target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

"TERRA DE SOMBRAS" (Alyson Noël)

...corro em direção ao mar, afundo os dedos dos pés na areia na beira da água e deixo a espuma branca e gelada molhar minhas canelas. Queria poder mergulhar naquela vastidão e ser carregada pela maré. Tudo para evitar dizer aquelas palavras. Tudo para não precisar contar ao meu verdadeiro amor, meu companheiro eterno, minha alma gêmea pelos últimos quatrocentos anos, que, enquanto ele me deu a imortalidade, eu provoquei o nosso fim.
Pag. 14

Desde que conheceu Damen e se tornou imortal, Ever aprendeu a controlar sua mediunidade e descobriu o segredo da magia. Ela se revelou muito poderosa, mas ainda é uma adolescente impulsiva e apaixonada. A promessa de vida eterna e os poderes que vieram com ela, fizeram com que Ever cometesse erros que podem afastá-la de Damen  para sempre. Ela precisa encontrar uma solução para o estrago que causou, mas sua busca revelará algo ainda mais doloroso...mais aterrorizante.
~~~*~~~
Durante quatrocentos anos eles foram afastados pela morte. Pensaram que a imortalidade os manteria eternamente juntos, mas Ever cometeu um erro terrível. Ludibriada por Roman e temendo perder seu grande amor, ela deixou-se enganar. Damen está sob um poderoso feitiço e um simples toque entre eles pode ser fatal. Mais uma vez a morte ameaça separá-los.
Agora, Ever precisa encontrar uma solução...precisa descobrir um antídoto para essa maldição. Mas Damen está convencido de que tudo tem um motivo para acontecer e que ficar afastado de Ever é o seu carma. 
Ever jamais aceitará a hipótese de viver sem poder tocar Damen novamente, e ela fará o que for preciso para reverter essa situação. Nesse momento de angústia eles descobrem que a imortalidade cobra seu preço e quem o pagará serão suas almas.

Mesmo com tantos problemas ela não pode se afastar de suas obrigações, deve continuar indo à escolas, manter as aparências para seus amigos e arrumar um emprego a pedido de sua tia Sabine.
Uma oportunidade de trabalho surge em uma loja de artigos sobrenaturais, e foi lá, que ela conheceu Jude. Sua pele macia e bronzeada, os "dreads" dourados de seus cabelos e seus olhos verdes, tão profundos e sagazes, a atormentavam. Ela não conseguia entender como um estranho podia mexer tanto com ela.

Ever descobrirá que, além dessa vida, talvez, Damen não seja o único homem que conquistou seu amor. Para viver plenamente uma grande paixão, ela deverá abrir seu coração e fazer escolhas dolorosas.
~~~*~~~
"Terra de Sombras" é o terceiro livro da série Os Imortais de Alyson Nöel. Se vocês leram as resenhas de "Para Sempre" e "Lua Azul" perceberam que eu fiquei um pouco descontente com a série. Talvez a falta de expectativa sobre esse terceiro volume tenha sido um fator positivo, pois me surpreendi quando me peguei envolvida e gostando da história.
Apesar do livro não resolver praticamente nenhum dos problemas apresentados em Lua Azul, achei a narrativa muito mais envolvente, a evolução e o surgimento de novos personagens me fizeram gostar mais de Terra da Sombras. Alyson Noël abriu o enredo para novas possibilidades, explorou menos aquela baboseira de alquimia e suco da imortalidade (que não me convenceram), e introduziu magia e feitiços.

Jude conquistou meu coração, ele é muito mais interessante que Damen. Aliás, a autora conseguiu deixar Damen ainda mais insuportável, um verdadeiro banana. Aquele papo de carma, e sua tentativa de ser bonzinho e se redimir é um verdadeiro porre. Além de ser chato...é clichê! Aquela ladainha sem fim de garoto egoísta, orgulhoso e vaidoso querendo se tornar uma pessoa melhor.
Outro personagem que chamou minha atenção foi Roman, ele é mal, sarcástico e muito sedutor. Não tem jeito...eu sempre me interesso pelos ordinários. 
A autora podia explorar mais o romance de Jude e Ever, manter Roman para apimentar a história e enviar Damen para o inferno. Do jeito que está, ele não faz falta. O romance "empatado", durante séculos, de Ever e Damen já cansou.

Ever  continua fazendo besteira e tomando decisões erradas, mas nesse livro ela está menos contraditória e mais decidida. Ela faz o quer, sem ouvir ninguém e ponto!

Terra de Sombras conseguiu manter meu interesse até o final. Agora estou curiosa para saber o que vai acontecer no próximo livro, Chama Negra.

Nöel, Alyson. Terra de Sombras. Intrínseca, 2010. 269 p. (Os Imortais, Vol. 3)

21 comentários:

  1. Não tem jeito...eu sempre me interesso pelos ordinários. KKKKKKKKKKKK
    Adoreeei
    Eu tb gostei mais desse livro do q o Lua Azul q todo mundo gostou, acho q fui a única q não gostou dele. hahahahaha
    Também adorei o Jude e menina, a parte na hidro pra mim foi a melhor!!!!
    E o Damen, eu gosto dele, mas devo admitir q essa parte de carma encheu o sacooooooo. Aff! E eu acho tb bizarro isso de brotar tulipas telepaticamente :s
    Uma só ainda vai, mas brotam milhares kkkkk sei lá, estranho demais.
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Ei Hérida,

    Nossa vc até me deixou mais entusiasmada com a série, só de ler a resenha. Adoro triângulos amorosos rsrs. Tadinho do Damen, eu gosto dele...pelo menos até o lua azul eu gostava rsrsrs

    bjooo

    ResponderExcluir
  3. bem, eu não li ainda, mas espero gostar.
    Gosto do Damen e torço para dois ficarem juntos. rsrsrs.
    beijos. ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda naum li nem o primeiro... Vou ler qdo der um tempinho...


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou LOUQUINHA para ler essa série, mas ainda nem investi no primeiro :(
    É muito bom quando um livro prende a atenção do início ao fim, não?

    Beijinhos! xx

    ResponderExcluir
  6. Hérida, sua resenha me animou a continuar lendo a série! =)
    Mas Ever continua fazendo burrada? E Danem esperando, esperando... e agora c outro na parada kkk

    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Poxa, to ansiosa por Terra das sombras.

    Mas pela sua resenha, o Damen ta xato msmo hein!?
    uma pena, tinha esperanças q neste livro o romance melhorasse. =/

    Enfim, aidna espero gostar do livro.
    Vou ler em breve! :D

    Bjinho.

    PS: valeu pela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Uma perguntinha: Chama Negra é o ultimo da série?

    ResponderExcluir
  9. ouvi alguns comentários bem controversos sobre os primeiros livros dessa saga, mas estou bastante curiosa pra conhecer. as capas são lindas, já me ganham em parte por causa disso. e as resenhas boas são sempre MUITO boas!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  10. òtima resenha. Comprei os três livros da série... vamos ver se me entusiasmo... rsrsrsrs...

    Adorei o fato de vc sempre preferir os "Ordinários"... rsrsrsrs... eles sempre são muito mais charmosos e interessantes, não adianta!

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Hérida!!
    Ainda não comecei a ler essa série, mas é interessante obrservar como alguns gostam enquanto outros detestam. Estou louca para ler e descobrir qual será minha reação.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Tenho uma amiga que leu Para Sempre e gostou muito que até me deixou curiosa pra ler, haha. ELa ainda está lendo Lua Azul. Quero comprar o meu logo!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei muito do livro, já pedi para minha mãe, pro meu pai, meu namorado, mas ainda não ganhei Isso é muito triste =(

    ResponderExcluir
  14. Eu tinha lido algumas críticas sobre esta série, e apesar de já ter comprado os dois primeiros livros, "Para Sempre" e "Lua Azul", não havia conseguido começar a ler porque estava bem desanimada.
    Agora, após ler que a série dá uma melhorada no terceiro livro, devo começar a ler "Para Sempre" em breve.

    ResponderExcluir
  15. Hérida, não aguento mais o lenga lenga de Ever e Damon... 400 anos e NADA? #comoassim???
    Jude é uma graça, Roman também é (olha meu radar para cafajeste funcionando plenamente!!)mas a história não me empolgou... vou esperar mais um volume para os "finalmente"? Se Ever não desistir, eu desisto!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  16. A capa do livro é linda, dá logo vontade de ter...
    Só tinha ouvido falar de Lua Azul e nem sabia que era uma série... A capa de Para Sempre também é o máximo! Só a de Lua Azul não curti muito...
    Bom, acho que vou dar uma chance a história! Parece ser bem legal!

    Beijos

    http://promocoesnaprateleira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. To doidaaa pra ler essa série, mas estou dando um tempo! Estou lendo muitas série seguidas, não aguento com tanto livro!! rsrs
    Assim que der leio o primeiro livro!

    BjoS

    ResponderExcluir
  18. adorei a resenha
    eu ainda nao li nenhum livro dessa serie =/
    bjokas

    ResponderExcluir
  19. eu AMO essa série. Mas fala sério Damen e Ever enrolam demais. depois da cena q mostrou q o Jude tbm era parte do passado da Ever, fiquei torcendo pros 2 fikarem juntos

    ResponderExcluir
  20. Honestamente, nunca vi ninguem que cometa tanta burrada num espaço de tempo tão pequeno. Nem a Bella fazia isso. E vc tem razão, o Damen está um porre nesse livro.Ele não é um personagem que me convence, o Jude é muito melhor!! Eu não consegui achar muito empolgante, mas em comparação com Lua Azul é melhor.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL