target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

"PROCURA-SE UM VAMPIRO" (Charlaine Harris)



...sua masculinidade (como eles dizem nos romances que costumo ler - nesse caso poderíamos usar adjetivos populares como "intumescido" e "latejante") era algo assustador para uma mulher inexperiente como eu...
Peguei o sabonete do nicho e ensaboei os dedos. Conforme dei um passo para junto dele, acomodei seu instrumento" para cima, para junto da barriga dele, para que eu pudesse alcançar atrás do seu corpo e botar as mãos naquela bunda linda que ele tem...
Ele gemeu e se contorceu. Abocanhei sei mamilo direito e chupei...
- Morda um pouco - ele sussurrou, e eu usei os dentes.
Pag. 127

Para uma garçonete telepata da pequena cidade de Bom Temps, Sookie Stackhouse anda tendo uma vida bem agitada e apimentada. Ela é simpática e bonita, mas está longe de ser popular, pelo menos entre os humanos. Em compensação, na comunidade sobrenatural, Sookie é desejada e cobiçada. Mas não são apenas os homens que ela atrai, Sookie parece um imã para problemas e confusão. Conheça a nova aventura da telepata mais querida de Louisiana em Procura-se um Vampiro.
~~~*~~~
Finalmente a festa de Ano-novo no Merlotte's tinha acabado. Sookie se sentia  sozinha e seu único desejo para aquele ano era não apanhar...nada de confusão. Seu ex-namorado, Bill, estava viajando pela América do Sul e todos da cidade faziam questão de lembrá-la disso. As pessoas realmente podem ser cruéis.
A noite estava extremamente fria e, após os "Boas-noites" de sempre, foi para casa. 

Enquanto dirigia, a única coisa em que pensava era em lavar o rosto, vestir uma camisola quente e ir para a cama. Foi nesse momento que um homem alto, loiro e vestindo apenas calças jeans surgiu à sua frente. Quando parou o carro percebeu que o conhecia...era Eric Northman, o Xerife da área 5. Ela o conhecia sim, mas aparentemente ele não se lembrava dela, melhor, ele não se lembrava de nada.
Ela sabia o que isso significava...problemas. O ano mal tinha começado e sua resolução já corria perigo. Mas ela não podia deixá-lo na estrada, e lhe ofereceu abrigo.

Sookie descobriu a causa da amnésia de Eric, ele estava enfeitiçado. Um grupo de bruxas violentas, viciadas em "V" e que planejavam tomar o poder da área de Shreveport, haviam lançado um encantamento sobre Eric. Esquecido de quem realmente é, ele assumiu uma personalidade totalmente diferente, e essa mudança repentina despertou um desejo incontrolável em Sookie.
Mas Eric não era o único problema de Sookie. Seu irmão, Jason, havia desaparecido de forma estranha e tudo indicava que ela não o veria mais.

Sookie terá que "cuidar" do frágil Eric, ajudar a comunidade sobrenatural a destruir o coven de bruxas, procurar seu irmão e enfrentar um desafeto bem inconveniente.
~~~*~~~
"Procura-se um Vampiro" da autora Charlaine Harris é o quarto livro das Crônicas de Sookie Stackhouse (Southern Vampire Mysteries). Você pode ler a resenha dos livros anteriores AQUI.
Eu adoro essa série, ela é cheia de ação, aventura e uma boa pitada de sexo ardente. Pense em um ser mitológico ou sobrenatural! A probabilidade de você encontrá-lo nos livros da série é bemmm grande. Já vi quase de tudo: Vampiros, Lobisomens, mutantes, mênades, bruxas, wiccas e fadas. Só falta o Saci Pererê.
Mas eu adorei a presença dos novos seres sobrenaturais nesse livro, mas não entendi o papel da fada. Ela aparece poucas vezes e não colabora em nada, só posso acreditar que seja uma introdução para um dos próximos livros.

Em "Procura-se um Vampiro" a autora teceu duas linhas de enredo independentes, e Sookie apresenta certa dificuldade em administrar esses conflitos. Claro que ela consegue resolvê-los, mas aos trancos e barrancos.
Confesso que a personalidade de Sookie começou a me irritar um pouco, ela se autodeprecia, engole muito sapo e, às vezes, parece que cultiva sua solidão. Em compensação, ela possui um humor negro, e está mais liberada e ousada sexualmente. Sookie resolveu deixar de lado seus valores morais, de garota do interior, e assumiu que adora sexo e...ponto!
O que eu mais gostei nesse livro é que Bill praticamente sumiu! Ele aparece muito pouco e Eric toma conta do palco. Adorei o Eric sensível, inseguro e carinhoso, e mesmo com sua personalidade alterada, ele se mantém sensual, perigoso e viril. O enorme vampiro viking é um arraso.

O relacionamento de Sookie e Eric é intenso, porém não é real. Ela sempre soube que Eric queria levá-la para cama, mas também sabia que seria só isso...uma transa e nada mais. Mas o vampiro que conseguiu conquistá-la não existe, é um Eric enfeitiçado e sem identidade própria. Ela  tem consciência disso, e mesmo assim, decidiu desfrutar do momento. 
Sookie está sempre divagando, analisando e reclamando de alguma coisa, mas eu achei muito interessante um de seus questionamentos com relação a essa nova personalidade de Eric. Ela questiona a possibilidade dele ser realmente doce e sensível, e aquele vampiro frio e cruel ser apenas um disfarce. Um papel que ele interpretou por tantos anos e que acabou se fundindo à sua pessoa, e quando Eric perdeu a memória, o que estava esquecido ou escondido, aflorou. Será? Eu prefiro pensar que não, pois eu prefiro vampiros ordinários, cruéis e sedentos.

"Procura-se um Vampiro" é um livro que possui uma narrativa ágil, a leitura flui rapidamente e o leitor se diverte do início ao fim. É um livro sensual e que reserva deliciosos momentos de tensão sexual. Não perca mais tempo...Leia!

Harris,Charlaine. Procura-se um Vampiro. Benvirá, 2011. 287 p. (Crônicas de Sookie Stackhouse, Vol. 4)

18 comentários:

  1. Cara, eu sou apaixonada pelos livros da Sookie, dos que tem até agora só falta eu ler o último!
    Esse disparado é o melhor, pq eu sou FANÁTICA PELO VIKING!!!!
    Ah fiquei um tempão viciada em C.H., mas True Blood tava tãooo boooring que me desliguei um pouco.
    Mas falando sério, esse é o emlhor livro, a melhor história e o viking é td de bom!!
    Nossa quando ele aparece com a cueca vermelha é uma cooooissaaaaa!!!!

    HAHAHA
    Eu queria um viking desse pra mim!
    Tua resenha ficou massa, só estranhei uma coisa: o nome é Procura-se um vampiro, pq não traduziram Dead to The world normal? eu hein, essas traduções! =/

    Vc gosta dos vampiros malvadões, então tu é Team Bill ou Team Eric??
    abs!

    =D

    ResponderExcluir
  2. Como eu detesto True Blood acho q nunca vou ler nada da autora...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Me pareceu ser um livro bem legal eim
    Com uma historia e uma boa trama
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adoro a série de Tv, mas ainda não li os livros. Fiquei morrendo de curiosidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. NOsaaaa!!!!
    Bajj preciso acelerar minhas leituras dessa serie, so li o primeiro ate agora....
    Depois dessa resenha...

    ResponderExcluir
  6. Ei Hérida,

    Aff o meu ainda não chegou e eu doida para ler. Eu não gostava desta série no começo, mas depois que o Bill sumiu, o Alcides e o Eric tudo de bom me consquistaram rsrs

    Os trechos que vc cita são demais kkkkk

    bjooo

    ResponderExcluir
  7. Hérida, eu sou SUPER fã da série!
    Também achei que Sookie se atrapalhou um pouco neste livro e achei Bon Temps um reduto de freaks! kkkkkkkk!
    Mas as cenas com Eric foram HOT demais! Adorei =)
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Adoro essa série! Legal demais e o Eric é mesmo um arraso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto da série, mas ainda acho que a Sookie precisa de tratamento.
    Seu problema com tanta oferta masculina eu já resolvi: Fica um para mim, um para vc e um para a Alê, e ela que fique chupando dedo, kkkkk.

    ResponderExcluir
  10. Quero muito começar a ler essa série!! Já tenho os dois primeiros livro e vou começar em breve! Mas fala sério... essas capas são feias demais!! Sem contar que estão ficando todas iguais!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  11. Não li nada d Charlaine Harris, espero em breve comprar esse livro porque sua resenhaficou ótima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. ei Hérida, me conta, finalmente Sookie pega o Eric de jeito? hauhauaha.
    Adoro o Eric e quero ele para mim.

    Ainda vou ler essa série só por causa dele, kkk.

    beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito esse livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu liiii esse livro!!! Só que eu li em inglês, e AMEI!!
    Amei que você vai sortear o livro Hérida! Assim quem não leu tem mais uma oportunidade de conviver com o Eric bonitão ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Hérida, sempre li bons comentários sobre essa série, mas nunca li nenhum dos livro, uma pena.

    Xero.

    ResponderExcluir
  16. Essa série cada vez está mais quente... kkk Por enquanto so tenho acompanhado o seriado de TV, que adoro, e só tenho os dois primeiros livros...
    Hummm... Eric carinhoso e inseguro O.o Prefiro tb o cruel... kkk
    Ótima resenha!

    bjuss

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro o seriado, e estou lendo o primeiro livro da série e amando também, vou ler todos.

    ResponderExcluir
  18. Sempre adorei o seriado e percebi que os livros são muito bons também, apesar de estarem tomando um rumo que não me agrada.
    Ótima resenha.
    Bj

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL