target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

"COMO QUEBRAR A MALDIÇÃO DE UM DRAGÃO" (Cressida Cowell)

"Eu sou a Vorpente Venenosa, mais mortal do que uma víbora embebida em arsênico, mais tóxica que a tarântula com sabor de cogumelo venenoso. Você está tossindo e espirrando, com frio e meleca? Está maluco? Triste? Enjoado? 
Sua pele de tão quente está começando a fumegar?
Sua garganta, tão seca, faz você engasgar?
Se cair morto, talvez você também tenha sido picado pela Vorpente Venenosa.

Na longínqua lha de Berk vive Soluço Spantosicus Strondus III, herdeiro da tribo dos Hooligans Cabeludos e o maior herói Viking de todos os tempos. Embora, olhando para ele, você jamais fosse presumir isso. Ele era pequeno, magro, ruivo e muito, mas muito comum. Mas Soluço já provou seu valor e suas aventuras são conhecidas de todos. 
Você nunca leu sobre Soluço e seu dragão, birrento e ranzinza, Banguela?
Pelo sovaco de Odin! 
Não perca mais tempo, leia e descubra Como Treinar o seu Dragão, Como Ser um Pirata e Como Falar Dragonês. Você vai descobrir do que é feito um verdadeiro herói Viking.

Mas se você já sabe do que Soluço e Banguela são capazes, conheça mais uma aventura de nosso herói e aprenda Como Quebrar a Maldição de Um Dragão.

~~~*~~~
Os invernos eram sempre frios na terra dos Vikings. Mas aquele inverno estava tão frio, mas tão frio, que  o Mar Bravio havia congelado, ligando todas as ilhas por um deserto de gelo. Soluço Spantosicus Strondus III e seu amigo perna-de-peixe estavam para começar mais uma fase do Programa de Treinamento de Piratas da ilha de Berk. Durante seis meses do ano os vikings viviam debaixo de neve, portanto um guerreiro Viking tinha que ser tão bom esquiando quanto navegando. 
Aquela era uma expedição de Caça com Arco e Flecha sobre esquis, mas Soluço logo viu que seu dia não seria nada fácil. Banguela, seu dragão de estimação, estava com um mal humor terrível. Afinal, ele deveria estar hibernando como os outros dragões, mas resolveu ter insônia por causa do frio. Como o azar de Soluço não tinha limites, ele acabou dando de cara com um bando de Histéricos, uma tribo de lunáticos sedentos por sangue.
E para piorar ainda mais o dia, seu avô Velho Enrugado profetizou que alguém, muito querido e amado por Soluço, morreria de vorpentite. Não há cura para a picada de Vorpente, ninguém pode quebrar a maldição da Vorpente Venenosa. Esse bicho é uma praga! 

Mas, eis que surge uma luz no fim do túnel. Uma antiga lenda diz que os Histéricos acreditam que a Terra é redonda e que além-mar existe um lugar chamado América. E foi nessa terra distante que os Histéricos encontraram a única cura para vorpentite - O vegetal-cujo-nome-ninguém-ousa-dizer.

Agora, Soluço precisa atravessar o Mar Bravio - habitado pelo terrível dragão Garra da Destruição - invadir o território de seu inimigo mortal e roubar o antídoto o mais rápido possível. Mais do que nunca ele precisará da ajuda de sua amiga ladra Camicazi; de seu rabugento, mas fiel dragão Banguela; e principalmente de um milagre. Que  Thor e Odin tenham piedade de suas vidas...Amem!
~~~*~~~
"Como Quebrar a Maldição de uma Dragão" de Cressida Cowell é o 4° volume da série Como Treinar o seu Dragão. Esse livro foi uma delícia de ler. O irresistível dragão de jardim Banguela, Soluço e seus amigos Perna-de-peixe e Camicazi, estão ainda mais ousados. 
Quem acompanha a série percebe que Soluço não está mais sozinhos em suas atrapalhadas aventuras. Desde o primeiro livro ele vem conquistando amigos e a confiança do brucutu do seu pai, Stoico - O Imenso. Agora, além de Perna-de-peixe, Soluço conta com a ajuda de Camicazi. Ela é uma garota valente, destemida e uma excelente ladra. Péssimo hábito. rsrs
A escrita descontraída da autora proporciona, inclusive aos adultos, uma leitura leve e muito divertida. Adoro o humor espirituoso e inocente das histórias, as ilustrações engraçadas e as mensagens de amizade e fidelidade implícitas nas aventuras. 

Mesmo sendo um livro voltado ao público infanto-juvenil, a série criada por Cressida Cowell é de uma originalidade ímpar e, com certeza, encantará também aos marmanjos que adoram relembrar o quão bom é ser criança.

Cowell, Cressida. Como Quebrar a Maldição de um Dragão. Intrínseca, 2010. 240 pag. (Como Treinar o Seu Dragão, Vol. 4)

15 comentários:

  1. Oi Hérida!!
    Arrumei a desculpa perfeita para comprar essa série: Não é para mim. Eu já tenho vários para ler. É para o Matheus, ele precisa ler alguma coisa. kkkkk
    E aí? será que cola?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ei Hérida,

    Resenha perfeita, amei este livro, foi o que mais gostei até agora.

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Essa série de livros me parece tão empolgante!
    Eu gostei muito do filme, espero que saia um filme pra cada livro!
    Acho que vou comprar os livros pra presente e dps pegar emprestado!!! =D

    ResponderExcluir
  4. Essa série é uma graça, vou ler este com certeza!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Essa série me conquistou, ainda não li esse, mas já gostei da história. Adorei os teus selinhos de onde encontrar :)

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu quero essa série toda!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Deu vontade de ler, assisti o filme e fiquei louca pelos meninos, são uma graça mesmo!!!

    ResponderExcluir
  8. Parece ótimo, deu vontade de ler o livro, com certeza!!!

    Bjo bjo =*
    LEB for us!

    ResponderExcluir
  9. Oi Adorei o seu blog, visite o meu de textos pessoais, obrigado, até mais.

    ResponderExcluir
  10. A essa serie é tão boa pena que eu só li o primeiro livro mas adorei e lendo sua resenha deu vontade de sair correndo e comprar o restante que falta para completar a coleção ahhhhhhhhhhhh.
    Amei a resenha.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  11. ei Hérida, eu adorei esse livro. Todos os personagens são uma gracinha e a história é boa para qualquer idade mesmo, super recomendo!! ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu estou louca para ler essa série. Está sendo tão comentada que já me apaixonei pelas aventuras de Soluço e Banguela!...x
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. quero muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito ler essa serie *-*

    ResponderExcluir
  14. Eu querooo muito esse bendito desse livro!
    Eu olho a capa e leio as resenhas já morro de rir com as encrencas que vem por ai...kkk

    bjusssssss

    ResponderExcluir
  15. Terminei de ler esse livro na semana passada e estou cada vez mais encantada com essa série!!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL