target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Caçadores de Piratas - "O ENCONTRO COM JACK STEELE" (Brad Strickland e Thomas E. Fuller)

- Navio à vista!
O grito parecia cair do cesto de gávea como um folha seca de uma árvore de lona. Levantei a cabeça, acordando de uma soneca que tirava sobre um espiral de corda. O ar estava quente e pesado já havia mais de uma semana. A pouca brisa que soprava mal era suficiente para impelir a fragata "Aurora". Estávamos no verão de 1688, e o Caribe fumegava como um churrasco bucaneiro.

Aproveitando que amanhã é o dia das crianças, decidi resenhar o último livro de uma série que me encanta. "O Encontro com Jack Steele" é o terceiro e último volume da trilogia Caçadores de Piratas dos autores Brad Strickland e Thomas E. Fuller. Nas resenhas dos dois primeiros livros - "Motim" e "As Armas de Tortuga" - eu mencionei o quanto gosto dessa série, principalmente pela aura de aventura e também pela perfeição na edição dos livros. Eu sei que já falei, mas vou falar novamente, todas as páginas possuem a marca d'agua de um navio pirata...são lindos. Infelizmente esses livros não são conhecidos, não foram resenhados e raramente são encontrados nas livrarias físicas. Consegui completar minha coleção comprando em sebos e livrarias virtuais. É uma pena, pois a história é uma delícia. Essa série está guardada a sete chaves...morro de ciúmes
Apesar do livro ser juvenil, sua narrativa em primeira pessoa é muito gostosa e ágil e a escrita agradará também às crianças mais maduras...como eu.
~~~*~~~
Após a feroz batalha com a armada de Jack Steele, e seu monstruoso navio Red Queem, na ilha de Tortuga, a verdadeira intenção da tripulação da fragata "Aurora" foi revelada ao pirata. Naquele momento, Jack Steele deu-se conta de que teria o capitão Hunter para sempre como inimigo mortal.
E a fúria de Steele ficou evidente quando, pouco tempo depois, descobriram que todo navio que tivesse a má sorte de encontrá-lo no mar estaria sob a mira de seu canhão. Mas agora a intenção do pirata não era pilhar e se enriquecer, ele queria vingança e estava disposto a colocar todos os piratas, a marinha inglesa e a espanhola contra o capitão Hunter.
O pirata forjou um navio para que todos pensassem que fosse o "Aurora" e sob sua falsa bandeira destruía tudo que ousasse flutuar à sua frente. E seus esforços deram certo, de caçadores eles passaram a ser caçados, tanto pela marinha quanto pelos piratas.
O capitão Hunter queria respostas, precisava descobrir o esconderijo de Steele, mas não poderia aportar sem que o "Aurora" fosse atacado. A solução foi enviar o estafeta David Shea para Port Royal, ele seria os olhos e os ouvidos do capitão Hunter. Mas David só conseguia ouvir rumores infundados, até que um dia, um velho pirata bêbado cruzou seu caminho. Finalmente conseguiu uma pista importante sobre o esconderijo de seu cruel inimigo.
Porém, a sorte não estava ao lado deles, tudo o que conseguiram foi cair em uma cilada armada para destruí-los. O capitão Hunter não foi pego, mas uma onda de morte soprou sobre as velas da fragata "Aurora". Sozinhos, eles jamais conseguiriam capturar Jack Steele.

Mas no passado, o capitão Hunter conquistou aliados fieis que não abandonariam o "Aurora" no primeiro sinal de tempestade. Infelizmente isso ainda não era suficiente para iniciar uma caçada. Agora, a tripulação do "Aurora" terá que fazer alianças até com inimigos para escapar das armadilhas preparadas por Steele, encontrar e cercar seu monstruoso navio Red Queem e interromper o rastro de destruição e sangue do lendário pirata.
~~~*~~~
Mais uma vez somos levados à bordo da fragata Aurora, enfrentando mares revoltos, doenças desconhecidas, piratas cruéis e batalhas emocionantes. É sob a artilharia de canhões que enfrentamos os inimigos da marinha inglesa no exótico mar do Caribe e varremos as ilhas tropicais em uma caçada implacável ao inescrupuloso pirata Jack Steele. Homens rudes, crentes em lendas e presságios, são os personagens que dão vida e colorem a história que se desenrola sobre o convés de um navio.
Em "O Encontro com Jack Steele" nosso protagonista, David Shea, está mais maduro e experiente com sua vida em auto-mar. Agora, além de ser um estafeta - ajudante geral do navio - ele auxilia seu tio, o médico-cirurgião Dr. Shea, no atendimento aos enfermos e feridos. É praticamente um homem, com 13 anos, e sua participação na caçada ao pirata Jack Steele, que está aterrorizando os mares, está mais ativa.

Me senti parte da tripulação do Aurora....sem banho, comendo biscoitos cheio de carunchos, carne salgada mofada, sofrendo com o calor, sendo importunada pelas moscas e queimando com as febres dos trópicos. A vida no mar é dura e exaustiva, mas também é cheia de aventura e emoção.

Caçadores de Piratas é uma série que encantará a todos, jovens e adultos, que possuem um espírito aventureiro.

Strickland, Brad;  Fuller, Thomas E. O Encontro com Jack Steele. Arx Jovem, 2004. 192 p. (Caçadores de Piratas, Vol. 3)


Compare Preço no Bondfaro Compre no Submarino Buy From Book Depository

11 comentários:

  1. Q resenha legal!!! Tb quero ser pirata!!! Mas se puder tomar banho me sentiria melhor...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hérida, amo livros de aventura.
    Esse livro eu não conhecia. =/
    Amo histórias com piratas: filmes, livros, etc...
    Fiquei bem curiosa.
    Quero ler. ^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!!
    Você realmente gosta dessa série. Dá para perceber somente lendo sua resenha. Você se entrega e aproveita.
    Fiquei super curiosa...vou peneirar pelo sebos e livrarias virtuais.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah me interessei por essa história!
    Sou fã de histórias de piratas.
    Apesar de não se encontrar muitos livros assim!
    Quero ler e agora? =)

    ResponderExcluir
  5. Ei Hérida,

    Eu queroooo, quero muito ler adorei a resenha ^^

    beijoo

    ResponderExcluir
  6. Nossa, amei! Histórias de piratas, pra mim, são como as histórias de princesas dos contos de fada: cheias de magia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que série legal essa, Hérida! Pela não ser bem distribuido nas livrarias. Tem tantos livros bons que tem a edição esgotadas que dá até pena...

    um beijooo

    ResponderExcluir
  8. Oi Hérida!
    Não conhecia esse livro, mas também sou uma "criança madura" (rs) e acho que vou gostar. Adoro histórias de piratas! :)

    ResponderExcluir
  9. Gosto de livros assim,infanto-juvenil. Pena mesmo que num é muito conhecido. Gostaria de ler essa série. =D
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Muito massa!!! Estou louca por essa serie!!! Adorei!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL