target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 1 de julho de 2011

O HERÓI PERDIDO (Rick Riordan)

Você começou sua jornada aqui, ainda filhote. Agora deve encontrar seu caminho de volta. Um novo desafio, um novo começo…
O inimigo escolheu esse local para despertar seu filho mais poderoso. É o nosso local sagrado, onde os semideuses são reclamados, um lugar de vida ou morte…
Use seus sentidos, filhote. Você conhece este lugar. Pode voltar a encontrá-lo. Limpe nossa casa. Dê um basta a tudo isso antes que seja tarde demais.
Você é nossa graça, nosso salvador, como sempre. Não falhe, filho de Júpiter.
Pag. 132

“O Herói Perdido” é o primeiro volume da série Os Heróis do Olimpo, escrita pelo genial Rick Riordan. Um livro repleto de ação, aventura, suspense e, principalmente, demonstração de afeto e amizade. Conheça Jason, Piper e Leo, os novos semideuses que invadiram o acampamento Meio-Sangue!
~~~*~~~
Jason acordou de mão dadas com uma menina que não conhecia. Mas essa não era a parte ruim. Ele não sabia onde estava, o que fazia dentro de um ônibus de excursão, de onde tinha vindo e, assustadoramente, não se lembrava nem da própria idade. A garota, Piper, dizia ser sua namorada e um rapaz latino, Leo, se considerava seu melhor amigo. Certo, algo estava muito errado.
Segundo seus novos e estranhos amigos, Jason estava na Escola da Vida Selvagem, um lugar para adolescentes desajustados. Jason só tinha certeza de uma coisa…ele não pertencia aquele lugar.

Piper tem seus próprios problemas a enfrentar. Há alguns dias ela começou a ter estranhos e assustadores pesadelos. Neles ela via seu pai, um famoso ator, em perigo. Ela não sabia o que esses sonhos queriam dizer, mas logo descobriria.

Leo vivia fugindo e se metendo em confusão, mas ele também tinha um talento especial. Ele adorava mexer com ferramentas, engrenagens e todo tipo de peças de máquinas. Porém, ele escondia um segredo…uma habilidade capaz de destruir.

Mas se eles achavam que suas vidas estavam complicadas, mal sabiam que ficaria muito pior. Após serem atacados por espíritos da tempestade, Jason, Piper e Leo foram salvos e levados para um lugar chamado acampamento Meio-Sangue. Eles descobriram, da forma mais tumultuada possível, que eram semideuses. Agora, deveriam aguardar serem reclamados por seus pais e esperar que tudo melhorasse.

Mas não. Uma terrível profecia havia começado a se cumprir. Um herói do acampamento Meio-Sangue, Percy Jackson, estava desaparecido, os deuses haviam fechado o Olimpo, uma divindade fora aprisionada e o grande mal estava se erguendo sobre a Terra.
“Sete meio-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final. E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.”
Jason, Piper e Leo eram os três primeiros dos 7 semideuses destinados à profecia. Eles deveriam cumprir sua missão antes do solstício de inverno, o dia do conselho dos deuses e também o momento de maior escuridão. No dia do solstício o mal ganha força. É o dia em que tudo…sai do lugar.
 
Eles se lançam em uma jornada cheia de perigos e criaturas incríveis. Uma busca por respostas, compreensão e salvação do mundo da ira dos deuses.
~~~*~~~
“O Herói Perdido” foi uma maravilhosa surpresa, pois pensei que o autor já havia saturado o tema mitologia grega. Afinal, após explorar o assunto nos cinco livros da série Percy Jackson e os Olimpianos, achei improvável as coisas não se repetirem. Ledo engano, pois Riordan além de inovar, nos apresentou o mote por um novo ângulo. Ele transladou as divindades gregas para Roma. A abordagem do sincretismo e a mudança no aspecto dos deuses entre as duas civilizações foi sensacional!

Mesmo não tendo lido todos os livros da série de Percy Jackson, não tive nenhuma dificuldade em me localizar ou entender os detalhes da história. Na realidade, a única coisa chata para quem não leu a série anterior, são os inevitáveis spoilers citados nesse livro. O autor precisou relatar acontecimentos decisivos e desfechos da trama de Percy Jackson para que a história de Jason, Piper e Leo fizessem sentido ao leitor. Bem feito para mim, quem mandou enrolar e não ler os livros anteriores?
Contudo, “O Herói Perdido” pode ser lido tranquilamente de forma independente.

Nem preciso dizer que a escrita de Rick Riordan é uma delícia, não é? Ágil, fluida e livre de complicações, porém, o enredo é muito bem construído. Ele tem o dom de nos transportar para seu mundo cheio de magia, lendas e personagens dinâmicos e carismáticos. Adorei Jason, Piper e Leo! Cada um tem suas habilidades, seus conflitos pessoais e devem trabalhar juntos para alcançarem um objetivo único. Uma abordagem narrativa apaixonante.

O livro é uma montanha russa do começo ao fim. Para os fãs de Percy Jackson e para aqueles que querem conhecer esse universo repleto de deuses, ninfas e gigantes, “O Herói Perdido” é uma leitura imperdível.

Riordan, Rick. O Herói Perdido. Intrínseca, 2011. 440 p. (Herois do Olimpo, Vol. 1) 

20 comentários:

  1. Verdade, dá p/ ler sem saber de PJ, mas os spoilers serão inevitáveis, mas eu amei e doida pelos próximos =)

    Andy_Mon Petit Poison
    www.monpetitpoison.com

    ResponderExcluir
  2. Ain q resenha...

    Sabia q ainda não li nada do Rick? Vontade de mudar isso...

    Beijocas,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah, estou doida para ler esse livro *-* Sou super fã de Rick Riordan e esse livro parece ser bom demais *-* Quero muito \o/

    ResponderExcluir
  4. Ei Hérida,

    Bem feito mesmo, eu avisei! kkkkkkkkkkkkk

    Ah eu amei este livro, é mesmo uma montanha russa. Fiquei fã do Leo, ele é muito divertido.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu adoro a série do Percy e estou doida p/ conhecer Jason, Piper e Leo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ei Hérida!
    Tio Rick escreve super gostoso mesmo.
    Estou doida com este livro. Eu tb achava que o tema estava saturado, mas pelo jeito o tio surpreende.
    Esperando promo ;)
    Bjins

    ResponderExcluir
  7. Nossa, esse livro parece ser excelente! *-*
    Mas só li o primeiro da série Percy Jackson, então acho que vou esperar um pouco pra conferir..
    Mas adorei a resenha! xD

    beeeeijoo, Nayanne =*
    http://www.bookaholicworld.com/

    ResponderExcluir
  8. Adoro Rick Riordan. Estou com esse livro na estante!
    Preciso ler urgente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ok, já que você falou antes, vou terminar de ler Percy Jackson antes de começar a ler este aí!
    Muito legal sua resenha, como sempre!rsrs

    Beijinhos!
    Mariana Sampaio
    Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro deste autor, mas me pareceu bemm interessante este livro...fiquei querendo conhecer mais sobre os outros livros...

    ResponderExcluir
  11. Acho que antes de ler essa série, terei que ler Percy Jackson, que ainda não li...
    Desse livro é apenas elogio! Quero ler!
    Adorei a resenha, Hérida!

    bjuss

    ResponderExcluir
  12. Comprei este livro pro meu irmão e pretendo ler nas férias... mas o autor é bom, e já espero muito deste livro =D

    ResponderExcluir
  13. Ai, que notícia boa!!!

    Li todos os livros do Percy Jackson e amei. A escrita de Riordan é realmente excelente, gostosa, deixa uma vontade de quero mais...

    Estou ansiosa por esse. Tenho certeza que vou gostar tanto quanto dos outros.

    Resenha perfeita. Instigadora!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Acho que vou terminar a série do Percy antes de começar essa. rsrs
    Odeio spoiler!kkk
    BJs

    ResponderExcluir
  15. Oi Hérida,
    Demorei para ler a sua resenha porque eu estava escrevendo a minha e não quis ficar com idéias na cabeça!! rs...
    Amei esse primeiro volume e fiquei impressionada como Rick Riordan conseguiu explorar mais coisas sobre mitologia grega, sem tornar o livro uma repetição da série anterior!
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  16. Deste autor é só li o primeiro da série Percy Jackson. Gostei apesar de que achei muuuito com cara de Harry Potter piorado. Mas apesar de tudo tenho vontade de ler o resto da série.
    Este O Heroi Perdido parece ser bem interessante.

    Bjos!
    Thaís
    @sweet_lemmon
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Hérida eu li PJ e adorei e pelo jeito essa serie é ainda melhor, portanto preciso pegar esse livro o mais rápido que puder. O único problema dos livros de serie não lançadas é que agente fica querendo saber como será a continuação e tem que esperar um tempo enorme.

    Xero.

    ResponderExcluir
  18. Quero comprar este livro para meu filho, ele amou Percy, então este na lista, beijos.

    ResponderExcluir
  19. Estou lendo a série dos meios-sangue do Rick Riordan, aliás conheci o autor por conta desta série e estou adorando. Também me interessei por esta série do Heroi Perdido e assim que der pretendo ler.

    ResponderExcluir
  20. Li os seis livros do PJ em voz alta pro meu filhote de nove anos e agora estou lendo "O Herói Perdido", é uma delícia ver a empolgação e alegria dele em cada frase do livro. Realmente é um estória emocionante tanto para os pequenos como para os grandes.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL