target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

RANGERS: ORDEM DOS ARQUEIROS - "Ruínas de Gorlan" (John Flanagan)


O arqueiro atravessou o aposento e entregou a Will a folha pela qual ele tinha se arriscado tanto. A mão do garoto tremia ao pegá-la. Seu castigo? Mas como o barão sabia que ele merecia um castigo antes de tudo acontecer?
Ele se deu conta de que o barão o observava ansioso. Halt, como sempre, parecia uma estátua imperturbável. Will desdobrou a folha de papel e leu o que Halt tinha escrito nela.

"O garoto Will tem potencial para ser treinado como arqueiro. Vou aceitá-lo como meu aprendiz."
 Pag. 39

"Ruínas de Gorlan" é o primeiro livro da série Rangers: Ordem dos Arqueiros escrita pelo autor John Flanagan. Um livro que me encantou desde a primeira página, repleto de aventura, emoção e personagens cativantes. A história é uma delícia, leitura leve, descontraída e que reserva ao leitor maravilhosos momentos de diversão. Me apaixonei pelos personagens e adorei acompanhar a jornada de Will rumo a descoberta de sua verdadeira vocação.
~~~*~~~
Ele não tinha sobrenome. Era apenas Will.
Sua mãe morreu no parto e seu pai como herói, e assim, passou a viver sob a proteção do barão de Arald. Mas ele não era o único protegido do senhor do feudo Redmont, havia outros. Eles eram órfãos educados pela generosidade do barão, e este lhes dava a oportunidade de melhorar de vida sempre que possível.
O Dia da Escolha proporcionava essa chance.

Todos os anos, os protegidos que completavam 15 anos podiam se candidatar a aprendizes dos mestres de vários ofícios que serviam o castelo e seus habitantes.
Will estava tenso, afinal o "grande dia" seria na manhã seguinte. O Dia da Escolha iria determinar como passaria o resto dos seus dias. Ele desejava seguir os passos de seu pai, queria ser aprendiz na Escola de Guerra e se tornar um cavaleiro do Reino. Mas Will era um garoto magro, desengonçado e não tinha o tamanho exigido para os aprendizes da Escola de Guerra.

Finalmente o momento chegou. Will havia se convencido de que, se desejasse muito, se acreditasse o bastante, seria aceito. Mas não foi o que aconteceu. Ele foi rejeitado por todos os mestres de ofício do feudo.
Mas alguém estava interessado em usá-lo. Will, de olhos baixos, de repente teve a estranha sensação de que estava sendo observado. Ele olhou para cima, e com surpresa, encontrou o olhar sombrio e misterioso de Halt, o arqueiro.

Will não sabia o que pensar, ele não sabia muito sobre os arqueiros e as pessoas diziam que eles praticavam magia negra. Será que ele realmente gostaria de se tornar um arqueiro?
Ele não tinha opção, ou aceitava ser treinado por Halt ou seria enviado para trabalhar em uma fazenda.

O destino de Will havia sido traçado. Ele não seria um cavaleiro em uma armadura e não usaria uma espada, mas aprenderia a usar as armas de um arqueiro: arco, flecha, uma capa camuflada e muita astúcia.
Sua jornada por um mundo desconhecido, cheio de criaturas malignas e batalhas violentas, estava apenas começando.

~~~*~~~
Faz tempo que nutria uma curiosidade por Rangers: Ordem dos Arqueiros, mas tinha a falsa impressão de que a história era infantil demais. Bem...descobrir o meu engano e ler essa aventura que remete o leitor à idade media, cheia de perigos e ação, foi uma maravilhosa surpresa.
O livro é juvenil, por isso, não apresenta excessos de detalhes e descrições, mas consegue manter a atenção do leitor até a última página. É tão gostoso e espirituoso que li em uma noite.
A narrativa de John Flanagan é muito cativante, a escrita é ágil e os diálogos cheios de humor. Ri e me diverti muito com as perguntas "sem fim" e a ingenuidade de Will.

Will é inteligente, esforçado e possui uma curiosidade enorme. Além de se destacar por seus talentos natos, Will possui uma moral inabalável. Ele comete erros, mas está sempre disposto a assumi-los e pagar o preço devido. É honesto em tudo que faz e nunca mente. Percebemos muitos exemplos de comportamentos éticos no enredo de Rangers.
Ao longo do livro acompanhamos o amadurecimento de Will. Inicialmente ele é inseguro e tem medo do desconhecido, mas Halt lhe apresenta um novo mundo, e ele se torna um garoto confiante e audacioso.

Halt, o mestre arqueiro de Will, também é um personagem muito interessante. Ele é rígido e sério demais, mas transmite confiança. Inevitavelmente ele acaba conquistando a amizade e a fidelidade de seu aprendiz. Ele seduz o leitor com seu ar sombrio e misterioso.
Há também um personagem muito especial, o Puxão. Quem é Puxão? Bem...ele é o pônei de Will e que acabou conquistando meu coração. Um cavalinho sem vergonha, pequeno, desgrenhado e cheio de manias que trouxe ainda mais alegria à história. Os cavalos dos arqueiros são especiais e dão um show à parte.

"Ruínas de Gorlan"é um épico juvenil que afastará o tédio da vida de crianças e adultos, pelo menos enquanto durarem suas páginas. Ria, aventure-se e se encante com Rangers: Ordem dos Arqueiros.


Flanagam, John. Ruínas de Gorlan. Fundamento, 2010. 240 p. (Ranger: Ordem dos Arqueiros, Vol. 1)

19 comentários:

  1. Ahhh eu tenho um carinho especial por essa saga, fico ansiosa por cada livro q sai...rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa série, já li até o nono e espero o último ansiosamente!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse livro, to louca para ler a série completinha, "Ruínas de Gorlan" é muito bom mesmo, tbm me apaixonei pelo livro, gostei muito da sua resenha, ficou muito boa.
    Bj - Entre Amigas

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem legal. Vou repassar a dica para o meu filho e quem sabe eu sequestre o livro para ler também. rsrsrs
    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Hérida,

    A série Rangers é maravilhosa. Só falta o último pra mim.

    Rafael ( filho da Simone ( Luka )

    ResponderExcluir
  6. Ei, Hérida!
    Eu também conheço essa série, quem a está resenhando no blog é meu amigo Hermano.
    Já peguei os dois primeiros livros com ele para ler e foi uma grata surpresa... estou tentando ler mais gêneros que não romances, e estou gostando muito da experiência...
    Essa série é um pouco grandinha né?
    E as capas são muito lindas ^_^

    Sua resenha está muito linda e foi ótimo relembrar o Will =)
    bjusssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Hérida!!!
    Parece ser um excelente livro.
    Como sempre vc arrasou na resenha.
    bjs :)

    ResponderExcluir
  8. Bom,eu me interessei bastante pelo seu blog,já que amo sempre mais e mais informações sobre como adquir,se está na web ou até se tem alguma previsão de venda d livros.Descobri este blog através de pesquisas na internet e cada vez fico mais e mais feliz por descobrir novos talentos.

    Agora,se possível,gostaria de divulgar meu blog de resenhas e pensamentos pessoais.Mas ele está ainda muito cru visto que é bastante recente . Apenas um BB ainda na net.

    www.garotairritante.com.br

    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Achei esse livro o máximo! Adorei, a resenha.
    BJs

    ResponderExcluir
  10. lindo, lindo lindo....
    amooo esse livro.. will é muito fofo!

    ResponderExcluir
  11. ja ouvi falar desse livro
    to bastante curiosa, quero ler

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei essa série viu! É bem como vc falou, como ele é juvenil não é carregado com descrições mas mesmo assim não é mal escrito *-*

    ResponderExcluir
  13. Oi Hérida,
    Morro de vontade de ler essa série, mas não encontro tempo pra isso!! São tantos livros aqui na fila de espera que sempre vou deixando essa série para depois!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  14. Eu virei fã do Will....gostei tanto que fiquei extremamente feliz de ter praticamente todos os volumes lançados na minha estante. Me diverti muito com eles e espero que a cada volume eu me apaixone mais. Recomendo e muito essa série.

    Beijokas elis!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Hérida,
    Simplesmente.. gostei do livro, estou com tanta vontade de ler que ele vai para a minha seleta lista de Desejados;
    E na realidade esta série nem é tão grande para quem conhece a série Deixados para trás (13 vol)
    um abraço
    e
    LEB for us!

    ResponderExcluir
  16. ei Hérida, esse é um dos livros que quero muito ler, a história desperta muito a minha curiosidade, parece ser recheado de aventuras. ^^

    beijo.

    ResponderExcluir
  17. é a coisa mais legal que eu ja li!!!!!!!!!!!!!
    quero mto que façam logo o filme(espero que os atores sejam bonitinhos!hehehhehehe)

    ResponderExcluir
  18. Eu ja li esta série até o livro 7, estou ancioso pelos próximos livros, me apaixonei por ela e é uma das minhas séries preferidas. Eu recomendo o livro " O Conde de Monte Cristo" e a série "Percy Jackson e os Olimpianos", além da "Pirâmide Vermelha"

    ResponderExcluir
  19. Parece muito legal!
    E eu como jogadora de RPG (com uma elfa ranger especialista em arquearia :P - clichê mas é a minha combinação predileta ainda assim) não tenho como não gostar! rsrs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL