target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 18 de março de 2011

"CHAMA NEGRA" (Alyson Noël)

O monstro dentro de mim está agora totalmente acordado, crescendo, expandido-se, exigindo matar sua fome insistente e palpitante. Faz meu coração acelerar violentamente, meu corpo começar a tremer, e não importa o quanto lute, é inútil...
Não há como impedir o encanto inegável de seu olhar.
Não há como impedir que meus membros se rendam aos dele.
Não há como impedir esse feitiço que me amarra a ele...
Seus lábios úmidos e sedutores estão a apenas um passo de distância, e esse intruso ousado e insistente, esse pulso estranho e misterioso, impulsiona-me para a frente, desejando que fiquemos integrados, unidos, juntos como um só.
Pag. 35
~~~*~~~
(Pode conter spoiler para quem não leu os livros anteriores)

Ela não sabia como reagir. Não era o que esperava e não foi para aquilo que se preparou. Ever foi quem transformou sua melhor amiga em uma imortal, foi ela quem fez com que tomasse o elixir, então é ela quem deve explicar as regras. Só que as coisas não estão acontecendo como imaginava. Nem perto disso.

Haven não ficou assustada ou revoltada por ter sido transformada. Pelo contrário, ela estava excitada e se comportando de forma impulsiva. Mas a indiscrição não era o pior problema, Haven já apresentava fortes sinais dos efeitos da transformação. Ela estava evoluindo rápido demais e seus poderes estavam se tornando cada dia mais evidentes. Isso não era nada bom.

Além de ter que lidar com a imprudência de Haven, Ever precisa enfrentar problemas muito maiores. Enquanto tentava encontrar uma forma de conseguir o antíduto, e quebrar a maldição de Roman sobre Damen, Ever se aventurou pelo perigoso caminho da magia negra. 
Mas sua incursão pelo mundo da feitiçaria não teve o resultado esperado. Ever acabou se vinculando a Roman e uma estranha força se apoderou de seu corpo. Não havia como escapar do desejo ardente e da chama que a consumia. Roman era tudo o que ela conseguia ver. Tudo o que queria e precisava.

Porém, Haven está apaixonada por Roman e vê as investidas de Ever como uma traição. A desconfiança minou a amizade de Ever e Haven, e elas acabam se tornando adversárias em uma luta irracional.

Ever precisa encontrar uma maneira de resistir e descobrir uma maneira de quebrar esse encanto, antes que se entregue a essa atração incontrolável. Ela pede o auxílio de Jude, mas acaba colocando em risco a confiança, o amor e seu futuro com Damen.
~~~*~~~
"Chama Negra" é o quarto livro da série Os Imortais de Alyson Noël. Você pode ler as resenhas dos livros anteriores AQUI
Infelizmente, essa série não está entre as minha preferidas, e apesar de ter gostado do terceiro livro, Chama Negra voltou a me decepcionar. A trama não evoluiu, nada mudou significativamente e continuamos no mesmo ponto. O amadurecimento da história, que eu tanto esperava ao terminar "Terra de Sombras", não aconteceu. Ou seja, os problemas no relacionamento do casal mais enrolado do planeta continuam sem solução.

Ever continua teimosa, reclamando demais e cheia de conflitos. A personagem é confusa,  volúvel e, seu humor e sentimentos mudam ao sabor do vento. No livro anterior ela estava dividida entre Jude e Damon. Agora, ela acrescentou Roman à lista de homens desejados.
A nova imortal, Haven, é apresentada como uma garota superficial, pedante e totalmente desequilibrada. Ela nunca teve um papel marcante na história, mas Alyson Noël conseguiu arruinar o caráter da personagem. Na falta de um vilão melhor....vai tu mesmo Haven!

A "moral a história" de Chama negra é um tanto clichê. Aquela velha conversa sobre yin-yang, que não existe o bem sem o mal, e que todos nós temos uma lado sombrio. Confesso que essa história está me cansando, tenho a impressão que a autora está esticando demais a série e acabou perdendo o foco.
Porém, não posso negar que há elementos interessante no livro, como a narrativa leve e descontraída, e os personagens de Jude e Roman. Jude é o que mais me agradou, ele é  bonito, simples, descomplicado e sabe o que quer.

Mais uma vez, o desfecho do livro deixa um gancho para a continuação que instiga o leitor a ler "Estrela da Noite". Mas já perdi as esperanças de Ever e Damen chegarem aos "finalmente". Vou continuar a série por questão de honra. Afinal...ajoelhou tem que rezar.

Noël, Alyson. Chama Negra. Intrínseca, 2011. 248 p. (Os Imortais, Vol. 4)

21 comentários:

  1. Olá!
    Ainda não li essa série, mas mesmo vc não gostando eu quero ler.
    ótima resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua sinceridade. Não sou muito fã de livros juvenis.
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo o Lua Azul e por enquanto estou adorando a série. Mais já vi que muita gente não gosta, vamos ver se mudou de opinião ou não :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Quero muito ler, já tenho os tr~es primeiros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu desisti da série. :/ Não aguentou mais a mesma enrolação, os mesmos clichês... arff. Olha que mudar/melhorar eu pego de novo p/ ler, hahaha. Adorei a resenha. :*

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Bom eu ja li os 3 e estou a espera do "Chama Negra". No 3º Livro ja fiquei meio sem paciência desse romance da Ever com o Damen que nunca desenrola e continua essa de não-me-toque ja me irritou ainda mais rsrsr. Mas como vc mesma disse eu vou continuar a ler pq ajoelhou tem que rezar. Adoro seus comentários. Bejoss

    ResponderExcluir
  7. Vixi! Menos mal eu não ter me rendido a essa série. São muitos comentários controversos e a maioria deles é negativa.

    Ficou ótima a sua resenha.

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nada dessa série... tenho o 1º volume aqui em casa, mas fico com um pé atrás por causa de tantos comentários negativos que leio. E como tenho muitos outros livros aqui para ler, acabo deixando esse sempre para depois >.<

    ResponderExcluir
  9. gostei da resenha
    ainda nao li essa serie

    ResponderExcluir
  10. Ai, Hérida, como eu detesto essa série. Li o primeiro livro e cheguei a começar o segundo, mas a escrita da Alyson é tão frustrante que abandonei sem dó nem arrependimentos. Gostei muito da sua sinceridade na resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Essa é uma série que vou demorar a ler, vou terminar as séries do gênero que já comecei, livros que estão em minha lista a algum tempo aí vou dar uma paradinha com esse gênero sabe? Sobrenatural+adolescentes = meu cansaço atual rs

    Às vezes isso acontece comigo, aí depois de um tempo eu volto a ler o gênero ou autor que antes não queria nem ouvir falar rs.

    Mas parabéns pelo post é bom encontrar sinceridade... ^_^

    ResponderExcluir
  12. Hauhauhauua
    Hérida, Ri muito lendo sua e resenha, e sentindo sua frustração.
    Não li ainda nenhum livro dessa série, não quando há " tantos outros peixes no mar" heheh

    > Mas gostei muito da sua colocação " ajoelhou tem q rezar", estou me sentindo exatamente assim com L.J. Smith e sua série Diários do Vampiro. Fui aos trancos e barrancos, gostando medianamente devido aos clichês e a protagonista chatinha, mas consegui gostar dos desfechos. Agora estou lendo a nova trilogia por desencargo de consciência...
    vai que melhora e fica ótimo de vez..???

    ResponderExcluir
  13. hauhauhauhau

    ajoelhou tem que rezar foi ótimo! estou com vc Hérida, tbm só vou ler até o final para não largar a série no meio. Eu ja não gostei muito do 3, estou com medo deste rs.

    bjoo

    ResponderExcluir
  14. Oi Hérida,
    Estou nessa também de terminar de ler a série por uma questão de honra!! rs...
    Mas sobre a Haven, acho que a Autora já pretendia torná-la vilã desde o início! A garota sempre foi intragável!! rs...
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  15. Hahahahaha, adorei o "ajoelhou tem que rezar".
    Eu comprei este livro no final de semana, mas só pra completar minha coleção, porque estou realmente de saco cheio da Ever desde Terra das Chamas.
    Pelo visto não vai mudar muita coisa, né?

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  16. Também detesto largar uma série no meio!
    Li a resenha mesmo com spoilers, mas já que não conheço a série, acho q não vou começar a ler não.

    Já tem coisa demais na minha lista rsrsrs

    Boa resenh Hérida!

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga!!!
    Não posso ler essa resenha, ainda estou no primeiro livro.
    Preciso me atualizar. kkkkkk
    beijo

    ResponderExcluir
  18. Aff! To vendo que não vai para a frente mesmo essa série! Pena!
    Ever não tem jeito! Que coisa! Muito chata! kkk
    Bom, quem sabe ainda não melhora a trama, né?

    bjuss

    ResponderExcluir
  19. Olaa encontreii seu blog, procurando resenha de um escritor e bate palmas aki quando le esse post.. Eu sinceramente estou de saco cheio dessa saga, repetitiva ao extremo, muito massante e uns impedimentos mais que ridiculos (criatividade mandou recado).

    A Ever é uma bela de uma chata, ( e desculpa falar, bem burrinha pro meu gosto aff)sinceramente da vontade de queimar Chama Negra...

    O pior é que eu vou ter que terminar de ler essa lenga lenga.. Como ja lee o 4 não tem como eu voltar atras

    ResponderExcluir
  20. A Ever é bem indecisa e superficial mesmo e a mim também parece que a autora enrolou pra encompridar
    a história e faturar mais grana, mas pelo menos é um ya sobrenatural com tema que foge a vampiros e anjos, o que já saturou. Eu acho a série Sussurro e a protagonista Nora bem piores, o primeiro livro é insuportável.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. eu confesso q nao gostei muito de chama negra ,a historia ficou comprida d+. meio sem graça quase nao fala da transformaçao da haven eu nao gostei muito espero q o proximo seja melhor.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL