target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Lançamento: “SALINGER”– Uma Vida (Kenneth Slawenski)

A biografia de um recluso, cujas obras marcaram a vida de milhares de leitores!

Um dos mais populares e misteriosos personagens da história americana, autor do já clássico “O Apanhador No campo De Centeio”, J. D. Salinger repeliu fãs e jornalistas por quase toda a vida. Agora, lançado pela editora LeYa, chega às livrarias uma biografia reveladora… “Salinger: uma vidaapresenta um homem extraordinário que pouco apareceu, mas cuja obra marcou e influenciou o século XX.

Como muitos afirmam, J. D. Salinger passou um terço de sua vida tentando conquistar o mundo literário; e o resto dela tentando se esconder de sua conquista. “Salinger: uma vida”, de Kenneth Slawenski, desvenda a história do autor: desde a privilegiada juventude, marcada por mal-entendidos e rumores, que revelaram um brilhante, sarcástico e vulnerável garoto e sua entrada na sociedade americana; seu envolvimento desastroso com Oona, seu primeiro amor, que o abandonou por um Charlie Chaplin bem mais velho – a devastadora Segunda Guerra Mundial, uma experiência que Salinger nunca bordou e que o assombrou pelo resto da vida. E, finalmente sua reclusão e morte, que deixaram muitas perguntas sem resposta.

“Salinger: uma vida também borda todos os brilhantes escritos do autor, seus encontros com grandes nomes como Ernest Hemingway, Laurence Olivier e Elia Kazan, suas desavenças com os editores e escritores do New Yorker e o triunfo com a publicação de “O Apanhador No campo De Centeio”, livro que o tornou mundialmente famoso, mas que também construiu sua prisão nas montanhas de New Hampshire.

Revelando fatos sobre seu breve casamento e seu comprometimento com a religião, que ditou suas atitudes relacionadas a sexo, nutrição, solidão e criatividade, “Salinger: uma vida” é uma inesquecível história, que nenhum fã de literatura deve perder.

Sobre o autor
Kenneth Slawenski nasceu em Nova Jersey, onde vive até hoje. Em 2004, criou o projeto DeadCaulfields.com, site dedicado à vida de J. D. Salinger que ganhou reconhecimento do The New York Times. Durante oito anos, dedicou-se à realização desta biografia.

Slawenski, Kenneth. Salinger: Uma Vida. Leya, 2011. 416 p.

6 comentários:

  1. Eu não curto muito biografias, mas tem algumas que a gente tem que ler né ?! Essa por exemplo é uma delas. Não tem como não ficar no mínimo curioso com a história desse homem rsrsrs

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Hérida!
    Eu não sou muito fã de Biografias, mas confesso que essa eu tenho muita vontade de ler. Gosto muito do livro "O apanhador no campo de centeio" e a curiosidade sobre o seu autor é gigantesca. Gostei muito da capa também!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Interesante, não sei se o leria, mas gosto de biografias...

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Hérida!
    Devo ser uma das poucas pessoas que ainda não ler O apanhador no campo de centeio...
    Não sou muito fã de biografias, só quando são romanceadas. Então não sei se eu leria esse livro.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de biografias!
    Sabia que não li O Apanhador no campo de centeio?
    Shame on meeeee! rsrs
    bjks

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL