target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

"CILADA" (Harlan Coben)

"Ninguém consegue escapar das próprias mentiras."

Oi. Já vi o seu programa. Acho que você devia saber sobre uma cara que conheci on-line. Tenho 13 anos e estava de bate-papo na SocialTeen. Ele disse que tinha a minha idade, mas acabei descobrindo que era mais velho. Acho que tem uns 40. Tem a mesma altura do meu pai (um metro e oitenta), olhos verdes e cabelos anelados. Parecia tão legal que acabei encontrando com ele num cinema, depois ele me obrigou a ir a casa dele. Foi horrível. Meu medo é que ele tenha feito a mesma coisa com outras meninas, porque ele trabalha com adolescentes. Por favor, faça alguma coisa para que ele não machuque mais ninguém.
Pag. 160

"Cilada" de Harlan Coben é mais um thriller que surpreenderá os fãs do autor. Mais uma vez acompanhamos uma trama onde nada é o que parece ser, cheia de surpresas e reviravoltas. Inicialmente pensamos que o cerne da história é sobre vingança e mentiras, mas ao final descobrimos que estamos lendo sobre erros e perdão.
~~~*~~~
 Dan Mercer sabia que sua vida seria destruída se abrisse aquela porta. Mas ele não deu ouvidos aos seus instintos. Um telefonema aflito de uma de suas alunas o havia levado até lá. Nada daquilo lhe agradava, mas o que ele poderia fazer? Entrou.
Então três coisas o atingiram. Primeiro, o pânico. Não era sua aluna quem estava ali. Depois, a curiosidade. Quem seria, afinal? Por fim, mais pânico. O que teria acontecido com ela?
Uma luz forte o cegou. Ele cambaleou, tapando os olhos com a mão.
- Dan Mercer?
- Quem é você?
- Wendy Tynes, NTC News. - Porque você tem mantido conversas on-line de cunho sexual com uma garota de 13 anos?
Dan começou a tremer, a negar. Tarde demais. Sua vida estava destruída.

Wendy Tynes comandava um programa de tv chamado "Flagrante". Ela armava emboscadas para desmascarar pedófilos, mas aquele caso em particular mudaria toda sua vida. Todos os fatos estavam contra Dan. Ele tentou seduzir uma garota de 13 anos que ela inventou na Internet. Apareceu naquela casa. Tudo se encaixava. E mesmo assim, sua intuição gritava que algo estava errado.
Dan é inocentado por falta de provas, mas um pai descontente resolveu fazer justiça com as próprias mãos. Dan foi assassinado a sangue frio.
A dúvida de ter acusado e causado a morte de um homem inocente atormentava Wendy. Na tentativa de descobrir a verdade, ela encontra algo muito pior.

Paralelamente o desaparecimento de uma jovem de 17 anos, Harley Macwayd, desafia a polícia. Durante as investigações do assassinato de Dan são encontradas evidências que o ligam à garota desaparecida. Seria Harley a última vítima do suposto pedófilo? 
Agora Wendy não sabe mais em que acreditar. Seria Dan realmente culpado? Será que seus instintos estavam errados?
Em suas investigações ela ficará de frente à revelações perturbadoras. Wendy entrará em em uma teia de intrigas, vingança e engodos. Descobrirá que todos têm algo a esconder e que ninguém consegue fugir de suas próprias mentiras.
~~~*~~~
"Cilada" não me decepcionou, é um livro que instiga, com um ritmo acelerado e que mantém o interesse do leitor até o desfecho final. Eu já esperava por isso, pois os livros de Coben  são uma verdadeira montanha russa. Quando você pensa que matou a charada, ele introduz um novo elemento ou revela pequenos detalhes que mudam totalmente o rumo da história. 
O prólogo de "Cilada" é narrado em primeira pessoa por Dan Mercer e, apesar da trama girar ao seu redor, ele não é o protagonista da história. Depois desse início ele praticamente desaparece, porém participa indiretamente, sendo citado frequentemente pelos outros personagens.
Dan é um assistente social que trabalha com adolescentes e acaba sendo flagrado em uma suposta cena de pedofilia. Ele realmente é um pedófilo ou vítima de uma cilada? Durante a leitura eu experimentei opiniões contrárias, ora os fatos me faziam acreditar que ele era um criminoso, ora acreditava que não. Mas é justamente a dúvida que toma conta do leitor que nos faz não desgrudar os olhos das páginas.
Wendy é uma repórter de um programa sensacionalista. A partir de uma denúncia anônima, ela planeja uma cilada para Dan. Você deve estar pensando que é daí que vem o título do livro não é? Pois eu lhe garanto que não é nada disso. Fui ingênua, pois achei que havia entendido o enredo do livro logo de cara, mas foi pura ilusão.

Apesar do autor tentar ludibriar o leitor com tantas revelações divergentes, a última página foi previsível. O desfecho envolve a resolução de vários mistérios que culminam em Dan Mercer. A história envolve uma teia de acontecimentos que me surpreenderam, mas a última aresta a ser aparada não foi surpresa para mim.

 Harlan Coben costuma fazer revelações decisivas até nos últimos parágrafos, por isso, não sejam curiosos. Cilada é um thriller policial cheio de mistério e suspense, ler a última página estragaria toda a emoção de tentar desvendar os segredos da trama. Se você gosta de um bom thriller...leia sem medo. É diversão na certa.

Coben, Harlan. Cilada. Sextante, 2010. 271 p.

29 comentários:

  1. ei tenho um livro desse autor, mas ainda não li.
    Esse parece ser interessante. ^^)
    quero de presente, hauahua.
    ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Caramba parece muito bom!!! Mas naum tenho grana...


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu fiquei prendendo a respiração só na sinopse, imagina a história toda! Deve ser muito bom! Acho que não li muitos romances assim cheios de mistério, mas esse aí acho que vou querer ler!

    ResponderExcluir
  4. Oi Hérida!

    Já li um livro do autor e gostei muito! Quero ler esse também!

    Thaís
    www.viajenaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este autor ainda não li, mas já tenho um livro na lista; agora são dois!

    ResponderExcluir
  6. Olá Hérida esse livro parece ser fantástico. Tenho um outro livro do Harlen esperando para ser lido, não vejo a hora de começar.

    Esse concerteza já está anotado como uma dica ótima de leitura.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Nossa parece ser muito bom mesmo *-*
    vou correr agora pra colocar na minha lita, amei a resenha *-*

    Parabéns, pela resenha e pelo blog ;)

    Beijos,

    Gabriela Morgante
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  8. eu fico em pânico durante o livro inteiro, por isso adoro este cara. quero muito ler Cilada! *-*

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada do autor, mas ultimamente os livros dele são super comentados e elogiados...
    Esse ano já estourei minha cota, mas ano que vem eu compro...rss

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  10. Hérida, adoro esse autor! Tenho dois livros dele...
    Mas esse livro, quando bati o olho na capa (sou maniaca por capa) eu já quis ler, sem saber da história... E saber q a história é tão ótima, só aumenta minha vontade...

    bjuss

    ResponderExcluir
  11. Oi, Hérida!

    Pôxa, eu já estava morta de vontade de ler esse livro. Depois da sua resenha, então, agora estou doidinhaaaaaaaa! rsrs
    Quero muito!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  12. Oi Hérida!!!
    Sou fã desse autor e o último livro que li dele "Desaparecido para Sempre" foi um dos melhores que li esse ano. Com certeza Cilada vaia entrar para minha lista.
    Parabéns por mais uma bela resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Gente, parece ser um livro bem forte! Quando meu estômago estiver no lugar eu leio^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ei!
    Eu sempre vejo este livro passando no banner do Submarino e ainda não tinha lido a sinopse.
    Parece bacana.
    Nunca li nenhum livro do autor. Tenho vontade.
    Adoro suspense, triller...
    Valeu pela dica.
    Bjins

    ResponderExcluir
  15. Ei Hérida,

    Não acredito que pedi "como se livrar de um vampiro apaixonado" e não peque este! Nanda bate a cabeça na porta aff!! rsrs

    Amei a resenha, eu li do autor só Confie em Mim e adorei. Comprei outros dois mas ainda não li :P

    bjoo

    ResponderExcluir
  16. Ual, o livro deve ser bom mesmo. Eu comprei Não Conte a Ninguém, mais ainda num li. Provavelmente vou querer esse tbm. Um dos meus gêneros literários favoritos. ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Pela página citada parecia Meninamá.com mas pelo o que fi dito não, é bem maior (e melhor aparentemente)... se já gostei do filme, fico imaginando o livro... vou busca-lo nas livrarias =D
    Adorei!

    ResponderExcluir
  18. adoorei
    ainda nao conhecia, mas deve ser mt bom
    bjoaks

    ResponderExcluir
  19. rapaz fiquei morta de vontade de ler, adoro esses livros assim, fico doida pra olhar o final logo!!!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite!

    Excelente texto... Li o livro na semana passada e recomendo!

    Não conhecia seu blog. Passarei a frequentar...

    ResponderExcluir
  21. estou lendo o livro e realmente é muito envolvente.

    ResponderExcluir
  22. Li o livro em apenas dois dias(isso pq tinha outras obrigações)...vc fica completamente obcecado para ler a próxima página...recomendo demais!!!!

    ResponderExcluir
  23. o livro é incrível! não é daquele tipo de história que no meio já deduz-se o final. não é à toa que Harlan Coben é considerado o mais completo dos autores desta área.

    ResponderExcluir
  24. é um livro fantástico, te prende a cada página e o finasl é mas surpriendente ainda !!! Otimo

    ResponderExcluir
  25. Realmente um livro fantástico! Recomendo com certeza, pois te prende e envolve a cada página. Vou ler os outros livros dele também.

    ResponderExcluir
  26. 1° livro que pego deste autor e ja me apaixonei pela forma como ele consegue nos envolver..

    Vale apena ler, tem surpresas do inicio ao fim..

    Agora vou comprar Desaparecidos para Sempre, vi comentários bem positivos..

    ResponderExcluir
  27. Faz 30 min. Que acabo de terminar de ler esse livro ("Cilada"). Simplesmente fantastico, cada detalhe me deixou mas intrigado, e a curiosidade só vai aumentando.De longe o melhor livro que já li!

    ResponderExcluir
  28. hushaush // acheei este livro nas lojas americanas, fiqueei louca pra comprar só com a sinopse, mais não tinha grana $ *-* , aêe too pedindo preseente pra todo mundooo daki de caasa, o livro ;p huashuashush (:

    ResponderExcluir
  29. DEMAIS, Confie Em Mim deste mesmo autor é muito bom também. AUTOR MUITO BOM, RECOMENDO.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL