target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 18 de julho de 2011

“ARIZONA”– Beautiful Dead (Eden Maguire)

A verdade é que as pessoas do meu mundo andam com essa mania de perder a vida – já se foram quatro da escola em um ano. Intensidade pelo menos não nos falta: agarramo-nos à vida que cada dia nos traz. Amor e sexo, compartilhando cada momento…
E então tudo se desfez aos pedaços…Daí as asas de anjo, os espíritos no limbo – como quiser chamar – começaram a dar sinais…

Nesse romance sobrenatural, a busca pela paz e redenção eterna continua. Mas para que isso ocorra, os mistérios em torno das violentas mortes dos jovens da cidade de Ellerton devem ser desvendados e a justiça ser feita. Conheça “Arizona”, segundo volume da série Beautiful Dead, escrita pela autora Eden Maguire.
~~~*~~~
Os ânimos ainda não haviam se acalmado na pequena cidade de Ellerton, as misteriosas mortes dos quatro adolescentes não foram esquecidas. E para piorar, a apreensão dos moradores foi agravada por rumores de ataques sobrenaturais nas redondezas da cidade. 

A vida de Darina adquiriu outro sentido após a descoberta da existência dos Beautiful Dead, mortos-vivos que procuram descanso e justiça. Entre eles está Phoenix, namorado de Darina. Ela ganhou a oportunidade de passar raros e preciosos momentos com seu amor, porém ela deve ajudá-los a desvendar os mistérios em torno de suas violentas mortes.

Darina ajudou Jonas, e agora chegou a vez de Arizona. Ela havia se afogado no lago Hartman, e a polícia havia encerrado o caso como suicídio. Mas todos sabiam que Arizona era orgulhosa demais para desistir da vida, ela não seria capaz de provocar a própria morte.
O tempo de Arizona estava se esgotando e, em uma corrida contra o tempo, Darina inicia sua busca por respostas. Porém o progresso é lento e o que Darina descobre traz pouca luz à investigação. O maior obstáculo para o avanço de Darina é Arizona. Pouco colaborativa e escondendo segredos, ela estava boicotando seus próprios objetivos.

Mas Darina não desiste, ela pressiona e exige toda a verdade. Arizona parece não se importar, porém, lentamente, começa a baixar sua guarda e a revelar detalhes de sua vida passada. Mas ela não se lembra dos momentos que antecederam sua morte.

Darina está disposta a tudo para continuar se encontrando com seu namorado Phoenix. Ela mergulhará em uma busca desenfreada, onde obscuros segredos serão revelados e sua integridade será ameaçada. Porém, ao final dessa missão, Darina descobrirá que as aparências nem sempre condizem com a verdade.
~~~*~~~
Diferente do primeiro volume da série – Jonas – Eden Maguire deu uma maior atenção à protagonista da história. Nesse livro conhecemos Arizona mais profundamente, seu passado cheio de segredos, seu relacionamento familiar e porque ela vestiu uma armadura de indiferença e orgulho. Aos poucos vamos descobrindo que nem tudo é o que parece ser, que Arizona ergueu uma barreira como forma de defesa e tenta transmitir uma imagem de força e arrogância. Na realidade, ela é uma garota doce, delicada e sensível.  Mas Arizona é teimosa até as raízes dos cabelos, ela continua com sua pose até o fim. Gostei de sua história.

Agora, o romance de Darina e Phoenix começou a irritar, só por um milagre a coisa vai esquentar entre esses dois. Já vi que desse mato não sai coelho. rsrs
Sem contar que Darina é cruel com seu amigo apaixonado, Logan. Não vejo motivos para ela ser tão irritadiça e dar uma de rebelde sem causa. Porém, faço um esforço e relevo porque Darina é imatura e está apaixonada. 

Gosto do enredo dessa serie, é uma abordagem diferente e criativa para o mito dos mortos-vivos. Eles desejam, acima de tudo, que os culpados por suas mortes paguem por seus crimes. Gostaria que o objetivo dessa busca fosse fazer justiça, mas a escolha da autora foi pela vingança. A velha máxima olho por olho, dente por dente

Infelizmente o desfecho foi semelhante ao do livro anterior, ficou repetitivo. Não entendo porque a autora conduziu o final pelo mesmo caminho. Oras…se só há um jeito de resolver o problema, porque não fazer isso desde o início? Em compensação, o resto da história é cheio de ação e mistério.

Para os fãs de literatura sobrenatural, “Arizona” é uma leitura ágil e descontraída.

Maguire, Eden. Arizona. Benvirá,  2011. 240 p. (Beautiful Dead, Vol. 2)

18 comentários:

  1. Essa série ainda não me encantou... se um dia tiver a oportunidade, leio... mas por enquanto não vou comprar...
    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha, apesar de não ter muita curiosidade de ler os livros da série. Acho as capas lindas, mas as resenhas que li não ajudaram muito para me fazer ter vontade de ler ;~

    Beijinhos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  3. Eu quero essa serie só pelas capas. São fabulosas, mas o pessoal anda dizendo que esses livros não são assim muita coisa. Mesmo assim, espero que seja interessante.

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  4. Oi Hérida!!!
    Não sei não...não me senti tão atraida assim. O fato de saber que o final se repte, desmotivou um pouco a leitura.
    Porém é preciso elogiar sua resenha, como sempre impecável. Parabéns!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu gosto de livros sobrenaturais, mas ainda não li essa serie.
    Ótima resenha.
    BJs

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não conheço a série desse livro, mas parece diferente mesmo... Confesso que algumas rsenhas que li me desanimaram um pouco, mas ele ainda continua na minha lista de compras...

    Adorei a resenha, Hérida!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  7. A sua resenha é ótima e concordo com você em vários pontos, eu gostei mais deste segundo livro, eu gosto da série, mas até agora não me encantou, Esperemos que o terceiro seja diferente dos primeiros, e que o casal fique mais próximo ;)
    O melhor de tudo, são as capas! rsrs
    Bjs
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  8. Olá Hérida, os amantes dos sobrenaturais e das séries devem se deleitar com este livro. Eu, me excluo deste grupo, mas nem por isso deixei de ler e gostar de sua resenha. Você é caprichosa !
    Bju

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito do primeiro livro da série \o/ Uma pena que o segundo fica meio repetitivo no final >< mas ainda assim quero ler =)

    ResponderExcluir
  10. ei Hérida,

    ainda não li esse livro. =/
    gostei do primeiro e espero gostar desse também.
    Sabe o que me deixa curiosa na série? será que as mortes dos meninos têm algo de "estranho"? Já que morreram todos próximos um do outro isso meio que me soa estranho, né? Ou será apenas coincidência e eu que to viajando na maionese? kkk.

    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Herida!!
    Adorei a resenha é meu tema pra leitura preferido vou ver se consigo o 1º livro da série tb fiquei curiosa.
    Bjus
    Claudia
    Brilho das Estrelas
    @valerie_ortega

    ResponderExcluir
  12. Oi Hérida!

    Ainda não li essa série, mas morro de vontade cada vez que vejo uma resenha dela por aí. Mas cadê o tempo e o $$$$?

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li esse livro, to com vontade, mas não acho pra comprar aqui em Santos, tah osso ^.^

    ResponderExcluir
  14. Eu quero muito ler essa série. Mesmo que o desfecho seja a vingança, meu maior foco é descobrir a vida desses jovens e o mistério que cerca suas mortes. Acho que seria assustador ter quatro adolescentes mortos em uma cidade só... mas Darina ser a escolhida, ela aparenta ser frágil em alguns momentos e forte em outros. Talvez eu me irrite com sua relação com Phoenix... mas veremos!
    Super no topo da lista esses livros!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  15. Só para variar, estou com o livro aqui, mas ainda não tive tempo de ler!! hehehe
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia este livro, interessantee...vou anotar o nome aqui e pesquisar mais sobre. Gostei do post!

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto dessa serie mas acho ela fraquinha, não acontece nada surpreendente em todo os livro.
    Mas é legal pra ler a tarde, quando você quer dar uma mudada no estilo de leitura rs, beijos.

    ResponderExcluir
  18. Eu não gostei muito do volume 1. Dá pra ler e não me arrependi nem nada, mas não achei uma leitura empolgante. Porém, tenho vontade de ler a continuação pra ver se mudo de opinião.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com
    @K_KelCosta

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL