target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 22 de abril de 2011

“OSCAR PILL e a Revelação dos Médicus” (Eli Anderson)

Meu nome é Oscar Pill e não sou um garoto comum. Eu sou um médicus: nasci com o dom extraordinário de viajar pelo interior de qualquer organismo.
Hoje uma nova ameaça paira sobre a humanidade. E eu, fui o escolhido para enfrentá-la.
Tenho que me aventurar por lugares em que nunca estive antes…
São terras inóspitas, que só existem…no interior do corpo humano.

“OSCAR PILL e A Revelação dos Médicus”  é o primeiro volume da série homônima escrita por Eli Anderson. Uma aventura empolgante, onde o corpo humano é o universo explorado e a magia reina no confronto entre o bem e o mal.

~~~*~~~
Há treze anos, um homem quis dominar o mundo e pôs toda a humanidade em perigo. Para alcançar esse objetivo, ele e os seus aliados, os chamados Patólogus, entravam no corpo humano e o destruíam provocando doenças contra as quais os médicos nada podiam fazer. Só um homem conseguiu impedir a ascensão do Grande Patólogus, o Médicus Vitali Pill.
Agora, o Príncipe Negro dos Patólogus estava novamente à solta

Oscar é um garoto de 12 anos, seus cabelos ruivos e olhos azuis eram como os do pai. É inteligente, teimoso e sempre disposto a defender os mais fracos, por isso, vive se metendo em confusão.
Aquele dia não tinha sido nada fácil, havia arrumado uma briga no pátio da escola, sua distraída irmã sofreu um acidente e aquela “coisa” estranha havia acontecido novamente. Quando tocava um machucado, o corte se fechava na mesma hora. 
Oscar ainda não conseguia entender como fazia aquilo, mas a visita de uma senhora desconhecida traria luz às suas dúvidas.

Berenice Whiters chegou trazendo notícias terríveis. Tempos difíceis estavam por vir e o futuro da humanidade dependia da união de forças. Pela primeira vez, Oscar Pill teria que tomar a decisão mais importante de sua vida: continuar sendo um garoto comum, ou seguir os passos de seu pai…se tornar um Médicus. Ele decidiu seguir seus instintos e desenvolver seu dom, ele era como o pai e não podia fugir de seu destino.

Agora, Oscar terá que aprender os segredos, mistérios e perigos que rodeiam um Médicus. Mas para isso ele terá que ir para Cumides Circle, uma mansão cheia de magia e promessa de conhecimento. 
Seu aprendizado exige dedicação e fé no desconhecido, e Oscar descobre o significado de ser um Médicus, aprende sobre os cinco universos interiores e realizará sua primeira intrusão. Ele viajará e conhecerá os mistérios do primeiro universo, Hepatólia. 

Sua missão não é nada fácil, mas ele não estará sozinho em sua jornada, contará com a ajuda de dois leais amigos. Juntos, mergulharão nesse universo cheio de perigos e descobertas. Dessa inóspita jornada, Oscar Pill trará a experiência e o conhecimento da dura e real verdade. 
Mas ele também descobre que a única verdade que importa é a que está dentro de si mesmo. E dali em diante, sempre a escutaria.
~~~*~~~
Confesso que fiz um julgamento errado desse livro, imaginava algo mais voltado para ficção científica, como homens sendo miniaturizados ou a nanotecnologia associada à medicina. Mas não é nada disso, o livro aborda dons e poderes especiais, além de uma boa pitada de magia.
Com uma narrativa descontraída e fluida, o autor nos leva em uma jornada através de cinco universos imaginários. Cada livro tratará de um universo dentro do corpo humano, e nessa primeira aventura Oscar tomará conhecimento de seu dom, iniciará seu aprendizado como Médicus e viajará para o primeiro universo, Hepatólia. Para aqueles que possuem pouco conhecimento em anatomia, Hepatólia corresponde ao sistema digestivo.

Desde o início percebemos que o ambiente e os personagens são bem construídos e desenvolvidos. Mas confesso que fiquei com receio de como a anatomia seria descrita de forma convincente e simples para o público infantojuvenil, e me surpreendi com as explicações divertidas e criativas do autor. Eli Anderson usou de associações para desenvolver e explicar o funcionamento do complexo sistema biológico. Aqui, células do sistema imunológico são soldados, outras desempenham uma atividade "comunitária", trabalhando de maneira integrada e executando inúmeras tarefas.

O autor não se limitou em tornar o corpo humano um ambiente mágico, ele também trouxe os elementos de fantasia para o mundo real, melhor, para o mundo de Oscar Pill. Em Cumides Circle, a propria mansão, a biblioteca e o jardim são uma unidade viva; onde os próprios autores dos livros conversam com o leitor, plantas se movimentam e interagem com humanos e os objetos são animados. Mas o componente mais criativo é a intrusão, a habilidade dos Médicus  de invadir organismos vivos. 
Acha dificil de imaginar? Não é. Durante a leitura somos levados sem a menor resistência a esse mundo onde humanos especiais são capazes de visitar o corpo humano.

“OSCAR PILL e a Revelação dos Médicus”  é um livro que conquistará jovens e adultos com suas páginas repletas de aventura, ação e mistério.

Anderson, Eli. Oscar Pill e a Revelação dos Médicus. Agir, 2011. 378 p. (Oscar Pill, Vol. 1)

15 comentários:

  1. Oi Hérida!
    Eu sou fã de fantasia, mas nunca havia visto um livro sobre viagem ao corpo humano. Achei diferente e criativo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro. Achei interessante a proposta do autor, vou comparar p/ meu filho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante desse livro, mas fiquei meio desapontado com a enrolação do autor :S
    Achei o Oscar teimoso de mais, sem contar que várias partes ele é meio sem noção.

    ResponderExcluir
  4. ei Hérida. ^^
    estava doida mesmo para ler resenha desse livro. Ele tem cara de ser divertido mesmo.
    Estou numa fase onde quero ler só aventuras, rsrs.
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do livro, naum é perfeito mas é bem legalzinho!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha!!! Esse livro parece bem legal =D

    ResponderExcluir
  7. Oi Hérida!!!
    É a segunda resenha super positiva que leio sobre esse livro. Assim eu não resito...
    beijos

    ResponderExcluir
  8. kkkkkk, sério, quando lí o titulo, esperava de tudo, menos essa historia hilária! esse liro desse ser bom pra quem ai cursar medicina (ou não) ;)
    by the way, dee ser um bom livro e mal vejo a hora de lê-lo

    ResponderExcluir
  9. Oi Hérida! Adoreeei! Nossa, parece super legal. De verdade, me amarro em infanto-juvenil!
    A capa é linda!
    Beijinhos!
    Mari
    Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, Hérida!
    Admito que no início, quando li a sinopse pela primeira vez, fiquei com um pé atrás com esse livro...
    Depois fui vendo os comentários e percebi que era bem diferente do que eu imaginava. =)
    Já até comprei, só esperando chegar agora. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, mais uma descoberta! Não tinha conhecimento algum do livro e, depois das suas palavras, ele entrou na minha lista com tudo! ^^
    Espero não demorar muito para lê-lo - sabe como é rs, tenho algumas prioridades no momento. hehe

    Adoreeei a resenha!

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  12. Ei Hérida,

    Ainda não me decidi se quero ler este livro, mas pela resenha vi tbm que é diferente do que eu imaginava.

    bjoo

    ResponderExcluir
  13. Oi Hérida,
    Já vi resenhas de todos os tipos sobre esse livro e ainda não me convenci a ler!! rs... A quantidade de livros interessantes está tão grande que estou começando a "eliminar" alguns desejados, senão não dou conta!! Agora é assim, se não fiquei doida logo de cara, vai para o final do final da lista!! rs...
    beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  14. Tinha lido uma resenha desse livro, mas não tinha me interessado, parece que a pessoa tinha se atrapalhado na hora de resenhar ou não tinha gostado do livro, mas a sua resenha ficou incrível, me encantei com o livro, espero que um dia ele esteja na minha estante...beijokas elis!!!

    ResponderExcluir
  15. nossa que interessante
    adorei a resenha e a capa
    bjokas

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL