target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

"A ESCOLHA DOS TRÊS" (Stephen King)

Três. Este é o número do seu destino.
Três?
Sim, o três é místico. O três está no coração do mantra.
Que três?
O primeiro tem cabelo preto. Está próximo do roubo e do homicídio. Um demônio tomou conta dele, o nome do demônio é HEROÍNA.
Então, Roland, viu uma carta flutuando de lugar nenhum para lugar nenhum. Nela um babuíno sorria de cima do ombro de um rapaz de cabelo preto... A cara do homem cavalgado parecia contorcida num terror sem palavras.
"O Prisioneiro", o homem de preto murmurou com intimidade: Um pouco perturbador, não é?

"A Escolha dos Três" é o segundo volume da aclamada série de fantasia A Torre Negra, escrita pelo mestre do suspense e terror, Stephen King. O autor mescla misticismo, ocultismos, ficção, fantasia, suspense e terror de forma espetacular.
~~~*~~~
O pistoleiro despertou de um sonho confuso, estava em uma praia, a água gelada encharcava suas botas e subia por suas pernas.  Seus olhos então se abriram, foi quando ele viu que não estava sozinho. Uma coisa rastejante, com o corpo molhado e brilhante se aproximava. A criatura se parecia vagamente com uma lagosta, mas aquilo definitivamente não era uma delas. Ele tentou se arrastar para longe, mas a criatura moveu suas garras mais rápido do que ele. Roland sentiu uma forte pontada na mão direita, mas não tinha tempo para pensar naquilo. O pistoleiro conseguiu ficar de pé e matar a monstruosidade, porém havia perdido os dois dedos necessários para sacar seu revolver. O pistoleiro sacudiu a mão mutilada e desabou de dor e cansaço. Estava febril...a criatura o havia infectado. 

Desorientado e sofrendo com dores terríveis, Rolando seguiu seu caminho pela praia. Andou por três horas, exausto, até que seus joelhos vergaram. Foi quando ele viu um objeto que lançava uma sombra em sua direção. Aos tropeços, continuou andando. Quando se aproximou do objeto viu que era uma porta. 
Não tinha nada a perder, tomou coragem e a abriu. Ao atravessá-la Roland se viu em um lugar diferente de tudo que conhecia, um lugar chamado Nova York.  Estranhamente ele passou a compartilhar a mente do primeiro escolhido, "O Prisioneiro", um viciado tentando entrar nos EUA com cocaína. As coisas não dão muito certo e a única saída é Roland levar o homem consigo através da porta para o seu mundo.
Roland não está mais sozinho, mas sua jornada está apenas começando. Para alcançar a Torre Negra, ele deve continuar buscando seu Ká como o oráculo previu. Ele ainda encontrará "A Dama das Sombras" e "Le Mort", aquele que irá emaranhar o caminho de todos. A busca de Roland sofrerá uma uma inesperada e brusca mudança.
~~~*~~~
Nesse segundo livro, Stephen king começa a desenrolar a história e novos personagens são introduzidos, dando ao leitor a oportunidade de entender um pouquinho mais sobre a incansável busca pela misteriosa Torre Negra. Mas não se iluda, pois nada de concreto é revelado e continuamos com dúvidas e perguntas a serem respondidas. A trama, o mundo místico e o estranho vínculo entre os personagens conferem à história uma aura excêntrica.

No primeiro livro, Roland se dedica, quase exclusivamente, a perseguir o homem de preto. Em A Escolha dos Três, a história se torna eletrizante, com uma narrativa fantástica, cheia de revelações, surpresas, e suspense.

Roland já sabe que para alcançar seu objetivo ele deve ir de encontro ao seu ká (destino), que lhe foi revelado pelo Homem de Preto através das cartas de tarô, ao final do primeiro livro, O Pistoleiro.
Para cumprir a professia feita pelo homem de preto, Roland deve atravessar três portas que o levarão ao encontro de três peças chaves para alcançar seu ká. É através dessas portas, que na realidade são portais para um mundo paralelo - onde a malha do tempo se rompe permitindo que ele viaje para um tempo desconhecido - que Roland deve encontrar e trazer seus escolhidos.

Três personagens, um mais poliesculhambado do que o outro, cruzam seu caminho. A primeira porta o leva até a Nova York de 1980, onde ele encontra  Eddie Dean, um viciado em heroína. Na segunda porta ele vai parar em 1960 e encontra uma paraplégica com personalidade dupla que, ora é a amável Odetta Holmes, ora é a perigosa e violenta Detta Walker. Essa alternância de personalidade é brilhante. 
Atrás da terceira porta Roland encontrará "O Empurrador", um homem acima de qualquer suspeita, mas que possui uma vida dupla, com um lado sombrio e maligno.

Esses personagens, mesmo sem nunca terem se encontrado, possuem uma estranha relação de dependência. Em vários momentos eu tive a sensação de estar dentro de um sonho,  ou acompanhando os delírios e as loucuras das almas doentias dos personagens. É exatamente essa excentricidade e clima de insanidade que marcam as obras de Stephen King. A Torre Negra é uma série para quem gosta de viajar em uma trama complexa e intrincada, mas cheia de detalhes ocultos e repletos de devaneios. King é fera!

King, Stephen. A Escolha dos Três. Objetiva, 2004. 416 pag. ( A Torre Negra, Vol. 2)

20 comentários:

  1. Eu tenho o livro O Pistoleiro, comecei a ler mas... parei. Não devia estar num dia apropriado.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Esse autor naum faz mto meu estilo...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ei Hérida, nunca li nada do Stephen, mas quero começar a ler e acho que vou começar por essa série. ^^

    tem cara de ser muito boa e assustadora, hauhau.

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Parabens!! bela analise do segundo volume. Stephen King é o maximo, tenho certeza que nos proximos volumes a historia ficará bem melhor.
    Mas sou suspeito pra falar, adoro Stephen King..rsrsr

    ResponderExcluir
  5. Confesso: tenho medo dos livros do KING apesar de ter vontade de lê-los. A realidade é que sou bem cagona quando o gênero é terror, eu sonho e tudo com a parada e acabo perdendo o sono. Aff! Preciso de terapia. Rsrsrs!

    Bjjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu já li essa série toda umas cinco vezes *-* Adoro!!! Stephen King é o meu autor favorito e essa série é incrível!!! O meu livro favorito da série é o 4º =) Perfeito demais!!!

    ResponderExcluir
  7. Tem um selinho pra vc no meu blog!
    Dá uma olhadinha! :)
    Beijoos
    xD~

    ResponderExcluir
  8. Vc lê muito SK né?
    Eu confesso que tinha vtde de ler essa série, mas dps que meu noivo me contou mais dela (até o fim, eu curto saber antes de ler...)
    Não gostei do plot e desisti, mas quero ver a adaptação para a TV! =D

    ResponderExcluir
  9. Tenho medo de ler livros dele. Nunca li nenhum. Você já leu A Zona Morta? Quase que eu o lia. É muito terror?
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Hérida, deixa eu me meter aqui e falar para a Lu não fazer isso >.< A série Torre Negra é maravilhosa *-* Mas uma péssima escolha para quem não é fã do King e não está acostumado com suas obras... sério, Lu! Tem outros livros muito melhores para serem o primeiro!
    Hérida, desculpa tomar esse espaço aqui >.< hehehe

    ResponderExcluir
  11. Sempre me interessei pelos livros de Stephen mas ate hoje nunca li nenhum deles acho que esta na hora de mudar isso.

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada do Stephen King, que vergonha...rs
    Essa série tem me chamado a atenção... talvez eu comece por ela!

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o Template do seu site.
    Lindo!

    Nunca li Stephen King, mas conheço algumas história por ouvir falar, ou por filmes. E gosto delas.

    Ler um livro dele está na minha lista de "Coisas pra fazer antes de morrer". =D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. ainda nao li nenhum livro dele =/
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  15. Ei Hérida,

    Eu sou muito medrosa para livro de terror, já li um dele que gostei outro que não gostei, mas tenho vontade de ler esta série de tanto que falam dela rs.

    bjo

    ResponderExcluir
  16. Hérida, eu ainda não me aventurei no universo do King mas confesso que fiquei com vontade agora :-)

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Vc me deixou meeega curiosaaa!! *_* E tenho pacor de livros de terror/suspense..=p

    ResponderExcluir
  18. Eu só li o primeiro da série, mas quero ler o restante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nenhum livro desse autor , mas acho que não começaria por essa série :)
    Abraços..x

    ResponderExcluir
  20. Eu comecei a ler SK por essa serie, e foi ai que me apaixonei pelo autor, confesso que me decepcionei com o fim, mas a historia inteira é muito boa. Eu indico apesar do final!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL