target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

"TOP 10 Lendo nas Entrelinhas 2010" - Os melhores livros do ano!


Mais um ano que se vai em nossas vidas e chegou o momento de listarmos os melhores livros de 2010. Todos os livros citados foram resenhados aqui no blog e foi um martírio escolhê-los. Quase fiz um Top 20.
Em 2010 o Lendo nas Entrelinhas publicou  92 resenhas, foi um ano de leituras incríveis.  Vale lembrar que o Top 10 Lendo nas Entrelinhas reflete unicamente a minha opinião como leitora.

Vamos ao prediletos!

10- Latitudes Piratas --> "Latitudes Piratas" de Michael Crichton é um romance sobre a Idade de Ouro da pirataria no Séc. XVII. O manuscrito do livro foi encontrado após o falecimento do autor em 2008 e Steven Spielberg já adquiriu os direitos de Latitudes Piratas para o cinema. Em "Latitudes Piratas" você não encontrará piratas estereotipados, com tapa-olho, pernas de pau e um papagaio tagarela a tiracolo. Aqui, o leitor conhecerá os autênticos piratas, com toda a intriga politica, anarquia, traições, ambição e pilhagem, mas também encontrará os elementos que fascinam...batalhas emocionantes, execuções, tempestades em auto mar, lascívia, canibais e até monstros marinhos. Uma história de fantasia, mas com raízes na realidade. Editora Rocco, 2010.


09- O Lobo das Planícies --> O Lobo Das Planícies é o primeiro livro da série "O Conquistador" escrita por Conn Iggulden. Foi a minha estreia com o autor, e em poucas palavras eu o descrevo - Fascinante. Gêngis Khan foi um conquistador e imperador mongol, nascido com o nome de Temujim. Ainda jovem, enfrentou a rejeição de sua família por seu próprio clã, mas voltaria para conquistar sua liderança, vencer seus rivais de clãs distintos e unificar os povos mongóis sob seu comando. Conn Iggulden descreve os estilo de vida nômade de forma crua, nos apresenta um mundo onde o desejo de vingança foi o gatilho para a ascenção do grande conquistador.  Editora Record, 2008.



08- Coração Ferido --> Coração Ferido de Chelsea Cain abre a série sobre a serial killer Gretchen Lowell, uma mulher fria, linda e que desafia a todos com sua brilhante mente assassina.  Chesea Cain nos apresenta uma história de loucura e de total entrega à ela. Um thriller policial que envolve o leitor em uma rede de loucura e paixão. Bom demais! Editora Suma de Letras, 2007.



07- A Mão Esquerda de Deus --> A Mão Esquerda de Deus é o primeiro livro de uma trilogia escrita pelo autor Paul Hoffman. Não se deixe enganar pela classificação juvenil, eu garanto que o livro vai surpreender, e "muito", aos leitores adultos. "A mão esquerda de Deus" nos leva em uma violenta viagem em busca da liberdade e sobrevivência, onde experimentamos uma realidade distorcida e distante de tudo que conhecemos. Mesclando elementos ora assustadores, ora emocionantes, Paul Hoffman nos apresenta um mundo repleto de fantasia e aventura. Editora Suma de Letras, 2010.

 
 06- Clube Mefisto --> "O Clube Mefisto" de Tess Gerritsen é o 6º livro dedicado a detetive Jane Rizzoli e a legista Maura Isles. Infelizmente eu li somente o primeiro livro da série, O  Cirurgião, mas estou quase maluca pelos outros livros. Morte, rituais satânicos, passagens bíblicas e tensão de tirar o fôlego são alguns exemplos do que o leitor encontrará nesse thriller policial. A autora uniu de forma espetacular ciência e mitologia, real e sobrenatural, fé e ceticismo sem perder a objetividade ou partir para o absurdo. Gerritsen é fenomenal! Editora Record, 2010.

 05- Vlad: A Última Confissão --> Ao contrário do que você, leitor, possa estar pensando, este livro não é sobre vampiros. Não, este livro retrata as dores e os conflitos de uma lenda... apenas um homem, um guerreiro, aquele que foi considerado o "filho do Diabo". Em um romance épico emocionante, Humphreys nos leva à Europa Oriental do século XV e nos apresenta uma versão diferente da vida e do caráter de Drácula.
O próprio autor nos aconselha... "Esqueça Bran Stoker, isso é Drácula de Disney!" Editora Record, 2010.

04- O Nome do Vento --> "O Nome do Vento" é o primeiro volume da Trilogia A Crônica do Matador do Rei escrita por Patrick Rothfuss. Sua história relata as aventuras de Kvothe, um homem que já teve muitos nomes, mas que agora é conhecido por Kote, o estalajadeiro de uma pequena cidade. "O nome do Vento" é um épico de fantasia movido pelo poder das histórias. Aqui, a magia se encontra nas palavras escritas, ditas e cantadas, onde as lendas e canções povoam cada página. Mas a verdadeira magia está na capacidade de descobrir o nome de todas as coisas. Para os fãs de fantasia o livro é imperdível! Editora Sextante, 2009.


03- A Passagem --> "A Passagem" é o primeiro livro de uma trilogia e por incrível que pareça, após 815 páginas, ainda tem muita história para ser desenvolvida. É um livro extenso, mas que está longe de ser cansativo ou enfadonho. Uma história fascinante, que envolve o leitor do início ao fim. Uma história de um mundo pós-apocalíptico, que descreve em suas páginas uma longa viagem rumo à guerra pelo direito de existir. O livro é basicamente dividido em dois períodos: antes do vírus e depois do vírus. Excelente! Editora Sextante, 2010.



02- O Aliciador --> Morte, tensão...persuasão são apenas alguns dos ingredientes que fazem desse thriller policial um livro incrível. Com certeza o melhor romance policial que li até o momento. Somos levados por uma investigação cheia de ação e surpresas, o livro prende o leitor até o fim. Não consegui despregar os olhos das páginas cheias de mistérios, revelações de gelar os ossos, e cenas de arrepiar. Se você gosta de muita ação e suspense, não deixe de ler "O Aliciador".  Editora Record, 2010.



01- A Guerra dos Tronos --> Esse ganhou meu coração, amei...amei e amei!
"A Guerra dos Tronos" é o primeiro volume da série As Crônicas de Gelo e Fogo, e sua história gira em torno de três núcleos principais, com o ambiente, personagens e tramas diferentes. Gerorge R. R . Martin nos leva por caminhos tortuosos em um romance cheio de intriga, traição, engodos,  mentiras e inveja; mas que também traz amor, fidelidade, companheirismo, coragem e honra.
A Guerra dos Tronos é um épico extraordinário, uma história ambientada em uma era medieval mas com uma aura mítica e sobrenatural. Não tenho palavras para descrever o quão esse livro me conquistou. Virou meu xodó. 
A série já virou tema de jogos e agora ganhará uma adaptação para a TV produzida pelo canal HBO, a estreia está prevista para 2011. Editora Leya, 2010.


 E aí? Gostaram? Recomendo a leitura de todos...são livros que valem cada pagina lida.

Feliz Ano Novo! Que 2011 seja repleto de conquistas e recheado de boas leituras.

21 comentários:

  1. Adorei as dicas Herida,
    Eu tenho A Mão Esquerda de Deus, vou ver se passo na frente de alguns pra ler, sempre vejo ótimos comentários sobre ele.
    Um Feliz Ano Novo pra você, cheio de paz, amor, felicidade e realizaçãoes.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a lista *-* Mas tenho que confessar que, apesar de ela estar cheia de livros que estou doida para ler, não li nenhum livro dessa lista >.<

    ResponderExcluir
  3. Oi Hérida!!!
    Adorei sua lista tp 10
    Passei para desejar um Feliz Ano Novo, com muita paz, amor, saúde, esperança e oportunidades de nos encontrarmos.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li mais da metade da sua lista.

    Feliz Ano Novo!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Hérida!!!
    Nosso gosto é muitoooooo parecido (aliás, que bom gosto, heim????)!
    O Lobo das Planícies li há uns 3 anos atrás e achei genial (preciso ler os outros volumes da série).
    Menina, fui ao supermercado AGORA e peguei a Guerra dos Tronos nas mãos e pensei... levo? não levo? Não lembro de ele estar na lista de ninguém... Caraca... tava baratooooo, devia ter comprado!
    Seus TOP 10 estão geniais!
    Feliz 2011, querida: que existam muitos mais eventos bacanas prá gente se encontrar, muitos mais livros legais para a gente comentar e saúde e dinheiro transbordando!!!
    Bjoks,
    Alê

    ResponderExcluir
  6. Muitas felicidades nesse ano que se inicia!
    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Aaaahhh adorei seu top 10 mas eu naum consigo fazer um... como escolher só 10??? Impossivel...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Mais uma lista dos melhores do ano.
    Estou adorando isso!

    Da sua lista, li apenas 2 livros:O aliciador e Coração ferido. Ambos muito bons!!

    A sua lista foi uma das mais diferenciadas que vi pelos blogs, com livros diferentes. Parabéns!

    Beijos,
    Dri Ornellas
    http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ei Hérida,

    Não acredito que ainda não li A guerra dos tronos e O aliciador aff, mas pelo menos já tenho eles aqui.

    Adorei os seus escolhidos :)

    Feliz Ano Novo amiga, um 2011 repleto de coisas boas, muita paz, amor, saúde, sucesso e tudo o que mais que vc desejou. E que ano que vem a gente vá para a Bienal RJ se divertir hehehe

    bjooo
    Love you

    Nanda.

    ResponderExcluir
  10. Adorei Hérida!
    Espero que seu 2011 seja mágico, cheio de novidades e coisas boas!
    Feliz Ano Novo!
    Beijos enormes!
    Marina Faeda
    O mundo da Marina

    ResponderExcluir
  11. Eu nao li NENHUM dos seus top 10!!!!! AHHHHH =O

    ResponderExcluir
  12. Adorei ... não li nenhum e só tenho A mão esquerda, mas vou anotar as dicas :)

    Feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  13. Oie Ale!

    Que o ano 2011 seja tudo de bom! E traga do inicio ao fim, muita paz, saúde , Amor e sucesso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. OOo quero muito ler todos da sua lista, não li nenhum ainda, mas esse ano de 2011 com certeza uns quatro deles eu ano

    ResponderExcluir
  15. Eu nao li nenhum dessa lista =[
    FELIIIIIIIIIIZ 2011
    bjoo

    ResponderExcluir
  16. Olá Hérida!!
    Feliz 2011!!!
    Depois de ler o seu top 10, coloquei mais 10 livros na minha lista de desejados!! rs... Fiquei besta quando vi que não li nenhum desses livros ainda!! rs...
    beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  17. Ficou muita boa a escolha dos melhores de 2010. Nem fiz ainda o meu (pra mim mesmo rs).
    Dos que vc citou eu num li nenhum, mas quero muito ler Latitudes Piratas e O Aliciador. Só num sei quando vou ler. =P
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Sempre é difícil escolher os tops, né?

    Da sua lista, somente li um, e alguns outros estão a espera para serem lidos esse ano.

    E que venha novas leituras, certo?

    Bjjs.

    ResponderExcluir
  19. Não li nenhum destes ainda!!!
    Mas vou anotar para não perder a chance de ler um livro bom. :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Que seleção mais incrível!
    Vou ter que colocar todos na minha lista de desejos! rs

    Bjos e Feliz Ano novo prá vc, Hérida!!!

    ResponderExcluir
  21. Amei a sua lista!! Quero ler todos!

    O único que li foi A MÃO ESQUERDA DE DEUS e ele é fantástico! O meu preferido desse ano!!

    Adoro o teu site! Acesso toda a semana!

    Parabéns pelo trabalho!

    Bjooos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL