target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 11 de julho de 2011

“DEUSA DO MAR” (P.C. Cast)

— Quero beijar você de novo – ele disse a ela. — Mas tenho medo de fazer isso e jamais soltá-la.
Chris sentiu um choro silente lhe arder a garganta… Ela não queria vê-lo desaparecer sob as ondas…
— Christine – a voz de Dylan foi transportada com fluência pela água. Ela se virou. Ele estava flutuando exatamente onde deixara. — Lembre-se que eu estarei aqui – ele disse de modo resoluto. — Pela eternidade, Christine. Eu sou capaz de esperá-la pela eternidade.
Pag. 159

“Deusa do Mar” é primeiro livro da série Goddess escrita pela autora P.C. Cast. Um romance que reconta o mito da sereia Ondina, mas com uma abordagem contemporânea e cheia de magia. Nessa série a autora exalta a mística feminina, associada com a inteligência e independência da mulher moderna.
~~~*~~~
Era seu vigésimo quinto aniversário e ela estava solitária e infeliz. Para Christine Canady, sargento da Força Aérea americana, faltava brilho e ardor em sua vida. Em poucos dias ela embarcaria em uma nova missão e, no momento, só lhe restava comemorar sozinha. Chris abriu uma garrafa de Champanhe, assistiu ao seu filme preferido – As bruxas de Eastwick – e quando já estava se sentido leve, descontraída e feliz…uma ideia surgiu em sua mente.
Ela decidiu realizar um feitiço para mudar sua condição tediosa. Invocando os poderes da deusa Gaia, Chris proclama que deseja mais magia em sua vida.

Durante sua viagem de trabalho, o avião sofre uma pane e cai no mar. Mas quando ela pensou que sua vida chegara ao fim, algo incrível e assustador aconteceu. Uma mulher linda lhe faz uma pergunta decisiva. Ela estaria disposta a tudo para viver? Chris não sabe as consequências de sua resposta, mas ela diz que sim…que quer viver.

Quando desperta, Christine se encontra em tempo lendário, repleto de beleza, magia e no corpo de uma sereia chamada Ondina, filha da deusa Gaia. Mas logo Chris descobre que esse mundo também é cercado por perigos e maldades. Ela precisa fugir ou será cruelmente possuída. Mas o mar é algo novo e estranho, e ela não sabe para onde ir. Angustiada, Chris roga pelo auxílio de sua mãe, Gaia.

Gaia se compadece com o sofrimento de Chris, mas ela não tem poder sobre o mar e só poderá ajudá-la em terra. Christine será levada a uma época de donzelas e cavaleiros, onde nunca poderá se afastar do oceano. A cada três noites ela deverá retornar para seu lugar de origem - o mar -  ou adoecerá e morrerá. Durante a transição de sereia para humana, Chris quase se afoga, mas é salva por Dylan - um tritão forte e sedutor.

Mas agora ela deve cumprir seu destino, ir para a terra e encontrar o verdadeiro amor; pois só assim ela poderá permanecer na forma humana. Mas quando um encantador cavaleiro surge e começa a cortejá-la, o que poderia ser sua salvação se mostra um tormento. As águas a chamam incessantemente e sua aflição é cada vez mais pungente e feroz. Christine se dói de saudades do oceano e sofre desesperadamente pelo tritão que roubou seu coração…
~~~*~~~
“Deusa do Mar” é um livro que enaltece o poder da mulher. Li algumas críticas a esse respeito e, particularmente, não achei o tom feminista abusivo. Acredito que esteja de acordo com o foco da série - Deusas. Nesse primeiro livro temos Gaia, a deusa da Terra, da natureza, a Grande Mãe que regia a magia, a profecia e a maternidade. É óbvio que a heroína da história se revelará uma mulher forte, determinada, inteligente e apaixonada.

A narrativa de P.C. Cast é simples e ágil, porém a autora deixa a desejar nas descrições de personagens e desenvolvimento da trama. Inicialmente não gostei da linguagem escrita da autora; na tentativa de deixar o texto engraçado e descontraído, ela transformou Christine em uma mulher tola e infantil.
Também não posso deixar de comentar que há alguns equívocos grosseiros na tradução e erros de ortografia no texto. Isso me chateou, pois acabei me distraído durante a leitura.

Se não fosse sua participação pequena na história, Dylan seria o personagem masculino perfeito. O romance entre Chris e Dylan é lindo, as cenas entre o casal são repletas de sensualidade e erotismo, mas não chegam a ser hot. Algumas cenas abordam o sexo por uma perspectiva diferente e são, de certa forma, extravagantes.

Eu gostaria que o oceano tivesse sido o cenário principal da história, mostrando a magia fluida, a leveza dos corpos, a água cristalina... Afinal, estamos falando da Deusa do Mar! Mas não, a maior parte do enredo é desenvolvido em terra. Porém, P.C. Cast transportou a história para um passado medieval, mudando totalmente a atmosfera do livro. Gostei de ver Christine - uma mulher moderna - sendo obrigada a se adaptar à uma época a qual não pertence.

Mesmo com todas essas falhas,o livro apresenta um mote criativo e atraente. Para os amantes de romance e fantasia, “Deusa do Mar” será uma leitura bem interessante.

Cast, P.C. Deusa do Mar. Vovo Século, 2011. 432 p. (série Goddess, Vol. 1)

19 comentários:

  1. ei Hérida,

    ótima resenha, estou com mutia vontade de ler esse livro, parece ser uma história bem legal.
    Ainda como o meu. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tenho certa vontade de ler esse livro, apesar de não estar entre meus "urgentes". O enredo parece bem diferente do que já li, e isso me anima muito.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Puxa Hérida, este romance envolve não só magia, sobrenatural, mas também mitologia. Deve ser muito bom! Sua resenha mostra que o livro deve mesmo ser lido por nós mulheres, mas também s homens, kkk.
    Muito bom, bju

    ResponderExcluir
  4. Ei Hérida,

    Adorei sua resenha, eu comecei a ler o livro hoje de manhã, mas estou bem no início ainda quando ela faz o ritual. Espero que eu goste, isso de enaltecer a mulher acho que não irá me incomodar pq gosto de The house of night.

    bjos
    nanda

    ResponderExcluir
  5. Um enredo que eu nunca tinha visto antes, despertou uma vontade de ler o livro, apesar de nunca ter lido "House of Night".
    Ótima resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Estou louca por esse livro, adoro fantasia e sobrenatural.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. ótima a resenha.
    Acabei de comprar este livro ele é o próximo que vou ler,fiquei mais animada com seus comentários.

    ResponderExcluir
  8. Me conquistou só com o trecho citado!
    Amo P.C. Cast, diva <3 mas “Deusa do Mar” não tinha sido aquela coisa de "OMG preciso ler", mas ver esse trechinho me deixou com vontade de ler *o*
    P.C. trabalha supeeeeeeeer bem com Deusas!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Li várias resenhas desfavoráveis, principalmente pelo lance do "feminismo exagerado", mas agora, pelas suas explicações, acho que faz sentido!! Eu até pretendo ler essa série, mas acho que só vou fazer isso depois que acabar House Of Night, da mesma autora! hehehehe
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Mesmo com sua resenha maravilhosa, esse livro ainda não conseguiu chamar minha atenção >.<

    ResponderExcluir
  11. Muito boa a critica, nao sou muito fa da escrita da P.C. Cast mas gosto dos livros dela, esse ja ta aqui me aguardando para leitura heuehue!

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho medo de ler qualquer coisa dessa autora depois da serie Marcada..
    Quem sabe um dia o livro esteja em algum promo dai eu acabe comprando. beijos.

    ResponderExcluir
  13. Acho que House of Night sem dúvida é o melhor livro da PC nos 4 primeiros livros ela deixa um tom bem infantil tbm, mas depois de Caçada , a série ganhou um tom de seriedade. Estou louca pra ler Deusa do Mar, pra ver se a série é tão boa como House of Night.
    Também experava que toda a história se passe no mar, UAHSUAHUSH que estranho

    ResponderExcluir
  14. Oi Hérida essas falhas das editoras com relação a tradução e correção ortográfica estão ficando cada vez corriqueiras e isso é tão irritante que as vezes até tira o prazer da leitura.
    Fora isso o livro parece ser realmente interessante com um enredo completamente diferente, seria uma boa aposta para próximas leituras.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oi Hérida!!!
    Bem diferente do que eu pensava a principio.
    PEla sua resenha tenho certeza que vou adorar a história.
    Uma pena que exista erros de tradução e revisão.
    PArabéns por mais uma resenha impecável.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. sei lá, ñ fui mto com a cara desse livro ... ando leio resenhas dele e ta bem dividido, ñ sei c vou ler.

    @dnisin

    ResponderExcluir
  17. Quero ler esse livro desde que vi a sinopse pela primeira vez! :D :D Tomara que dê certo ;)
    Ótima resenha!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ah, comecei a ler, mas então parei... Acho que vou continuar, só não sei quando!rsrsrs
    Como você disse, o começo não é lá essas coisas, mas quem sabe?

    Beijinhos.
    Mariana Sampaio
    Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  19. Hérida, eu já li esse livro e adoro essa série! Apesar de não gostar tb da forma como a PC Cast escreve (humor nem sempre é com ela), ela sempre consegue escrever uma história criativa... Essa história gostei demais... acho que é por ela ser diferente mesmo! Tb li as criticas, ainda não sei como está esse livro em portugues, mas é uma das séries que me fisgou... Eu gosto da Christine como protagonista.


    bjuss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL