target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

"ANGELOLOGIA" (Danielle Trussoni)

Quando o ser humano começou a procriar-se sobre o solo da terra e gerou filhas, os filhos de Deus viram que as filhas dos humanos eram bonitas e escolheram as que lhes agradassem como mulheres para si. E o SENHOR disse: "Meu espírito não animará o ser humano para sempre. Sendo apenas carne, não viverá mais do que cento e vinte anos. Havia então gigantes [Nefilins] na Terra, depois que os filhos de Deus se uniram às filhas dos humanos e lhes geraram filhos. São eles os famosos heróis dos tempos antigos. O SENHOR viu o quanto havia crescido a maldade das pessoas na Terra e como todos os projetos de seus corações tendiam unicamente para o mal. Então o SENHOR arrependeu-se de ter feito o ser humano na Terra e ficou com o coração magoado.
Pag. 107

Uma história que remonta a criação da humanidade, onde tomamos conhecimento da paixão e desejo dos anjos pelas mulheres humanas. Dessa união surgiram os Nefilins, seres híbridos sobrenaturais desprovidos de sentimentos e malignos por natureza. Afinal, eles são filhos da transgressão e da profanação do sagrado.
Conheça um mundo onde o fruto do pecado vive entre nós.
~~~*~~~
O convento de Santa Rosa estava escuro e silencioso. Evangeline acordou antes do sol nascer e se preparava para mais um dia de orações e trabalho. Desde que fizera os votos, quando tinha 18 anos, irmã Evangeline jamais faltara às orações das cinco da manhã. Vivia no Convento desde os 12 anos, quando seu pai a trouxe para viver sob a proteção e orientação das irmãs Franciscanas da Perpetua Adoração. Sua rotina era preenchida por orações e seu trabalho na biblioteca do convento.

Evangeline era responsável por recolher a correspondência e responder às solicitações de visitantes. Naquela manhã, ao abrir uma das cartas, logo percebeu que não era do tipo habitual. Tratava-se de uma solicitação de permissão para examinar os arquivos do Convento. A carta fora escrita por um historiador, chamado Verlaine, que estava realizando uma pesquisa particular sobre o envolvimento de Abigail Rockefeller e a falecida abadessa do Convento Santa Rosa, madre Innocenta, de 1943 a 1944.
Intrigada com esse possível envolvimento, Envageline começa a pesquisar por conta própria os arquivos de madre Innocenta. É nesse momento que ela faz uma descoberta que a leva perante irmã Celestine, e esta lhe apresenta o mundo da Angelologia.

Sob o olhar da irmã Celestine, Evangeline descobre o envolvimento de  sua avó Gabriella com a Sociedade Angelológica e a existência dos Nefilins...descendentes dos anjos pecadores que vivem livremente entre os humanos. 
Uma guerra está sendo travada há milhares de anos, Nefilins e angelólogos lutam por um artefato de valor inestimável, a Lira de Orfeu. Mas seu valor não é econômico, e sim, espiritual. O poder estará nas mãos de quem possuí-lo.

Em sua jornada para desvendar os mistérios e os segredos do passado de sua família, Envangeline fará uma descoberta perturbadora. A verdade pode ser aterrorizante e sedutora.
~~~*~~~
Angelologia - O Conhecimento dos Anjos da autora Danielle Trussoni é um livro que provoca um emaranhado de emoções. Uma trama intrincada e repleta de lendas, que apresenta ao leitor uma pesquisa rica e instigante. Para quem conhece um pouquinho da bíblia, o livro nos desafia a pegá-la e conferir suas escrituras.
Para mim, Angelologia foi um presente. Não só por seu enredo elaborado, mas também por que me apresentou uma ciência que desconhecia. Confesso que o início do livro foi uma leitura mais lenta e difícil, mas isso não me desanimou. Logo a trama engrenou e me arrastou definitivamente para junto dos anjos.

Com uma narrativa elaborada e descrições detalhadas, a autora nos conduz por uma história contada sob o olhar da religião e da ciência. Os personagens são bem trabalhados e interessantes. Conhecemos Evangeline, uma jovem freira que terá que lidar com o passado de sua família e a promessa de um futuro desconhecido. Uma jornada cheia de surpresas e revelações inquietantes.

Fiquei encantada com o capítulo dedicado as jovens Celestine e Gabriella. Foi uma maravilhosa viagem no tempo. Esse trecho é ambientado no final dos anos 30 e início dos 40, quando a invasão da Europa pelos alemães parecia inevitável. Em meio à tensão da expectativa de uma guerra, as adolescentes Celestine e Gabriella, enfrentam o ciúmes, a inveja, a competição e se dedicam a pesquisar sobre a localização da Lira de Orfeu. Objeto desejado pelos angelólogos e pelos Nefilins.

Confesso que me senti atraída pelos Nefilins, mesmo sendo maus e manipuladores, eles são extremamente sedutores. Eu sempre torso pelo bandido...não tem jeito. 
O final é frustrante, porque o leitor anseia por um desfecho satisfatório e por respostas. O gancho para continuação é cruel, porém minha ansiedade só aumentou.

Angelologia superou minhas expectativas. É um livro que agradará os leitores que gostam de livros bem descritos e ricos em detalhes.

Trussoni, Danielle. Angelologia. Suma de Letras, 2010. 455 pag. (Angelologia, Vol. 1)

14 comentários:

  1. Ahhh tbm gostei bastante desse livro.
    E concordo com vc, o início é devagar e confuso, mas dps melhora mto...

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  2. Hérida, eu também senti muitas emoções com esse livro mas depois engatou e ficou legal :-)

    Amei a resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aiiii. Adorei a resenha. Eu tbm gosto dos meninos maus. kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ei Hérida,

    Eu gostei do livro, mas não tanto igual você. As partes muito descritivas do inicio me entediaram e o final foi uma rasteira rsrs, eu pensei como assim terminou? kkkk
    Concordo com a parte das cenas do passado das duas, tbm amei.

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Esse livro n me desperta interesse...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Quero ler também!!!
    Hérida, tem um monte de opinião dizendo que o livro é pesado... meio arrastado... vc achou???
    Bj
    Alê

    ResponderExcluir
  7. Eu estava meio "assim" com esse livro.
    Uma amiga tinha começado a ler e abandonou, mas agora lendo a sua resenha, faz sentido.

    Ainda acho que tá MUITO caro, vou esperar mais um cadinho...rs

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Achei bem interessante. Gostei do mote do livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, e agora tem mais um livro que eu quero ler. haha.

    Beijo! o/

    ResponderExcluir
  10. Eu quero ler ele, gostei da resenha. bj:)

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha, eu já tinha visto o livro em uma livraria, mas não tinha me interessado, agora acho que vou tentar ler o quanto antes, mas a minha lista de leituras já está grande.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro ainda eu não tenho... to vendo que preciso adquirir logo...
    Essa coisa de anjos e mistérios me pega de jeito... eu tb sempre acabo gostando dos maus! hahah não tem jeito! (Minha disse que ainda vou arrajar um marido mal tb por causa do meu gosto contrariado ¬¬)

    bjusss

    ResponderExcluir
  13. Hum interessante adoro este tipo de leitura aquela que se baseia em fatos reais.Adorei sua resenha muito esclarecedora,me animou a comprar o livro.

    ResponderExcluir
  14. Amei!
    Na verdade esse livro já estava na minha listinha de compras agora com sua resenha só aumentou minha vontatade.Eu sempre me apego aos bandidos. Mas também eles sempre são lindos e sedutores...
    Bjão!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL