target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 13 de julho de 2011

“GLIMMERGLASS”– O Encontro de Dois Mundos (Jenna Black)

Finn não disse nada por um bom tempo, permitindo que as piores ondas de emoção se acalmassem…
— Sou um Cavaleiro de Faerie – ele disse. – Sou Cavaleiro desde que completei dezoito anos e isso foi…há um bom tempo. Já fui perpassado por espadas, atingido por flechas e por balas, torturado de maneiras que prefiro não descrever para você. Esse é meu trabalho, sei muito bem o que ele requer de mim, e eu escolho fazê-lo…
— Não lamente a minha dor. Reconheça a sua, porém, e deixe que eu cuide de você.
Pag. 195

Glimmerglass – O Encontro de Dois Mundos é o primeiro livro da série Fariewalker escrita pela autora Jenna Black. Uma história cativante, que o levará através de um mundo mágico e repleto de segredos.
~~~*~~~
Aos olhos de leigos, Dana Hathaway pode parecer uma garota comum de dezesseis anos, mas sua herança feérica é um segredo no mundo real. Os feéricos são fadas, seres mágicos e deslumbrantes. Dana nunca criou raizes, ela está sempre se mudando. Sua mãe diz que isso é necessário para protegê-la de seu pai, mas Dana nunca o conheceu. Tudo o que ela sabe a respeito dele são as histórias que sua mãe lhe conta. Mas isso também depende do seu grau de embriaguez.
Mas de uma coisa Dana tem certeza, seu pai é algum tipo de manda chuva feérico e vive em Avalon. A Cidade Selvagem que é a encruzilhada entre nosso mundo e Faerie, a cidade onde magia e tecnologia coexistem.

Dana está cansada de ser a única responsável na família, ela mal se lembra da última vez que viu sua mãe sóbria. Ela não quer mais pagar contas, limpar e curar ressacas; está cansada de fugir, sentir medo e vergonha. Ela quer ser uma adolescente comum, ser cuidada e protegida por um adulto.

Dana decide fugir para Avalon, quer conhecer o pai e ter uma vida melhor...mais normal. Ela nunca esteve tão enganada em toda sua vida…

Chegando em Avalon, Dana se torna o pivô de uma disputa. Ela não sabe o que está acontecendo e não entende porque todos querem tê-la sob vigilância. Ela é sequestrada, encarcerada, atacada por horrendas criaturas feéricas e descobre que sua vida corre perigo. Da pior forma possível, Dana começa a entender os medos e anseios de sua mãe, o porquê ela não deveria ter posto os pés em Avalon.

Dana é uma Fariewalker, um indivíduo raro com poder de caminhar entre os dois mundos, levando magia para o mundo real e tecnologia para Faerie. Presa entre esses dois mundos, Dana se sente perdida e não sabe em quem confiar. Ela está mergulhada em um lamaçal de intrigas politicas e traições. Mas algo inesperado acontece, uma centelha de esperança para se defender desse mundo cheio de conspirações. Um mágico e incrível segredo.
~~~*~~~
Glimmerglass foi o primeiro livro de fada que li, e devo confessar que adorei. Aqui, reina a fantasia e somos envolvidos por uma atmosfera de magia sedutora e sombria. Em Faerie - o reino das fadas - existem duas cortes; os feéricos reconhecem uns aos outros sendo como Seelie ou Unseelie. A autora associou a rivalidade entre essas cortes com a história da disputa pela coroa da Inglaterra, conhecida como Guerra da Rosas. Claro que o apoio histórico se limita a esses fatos, porém fiquei encantada com a preocupação da autora. Jenna Black fundamentou e criou um passado histórico para as intrigas e conspirações que ocorrem entre as duas cortes de Faerie.

No mundo imaginário de Jenna Black, a existência das fadas e do universo paralelo de Faerie é conhecido por todos. Particularmente, eu gostei muito dessa mescla de mortal vs. imortal, tecnologia vs. mágico e da impossibilidade de humanos e feéricos coexistirem. Apenas em Avalon é possível os dois mundos se cruzarem.

Dana é uma personagem corajosa, porém um pouco teimosa e irracional. Ela desconfia de tudo e de todos, e podemos compreender isso. Dana foi obrigada a amadurecer cedo…nunca teve “colo”, aquele conforto e segurança que sentimos ao lado de nossos pais. Sua mãe é alcoólatra e os papéis foram invertidos, ou seja, é Dana quem cuida da mãe, da casa e das contas. Os sentimentos de Dana com relação ao vicio de sua mãe me incomodaram uma pouco, principalmente no inicio do livro. Ela sente vergonha, o que é natural, porém podemos perceber mais que isso…uma certa repulsa e indiferença.

Também senti falta de um romance mais declarado na história. Existem dois rapazes feéricos que são um desbunde, a atração que Dana sente por Ethan e Keane é evidente. Porém, o romance é mais insinuado e nada se concretiza nesse primeiro livro.

Para mim, as pequenas diferenças foram decisivas. O livro me conquistou só por ter saído daquele ambiente batido de escolas do ensino médio. Glimmerglass é um livro que surpreende por sua originalidade simples e cativante. Leia sem medo!

Blach, Jenna. Glimmerglass - O Encontro Entre Dois Mundos . Universo dos Livros, 2011. 296 p. (Fariewalker, Vol.1)

24 comentários:

  1. Oi Hérida, já havia lido sobre este livro, mas seus comentários me cativaram ao liro. Histórias de fadas sempre mexe com nosso imaginário, e este parece que não fica atrás.
    Adorei sua resenha.bju

    ResponderExcluir
  2. Oi Hérida!

    Eu fazia uma ideia completamente diferente desse livro, pensei que a temática fosse outra. Mas adorei a resenha e fiquei muito a fim de ler.
    Ótima resenha.

    B-jusssss! ♥

    ResponderExcluir
  3. Desesperada pra ler este livro, fora que a capa é muito linda.
    Uma pena que tenha muito pouco romance, mas como é uma serie, tomara que seja compensado nos proximos, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo e adorando, realmente um livro muito original (:

    Andresa
    www.inbookshelf.com

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo esse livro, devo confessar que esperava mais fantásia, a maior parte fica só na teoria, não é realmente mostrada. Achei ela bem político na verdade, mas estou gostando bastante.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Este é um dos poucos atuais que me chamou a atenção. E a sua resenha me deixou com mais vontade de ler! Como não sou tão ligada em histórias de amor nos livros, acho que vou gostar bastante deste.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi Hérida!!!
    Estou aliviada por saber que vc gostou.
    Estava com medo de ler sua opinião. Pq achei a sinopse e a capa LINDAS!!!!
    Bom saber que vc gostou.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ahhh o que dizer das suas resenhas de literatura fantástica? Kkk
    São ótimas! Já te disse!
    Tô loucaaa pra ler esse livro, confesso que Avalon é uma palavra mágica pra mim e só por isso já quero ler mas esse livro só tem subido no meu conceito!
    Com certeza vou ler e espero que muito em breve.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nuna li livros de fadas, esse livro deve ser ótimo, um gênero que nunca li e que me chamou a atenção, com certeza vai pra minha wishlist !

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  10. Fiquei encantada com a sua resenha! Eu já tenho este livro, a capa é linda, fiquei contente por ter feito uma ótima compra!!!;)
    Bjs
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  11. Olá Hérida! Fiquei encantada com a história desse livro e com certeza depois de uma resenha tão bem elaborada, ele vai entrar para minha lista de "Vou ler"

    ResponderExcluir
  12. Hérida, primeiro de tudo: a capa é MARAVILHOSA!
    É uma pena eu ter tantos livros para ler, e pouco dinheiro para comprar mais, mas esse vai para a minha lista de mais urgentes!

    Adorei a resenha, parabéns! Só desanima um pouco essa falta de romance (acho fundamental!).

    Beijinhos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  13. esse livro está na lista do que irei comprar

    ResponderExcluir
  14. Eu quero muito esse livro!
    Adorei a resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Já está na minha lista desde que eu li a sinopse pela primeira vez! :D Quero muitoo!
    Ótima resenha ;)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ei Hérida,

    Ah eu quero muito este livro, está entre meus tops desejados. Amei a resenha, pena que o romance não vai para a frente, mas ainda bem que tem continuação ^^
    bjo
    Nanda

    ResponderExcluir
  17. MENIIINA! EU TENHO QUE DIZER ! SEU SITE É LIIINDO! sério, estou impressionada. eu acabei de criar um blog (tá uma pobreza ainda), e estou zanzando para lá e para cá em blogs e páginas de livros para me motivar e o seu foi o que mais me encantou até agora ! que issooooo, o que que é o visual do seu site ?! muuuito lindo, mesmo!
    e gostei muito de como vc é sincera nas resenhas, e até decidi (depois de muito relutar) adicionar Glimmerglass à minha lista de livros a ler.
    beeeeeijo, garota, e parabéns !
    e se puder dar uma forcinha lá no meu projeto de blog , vai ser uma HONRA, de verdade.
    bookdagarrafa.blogspot.com
    beeeeeijo

    ResponderExcluir
  18. Oi Hérida, tudo bem?
    Eu já li várias resenhas desse livro, e muitas disseram mesmo sobre um certo incômodo no início... Mas a capa é bem bonitinha, e a sinopse parece interessante!

    Vou ler, com certeza!

    ResponderExcluir
  19. Oie Herida,

    Eu estou doida para ler esse livro!
    Fiquei encantada com a capa, ela é muito fofa.

    Beijos
    Blog: apaixonadaporromances

    ResponderExcluir
  20. Eu vi esse livro na livraria, mas não sabia nada sobre ele! Agora me arrependi de não ter comprado! hehehe
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  21. Ah! Esse faz tempinho que quero ler...
    Adoro o clima que esse livro transmite... Esperoe eu gostar da leitura tb...
    E capa está tão linda!
    Quero ler!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  22. opaaa!! qtos comments!! q bacana ver isso por aqui! e q bom que curtiu o livro!

    ResponderExcluir
  23. Oie. Este livro me causa uma vontade enorme de ler, pela capa e pelas resenhas...acho que eu vou adorar. :)

    ResponderExcluir
  24. Adorei sua resenha, tinha minhas dúvidas sobre Glimmerglass por ter uma história um tanto semelhante a O Rei de Ferro que eu achei bem legal, mas após ler sua resenha me rendi e já encomendei minha cópia. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL