target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"INTERLIGADOS" (Gena Showalter)

- Você está sangrando - ela comentou...
Conforme Vitória falava seus olhos começaram a escurecer, as pupilas negras ofuscando a íris azul...
Posso fazer parar de sangrar, se você quiser - disse a garota passando a língua sobre as presas afiadas...
Aden ficou paralisado, aproveitando o toque dela, aquela essência de madressilva. Ele teve que apertar as mãos nas laterais do corpo para conter a vontade de agarrá-la e de abraçá-la para sempre. Onde ela lambia ele sentia formigar, sentia dor...mas era uma dor prazerosa. Não pare, ele pensou, não pare nunca.

"Interligados" é o primeiro livro da série homônima escrita pela autora Gena Showalter. Um livro repleto de ação, aventura, e romances proibidos. 
Quando as vozes se calam o submundo ressurge das sombras. Conheça Aden Stone e a batalha contra as sombras! 
~~~*~~~
Todos acreditavam que Aden Stone era louco e perigoso, passou a maior parte de sua vida pulando de um hospício para outro, e assim, viveu isolado e sozinho. Foi diagnosticado como esquizofrênico por diversos médicos. Ele tem a tendência a se retrair dentro de sua cabeça enquanto conversa, murmurando algo com pessoas que não estão presentes. 

Sim...ele ouve vozes, mas elas não são frutos de sua imaginação. Elas são pessoas, como você e eu, com a diferença que não têm corpos próprios. Por alguma razão, elas foram sugadas para dentro dele, o que o forçou a dividir a mente com elas. Elas estão presas a ele...como cães a coleiras. Não consegue expulsá-las.
Além da inconveniência de conviver com quatro almas humanas dentro de sua cabeça, Aden está intimamente ligado aos talentos sobrenaturais que elas possuem. Eve pode viajar no tempo, transportá-lo para qualquer época de seu passado; e um único movimento em falso pode alterar seu futuro, Caleb tem o dom de possuir o corpo de outras pessoas, Julian ressuscita os mortos e Elijah prevê o futuro.
Eve, Caleb, Julian e Elijah eram as almas intrusas...suas únicas companheiras. Até o dia que foi enviado para o Rancho D&M, centro de reabilitação para adolescentes rebeldes, em Crossroads, Oklahoma.

Foi explorando a nova cidade que Aden encontrou Mary Ann e sua vida finalmente começou a mudar. Quando está junto à Mary Ann, Aden sente uma paz profunda...calma e silêncio, sem nenhuma voz em sua cabeça pressionando-lhe ou lhe insultando, disputando sua atenção. Ao encontrar Mary Ann uma forte atração cresceu entre eles e passaram a sentir um intenso laço de amizade. Mas essa estranha ligação também desencadeou um inexplicável fenômeno, criaturas sobrenaturais estão sendo atraídas pela energia emanada de Aden.

A amizade entre Aden e Mary será posta à prova ao limite. Entre as criaturas sobrenaturais que vieram à procura de Aden,  eles conhecem Victória e seu protetor Riley. Victória é uma princesa vampira e Riley seu fiel lobisomem.
Desse inusitado encontro, eis que surge um companheirismo mutuo e a promessa de novas paixões. Juntos, eles lutarão contras as forças malignas que invadiram a cidade e buscarão uma maneira de libertar Aden das quatro almas.
~~~*~~~

"Interligados" é um livro que possui uma trama ágil e envolvente, que surpreende e conquista o leitor à cada página. Você pode pensar, como eu, que o livro é somente mais um romance sobrenatural entre tantos. Ele possui sim, muitas similaridades com outros livros; mas autora conseguiu, de certa forma, inovar. Escreveu uma história incomum dentro de um universo que já foi muito explorado.

Inicialmente o leitor pensa que o enredo girará em torno de Aden e Mary Ann, que eles formarão um casal. Porém, ao longo da história somos presenteados com mais dois personagens que mudam totalmente o rumo da história.
Aden está em busca de um pouco de normalidade, mas fica difícil passar despercebido quando, distraidamente, acaba conversando com as almas humanas que habitam sua mente. Ele é sozinho, introvertido e explosivo. Ele tenta se controlar, mas tem certa dificuldade em dominar seus impulsos.
Isso já lhe causou muitos problemas, mas ao conhecer Mary Ann, a esperança de descobrir um meio de libertar as almas lhe dá novo ânimo. Aden é um personagem muito ativo e vivaz, mas ele não me conquistou completamente. Gosto de sua energia, de sua aura de bad boy, mas faltou sexy apeal. 

Mary Ann é o oposto de Aden. Ela é uma garota estudiosa, que tem sua vida toda planejada e sob controle. Mary Ann é apresentada a um novo mundo cheio perigos, aventuras e romances proibidos. Gostei de Mary Ann, ela tem um jeito de menina, transmite um ar de vulnerabilidade, mas se mostra muito forte e determinada.

Victória, a princesa vampira, trava uma luta constante contra sua natureza. O fato de precisar se alimentar de seres humanos lhe causa repulsa, ela se compara a um animal. O problema é que ela é boa demais, e não transmite aquele ar de perigo e desafio dos vampiros. Victoria foi o personagem que menos me atraiu. Não posso deixar de comentar sobre o pai de Victória, devo confessar que não gostei da descrição do personagem. Achei a figura muiiito clichê.

Agora Riley...roubou todas as cenas. Ele não é o personagem principal, mas sua presença é tão marcante, que ele salta aos olhos. Riley é o mutante, lobisomem. Ele tem as características dos machos alfas tão presente nos livros adultos de Gena Showalter. Ele é muito sexy, dominador e lindo de morrer. Riley ganhou meu coração. É disparado meu personagem preferido.

"Interligados" possui uma narrativa fluída e ágil, que cativa o leitor da primeira a última página. Uma leitura gostosa e envolvente. Não pensei que gostaria tanto, mas estou ansiosa pela continuação.

Sowalter, Gena. Interligados. Universo dos Livros, 2010. 447 p. (Interligados, Vol. 1)

20 comentários:

  1. Agora vc me pegou... pq tinham me falado horrores deste livro, e vc gostou e agora eu naum sei se quero ler...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ei Hérida, eu adorei esse livro.
    Gostei de todos personagens, Aden é uma gracinha, mas o Ryan é um pedaço de muito bom caminho.
    Eiita gostosão, kk.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. É, eu pensei, "mais um livro sobre o mesmo tema". Mas pelo que vc falou, vou querer ler.

    ResponderExcluir
  4. Ei Hérida,

    Bem o estilo que eu adoro, comprei quando lançou mas até hoje não consegui ler. Se vc gostou tanto já vi que vou babar no livro rsrs.

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei a resenha, estou super animada pra comprar esse livro!
    Valeu pela dica!
    beijo.
    =]

    ResponderExcluir
  6. Ahhh essa saga é ótima..e a capa brasileira ficou mto mais legal que a americana.
    Doida para ler o 2, me dando uma agonia danada...rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  7. Olá. Estou na metade de Interligados e confesso que estou gostando. Até agora, o personagem da Victória não me agradou e não gostei da interação dela com o Aden. Não sei se mudarei de opinão conforme avançar na leitura, mas preferia que houvesse um triângulo entre ele, Mary Ann e o "lobinho" rsrsrs
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro eu gostei e depois soquei para o meu marido ler, pensei que ele ia odiar, mas acabou gostando, pena que foi lançado por essa editora meia boca..rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Estou com ese livro aqui para ler! kkk
    Já li algumas resenhas negativas sobre ele, mas falam que o segundo livro da série é muito melhor! Bom, a sinopse desse livro já me conquistou e não vejo a hora de poder ler!
    Eu acho q vou gostar...

    bjusss

    ResponderExcluir
  10. Puxa!! Esse livro parece ser bom demais. adorei o mote da história.
    Esse com certeza vai para minha lista.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de ler esse livro.. parece muito interessante. Ótima resenha!

    Acabei de inaugurar meu blog e gostaria muito que você fosse lá dizer o que achou.
    Obrigada,

    ResponderExcluir
  12. Oi Hérida!
    Já estou namorando esse livro há um bom tempo!! Só faltava esse empurrãozinho!! Vou comprar na próxima ida à livraria!!
    beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  13. Tenho ouvido falar bastante desse livro! Ô vontade de lê-lo!rsrssrs

    Beijinhos, o blog é lindo!

    ResponderExcluir
  14. Hérida, eu amo as suas resenhas *-* Sério mesmo!!! São maravilhosas! E de tão boas, me deixam morrendo de vontade de ler os livros dos quais você fala.
    E, por isso, eu vou cobrar oficialmente de você para postar as resenhas, tá?! Ora essas... acha que eu tenho dinheiro para comprar todos esses livros?!
    hehehe Brincadeirinha... só a parte de te cobrar... infelizmente, quebrada eu estou mesmo >.<
    Falando sério de novo, eu adoro as suas resenhas!!!

    ResponderExcluir
  15. Já tinha ouvido falar deste livro, as não me aprofundei muito sobre ele! E ele parece ser bem legal! Como vc disse, a autora atua em um 'terreno' já conhecido, mas ao que parece ela inova mesmo!
    Gostei!
    Na lista!

    Beijos^^
    Daniii
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler esse livro, mas está muito caro. Sem condição, to esperando baixar o preço, ou ganhar em algum sorteio
    huahau

    Thiago
    http://outroconceito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Quando li o primeiro capítulo na internet, fiquei muito satisfeita. Adorei a ideia das 3 almas vozes dentro da cabeça dele. No começo achei que ia ficar confusa, mas logo no primeiro capítulo pude perceber as características de cada um.

    Ainda tô achando meio caro, mas está na minha listinha de março! Adorei a resenha!

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  18. Caramba, essa é uma das poucas resenhas positivas que li de Interligados. Sempre tive vontade de ler (e a capa me atrai muito), mas ficava adiando por causa de algumas resenhas, mas agora com certeza vou colocá-lo definitivamente na lista!

    Sinceramente, adoro coadjuvantes que acabam me conquistando mais do que os principais rsrs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  19. quero mt ler
    eu achei suuper interessante *-*

    ResponderExcluir
  20. Ganhei esse livro em uma promoçao, mas ainda nao li.
    Depois dessa resenha me deu mta vontade de ler... hehehe

    valew

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL