target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

"LUA AZUL" (Alyson Noël)

Ela não é mais uma garota deslocada e não precisa mais se esconder e nem fugir de seu dom. Ever aprendeu a controlar seus poderes paranormais. A rotina ficou mais suportável, mas não ficou mais fácil. Porém, agora ela não está mais sozinha e tem a eternidade para aprender e se fortalecer ao lado de seu grande amor. Um amor destinado a enfrentar qualquer obstáculo e que promete ser imortal.
~~~*~~~
Após a tempestade vem a bonança. Será? 
Ever lutou por sua vida e venceu. Agora ela sabe que é uma imortal e que chegou a hora de viver seu grande amor. Por  400 anos ela foi arrancada dos braços de Damen, mas agora, não mais. A única pessoa  que a impede de experimentar esse amor é...ela mesma. Mesmo apaixonada, Ever não consegue esquecer o passado de Damen...600 anos de luxúria e experiência.
Mas Damen é um homem paciente, ansiou pela consumação de seu amor por séculos e está disposto a esperar o tempo que for preciso para que Ever supere suas inseguranças. Ela está mais tranquila com seus dons paranormais, agora consegue controlá-los e está aprendendo que um imortal também possui muitos poderes.

Tudo parecia bem até que Damen começa a se comportar de forma estranha. Ele está distraído, parece que perdeu o foco, além de estar visivelmente enfraquecido. Ever esta preocupada e a situação piora quando um novo aluno ingressa na escola.
Roman é lindo e carismático, um rapaz acima de qualquer suspeita...menos para Ever. Ela não entende a razão, mas todos os seus instintos "gritam" para que tome cuidado com Roman, que há algo de muito errado com ele. Suas suspeitas pioram após a escola toda se comportar de forma bizarra e Damen, um imortal, adoecer. Ela não sabe como, mas precisa de respostas, precisa ajudar Damen antes que seja tarde demais.
Em sua agonia e desespero, ela pede ajuda a única pessoa capaz de entendê-la, a médium Ava.  Ever e Ava correm contra o tempo e percebem que a única maneira de descobrir a verdade é em outra dimensão, em Summerland. 
Lá, Ever consegue mais do que respostas, ela é apresentada a uma possibilidade que jamais imaginou. Uma dádiva ou uma maldição? Agora Ever terá que decidir entre viver o seu passado ou seu futuro.
~~~*~~~ 
"Lua Azul da autora Alyson Noël é o segundo volume da série "Os Imortais". A resenha do primeiro livro, "Para Sempre", pode der lida AQUI. O livro é um romance sobrenatural que explora a imortalidade, mas pondo em foco tanto a alquimia quanto o sobrenatural. Porém, a abordagem desses temas pela autora não transmitem credibilidade.
Adoro livros que exploram o misticismo, a magia e o sobrenatural, mas a trama tem que ser bem amarrada e fundamentada. Porém, Lua Azul é cheio de falhas e contradições, e não me convenceu.

Ever, por exemplo, tem atitudes confusas e contraditórias durante o livro todo. É a única que sabe que Roman é o vilão da história e no final...toma a decisão mais estúpida possível.  Sua indecisão  é frustrante e irritante.
Agora, aquele elixir da imortalidade é a maior piada. Pegue umas pedrinhas aqui, umas folhinhas ali, coloca para tomar um banho de lua e... voilà, eis que você é um imortal. Ah! Por favor...
Damen é descrito como um moreno deslumbrante, lindo, sexy e TDB, mas continua apático e sem graça. A Ever enrolou tanto o coitado que ele perdeu o jeito. Para mim, ele não tem carisma.

O que me agradou no livro foram as viagens para outra dimensão e no tempo, além da surpresa que eu tive no final com o personagem de Ava. A narrativa de Alyson Noël é muito cativante e gostosa, a leitura flui rapidamente e quando o leitor percebe o livro termina.
O desfecho é tanto frustrante quanto instigante. Porquê? No fim, Ever esquece que tem um cérebro, mas consegue deixar o leitor curioso.
Bem...infelizmente a série "Os Imortal" não me conquistou, mas como eu sou curiosa e persistente continuarei lendo, principalmente para saber como Ever vai sair da sinuca de bico em que se meteu.
Lua Azul é um livro que agradará os leitores não muito exigentes, que procuram um romance sobrenatural leve e que distraia.

Noël, Alyson. Lua Azul. Intrínseca, 2010. 246 p. (Os Imortais, Vol. 2)

22 comentários:

  1. Ah, vou esperar sair o próximo antes de me decidir se leio ou não...rss
    Até agora essa série não me parece tão boa...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. Ever com essa de quer dar o próx. passo mas tenho medo me cansou. :-(
    O livro é bom, é até revelador para a continuação da série mas a autora precisa botar mais pimenta no negócio. rsrsrsrs

    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  3. Minha pilha ta enorme e Para Sempre e Lua Azul estão lá, esperando leitura.
    Pena que não te agradou, fica a dúvida, será que lerei logo ou não?
    kkkk
    Beijo Hérida!

    ResponderExcluir
  4. Já li este livro e achei melhor que o primeiro!
    Ótima Resenha! =P

    Mundo Dos Livros
    Jackson

    ResponderExcluir
  5. Sempre deixo essa séria "para depois"...

    N consigo me animar!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ei Hérida,

    Eu achei este melhor que o primeiro rsrs, adorei a resenha huahuahau

    Tbm acho ela burra demais mas eu gosto do Damon. O que eu não entendo nestes imortais é q eles morrem muito facil ne não? rsrsrs

    bjooo

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da resenha... este livro está na minha fila, mas naum é prioridade...

    ResponderExcluir
  8. Realmente eu esperava + de Lua Azul... espero que no 3 tudo volte com força total, pq por enqto não está dando para acompanhar essa saga =/

    ResponderExcluir
  9. Herida vc eh EXCELENTE!!! Dei muitas risadas!!!
    A Ever esqueceu cerebro dela no primeiro livro, ou a irma levou qdo ela partiu p/ o outro lado de vez! hahahahahahhahahaahahahah
    Essa serie nao eh p/ mim tb... Morri p/ terminar de ler esse livro, e parei. Tem muita coisa boa por ai p/ ficar perdendo meu tempo com uma personagem tao tapada!!
    Mais uma vez parabens, EXCELENTE critica!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Me parece ser muito bom , amei a dica
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Héridaaaa!!
    Parece que a gente combinou! kkkkkkkk!!
    Olha, eu fiquei frustrada com a leitura!
    Pô, o cara tá tentando convencer Ever há 400 anos e não consegue??? DESISTE!!
    Eu fiquei irritada com o dou-não-dou!
    E já viu o que nos espera na continuação né???
    Quero-dar-e-não-posso! kkkkk!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo leu esse livro, menos eu... nem tô animada, sabe? Pelo menos não ainda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Hérida!!!

    Concordo contigo, nossa tem muita pilhada essa história e a Ever sabe mesmo irritar, eu também só quero ler a continuação para saber como ela vai consertar a idiotice que fez. O Damon até que acho legal, mas tão apagadinho, deve ser os séculos de enrolação rssss

    Bjuss

    ResponderExcluir
  14. Mais uma que não leu esse livro, mas eu queria tanto...

    ResponderExcluir
  15. adooooooooorei *-*
    eu ainda nao li Para Sempre, mas toodos diizem que é otimo
    quero muito ler, mas to com um pilha, que gosh
    kk
    bjokas

    ResponderExcluir
  16. Hérida, eu prefiro o primeiro livro do que esse pelo romance em si, mas o segundo tem mais ação, só que infelizmente a Ever me fez muita raiva, o menina anta, kkk.
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. gostei mais de para sempre d q de sse..rsrsrs fiquei pirada c a ever, po ela podia esperar.. realmente baixa um momento anta nela q quase ragei o livro

    ResponderExcluir
  18. aii eu acho o Damien totalment hot... qdo estava lendo o livro e bem depois tb fiquei suspirando por ele por dias ahauaauhuha
    Mas Ever é bem anta.. caraca.....

    ai o lance da imortalidade nem me prendi a isso.. afinal o q faz sentido de fato no livro? Eu ñ havia gostado tanto do 1º.. mas esse fez eu ficar com mais Oh.. e quero muito ler o próximo.

    ResponderExcluir
  19. Uma amiga tb me disse que o livro poderia ser melhor. Estou com os dois aqui pra ler, vamos ver o que acho depois da leitura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Até que estou gostando dessa série, mas o final desse livro me deixou com raiva da Ever!! Que pessoa pode ser tão burra assim????
    rs...
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  21. Humm... Eu li! ME frustrou bastante, pois eu esperava mais de Lua Azul! Eu continuo gostando da série, o primeiro livro foi melhor... E gosto de Damen, mas acho que ele poderia forçar mais a barra com a Ever...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL