target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 13 de maio de 2013

“O ORFANATO DA Srta. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES” (Ransom Riggs)

Uma ilha misteriosa. Um orfanato abandonado. Uma estranha coleção de fotografias muito peculiares…
~~~*~~~
Jacob passou a infância ouvindo o vovô Portman contar histórias fascinantes, repletas de aventuras, monstros assustadores e fotografias bizarras como prova. E Jacob acreditava em todas elas. Mas ele cresceu, e se convenceu de que tudo aquilo não passava de contos de fadas, histórias de um velho cheio de imaginação.

Jacob tinha acabado de aceitar que sua vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer. A primeira delas foi um choque terrível, e assim como qualquer coisa que muda a vida das pessoas para sempre, dividiu a de Jacob em duas partes… Antes e depois. Como muitas das coisas extraordinárias que viriam, ela envolvia o seu avô.

Aos 16 anos, Jacob decide conhecer a verdade por trás das histórias que seu avô contava. Assim, ele vai para uma remota ilha na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do orfanato em que seu avô passou parte da infância… O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares.

Em sua busca por respostas, Jacob descobre que as crianças que ali viviam foram confinadas naquele fim de mundo por um bom motivo. Elas podem ter sido perigosas…. e, por mais incrível que pareça, ainda podem estar vivas.
~~~*~~~
O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares é o primeiro livro da série Sta. Peregrine de Ransom Riggs. Em um primeiro momento, o que me atraiu ao livro foi a aura de horror que o exemplar transmite. Iniciei a leitura com a expectativa de encontrar uma história sombria e que causasse, no mínimo, apreensão. Porém, esse romance nada mais é que uma história juvenil de fantasia com uma pitada de sobrenatural. Confesso que fiquei um tanto frustrada, pois achei que encontraria algo no estilo do filme Os Outros, mas acabei esbarrando numa trama que me lembrou  uma versão vintage de X-Men.

A história é legal, o problema foi a falsa expectativa que criei em relação ao livro. Por outro lado, a ideia do autor de criar um suspense em torno de fotografias antigas, foi sensacional. As imagens presentes ao longo do livro dão um toque todo especial à história, pois não só auxiliam na composição do cenário – um tanto macabro, devo dizer – como também são parte integrante do enredo.


A narrativa do autor é fluida e muito envolvente. Mesmo com a trama tomando um rumo diferente do que eu imaginava, não consegui largá-lo antes do final. A ideia das crianças “peculiares” é muito bacana.

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares é um livro que possui um toque de excentricidade que o torna ao mesmo tempo original e atraente. Uma ótima pedida para fãs de fantasia que procuram uma história diferente, mas criativa.

Ransom, Riggs. O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares. Leya, 2012. 336 p. (Srta. Peregrine, Vol. 1)

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL