target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

"CALAFRIOS" (Lisa Jackson)

A jovem estava tão apavorada que ele sabia que poderia forçá-la à submissão. Tivera de fazer um esforço enorme para não ceder ao impulso. Sua nádegas haviam se ajustado de forma perfeita e íntima a seu pau duro como pedra. Possuí-la teria sido fácil. Desfrutar o corpo virginal, um ato de pura indulgência. Imaginara-se...a romper a tênue barreira que separava a mulher da criança.
Pag. 121

Ambientado em Nova Orleans, Luisiana, a cidade que abriga rios e pântanos se torna o palco perfeito para uma série de homicídios, tendo como pano de fundo um cenário exótico. Um thriller bem construído, que consegue manter os mistérios e segredos da trama até o desfecho final, e a narrativa envolvente mantém o interesse do leitor até a última página.

~~~*~~~
Há vinte anos o hospital psiquiátrico Nossa Senhora das Virtudes foi palco de uma tragédia. A paciente Faith Chastain mergulhou para a morte da janela de seu quarto.
Abby Chastain estava com 15 anos na época da morte de sua mãe e as lembranças daquele dia horrível mais lhe pareciam uma história contada do que memórias. Ela estava lá, sobre isso não há dúvidas, mas o que realmente viu?
Hoje, aos 35 anos, suas noites ainda são assombradas por pesadelos recorrentes, sempre vislumbrando a queda de sua mãe, seu corpo retorcido no pátio do hospital, o sangue coagulando em seus cabelos e...um homem. Sempre havia um homem presente em seus sonhos.
Abby estava se recuperando de um divórcio conturbado e seu ex-marido, Luke Gierman, não facilitava sua vida. Luke comandava um programa de rádio sensacionalista e seu último programa foi dedicado a depreciar sua ex-mulher. Um golpe baixo.

Abby ficou furiosa, mas não a ponto de lhe querer algum mal. Porém, na manhã seguinte, Luke estava morto. Seu corpo fora encontrado em uma cabana no pântano de Nova Orleans, mas ele não morreu sozinho, uma jovem garota também foi encontra morta. A cena do crime sugeria um homicídio seguido de suicídio, mas os experientes policiais perceberam que tudo não passava de uma encenação. Estava claro que se tratava de um duplo homicídio.
O responsável pelo caso, o detetive Montoya, estava disposto a ir fundo nas investigações. Apesar da cena bizarra montada pelo assassino, não havia nenhuma pista que ele pudesse seguir. Seu ponto de partida seria interrogar as últimas pessoas que tiveram contato com as vítimas. A primeira pessoa da lista seria a ex-mulher de Luke, a principal suspeita do crime.

A visita oficial de Montoya foi perturbadora, desde o primeiro olhar a atração entre eles foi irresistível.  Eles sabiam que estavam entrando em terreno proibido.
Montoya não podia se envolver com uma suspeita, mas seus instintos diziam que ela não era quem ele estava procurando. E a inocência de Abby foi confirmada quando outros corpos começaram a aparecer, sempre em pares e com a mesma encenação macabra. A polícia de Nova Orlens estava diante de um serial Killer.
A única pista que surgiu ao longo do caso é que todas as vítimas estavam de alguma forma ligadas a hospital Nossa Senhora das Virtudes, e tudo indicava que Abby poderia ser a próxima da lista desse psicopata.

Em uma corrida contra o tempo, Montoya se divide entre caçar esse assassino e proteger Abby. Ele entrou em um perigoso jogo de roleta russa, está arriscando sua carreira ao se envolver com Abby e brincando com a  propria morte ao tentar pegar esse serial killer a qualquer custo.

~~~*~~~
"Calafrios" foi a minha estreia com a autora Lisa Jackson, e posso garantir que foi uma leitura excelente. Os personagens são bem desenvolvidos e carismáticos, a autora evoca o subconsciente, explora a psicopatia, esquizofrenia, traumas e o peso desses distúrbios na vida dos personagens.
Além da tensão da trama policial e psicológica, temos um apaixonante romance de bônus. Montoya é o policial responsável pela investigação e Abby está envolvida no caso até o pescoço, um romance entre os dois é o que jamais poderia acontecer. Mas eles decidem infringir todas as regras, ignorar os protocolos e seus receios para dar vasão a uma atração irresistível. Montoya é muito hot. Confesso que tenho uma quedinha por detetives gostosões.

Me ame, por favor!, pensou ela, quando a boca de Montoya encontrou um seio, provocando e acariciando, a língua, os lábios e os dentes brincando com ela, tentando, arranhando a pele, levando-a a arquear as costas, os dedos estendidos por trás da cabeça dele, apertando com força, para obrigá-lo a chupar fundo e por muito tempo.
Pag. 376
Entrar na mente doentia do assassino, tentar desvendar o que as mortes representam e conhecer os medos e inseguranças de Abby, uma mulher atormentada por pesadelos e que desconhece a verdade sobre o seu passado, me deixaram profundamente envolvida à leitura. A autora conseguiu contrabalançar uma história de assassinatos em série e suspense com um atraente romance sem perder o compasso, os dois núcleos estão intimamente ligados e harmônicos deixando a trama mais rica e interessante.

"Calafrios" é um romance policial repleto de tensão psicológica e sexual, tanto dos protagonistas quanto do assassino, além de acompanharmos uma intensa investigação policial, homicídios que desafiam nossa inteligência e um romance sensual na medida certa. Se você procura um thriller envolvente e irresistível...leia "Calafrios". O livro é Imperdível!

Jackson, Lisa. Calafrios . Bertrand Brasil, 2008. 532 p.

22 comentários:

  1. Nossa, fiquei morrendo de vontade de ler!
    Parece mesmo muito bom.
    Vou anotar e colocar na lista de desejos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ain, adoro sua resenhas ainda mais quando tenho o livro em casa para ler!

    ResponderExcluir
  3. Q medo!!!
    Mas eu quero ler!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre olho esse livro, mas fico com um pé atrás, mas acho que vou dar uma chance, pelo que vc escreveu é o meu número...rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!! O começo do post já atiçou toda a minha curiosidade, e quanto mais lia mais queria. Amei! Queroooooo
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ei Hérida,

    Nossa, só de pensar que comprei ele a séculos e até hoje só está enfeitando a estante aiai. Tenho que ler rápido, amei a resenha.

    bjooo

    ResponderExcluir
  7. Quando li a sinopse, pensei: "Eita"...
    Depois aquele trecho que você colocou é bem hot... parece ser um livro bem apimentado e com uma boa história... gostei...rss
    Vou anotar a dica...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhhhh tô babando aqui. Esse livro tem tudo a ver comigo. Precisava fazer uma resenha tão perfeita assim ?????

    Humpf vou a falência !

    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  9. Uau!!! Que mistura explosiva: hot e suspense!
    A sua resenha me deixou muito curiosa. A dica está anotadíssima.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Hmmm esse livro tá aqui na estante me esperando!! Lendo sua resenha morri de vontade de correr lá pegar ele e comçar a ler já! Suspense é tudo de bom.. com romance e cenas calientes então.. perfeito!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Hérida.

    Esse livro está na minha lista faz tempo!

    Adoro histórias assim, que tem todos os ingredientes necessários p/ um ótimo romance policial ainda mais nesse trechinho bem sensual, o que aumentou ainda mais a minha curiosidade.

    Como sou apaixonada por séries policiais e investigativas, tenho certeza que vou amar esse livro!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Hérida esse livro a muito está em minha lista de desejos. Sua resenha me deixou com um gostinho de quero mais.

    saudade de vc

    bjooooo

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha ficou excelente!! Mas eu tenho um certo receio de romances muito atraentes no meio de um policial... acaba desviando a atenção, tirando o foco... sei não...
    BJ

    ResponderExcluir
  14. Mistério! Um dos meus tipos literários preferidos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Hérida, gostei muito da resenha, não tinha me interessado pelo livro "antes", mas fiquei bem curiosa e querendo ler.
    Espero gostar também e que o assassino não seja previsível, hauahuaha.
    beijos. ^^

    ResponderExcluir
  16. Geeente, mas que arraso, hein?
    Adoro romances policiais e com bastante ação, no estilo do Harlan Coben :)
    Esse parece ser tão bom quanto!
    E a capa é linda :)

    ResponderExcluir
  17. Héeerida, minha nossa, que resenha matadora. O trecho inicial já foi :O e você ainda me comenta com tanto entusiasmo sobre o livro.
    Agora me deu vontade de ler.
    Tinha visto este livro muitas vezes nas livrarias daqui, mas, nunca tinha dado atenção à ele. Mas, agora...

    Achei legal este negócio de mostrar partes da mente do assassino tambem. Ficou bem criativo isso. E deve ter deixado o livro ainda mais emocionante.

    Adorei demais sua resenha.

    ResponderExcluir
  18. Eu quase comprei ele uma vez, mas nem imaginava que era tão bom. Já voltou para a lista ;D
    Muito boa a resenha.

    Beijão!
    ^.^

    ResponderExcluir
  19. deu medinha
    kkk
    mas eu quero leeer
    adooooooooooorei
    bjokas

    ResponderExcluir
  20. Poxa tava começando a gostar do caso da investigação e tentar proteger a Abby,mas aff depois que mostra que eles se atraem,num gostei, me lembrou Nudez Mortal que nem consegui terminar de ler por causa do relacionamento entre a detetive lá e o cara,já tava começando a falar demais deles e perdi a paciência rsrs. Se esse tiver o relacionamneto dos dois mas em poucos capítulos,tudo bem até passa,mas se for o tempo todo,eu despenso! rsrsrs . Gosto muito de livros policiais,mas não quando de policial passa pra vida amorosa do detetive.
    Ficou muito boa a sua resenha!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  21. "Calafrios" eu tenho e é uma das minhas proximas leituras, tenho deixado esse livro de lado faz um tempo... Acho que com certeza vou gostar!
    Adorei a resenha!!! Detetives inteligentes e gostosões tb é meu ponto franco...

    ResponderExcluir
  22. O melho livro que eu já li

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL