target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

"A NOVA TRAIÇÃO DE JUDAS" (James Rollins)

Há um mistério nisto. No ano de 1271, um veneziano de 17 anos chamado Marco Polo partiu com o pai e o tio para uma viagem aos palácios de Kublai Khan, na China. A viagem daria origem a histórias de terras exóticas e desconhecidas. Depois de servir 17 anos nas cortes de Kublai Khan, Marco regressou à Veneza em 1295 e sua história foi registrada por um romancista italiano. Mas existe uma história dessa viagem que Marco se recusou a contar. Quando Marco Polo partiu da china, Kublai Khan havia cedido aos venezianos 14 navios imensos e 600 homens. Mas quando Marco finalmente chegou, após dois anos no mar, restavam apenas 2 navios e 18 homens. O destino dos outros navios e homens continua um mistério até hoje.

Um livro cheio de ação e aventura, onde o leitor embarca em uma viagem que se inicia na Veneza do século XIII e se estende até os dias atuais, passando por Roma, Istambul e por ilhas exóticas ao redor do mundo. 
~~~*~~~
Na pequena Ilha Christmas, no Sudeste Asiático, uma terrível praga emerge das águas do Oceano Indico. Um agente desconhecido e mortal anunciando seu potencial de alta contaminação. Toda população da ilha foi evacuada e transferida para um navio transformado em hospital e laboratório de pesquisas. A Força Sigma foi convocada para enviar dois especialistas para integrar a equipe a bordo do cruzeiro, a Dra. Lisa Cummings e Monk Kokkalis foram os designados para essa missão. Mas o que a equipe da Sigma não sabia é que a facção terrorista Guilda também estava interessada em desvendar os mistérios desse patógeno tão letal. O cruzeiro foi tomado de assalto pela Guilda e todos os profissionais envolvidos na pesquisa biológica foram feitos reféns e forçados a revelarem suas descobertas. Isolados e sem comunicação, Monk teria que agir sozinho, ele não pode deixar que a Guilda tenha o controle do vírus e consiga uma cura. Se falhasse os terroristas teriam em mãos uma arma biológica excepcionalmente letal.
 Em Maryland, o comandante Gray Pierce recebeu uma visita inusitada e inesperada. A criminosa que ele sempre caçou - Seichan - simplesmente apareceu ferida e pedindo ajuda para esconder um antigo obelisco. Ele não podia deixá-la escapar...nem morrer. Após cairem em uma emboscada Pierce foge com Seichan, e ambos decidem trabalhar em equipe para desvendar os segredos escondidos no obelisco e  descobrir porque ele é tão valioso para a Guilda. Só uma pessoa poderia decifrar as estranhas inscrições esculpidas no obelisco...o prefeito do Archivio Segretto do Vaticano e especilista em arquelogia cristã, Padre Vigor.
A contaminação na Ilha Christmas e o obelisco conduzem Grey, Seichan e o padre Vigor à antiga história do desbravador italiano Marco Polo. Um mistério envolvendo a viagem de Marco ao Oriente pode ser a chave do enigma para descobrir como impedir  que essa praga se espalhe pelo resto do mundo.
O tempo se tornou o maior inimigo, pois a contaminação está se tornando fora de controle. 
Mas a Guilda está sempre um passo à frente da Sigma, eles também querem pôr as mãos nesse segredo e conseguiram um trunfo sobre o comandante Pierce. Sob pressão e com o tempo se esgotando Gray e seus companheiros terão que correr contra o tempo para salvar o mundo dessa terrível ameaça biológica...a estirpe de Judas.
~~~*~~~
"A Nova Traição de Judas" de James Rollins é o terceiro livro da série Força Sigma resenhado no blog. Conheça os outros livros, O Mapa dos Ossos e A Ordem Negra. Esse volume está repleto  de terrorismo biológico, pandemia, história e arqueologia e o autor explora esses temas de forma intensa. À primeira vista a trama pareçe algo impossível e devo alertá-los que há momentos em que a história parece forçada e inconcebível, o autor se arriscou ao incluir temas e personagens que parecem saídos diretamente de um filme cult. Apesar do autor justificar suas alegações, ele literalmente descambou para o absurdo científico.
Mas não consigo imaginar Gray Pierce mais contido nas histórias, a Força Sigma é assim...adrenalina do começo ao fim, sem tempo para tomar fôlego. É, sim, uma série comercial, destinada a distrair e divertir, mas que se baseia em pesquisas  extensas.

Porém, achei o final do livro um pouco estranho, não entendi bem o desfecho. Acredito que seja um gancho para continuação, só que no Brasil não há continuação. A série Força Sigma foi publicada no Brasil como uma trilogia, mas na realidade a série já possui 8 livros. O pior é que "O Mapa dos Ossos" não é o primeiro livro da série e, sim, o segundo. Não sei se a Ediouro trará o restante da série, mas eu preciso saber o que aconteceu com Monk!
Eu não entendo porque algumas editoras brasileiras publicam livros fora de ordem ou não publicam a série completa. Isso é de matar. 

A trilogia Força Sigma é um thriller de espionagem e terrorismo eletrizante. Impossível de largar antes de lermos o último parágrafo. Os livros são viciantes. Leia sem medo...é diversão garantida.

Rollins, James. A Nova Traição de Judas. Ediouro, 2007. 516 p. (Força Sigma. Vol. 4)

19 comentários:

  1. Oi Hérida!!
    Também fico maluca quano as Editoras não publicam os livros na sequencia sorreta ou simplesmente não publicam tudo, é uma terrivel falta de respeito com o leitor. Adorei a resenha. Ainda não li os dois primeiros, mas com certeza já anotei as dicas.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahh, ainda não tenho esse. Só tenho o volume 1 :(

    Menina me lembrou algo estilo M.I., rs. Vou procurar para comprar logo.

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Verdade?? Eu tenho essa trilogia e agora desanimei... tomara que eu não me arrependa de ter comprado...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  4. Oi Hérida, tô doida pra ler esses livros, mas não consigo encontrar para comprar. Gosto de ler livros para aprender, para chorar, para refletir e tb por diversão, e esses se encaixam nesta categoria. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda. Um dia quem sabe eu consigo lê-los. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha!!! Me deixou super curiosa em relação a essa trilogia!!!

    ResponderExcluir
  6. Ei Hérida,

    Este eu vou passar apesar de ter gostado muito da resenha, isso de começar a série pelo segundo livro e ainda sem saber se vão publicar os outros mata mesmo de raiva. Eu até aguento esperar pela continuação mas tenho que começar na ordem certa rs

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Herida, eu tenho essa trilogia faz tempo, e comecei a ler o Mapa dos Ossos, mas não estava muito afim..e larguei antes da metade..rs
    Agora acho que vou ler, pena saber que a trilogia não é trilogia....

    ResponderExcluir
  8. Ain Hérida, um dia quero conseguir tão resenhar tão bekm como você faz!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ei Hérda, o livro parece ser legal, mas não gosto de livros meios confusos, rsrsrs.
    é chato quando uma série que estamos lendo ainda não teve todos os livros lançados no Brasil.
    Quero ler, mas não por agora. =)

    ResponderExcluir
  10. UAL
    Fiquei com vontade de ler ele,acho que faz meu estilo de livro.
    Aff,é o fim mesmo as editoras ou demorarem muito pra publicar ou nem publicar. Acho que todos os blogueiros do Brasil deveriam fazer uma editora e pronto!
    ¬_¬' eu sei eu viajei nessa! aishaishaih
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Adoro trilogias! kkk!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ah fiquei super interessada por causa do navio, até chegar na parte que lembra que é uma série que ainda por cima esta sendo lançada meio capenga, é horrível quando fazem isso, mas gostaria de ler, gosto do gênero.

    ResponderExcluir
  13. as editoras brasileiras sao meio lentinhas,kkk, invertem os nomes, tipo: academia de vampiros o beijo das sombras, esse é o 3° e foi denominado commo o 1°
    me mata viuu
    adoorei a resenha
    espero ler
    adoorei a historia
    bjokas

    ResponderExcluir
  14. Hérida, sou fã da trilogia e falta eu ler justamente este livro q vc postou hoje =)
    Como vc disse, a série é para se divertir, relaxar e não pensar muito (apesar de TODA a adrenalina!) pq tudo é inconcebível! kkkkkkk!
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Estou lendo "O Mapa dos Ossos" e já estou ansiosa pelos seguintes!
    Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  16. Hérida!!!

    Esse livro parece muitooo bom...

    OMG! Saudades de passear por aqui... Faz tanto tempo que não passeio nos blogs, que perdi um monte de coisas interessantes e promoções... =/

    Mas agora vou me atualizar!!! =D

    bjus

    ResponderExcluir
  17. Ganhei o Mapa de Ossos, mas não li ainda!
    Ele não é o primeiro!??!
    Nem vou ler agora então =/

    Ainda bem que vim da uma espiadinha na resenha!! rs

    =**

    ResponderExcluir
  18. Izabella!
    O Mapa dos Osss não é o primeiro livro da série,mas é o primeiro publicado no Brasil. Leia, porque provavelmente a editora não publicará os outros livros da série por aqui.O Mapa dos Ossos é muito legal e mesmo sendo o 2° da série vc não vai ficar perdida. Na realidade o 1° livro fala mais de como a Sigma foi criada. Se quiser ler só em Inglês ou português/pt.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Adorei a trilogia e navegando por aí descobri que na verdade eram 6! Eu já imaginava que havia mais, pelo menos mais um, depois de A Nova Traição de Judas, já que o autor deixa claro no fim do livro que haverá mais. Um gancho claro para uma continuação. Mas não imaginei que a trilogia tivesse o dobro! :)

    Mesmo sabendo que ninguém vai ler, acho que vou escreve para a Ediouro e lembrá-los de publicar o resto da série! Respeito aos leitores (ansiosos) é essencial! Mas vou é procurar os livros no original, enquanto não chegam no Brasil.

    É o mesmo que acontece com os livros de Sue Grafton. As editoras nunca publicam na sequencia, na verdade na série que começa com A de Álibi, publicaram os 3 primeiros e depois pularam para N de Nó do Carrasco. Pulando todas as letras anteriores! E é uma série muito boa mesmo, comparavel com Agatha Christie, na minha humilde opinião.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL