target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

"O ÚLTIMO REFÚGIO" (Barbara Delinsky)

O Último Refúgio de Barbara Delinsky foi o primeiro que li da autora, uma "amiga" do hospital me indicou e logo de cara já percebi que ela adora livros de romance... beeem doces (de pousar moscas) e apesar de eu preferir livros bem descritos, com personagens fortes e marcantes, me arrisquei a ler.
Neste livro a autora narra a história de uma mulher que ganha a vida criando palavras cruzadas, divorciada e marcada pelo casamento infeliz, não tem muito interesse em homens e seus únicos prazeres são a leitura, às vezes ir ao teatro e alguns jantares com amigas.
Vitória, uma dessas amigas, ao descobrir que Lia Gates perdeu seu apartamento, lhe oferece como refúgio uma cabana nas montanhas em New Hampshire e sua única recomendação é que procure Garrick, um caçador de peles da redondeza, caso tenha algum problema. Lia aceita a oferta, afinal faz muito tempo que não tira férias e anseia por um merecido descanso. Ao chegar à cabana, em plena temporada das chuvas e lama, descobre que a cabana não existe mais e com seu carro atolado, cansada, com fome e com a noite chegando não vê outra alternativa a não ser procurar pelo amigo de Vitória.
Garrick Rodenheiser foi um ator de televisão famoso e devido à sua vida desregrada, com muitas mulheres, bebidas e drogas, põe fim a sua carreira e se esconde de tudo e todos nas montanhas. Após quatro anos de reclusão seu passado o atormenta novamente quando em uma noite chuvosa Lia aparece em sua porta encharcada, ferida e necessitando de abrigo.
Após um período de desconfiança, achando que sua identidade havia sido descoberta, Garrick e Lia percebem que tudo não passou de uma armação de Vitória para uni-los.
Presos na cabana, Lia já tem opinião formada sobre o seu salvador....rabugento, teimoso e irresistível ! Como era de se esperar, eles se apaixonam e passam horas fazendo amor ( afinal em uma cabana sem televisão, com um homem bonito e gostoso...vai fazer mais o que?!!).
Então ... com o passar do tempo eles terão de descobrir se o amor deles é forte e verdadeiro o bastante para enfrentar as surpresas da vida e superar seus traumas.

É um livro regular, a narrativa é envolvente, mas nada de provocar suspiros. A história é óbvia demais e o final previsível .... mas qual romance água com açúcar não é? Mesmo assim não deixa de ser uma leitura agradável, o livro é leve e ótimo para passar o tempo e relaxar e... só!
Li o livro em uma sentada só e apesar de não trazer grandes surpresas, não posso dizer que me arrependi da leitura.


Um comentário:

  1. Olá!!!!

    obrigada pela visita....gostei bastante do seu blog, e como vc sou apaixonada pelo Edward, e amei os capitulos de midnight sun, espero que ela termine...também já baixei o capitulo sobre a lua de mel...esse eu não conhecia...vou te linkar também...aparece sempre

    Bj

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL