target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 18 de maio de 2011

OS ANJOS SENTINELAS– "Enviados" (Heather Terrell)

Michael me beijou com tanta força que fiquei sem ar… Rendi-me às suas mãos enquanto elas subiam e desciam pelos meus braços e minhas pernas, fazendo círculos por todos os lugares. Rendi-me à sua língua enquanto ele explorava meus lábios, minha boca e meu pescoço com seu toque suave. E depois, provei o sangue…
Pag. 96

“Enviados” é o primeiro livro da série Os Anjos Sentinelas escrito pela autora Heather Terrell. Anjos, Nephilins e vampiros sempre foram criaturas que atraem leitores apaixonados pelo sobrenatural e, mesmo sendo um tema que já foi muito abordado, os lançamentos continuam a todo vapor. "Os Anjos Sentinelas" possui muitas semelhanças, porém, apresenta uma visão diferente sobre as lendas e crenças que envolvem algumas dessas criaturas tão conhecidas dos leitores.
~~~*~~~
O vento açoitava seu rosto. Era frio e úmido, trazia o perfume do mar. Mas Ellie sabia que estava sonhando, mas a sensação era tão vívida que muitas vezes se esquecia de que, na realidade, estava em sua cama.
Os sonhos em que voava pelo céu da cidade eram recorrentes, mas ultimamente estavam se tornando mais intensos.

Ellspeth sempre acordava cansada, como se tivesse passado a noite em claro. Mas ela não tinha disposição para ficar pensando no assunto, sempre fora diferente. Além dos sonhos, ela tinha a capacidade de ler os pensamentos das pessoas com um simples toque.
Todo verão ela viajava com os pais pelos países do terceiro mundo, trabalhando em projetos agrícolas. O verão se foi, e mais um ano escolar se iniciava.
Ellie não era uma garota popular, nunca foi boa para conversar com garotos e apenas, Ruth, poderia ser considerada sua amiga. Mas, o que Ellie não sabia, é que naquele ano sua vida mudaria…para sempre.

Era o primeiro dia de aula, tudo parecia o mesmo. Enquanto zigue-zagueava pelo corredor lotado do colégio, Ellie sentiu alguém olhando-a e se virou. Um garoto alto e inacreditavelmente loiro a estava encarando. Ele deu um sorriso irônico, com uma autoconfiança natural que, inevitavelmente, a atraiu. Sua beleza não era convencional, mas aparentava ser mais velho que a média do pessoal do ensino médio. Ellie odiava gente arrogante, mas aquilo era diferente.

Ellie não conseguiu se concentrar em mais nada, procurava por ele em todos os lugares. Mas logo sua ansiedade aumentaria.
Seu nome era Michael e, estranhamente, ele acreditava que a conhecia. Mas ela não se lembrava dele, não sabia como ele poderia achar que já haviam se encontrado.
Seria possivel esquecer aquele rosto?

A atração entre os dois é intensa e incontrolável. Michael e Ellie passam a se encontrar e descobrem que possuem muitos segredos em comum. Seus “sonhos” e “dons” são semelhantes. Movidos pelo desejo de saber “quem são” e o “que são”, eles mergulham em um universo cheio de perigos e mistérios.

Mas a verdade pode ser perturbadora demais. Ellie e Michael descobrirão que seus destinos estão entrelaçados, uma profecia os une, e se encontram no centro de uma antiga batalha que poderá destruí-los. E não há garantia de que lutarão do mesmo lado…
~~~*~~~
Inicialmente pensei que, “Os Anjos Sentinelas”– Enviados, seria apenas mais um livro entre muitos do gênero. Não estava totalmente enganada, pois a trama se concentra em torno de uma garota com poderes sobrenaturais, que desconhece sua real origem, que procura por resposta e, em meio a um turbilhão de sentimentos, ela encontra o amor. O ambiente também não é inovador, tudo acontece no colégio, envolvendo garotas populares, cruéis e dispostas a complicar a vida de nossa protagonista.

Porém, o livro possui diferenças que acabam tornando a história, a mitologia em torno dos anjos, muito interessante. Anjos…esse é o problema. Se o título não entregasse o mote do livro, a história seria surpreendente. Porquê? Durante 2/3 do livro, os personagens não sabem o quê eles são, fazem suposições e cogitam possibilidade muito intrigantes. Mas…o leitor sabe a real natureza de Ellie e Michael, por estar explicito no título. Mas isso não é um erro de tradução ou deslize da edição brasileira, o título original - Fallen Angel - também é um  spoiler.

Os personagens são bem descritos e simpáticos. Michael é um rapaz que transmite segurança e aparenta ser mais vivido. Ele é bonito, decidido e possui um ar de mistério que atrai o leitor. O romance entre Ellie e Michael foi um pouco perturbador, a relação não estava calcada no amor; e sim, em um impulso, uma necessidade primitiva que nem eles entendiam a origem. Mas essa aura sombria, a atmosfera de perigo que envolvia o romance, foi o que fez a diferença.
Ellie me pareceu um pouco teimosa e imatura, mas com o transcorrer da história ela se redime.

Achei bem interessante a conexão que Heather Terrell  fez entre a crença dos anjos e a mitologia dos vampiros. Mas não pensem que vampiros são anjos caídos...não é isso. Realmente foi algo diferente.

A narrativa é fluida, com um tom bem jovial e descontraído. Porém, o início do livro é um pouco lento e a ação demora a engrenar. Mas quando começamos a acompanhar as indagações, o romance amoroso de Ellie e Michael, e o envolvimento dos protagonistas com o mundo sobrenatural ao qual pertencem, somos cativados pela trama. 

Não posso deixar de comentar sobre a capa do livro...É linda! Agora, só me resta aguardar, estou curiosa pelo próximo livro da série, Os Anjos sentinelas – Eternamente.

Terrell, Heather. Os Anjos Sentinelas-Enviados. Rai, 2011. 269 pag. (Os Anjos Sentinelas, Vol. 1)

30 comentários:

  1. Ah, que máximo ^^
    Confesso que quando li o seu primeiro parágrafo, quase desisti de ler o livro - porque realmente estou cansada desse mais do mesmo. Mas o restante da sua resenha realmente foi instigante e me deixou com vontade de ler o livro ^^
    Ah... títulos têm que o ser o principal de um livro... e por isso têm que ser muito bem escolhidos. Detesto quando títulos dão spoiler ou não combinam com o livro.

    ResponderExcluir
  2. Me chamou a atenção o livro, por mais que tenha como tema algo bem trabalhado por outros escritores(trabalhados, até bem demais).Mas vendo o modo como voce falou dele, me deu vontade de ler-lo.
    Com certeza será acrescentado a minha lista.
    Otima resanha!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu, assim como naniedias, não queria ler o livro durante o começo do post, por achar que seria mais do mesmo.
    Realmente estou um pouco cansada de pessoas com poderes sobrenaturais (na maioria dos livros que li assim eram vampiros ou bruxos).
    Mas acho que o que mais me fez querer ler o livro são o fato de serem anjos, ainda não vi nada sobre esse tema, mesmo sabendo que já tem alguns lançados aqui com essa temática.

    Seria muito melhor se o título não desse spoiler, acho que a gente iria, junto com eles, dar nossos palpites, tentando descobrir junto.

    ResponderExcluir
  4. Muito desagradável quando o próprio título entrega todo o mistério...
    Eu ando meio cansada de livros nesse estilo e aquele seu resumo da trama foi perfeito e está super batido... acho que vou esperar o próximo livro e ver se me animo...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adoro sobrenatural, não me canso de ler. rsrs
    Mais um p/ minha coleção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. A capa é maravilhossa! Vou ler porque a capa me conquistou. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha visto esse livro. Adorei a dica flor!!! vc sempre traz noovidades para minha listinha( q naum tem nada de inha)

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Só pela capa me deu vontade de vir aqui ler a resenha!
    Adoreiii!

    ResponderExcluir
  9. Hérida, nossa também achei a capa linda :-)
    Adoro livros de anjos !

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Alem de de uma sinopse intrigante, a capa é linda. Vou ler!

    ResponderExcluir
  11. NOssa q resenha viuu!!
    Da a sensação de estar leendo o libro. (:
    Gostei da proposta!
    é, liinda msmo a capa.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Hérida!
    Amei a resenha1! não conhecia a utora, e nem tinha a série, gostei muito.

    Achei interessante sua observação sobre o livro, que seria grande surpresa caso o título não fosse spoiler... mas, camo como vc mesma falou em sua resenha, lançamentos similares estão À todo vapor, talvez se não houvesse essa dica do sobrenatural, o livro não exerceria a mesma atração aos leitores... falo por mim, gosto muito quando livros me surpreendem, mas gosto de saber O QUÊ estou comprando, também.

    táí, vou ficar de olho nesse livro, ótima dica para quem gosta do Gênero ( como eu)... bjussssssssss

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada por tudo que se relaciona a anjos e não posso deixar de ler esse livro, principalmente depois de ler essa bela resenha.
    A capa parece Angelina Jolie..kkkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  14. adorei a resenha
    ja to loca para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  15. Oi Hérida! eu também gostei muito da capa, está na minha lista de compras, mas confeso que não está entre as primeiras adquisições, gostei da sua resenha e me ajudou a avaliar a posição do livro na minha pequena lista hahaha, obrigada e bjssss

    ResponderExcluir
  16. ei Hérida, estava esperando uma resenha mesmo para ver se o livro valia a pena.
    Estou meio cansadinha de romances sobrenaturais juvenis, é sempre aquela de a menina é sem graça, anti social, blabla e de repente atrai o cara gostosão, etc... rsrsr.
    Esse parece ser um pouquinho diferente na parte do mistério e isso me conquistou.
    vou querer ler com certeza. =D.

    ResponderExcluir
  17. A primeira resenha que leio do livro!Eu não curto muito a temática anjos (exceto a série Fallen) mas de fato não li nenhuma dessas outras séries sobre anjos então não tenho respaldo suficiente para dizer se gosto ou não de fato, afinal não li. Mas a verdade é que tenho ficado curiosa, porque blogueiras a quem admiro e até me identifico na visão de muitos de livros têm postado resenhas muito interessantes sobre ele...O ruim desse livro é que como vc mesma disse o título entrega muito, o que torna os 2/3 do livro um pouco cansativo e tenho certeza que me deixará inquieta, com vontade de entrar na história e dizer "pelo amor de Deus é tão óbvio o que vocês são!"...Acho que esse não lerei esse ano, mas vou colocar em minha lista para depois. Sabe...estou pretendendo terminar as séries que comecei, ler aquelas que estão no topo da minha lista e então dar um tempo dessas histórias que têm protagonistas colegiais...tá ficando cansativo...
    kisses ^_^

    ResponderExcluir
  18. Ei Hérida,

    Não conhecia o livro e fiquei curiosa para ler, realmente o início da resenha parece de muitos que a gente já leu, mas nunca resisto a um sobrenatural rs.

    bjo

    ResponderExcluir
  19. Pronto... lá se vai minha promessa de não comprar nada!!! rs...
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  20. Oi Hérida!!!
    Não entendo o pq de algumas editoras entregarem o segredo do livro logo no titulo, mas fazer o quê?
    A capa é mesmo linda e acabei ostando da sinopse também, apesar de parecer mais o mesmo.
    Como sempre sua resenha estava excelente.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Adorei a capa desse livro ;D muito linda mesmo. Não sei pra onde eu vou querendo ler tanta saga! iauhuehauiheaeuihe! :D

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Hérida,suas resenhas são ótimas,eu blog é um achado!Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi, Hérida!!

    concordo contigo: A capa é linda!!

    Gostei do enredo, vou anotar. Adoro anjos!!

    ResponderExcluir
  24. Fiquei curiosa *o* Nossa, essa capa é simplesmente show, e nunca tinha ouvido falar dessa editora antes. Adorei a resenha \o \o

    ResponderExcluir
  25. Oi , Hérida.
    Ótima resenha, adorei a história, vo ver si consigo ler já que tem tanto livro na lista.

    ResponderExcluir
  26. Não estava este livro em minha lista de futuras compras, mas depois desse post com certeza ele irá...abraços.

    ResponderExcluir
  27. Ótima resenha. Me deixou super curiosa.
    Adoro livros que envolvam assuntos sobrenaturais. E, como você disse, apesar de já ter sido muito abordado, ainda há muito que se explorar.
    =*

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  28. Também pensei que este livro seria só mais um. Bem, sua resenha tirou isso da minha cabeça, rs. Parece ser legal, vai pra lista. :)

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  29. to doidaaa pra ler esse livro, ameeiiii a capa e amo histórias de anjos, e sua resenha me deixou com mas vontade ainda de ler.

    http://livroseversos.blogspot.com/
    @JairaLine

    ResponderExcluir
  30. estou doida pra ler esse livro, e agora com a sua resenha fiquei mas ainda, a capa ta linda demais.

    o blog ta lindo

    http://livroseversos.blogspot.com/

    @JairaLine

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL