target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 11 de março de 2011

"A VINGANÇA" (Christopher Reich)

O mundo estava pegando fogo.
As chamas consumiam os carros destruídos espalhados na pista. Espirais de fumaça preta tornavam o ar irrespirável. Havia corpos por toda parte na calçada e na rua. Destroços choviam do céu...
Bem no meio da rua, um homem saiu cambaleando dos destroços de um sedã preto e rastejou para longe do carro em chamas... As labaredas tinham queimado o tecido que cobria suas costas, assim como a maior parte da pele. Seus cabelos estavam em chamas, que formavam um curioso halo cor de laranja em volta da cabeça.
Pag. 7/8

"A Vingança" é o segundo livro da vertiginosa série escrita por Christopher Reich, que tem como protagonista o cirurgião da ONG Médico sem Fronteiras, Jonathan Ransom. Um thriller de espionagem repleto de suspense, perseguições implacáveis, fugas alucinantes e ação de tirar o fôlego.

~~~*~~~
Não havia como esquecê-la. Cinco meses se passaram desde o último encontro, mas a separação forçada ainda lhe causava um vazio. Não era seguro, Jonathan e Emma Ransom  não podiam ser encontrados juntos, então decidiram seguir caminhos diferentes até que pudessem se unir novamente.
Jonathan assumiu o posto de cirurgião em um campo de refugiados da ONU no Lago Turkana, Quênia. Emma...ninguém conhecia seu paradeiro.

Em algum ponto de sua vida profissional, Jonathan havia se especializado em doenças parasitárias. A Associação Internacional de Medicina Interna o convidou para apresentar um artigo sobre o assunto no congresso anual em Londres. Tratava-se de uma obrigação da qual não podia se esquivar.

A chegada de Jonathan a Londres não passou despercebida, a "agência" tinha olhos espalhados pelo mundo. Sua entrada no país foi permitida, mas seus passos passaram a ser vigiados.
Durante o coquetel de abertura do congresso Jonathan fora avisado...Emma também estava em Londres e queria vê-lo. Ainda apaixonado e saudoso por sua esposa, ele não hesitou antes de ir ao seu encontro.
Os momentos do casal foram breves, porém intensos. Mas Jonathan percebeu que Emma  planejava algo. Suas suspeitas foram confirmadas quando um carro bomba foi detonado no centro de Londres. Ele não queria aceitar, mas sabia que sua mulher estava envolvida nessa ação.

Para piorar sua situação, ele se tornou suspeito do atentado. Agora, para provar sua inocência, Jonathan deve correr contra o tempo. Enquanto foge e tenta não ser capturado pela Interpol e pelos membros da "agência", ele fará o que for necessário para encontrar Emma antes de seus inimigos. Jonathan precisa detê-la antes que mais vidas sejam tiradas.
~~~*~~~
"A Vingança" é adrenalina do início ao fim, uma trama de ação impossível de largar. A narrativa do autor é muito envolvente, e o leitor atravessa as páginas sem piscar. Acompanhamos uma corrida desenfreada através da Europa e mergulhamos em um thriller empolgante de espionagem e terrorismo.

Confesso que achei o primeiro livro, A Farsa, um pouco forçado. Não pela trama em si, mas pelo personagem que passou, de uma hora para outra, de um pacato cirurgião a um exímio espião. Mas em "A Vingança" as ações de Jonathan Ransom parecem mais prováveis, ele também está menos ingênuo e mais sagaz.
O leitor percebe que as ações de Ransom não são de um espião profissional, ele age por intuição, usa de raciocínio dedutivo e astúcia para atingir sua meta.  Jonathan comete erros, algumas vezes mete os pés pelas mãos, mas ele não desiste de seus objetivos. Sua força motriz tem um nome...Emma.

O livro tem um ritmo tão ágil e envolvente que você roe as unhas, arranca as pestanas e é capaz de esfolar quem se atrever a atrapalhar a leitura, e mesmo depois de tanta tensão...eu queria mais. Christopher Reich é ardiloso, o desfecho do livro é ao mesmo tempo emocionante e frustrante. Quando pensamos que o enredo está resolvido, novos fatos são apresentados e o leitor é induzido a novos questionamentos.  A resolução da trama é satisfatória, mas o gancho para continuação me deixou ainda mais ansiosa pelo terceiro livro.

Quer passar ótimos momentos em páginas crivadas de mistério, suspense e ação? "A Vingança" é imperdível...Leia!

Reich, Cristopher. A Vingança. Sextante, 2009. 352p. (série Jonathan Ransom, Vol. 2)

17 comentários:

  1. Adoro livros assim =) Pena que o primeiro seja meio forçado >.< Acho que mesmo o segundo sendo melhor, deve perder um pouco da magia né?!

    ResponderExcluir
  2. ADORO esses livros q naum são modinha q vc traz pra gente!!! Mais um pra lista...Bjos!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. unhhh Não li "A farsa" confesso, que nem havia ouvido falar, mas parece muito interessante. Apesar de que as séries estão começando a me cansar e tenho preferido ler livros onde a história termina naquele mesmo volume rs. Mas esse livro me chama a atenção, porque me lembra um pouco os livros de Robin Cook que tanto admirei e admiro, por unir conspirações, espionagens e o universo médico. Vou anotar á minha lista de leitura futura. ^_^

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não conhecia essa série e pela sua resenha, que ficou ótima - parabéns! -, eu vi que vou gostar bastante. Mesmo o primeiro livro me desmotivando - acontece, né? - eu vou arriscar (já foi pra lista). ^^

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  5. Gostei!
    já vi esse livro e A Farsa em promoção nas lojas Americanas, anotado!
    vou ver se acho novamente!

    ResponderExcluir
  6. Oi Hérida!!
    Eu li A Farssa há algum tempo, gostei da leitura mas ainda não entendo como ele pode perdoa-la. Tem que ser amor demais e auto-estima de menos.
    Estou louca para ler esse segundo livro, pelo que vc escreveu é excelente. Fiquei só com uma dúvida: Acaba por aí ou teremos mais??
    beijos

    ResponderExcluir
  7. A impressão que tive é que este livro é bem pesado
    Ao julgar pela primeira parte...
    Mas, como sempre sua resenha esta incrível

    ResponderExcluir
  8. Hum, me perdoe se eu deixei passar batido. Tenho esse livro aqui, mas queria ler A Farsa primeiro... posso ler fora de ordem sem problemas, ou um é continuação do outro? Ele parece mesmo ser muito bom *.* Beijos. :*

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhhhhhh. Taái um livro que me interessei!
    Estou tentando não ler tantos romances, e esse parece ser bem interessante!

    O mote me lembrou um pouco o filme do Swarzenegger e a Jamie Lee Curtis hehehehe.
    Creio que não tem como algo relacionado à alta espionagem não ser um pouco forçado (James Bondque o diga #qdorooooooooo( hehehe)

    Amei a resenha, Hérida! Gosto de livros com reviravoltas, que fazem o leitor pensar!

    Minha pergunta é a mesma da Bruna: Por ser o segundo livro de uma´serie, é imprescindível ler na ordem?

    Bjussssssssss

    ResponderExcluir
  10. Uhh, adoro esse tipo de história!
    Vou logo colocar ambos na minha listinha, só a sinopse me deixou arrepiada! rs

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  11. Querida, eu necessito ler um livro de Reich, ainda mais com toda sua empolgação =)
    Vou tratar de comprar logo "A Farsa" rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Uau, que livro massa. Estou precisando de um livro com tanta adrenalina quando esse. Se tem emoção do início ao fim eu tô dentro. Preciso dar uma desencanada dos romances e viver fortes emoções nas páginas de um bom livro.

    Xero.
    Caline (Mundo de Papel)

    ResponderExcluir
  13. Ei Hérida,

    Nossa se eu adorei já o primeiro e vc falou que este é melhor, já vi que vou amar. Tenho que ler logo aiai

    bjoo

    ResponderExcluir
  14. Bruna e Sabrina: Sim, deve-se ler na ordem, A Farsa antes. Muitos dos inigmas e mistérios desse segundo livro estão relacionados aos acontecimentos do primeiro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Hérida,
    Esse é mais um livro que tenha na estante mas que ainda não consegui ler!! Ganhei a Farsa e a Vingança numa promoção, mas ainda estão na espera!! rs...
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  16. Ótima review!!!
    Esta série está muito boa, inclusive já tenho em mãos a continuação recém-lançada A TRAIÇÃO.
    Eu definiria estes livros como uma mistura da série de tv 24 Horas com o filme O Fugitivo. A narrativa do autor me lembra um pouco o Dan Brown, uma leitura fácil, sempre deixando ganchos no final dos capítulos, tem deixando com a vontade de não parar de ler.
    Recomendo a todos.
    Abçs.
    @fabiorgc

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL