderExcluir
  47. Passei um pouco da metade do livro, e fazem apenas 04 dias que comecei a ler, realmente é um livro acima da media que apesar de suas 800 paginas não se torna monotono, para quem ama leitura é um prato cheio.

    ResponderExcluir
  48. Adorei. Comecei domingo passado e acabei ontem, sábado. Devorei o livro vorazmente... excelente, trama bem construída, e o final é fantástico, visto que te deixa ansioso para ler a continuaçã. Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  49. Excelente livro, ainda estou na chegada de Amy à Colônia e qundo não estou lendo estou sonhando com ele. Aproveito para recomendar um livro que também gostei muito que trata do mesmo tema (vampiros/zumbis):
    NOTURNO, de Guillhermo Del Toro e Chuck Hogan, o próximo da trilogia é A QUEDA, estou ansiosa pra ler.

    Abraços,

    Cibele Ferreira.

    ResponderExcluir
  50. Já estava cansada de tantos vampiros bonzinhos... ¬¬
    Adorei o livro e estou relendo, ansiosa pelo próximo.

    Cibele, também li Noturno e assino embaixo de sua recomendação.

    ResponderExcluir
  51. acabei de ler o livro e vim ver comentários sobre ele... apesar das 700 e poucas páginas... é um livro que não deixa você parar de ler quando quer.. e sim quando ele quer... Recomendo e muito... aguardando 2012 para o próximo.

    ResponderExcluir
  52. Fiquei meia passada com o livro, mas eu o amei tanto.
    Chorei em algumas partes, me senti feliz em outras. Senti raiva e ao mesmo tempo calma. Me irritei profundamente com um dos virais.
    Mas, é um livro realmente ótimo. Não tem como você parar de ler ele.

    ResponderExcluir
  53. Ufa!!! Depois de quase 2 meses finalmente terminei este livro. É excelente, o autor desenvolve personagens como poucos, tanto que nos apegamos a eles e passamos a temer pelo que lhes possa acontecer, e num ambiente pessimista como o do livro isto é inevitável. Além disso o autor sabe criar como poucos momentos dramáticos, outros mais tensos, e momentos de ação memoráveis como as cenas do Anel, do esgoto do Hotel e a fuga do trem, quem leu sabe do que estou falando, é de prender o fôlego.
    Quando será q lançarão o segundo volume? Mal posso esperar de tanta ansiedade!!!
    Quem não leu, sugiro que o faça urgentemente.
    Abçs,
    @fabiorgc

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL