target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

“VAMPIROS PARA SEMPRE” (Charlaine Harris)

Sua respiração ainda estava irregular, e ele se apertou contra mim de novo, buscando seu próprio alívio, já que eu tão ruidosamente tivera o meu. Chupei seu pescoço enquanto minha mão descia para o meio de nós e eu o acariciava através do jeans, e de repente ele soltou um grito tão estertorante quanto o meu, e seus braços se apertaram convulsivamente em volta de mim. “Oh, Deus”, disse ele “oh, Deus”.
Pag. 241

"Vampiros Para Sempre" da autora Charlaine Harris é o sexto livro das Crônicas de Sookie Stackhouse (Southern Vampire Mysteries). Você pode ler as resenhas dos livros anteriores AQUI.
Depois do marasmo que foi o livro anterior, Vampiros Para Sempre me reconquistou com seu ritmo ágil e enredo repleto de ação e sedução.
~~~*~~~
O bar estava perto da hora de fechar quando Sookie o avistou. Ele se movimentava silenciosamente, para um homem daquele tamanho. Era muito alto, e muito largo, com lábios carnudos e grandes dentes brancos. Seu nome era Quinn, um lobis-tigre que conseguia tirar o sossego de qualquer garota.
Mas ele estava ali por causa de Sookie. Além de ser um imã para problemas, a garçonete do Merllot's continuava irresistível para as criaturas sobrenaturais. 

Quinn queria convidá-la para sair, mas também iria tratar de negócios. A rainha da Louisiana estava requisitando os serviços de Sookie.
Como se não bastasse ser obrigada a servir aos propósitos dos vampiros, seu primeiro encontro com Quinn não correu nada bem. Eles foram violentamente atacados e a fúria da investida não deixou dúvidas…alguém odiava Sookie e estava tentando matá-la. Ou será que o alvo era Quinn?

Mas esses não eram os únicos problemas da telepata mais cobiçada de Bom Temps. A prima de Sookie havia sido assassinada e deixara esse mundo como vampira. Sookie não era muito próxima de Hadley, mas sentiu sua perda. Afinal, ela era uma das poucas pessoas que restavam de sua família. Sookie também era a única herdeira de Hadley e aproveitou a convocação da rainha da Louisiana para viajar a Nova Orleans e liquidar seu espólio.

Ao chegar lá, Sookie decide vasculhar o apartamento de sua prima e faz descobertas inquietantes. Hadley colocou em risco a paz entre a realeza vampírica, além de algo estranho e obscuro envolver seu assassinato. Para elucidar alguns desses mistérios, Sookie precisaria desvendar os acontecimentos que antecederam a morte de Hadley.

A vida de Sookie nunca foi tão complicada. Após ter seu orgulho ferido e seu corpo agredido, ela também teve seu coração partido. Sookie descobriu que seu ex-namorado Bill é um canalha ardiloso e que, por mais que ela tente, é impossível ficar longe das criaturas sobrenaturais…ela os atrai com seu doce e irresistível sangue.
~~~*~~~
Sookie continua sendo um chamariz para vampiros, mutantes, lobisomens e afins… Porém, agora descobrimos o real motivo de tanta atração. Em "Vampiros Para Sempre" fica evidente o quanto Sookie amadureceu ao longo da série. Ela se tornou mais exigente - não se contenta com pouco - e sua língua está cada vez mais afiada.

Neste livro voltamos a encontrar Quinn, um lobis-tigre que vai fazer a felicidade da mulherada. Quinn é um sonho – alto, sedutor e viril – que me fez suspirar toda vez que dava o ar de sua graça. Sem falar nas cenas carregadas de tensão sexual entre o novo casal. Sempre gostei de Éric, mas fiquei fascinada por Quinn desde "Olhos de Pantera". Fazer o quê? Ele é meu tipo, oras...
O corpo de Quinn era uma obra de arte, embora uma obra cheia de cicatrizes. Ele era um só grande bloco de músculos, da panturrilha até o pescoço.
— Gosta do que vê? – perguntou ele.
— Rapaz! – disse eu. — A sua aparência é melhor que a de um McLanche Feliz para uma criança de três anos.
Pag. 259
Fiquei um pouco confusa no início do livro, pois a informação de que a prima de Sookie havia morrido foi simplesmente jogada no meio da história; como se o leitor já tivesse recebido essa informação anteriormente. Não me lembrava de ter lido nada a respeito em “Olhos de Pantera”, e isso me deixou um pouco desgostosa. Fuçando aqui e ali encontrei que, entre os livros 5 e 6, foi publicada uma antologia chamada “Bite” onde Charlaine Harris escreve um conto que aborda a morte de Hadley. Sinceramente, achei um baita desleixo com o leitor. A autora poderia ter incluído meia dúzia de palavras sobre Hadley em Vampiros para Sempre, pois esse tal conto não é parte integrante da série.

E, mesmo com esses probleminhas, "Vampiros Para Sempre" é o meu livro preferido até o momento. Vai entender? Tudo por causa do tigrão...
O humor negro de Sookie, a presença marcante de Quinn e a promessa de muita ação no próximo livro me deixou agarrada às páginas até o final. Se você ainda não conhece as Crônicas de Sookie Stackhouse…não perca mais tempo. Leia!

Harris,Charlaine. Vampiros Para Sempre. Benvirá, 2011. 304p. (Crônicas de Sookie Stackhouse, Vol. 6)

18 comentários:

  1. Amiga esse não é o meu preferido não, mas o TIGRÃO arrasa. E olha que são pouquíssimas cenas hots. Imagina o próximo ?!

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Vem nimim tigrão!!!
    Delícia de lobis-tigre, uhuuuu!
    Gostei tb, Héri, achei que realmente Charlaine engrenou novamente.
    Esperando ansiosamente pelo 7º livro =)
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu não simpatizo com o Tigrão?? Não tem jeito, sou apaixonada pelo Eric...
    Também achei chato essa história de ter um conto entre os livros, quase um 5.5... puxa, os livros são tão pequenos, que poderiam até ter colocado junto ao sexto, né??
    O meu livro preferido é o próximo... não vejo a hora de ler em português...
    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  4. lobis-tigre é novidade para mim
    e pela resenha deu vontade de conhecer mais
    vou procurar
    beijos

    ResponderExcluir
  5. haha, gostei desse tigrão, também. Não entendi muito da resenha porque não li nenhum dos livros. Na verdade, ainda não li nada da Charlaine Harris, espero poder ler logo!

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro essa série! Preciso desse livro urgente. Quero conhecer esse tigrão. kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. ainda não li NENHUMA livro da série :( mas assisto True Blood na tv ! não é a mesma coisa mas ainda sim vou ler a série, começando lá do morto até o anoitecer ( oO acho que é esse mesmo ) UAHSUHAUHS
    Essa serie definitivamente deve ser ótima !
    Wishlist já !

    ResponderExcluir
  8. Me interessei por este tigrão. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou mto fã da série, mas ainda leio os livros!!! rsrs Beijos. :*

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro a série de tv, mas ainda não li os livros. Morro de curiosidade.Bjs

    ResponderExcluir
  11. Mas uma história com vampiros,vc sabe que adoro vampiros hehehe. Oh! temática de leitura que é a minha. Pode ter certeza que ainda vou ler esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu quero conhecer esse tigrão!!!
    Adorei, ele parece ser gostosão.rsrs
    Bjk

    ResponderExcluir
  13. Oie. Não conhecia este livro...adoreii a historia, to indo conhecer os outros. Bjim.

    ResponderExcluir
  14. Oi Hérida!!!
    Ando meio parada com essa série, mas depois de tanto elogios ao lobis-tigre, oiu tigrão, para os intimos, vou correr atrás do prejuizo.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Que legal! Bom, é meio complicado mesmo, quando há esse tipo de confusão, mas nada que tire o brilho de um livro, quando ele é bom, não é?

    Beijos

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  16. Ei Hérida,

    Amei a resenha e o trecho que vc citou no início O.O

    Que bom que não é chato igual o 5, o meu não chegou até hoje :/

    Ah só senti falta do Eric kd? sou mais ele do que qualquer tigre kkk

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  17. Não li a resenha, mais para preservar a estória, não quero spoilers da saga =x
    Li os 3 primeiros livros digitalmente e tenho os 2 primeiros, não vejo a hora da Charlaine terminar esta saga para lançar todos os exemplares aqui no BR, aii depois eu compro todos e leio os livrinhos lindos *-*
    Só sei que estou loouca de curiosidade para seguir com a leitura, mas prefiro esperar já que não acabou a saga. Espero que continue bom como estavam os primeiros livros =D

    Beijos
    Lehh, Animus Book
    http://animusbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL