target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

"FADE" - Desvanecer (Lisa McMann)

As informações que tenho a compartilhar com vocês são compostas de duas coisas: deleite e terror. Caso não deseje saber o que lhe espera, feche este diário agora. Não vire a página...
Isso poderá assombrar você para o resto da vida...

Fade - Desvanecer é o segundo volume da trilogia Wake. Diferente do primeiro livro, Wake-Despertar, esse conseguiu prender minha atenção e ganhar minha simpatia. Uma história com uma pitada de suspense e mistério, envolvendo o leitor em uma trama com fundo policial leve e descontraída. Mas também apresenta um romance ora delicado, ora conturbado, e dolorosos dramas pessoais.

~~~*~~~
Desde os oito anos Jane é sugada para dentro dos sonhos das pessoas, e  cada vez mais ela sente os efeitos destrutivos dessas viagens. Ela está exausta. Quando consegue sair dos sonhos, seu corpo está dolorido, seus olhos cansados e sua cabeça parece que vai explodir.
Mas Cabel está sempre lá para ajudá-la e abraçá-la. Ele é seu porto seguro...seu amor.

Mas esse amor deve permanecer em segredo, pois ambos estão trabalhando em uma missão muito importante. Jane se tornou uma "apanhadora de sonhos" e está auxiliado a polícia em uma investigação no colégio Fieldridge High. Ela usará seu dom para conseguir pistas de um criminoso...um predador.
Porém, Jane não estará sozinha nessa nova fase de sua vida. A falecida Sr. Stubim, outra apanhadora de sonhos, ajudará Jane a se conhecer melhor e a aperfeiçoar suas habilidades.

Em um dia comum na escola, Jane é sugada para dentro de um pesadelo. Era a pista que ela estava procurando. Mas a investigação exige mais informações, mais detalhes, e Jane acaba entrando em um jogo arriscado. Sexo, drogas e mentiras são alguns dos perigos que a rodeiam. Ela é valente e não desiste de sua missão, mas Cabel se torna inseguro e profundamente amedrontado.

A vida de Jane se tornou um caos. Ela terá que lidar com os perigos de seu trabalho, com os conflitos de Cabel e com as terríveis descobertas sobre seu dom. Agora, uma dolorosa decisão deve ser tomada. Jane deverá escolher entre a luz e a escuridão.
~~~*~~~

Fade - Desvanecer acabou sendo uma agradável surpresa. A história ganhou corpo, o romance de Jane e Cabel deu uma deslanchada e o enredo foi melhor trabalhado.

A escrita continua fragmentada e temos a sensação de descontinuidade. Mas as características dos personagens foram melhor descritas e exploradas.
Apesar de continuar estranhando a narrativa de Lisa McMann, a leitura desse livro foi mais agradável. Talvez por ter me habituado ao estilo de escrita, eu tenha conseguido aproveitar mais a história.

Aqui, conseguimos entender melhor o dom de Jane, acompanhamos seu romance cheio de conflitos com Cabel e a trama policial foi o que deu um toque especial à história. Na realidade, foi o que me fez esquecer a incômoda narrativa e me entregar ao livro. É claro que a parte policial é bem superficial, mas por ser um livro juvenil achei que a autora foi bem criativa.
Gostei mais de Jane, ela está se conhecendo melhor, aprendendo a lidar com seu dom, está mais forte e decidida. Em compensação, Cabel ainda não conseguiu superar seus traumas do passado e isso acaba sobrecarregando o relacionamento dos dois. Mas ele é muito carinhoso e dedicado. Gosto muito de Cabel...tão fofo.

"FADE" - Desvanecer não está entre os melhores livros YA que li, mas a história é diferente e original.

McMann, Lisa. Fade-Desvanecer. Novo Século, 2010. 240. pg (Wake,Vol. 2)

15 comentários:

  1. eu só tenho Wake e nem estou muito afim de ler, =/
    Mas vou dar uma chance a série e ler os dois lançados. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre eu tô atrasada... ainda naum li Wake...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Também acho essa história bem original e tenho vontade de ler, apesar da críticas ruins!
    Mas parece ser uma história legal!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  4. Amiga,

    Odeio não ler suas resenhas rs, mas este não posso pq ainda não li nada da série ainda. Wake ta quase chegando, fiz uma lista e estou seguindo hehe

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Certo, sua resenha até me convenceu...tou com o primeiro livro aqui e nem comecei! XD

    ResponderExcluir
  6. Oi Hérida!!!
    Tive as mesmas sensações que vc. Fade melhora e muito em relação a Wake...já
    Gone foi uma total decepção.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu tbm gostei maisde Fade. Ainda não li Gone,mas estou curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm não gostei nada de Wake, mas já ouvi críticas positivas de Fade, achei o final de Wke muito sem noção, espero que Fade supere minhas expectativas, creio que vai sim, com tanta gente falando bem dele, acho que vou gostar. Ainda mais que tem um leve toque policial. \o/
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Acredita que ainda não animei para essa série?
    Sei lá... sou chata com esses estilos de livros que me assustam. :S

    Mas sou curiosa também, então.. quem sabe?

    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu relutei muito a começar a ler o Wake porque havia lido muitas críticas negativas. Tomei coragem e fui em frente. Demorei a me acostumar com a narrativa de Lisa, mas da metade para o final já havia me acostumado melhor.Já comecei a ler Fade e estou muito curiosa, pois li que é melhor do que o Wake, que posso afirmar que gostei.
    Tomara que seja bom.

    ResponderExcluir
  11. Oi Hérida,
    Eu fiquei até curiosa quando vi que você tinha lido esse livro. Achei que você nem ia continuar a ler a série porque estranhou a narrativa no primeiro livro. Mas que bom que as coisas melhoraram um pouco!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi muito falar desa série, mas ainda não sabia do que se tratava ^^

    Interessante.... mas será que ela é sugada contra a vontade para os sonhos? Parece com as características de Isabel, de "Roswell High"!

    Tem selo pra ti no Corações Alheios =**

    ResponderExcluir
  13. Fade é bem melhor mesmo... Em Wake não só a narrativa, mas a propria Jane é dificil de aturar! E nesse ela esta mais forte, melhor... O Cabel é sempre uma graça...
    Pena que em Gone toda a situação se volta mais pra um drama pessoal e perde toda ação de Fade...

    bjusss

    ResponderExcluir
  14. eu amei a serie Wake *-*
    ja li esse
    to doida pra ler Gone
    bjoo

    ResponderExcluir
  15. Cabel *-*, estou anciosa pra ler Gone \o/.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL