target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

"A HORA DAS BRUXAS" - Volumes I e II (Anne Rice)

Anne Rice é considerada uma das maiores autoras do estilo gótico erótico e em A Hora Das Bruxas ela surpreende com uma narrativa envolvente e criativa. Temos a oportunidade de acompanhar a história da família das bruxas Mayfair ao longo dos séculos.

O livro é extenso e foi dividido em dois volumes, no primeiro somos apresentados às bruxas
Mayfaire e começamos a conhecer seus segredos, já no segundo o destino da família será traçado pela mais jovem bruxa até o momento....será que ela resistirá à tentação do poder?

A história se inicia em 1660, quando Suzanne
Mayfaire invoca uma entidade que é meio divindade meio demônio chamado Lasher e ele se torna uma espécie de herança/maldição acompanhando suas herdeiras durante séculos.

Lasher
é um espírito que ao longo do tempo passa a adquirir consciência, ele é versátil e serve às bruxas de acordo com seus objetivos, muitas vezes obscuros.
Na segunda geração das bruxas, com a ajuda de Lasher,
foi iniciada a fortuna mayfair e com ela criada a "Esmeralda", uma jóia que deve acompanhar a herdeira do Legado. A Esmeralda é uma espécie de símbolo e nela o nome de Lasher foi gravado, representa a união do espírito com as bruxas e quando a herdeira do Legado recebe a jóia....Lasher a segue.

O legado consiste em dispositivos legais, onde é estipulado que a fortuna Mayfair
deve ser conservada nas mãos de uma única pessoa a cada geração, sendo o herdeiro designado pela beneficiaria ainda viva. O legado deve ser transmitido para uma herdeira do sexo feminino e o herdeiro só poderá ser um homem caso a ultima beneficiaria não tenha concebido nenhuma filha mulher.

A prática do incesto é induzida por Lasher
, com o objetivo de purificar a linhagem e apurar os poderes das bruxas e também convive-se com assassinatos, engodos, traições e mentiras que se tornam coisas corriqueiras.
Rowan
Mayfair é a 13º mulher da linhagem e a atual herdeira do Legado, é a bruxa mais poderosa e representa para Lasher o portal para se tornar "Carne",Rowan terá que lutar entre o amor de um humano e a sedução de um espírito.

Circundando toda a história temos A Talamasca
, uma organização que estuda fenômenos sobrenaturais, são observadores e tentam não interferir na vida do objeto de estudo. Possuem um grande interesse pelas bruxas Mayfair e principalmente por Lasher, seu lema é:"Observamos e estamos sempre presentes.".

A narrativa é conduzida com maestria
e nos leva por caminhos sombrios e sedutores, a história se desenrola tanto nos séculos passados, tendo como pano de fundo a inquisição e a caça às bruxas, como também nos tempos contemporâneos.

Rice
narra a história em terceira e em primeira pessoa e o que eu achei diferente e interessante é que aproximadamente 1/3 do primeiro e segundo volume é narrado em forma de arquivos do Talamasca, somos conduzidos através das observações, opiniões e sentimentos dos integrantes da ordem, confesso que algumas vezes esses arquivos são um pouco repetitivos.

Eu adorei o livro e me "peguei" gostando de Lasher
, afinal ele é um personagem sexy, sedutor, ciumento, manipulador e atrevido.... eu sou daquelas que gostam dos bonitinhos, mas.....ordinários! rsrsrs
Uma frase marcante que ele diz ao longo do livro é:
"Eu sou paciente. Vejo muito longe. Estarei bebendo o vinho, comendo a carne e conhecendo o calor da mulher quando de você não restarem nem os ossos.".
É isso mesmo... no livro, Lasher
toca e dá prazer às bruxas e há citações que dizem que não se compara a nenhum humano....será?!!

Um aviso para quem nunca leu Anne
Rice :"Cuidado", porque ou você ama ou odeia o modo dela escrever, eu já vi que amo, mas vale a pena conhecer.
Mas a história das Bruxas Mayfair
não acaba aqui, ainda há mais dois livros chamados "Lasher e Taltos", ainda não os li, mas com certeza estão na minha lista.


Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL