segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Lançamento: A Mão de Fátima ( Ildefonso Falcones)

Quem acompanha o blog sabe o quanto sou apaixonada por romances históricos e épicos medievais. Em 2009 conheci o talentoso autor espanhol Ildefonso Falcones através de seu primeiro livro "A Catedral do mar" e me apaixonei por sua forma de escrever desde então.
"A Catedral do Mar" é fascinante, um romance histórico ambientado em uma Barcelona medieval no séc. XIV e que retrata a construção da Catedral de Santa Maria Do mar, um templo gótico. O livro é maravilhoso e vocês não podem deixar de conhecê-lo. Ele é considerado um "Pilares da Terra" catalão.
Mas hoje estou aqui para falar da minha grande alegria ao saber que a editora Rocco está lançando mais um livro do autor aqui no Brasil. Depois do sucesso internacional com A catedral do mar, fenômeno editorial que vendeu mais de quatro milhões de exemplares em todo o mundo, o catalão Ildefonso Falcones está de volta com mais um romance histórico emocionante, com fortes elementos de aventura, paixão, amor e traição.

Inicialmente estranhei o título do livro, mas após uma simples pesquisa descobri o seu significado.

A Mão de Fátima é um talismã com a aparência da palma da mão com cinco dedos estendidos, usado por praticantes do Judaísmo e do Islã como um amuleto protetor. Também é conhecida como Hamsá, Chansá, mão de Deus, mão de miriam etc.

A Mão de Fátima é um artefato místico e é considerada uma representação da mão de Fatima bint Muhammad, filha de Muhammad (Maomé), profeta do islã, significando os cinco mandamentos fundamentais que todo muçulmano precisa cumprir, os chamados "cinco pilares do islã: jejuar no mês do Ramadã, peregrinar a Meca, orar diariamente, fazer caridade e declarar a chahada - profissão de fé que atesta a crença do muçulmano em Deus e no profeta Muhammad.

Uma outra explicação, no judaísmo, é que esta é a mão de Miriam, irmã de Moisés e Arão. Seu uso como um amuleto é muito comum pelos judeus contra o mau-olhado e outras espécies de desgraças.                                                                Fonte
 É incrível a alusão ao talismã e só serviu para atiçar ainda mais a minha curiosidade. Fiquei com comichões por causa do livro e logo teremos resenha aqui no blog.

Conheçam mais um pouquinho desse lançamento:
 
Em 1568, nos vales e montes das Alpujarras, ouve-se o grito da rebelião: fartos de injustiças, saques e humilhações, os mouriscos enfrentam os cristãos e iniciam uma luta desigual que só poderia terminar com a sua derrota e consequente dispersão por todo o reino de Castela.
Entre os sublevados encontra-se o jovem Hernando. Filho de uma mourisca e do sacerdote que a violou, é repudiado pelos seus, devido à sua origem, e pelos cristãos, por força da cultura e dos costumes da sua família. Durante a insurreição conhece a brutalidade e crueldade de uns e de outros, mas também encontra o amor na figura da corajosa Fátima dos grandes olhos negros. Depois da derrota, obrigado a viver em Córdova e face às dificuldades da vida quotidiana, todas as suas forças se concentrarão em conseguir que a sua cultura e religião, as dos vencidos, recuperem a dignidade e o papel que merecem. Mas para isso deverá correr riscos e empreender audaciosas e perigosas iniciativas.
Enquanto Barcelona teve um papel preponderante no romance anterior do autor, A catedral do mar, em A mão de Fátima há dois importantes cenários: as montanhas escarpadas de Alpujarra, e Córdoba, a cidade do Califa, com sua mesquita, antigo bairro árabe, suas ruas e seu povo, ambas no sul da Espanha. E se a igreja se tornou um símbolo do aclamado bestseller de Falcones, dessa vez a mesquita e a luta do povo por liberdade servirão de contraponto para a jornada pessoal do protagonista. 

Sou suspeita para opinar, mas eu adorei o mote do livro. E você, o que achou?

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

"A VIDENTE" (Hannah Howell)

Julian deslizou as mãos pelas laterais do corpo delicado, desfrutando a maciez e o calor da pele sob suas mãos...
As mãos subiram então e cobriram os seios. Os mamilos enrijeceram e pressionaram contra as palmas das mãos, implorando por beijos. Com um gemido suave, ele abaixou a cabeça e realizou o desejo de ambos. O grito baixinho que Chloe deixou escapar e o modo como o segurou pelos ombros causou uma satisfação indescritível. Havia um poço profundo de paixão em Chloe Wherlocke, e ele pretendia mergulhar até o fundo.
Pag. 103

"A Vidente" é o primeiro livro da série Wherlocke escrito pela autora Hannah Howell. Uma história leve, com um romance histórico encantador,  cheio de ação, aventura, além de um toque sobrenatural. Esse foi o primeiro livro que li da Hannah Howell, e já me tornei fã da autora.
~~~*~~~
Ela foi alertada por um visão. "A vida surgiria em meio a morte."
Ela perdeu alguém que amava, mas ganhou o direito de conceder a vida a uma criança sentenciada à morte. Chloe Wherlocke sabia quem era aquele pequenino ser que acabara de nascer. Ele era o herdeiro da família Kenwood e futuro conde de Colinsmoor.
Ela jurou proteger a criança, para que um dia pudesse clamar por seus direitos.
Mas ela precisaria de ajuda, rumou para Londres e bateu à porta de seu primo Leopold. Chloe e Leo seriam os guardiões do bebê até que chegasse a hora de revelar toda a verdade ao pai da criança, Julian Kenwood.

Julian era uma homem enfeitiçado, vivia sob o domínio de uma paixão doentia. Antes do momento da revelação, o destino determinou que esse homem fosse de encontro a muitas provações. Até que um dia, o lorde enxergou verdade, enxergou a verdadeira faceta daqueles que o rodeavam. Mas ele não soube lidar com a traição e sentimento de fracasso, se entregou à bebida e devassidão. Porém, os planos de seus inimigos não era transformá-lo em um homem destruído. Eles o queriam morto!

Mais uma vez o dom de Chloe lhe fez um alerta, ela não sabia como tudo acabaria, mas tinha certeza que devia salvar a vida e dar abrigo aquele homem. Após muita dor e desesperança, Julian se vê cercado de amigos e aliados dispostos a ajudá-lo a desmascarar e eliminar seus inimigos.
Em meio à fúria e vingança surge algo inesperado, Chloe e Julian sentem uma atração irresistível. Julian ainda está vulnerável e tenta negar com todas suas forças o que seu corpo está sentindo. Ele não quer se envolver, não confia nas mulheres. Mas Chloe com sua doçura e força de espírito minará todas as barreiras impostas por Julian. E quando ele menos esperar ela terá fincado raízes em seu coração.
~~~*~~~
"A Vidente"foi um sopro de ar fresco. Estava precisando de um romance descontraído e que me proporcionasse bons momentos de leitura. Uma história que nos transporta para o século XVIII, na Inglaterra georgiana. Essa ambientação sedutora somada aos dons mediúnicos da protagonista, conferiu à história uma aura delicada de mistério.

O que mais me atraiu no livro foi a teia de intrigas e conspirações que encontramos na trama. Porém, achei que os personagens demoraram para agir e se tornaram passivos, sempre esperando para ver o que iria acontecer e dando espaço para o inimigo atacar. Eu esperei ansiosa pelo momento em que eles tomariam a frente da situação.
Em compensação, o romance entre Julian e Chloe foi muito terno e bonito. Mesmo não apresentando muitas cenas Hot, o romance se desenvolveu de forma intensa e além de seu tempo. Chloe foi bem espontânea e sem excesso de pudores para uma mulher do séc. XVIII.

Chloe é uma mulher de aparência frágil, mas que possui uma personalidade forte e um espírito valente. Ela não desanima frente a uma adversidade e está sempre alerta sobre seu dom da vidência. Gostei muito de Chloe, e me diverti com seus diálogos sarcásticos.
Julian é um homem sofrido, marcado por um relacionamento doloroso. Ele é forte e atraente, mas em vários momentos se comportou com demasiado desânimo e abatimento. Mas essas características de fraqueza não duram muito e logo Julian adquire um ar mais imponente e austero, mas sempre mantendo a gentileza e  o charme. Para mim, Julian é um homem bonito e interessante, mas não foi sedutor o suficiente. Faltou pegada.
Agora, o personagem mais fofo foi Antony, um menino inteligente e cheio de perspicácia. Ah! Ele também tem o cabelo bonito.rsrs Ri muito com os comentários e perguntas do garoto.  Antony compensa qualquer defeito nos outros personagens.

"A Vidente" é delicioso de ler. Levinho, cheio de aventuras, reviravoltas, muita paixão e um final de conto de fadas.

Howell, Hannah. A Vidente. Lua de Papel, 2011. 208 p. (Wherlocke, Vol. 1)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

"O ÚLTIMO SEGREDO DO TEMPLO" (Paul Sussman)

- É nosso dever como muçulmanos nos opormos aos "yehudi-een" com toda a nossa força... - Pois eles são uma raça ignorante, uma raça ambiciosa e mentirosa de assassinos, os inimigos do Islã...
- Vocês falam com a cobra venenosa? É melhor que eles sejam amaldiçoados, sejam expulsos, eliminados da face da Terra como os animais peçonhentos que são. Este é o nosso dever como muçulmanos...
- "Al-Maoot li yehudi-een!" - Morte aos judeus!
Pag. 236
~~~*~~~
Não é todo dia que se consegue uma visita particular no maior sítio arqueológico do Egito. O inspetor Yusuf Khalifa não estava ali a trabalho, mas um corpo fora encontrado nas proximidades e sua presença solicitada. 
O cadáver era de Piet Jansen, um arqueólogo holandês que supostamente fora assassinado. Ao investigar a morte de Jansen, Khalifa encontrou indícios alarmantes. Aparentemente esse caso estava relacionado com o assassinato de uma israelense ocorrido há 13 anos.
A sensação de ter errado no passado era inquietante demais, e Khalifa decidiu investigar novamente o caso da mulher judia. Porém, em um dado momento, ele se encontrou em um beco sem saída. Não havia mais nenhuma pista a seguir no Egito, e sua única opção era rastrear o passado da vítima. Agora, ele precisaria  solicitar a ajuda da polícia de Jerusalém, e um amargurado e arrogante policial, Arieh Ben-Roi, cruzou seu caminho. 
Mesmo com todas as diferenças e não gostando da situação, Khalifa e Ben-Roi percebem a importância daquela investigação. Estão decididos a cavar até o fundo do poço para descobrir novas pistas.
E uma dessas pistas aponta para a jornalista palestina Layla al-Madani. Layla é muito importante e querida entre os palestinos, seu trabalho é visto como de suma importância para alertar seu povo contra os horrores impostos pelos judeus. Um dia, Layla recebe uma estranha carta, um pedido de ajuda para contatar um dos maiores terroristas da Palestina. O conhecimento da existência de uma inestimável relíquia e uma suposta arma, que destruiria os judeus de uma vez por todas, estava sendo oferecido. Mas que arma seria essa? A única pista que Layla recebeu foi uma cópia de uma carta codificada escrita na idade média. Ela deveria decifrá-la se quisesse conhecer esse terrível segredo.

O objetivo em comum, de encontrar essa relíquia arqueológica, uniu Khalifa, Ben-Roi e Layla. Para evitar uma guerra declarada entre judeus e muçulmanos, eles deverão correr contra o tempo e descobrir o paradeiro desse inestimável e perigoso tesouro. 
~~~*~~~
"O Último Segredo do Templo" é o segundo livro da trilogia Yusuf Khalifa escrita por Paul Sussman. Bem, mais uma vez iniciei uma série fora de ordem. Mas dessa vez foi por distração minha, pois o primeiro volume foi publicado anteriormente, porém sob o selo da editora Record. 
Um thriller inteligente, repleto de mistérios, suspense e uma caçada arqueológica que coloca o leitor no meio de um embate entre israelenses e palestinos no Oriente Médio.

"A resposta inteligente ao Código Da Vinci". Esta frase se encontra na capa do livro, e confesso que não entendo o motivo dessa afirmação. Após O Código Da Vinci toda obra que aborda algum segredo arqueológico ou enigma é colocado na mesma panela. A única semelhança que consigo enxergar é uma corrida contra o tempo para desvendar um segredo. A trama de Paul Sussman transcorre de forma mais lenta, mas é mais substancial e crível. Nesse livro você não encontrará sociedades secretas por trás do mistério, porém encontrará elementos muito mais reais e palpáveis. Encontramos facções terroristas, ódio arraigado por milênios, guerras e assassinatos em nome Deus, intolerância, e como não poderia faltar, uma intrigante investigação policial. 
Em "O Último Segredo do Templo" a fantasia existe, mas o autor nos apresenta um thriller que explora muito da realidade. Temos de um lado os israelenses (judeus) e de outro os palestinos (Muçulmanos), ambos lutando, com as armas que possuem, pelo direito de ocupar a mesma faixa de terra.

A principio Sussman nos bombardeia com informações que parecem desconectadas.Vários núcleos são introduzidos na história e ficamos sem entender a relação entre essas tramas paralelas, mas tudo se converge de maneira coesa.

O mistério que envolve a importante relíquia arqueológica nos leva em um passeio pelo mundo, passamos por Jerusalém, Luxor, Cairo, Languedoc e terminamos nas montanhas ao sul da Alemanha.
Eu adoro quando uma história me desafia a ligar todos os pontos chaves e confesso que demorei para correlacionar todas as pistas. Mas quando tudo se revelou, quando descobrimos a motivação de tanto ódio e os verdadeiros vilões, não os passionais homens bombas ou terroristas, mas os manipuladores do ódio e da fé...foi uma surpresa.

Os personagens são incríveis. Descritos de forma detalhada e valorizando todas a suas qualidades e fraquezas. Eles são cheios de defeitos, vícios, ideias tendenciosas e intolerantes.

Bem...acho que escrevi demais, mas o tema desse livro é complexo. Sua complexidade não está só na trama intrincada, cheia ramificações que muitas vezes confunde o leitor, mas está também na abordagem do conflito que todos sabemos que existe.
"O Último Segredo do Templo" é um livro que agradará os amantes de romances policiais, com uma generosa dose de mistério, suspense e uma fascinante caçada arqueológica. Para mim, valeu cada página lida.


Sussman, Paul. O Último Segredo do Templo. Bertrand Brasil, 2009. 516 p. (Yusuf Khalifa, Vol. 2)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Promoção - Rangers: Ordem dos Arqueiros - "Ruínas de Gorlan"


 PROMOÇÃO ENCERRADA!

Olá Pessoal!

Preparados para mais uma super promoção? 
O Lendo nas Entrelinhas em parceria com a editora Fundamento, sorteará entre os leitores do blog, 1 exemplar do livro "Ruínas de Gorlan", primeiro volume da série Rangers: Ordem dos Arqueiros escrita pelo autor John Flanagan.
Os fãs de aventura e ação vão se apaixonar por essa série. Um épico juvenil que cativa o leitor da primeira à última página. Você pode ler a resenha do livro AQUI.
Saiba como participar:

1. Ser seguidor do Lendo nas Entrelinhas.(clique em "seguir" na ferramenta seguidores no final da página)

2. Deixe um comentário nesta postagem dizendo: Eu quero ganhar Rangers: Ordem dos Arqueiros -"Ruínas de Gorlan"

3. Preencher corretamente o formulário do Google Docs - Com os dados solicitados logo abaixo.

4. O período de inscrição irá até às 23:59 hs do dia 26/03/2011.

5. Os participantes devem residir em território nacional

6. Os ganhadores serão comunicados por e-mail, e terão 3 dias para respondê-lo.
Quer concorrer com vários números e aumentar suas chances de ganhar?

É fácil!!
(Os números extras não são obrigatórios)
1. Divulgando a promoção no seu blog:(Publicar o banner da promoção): 1 número extra.
2. Divulgando a promoção nas midias sociais (Twitter, facebook, orkut, Skoob, etc): 1 número extra.
Obs.
*Para a divulgação no
twitter deve-se divulgar a seguinte frase:

#sorteio Rangers - Ordem dos Arqueiros:Eu quero me aventurar pelas Ruínas de Gorlan. @LendEntrelinhas + @Ed_Fundamento. http://bit.ly/f6reIo

*
Para a divulgação no Skoob, Orkut ou Facebook deve-se publicar a seguinte frase no seu "Mural":
Olá! O Lendo nas Entrelinhas traz mais uma ótima promoção para os fãs de fantasia e aventura! Participe e concorra a um
exemplar do livro "Ruínas de Gorlan", primeiro volume da série Rangers: Ordem dos Arqueiros escrita pelo autor John Flanagan. Acesse:http://bit.ly/f6reIo

3. Seguir o Lendo nas Entrelinhas no Twitter: 1 número extra. (se seguir preencha o formulário novamente) (Para seguir clique Aqui)
4. Participar do grupo Lendo nas Entrelinhas no Skoob: 1 número extra. (se participar preencha o formulário novamente) (Para participar clique Aqui)
5. Assinar a Newslater do blog: 1 número extra. (se assinar preencha o formulário novamente)
6. Seguir a Editora Fundamento no Twitter e/ou Facebook: 1 número extra. (se seguir preencha o formulário novamente) (Para seguir clique Aqui e Aqui)

Observações importantes.

1. Lembre-se de preencher o formulário novamente para cada divulgação, não esquecendo de colocar o link.

2. No Twitter só valerá uma divulgação a cada 24 horas, ou seja, só será aceito que o formulário seja preenchido 1 vez por dia.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Resultado da "Promoção Kit Os Imortais"


A promoção Os Imortais chegou ao fim o leitor sorteado levará para casa um kit contendo: 1 exemplar do livro Para Sempre + 1 exemplar de Lua Azul + 1 exemplar de Terra de Sombras + bottom da série + marcador do blog.

A todos, meu muito obrigada, pela participação e divulgação.

A promoção teve um total de 2782 números válidos.

Os sorteado foi...
Anne Costa Viana 





Parabéns Anne!

O ganhador têm 3 dias para responder ao e-mail e fornecer o endereço para envio.

Participe das outras promoções do Lendo nas Entrelinhas!

Resultado da "Promoção Hush, Hush - A Festa"


Vamos ao resultado da Promoção Hush, Hush - A Festa, um super evento em comemoração ao lançamento do livro Crescendo da autora Becca Fitzpatrick.
A editora Intrínseca cedeu aos leitores do blog 2 pares de convites para a festa superexclusiva que acontecerá no dia 28 de fevereiro, segunda-feira, a partir das 19 horas, na Oca Tupiniquim, um espaço muito charmoso que fica na Rua Fradique Coutinho, 1.379, na Vila Madalena, em São Paulo.

Os sortudos que ganharam 1 par de convite cada foram...
 
1° sorteado: Tainá Maturano Zabaneh 

2° sorteado: Luana Pagung





Parabéns Tainá e Luana!

Mas ainda não acabou...haverá 1 sortudo extra!! Como terei que ir sozinha na festa, resolvi sortear 1 de meus convites entre os participantes da promoção. 
ATENÇÃO: O próximo sorteado ganhará apenas 1 convite. 

O ganhador do convite extra foi: Andrea Aparecida de Araujo Souza


 Parabéns Andrea!

 Os ganhadores têm  até o dia 21/02 para responder ao e-mail e fornecer os dados solicitados.

POST EDITADO! 

Olá Pessoal!

Esta edição no post é para informar sobre o novo sorteio da promoção Hush, Hush - A Festa. Os primeiros ganhadores ou não responderam ao e-mail, ou não poderão ir ao evento. Assim... um novo sorteio foi realizado.
Vamos aos novos sorteados!

Ganhou 1 par de convite...
Marcia M. Nascimento



Ganhou apenas 1 convite...
Nathalia Fernandez Zumstein 




sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

RANGERS: ORDEM DOS ARQUEIROS - "Ruínas de Gorlan" (John Flanagan)


O arqueiro atravessou o aposento e entregou a Will a folha pela qual ele tinha se arriscado tanto. A mão do garoto tremia ao pegá-la. Seu castigo? Mas como o barão sabia que ele merecia um castigo antes de tudo acontecer?
Ele se deu conta de que o barão o observava ansioso. Halt, como sempre, parecia uma estátua imperturbável. Will desdobrou a folha de papel e leu o que Halt tinha escrito nela.

"O garoto Will tem potencial para ser treinado como arqueiro. Vou aceitá-lo como meu aprendiz."
 Pag. 39

"Ruínas de Gorlan" é o primeiro livro da série Rangers: Ordem dos Arqueiros escrita pelo autor John Flanagan. Um livro que me encantou desde a primeira página, repleto de aventura, emoção e personagens cativantes. A história é uma delícia, leitura leve, descontraída e que reserva ao leitor maravilhosos momentos de diversão. Me apaixonei pelos personagens e adorei acompanhar a jornada de Will rumo a descoberta de sua verdadeira vocação.
~~~*~~~
Ele não tinha sobrenome. Era apenas Will.
Sua mãe morreu no parto e seu pai como herói, e assim, passou a viver sob a proteção do barão de Arald. Mas ele não era o único protegido do senhor do feudo Redmont, havia outros. Eles eram órfãos educados pela generosidade do barão, e este lhes dava a oportunidade de melhorar de vida sempre que possível.
O Dia da Escolha proporcionava essa chance.

Todos os anos, os protegidos que completavam 15 anos podiam se candidatar a aprendizes dos mestres de vários ofícios que serviam o castelo e seus habitantes.
Will estava tenso, afinal o "grande dia" seria na manhã seguinte. O Dia da Escolha iria determinar como passaria o resto dos seus dias. Ele desejava seguir os passos de seu pai, queria ser aprendiz na Escola de Guerra e se tornar um cavaleiro do Reino. Mas Will era um garoto magro, desengonçado e não tinha o tamanho exigido para os aprendizes da Escola de Guerra.

Finalmente o momento chegou. Will havia se convencido de que, se desejasse muito, se acreditasse o bastante, seria aceito. Mas não foi o que aconteceu. Ele foi rejeitado por todos os mestres de ofício do feudo.
Mas alguém estava interessado em usá-lo. Will, de olhos baixos, de repente teve a estranha sensação de que estava sendo observado. Ele olhou para cima, e com surpresa, encontrou o olhar sombrio e misterioso de Halt, o arqueiro.

Will não sabia o que pensar, ele não sabia muito sobre os arqueiros e as pessoas diziam que eles praticavam magia negra. Será que ele realmente gostaria de se tornar um arqueiro?
Ele não tinha opção, ou aceitava ser treinado por Halt ou seria enviado para trabalhar em uma fazenda.

O destino de Will havia sido traçado. Ele não seria um cavaleiro em uma armadura e não usaria uma espada, mas aprenderia a usar as armas de um arqueiro: arco, flecha, uma capa camuflada e muita astúcia.
Sua jornada por um mundo desconhecido, cheio de criaturas malignas e batalhas violentas, estava apenas começando.

~~~*~~~
Faz tempo que nutria uma curiosidade por Rangers: Ordem dos Arqueiros, mas tinha a falsa impressão de que a história era infantil demais. Bem...descobrir o meu engano e ler essa aventura que remete o leitor à idade media, cheia de perigos e ação, foi uma maravilhosa surpresa.
O livro é juvenil, por isso, não apresenta excessos de detalhes e descrições, mas consegue manter a atenção do leitor até a última página. É tão gostoso e espirituoso que li em uma noite.
A narrativa de John Flanagan é muito cativante, a escrita é ágil e os diálogos cheios de humor. Ri e me diverti muito com as perguntas "sem fim" e a ingenuidade de Will.

Will é inteligente, esforçado e possui uma curiosidade enorme. Além de se destacar por seus talentos natos, Will possui uma moral inabalável. Ele comete erros, mas está sempre disposto a assumi-los e pagar o preço devido. É honesto em tudo que faz e nunca mente. Percebemos muitos exemplos de comportamentos éticos no enredo de Rangers.
Ao longo do livro acompanhamos o amadurecimento de Will. Inicialmente ele é inseguro e tem medo do desconhecido, mas Halt lhe apresenta um novo mundo, e ele se torna um garoto confiante e audacioso.

Halt, o mestre arqueiro de Will, também é um personagem muito interessante. Ele é rígido e sério demais, mas transmite confiança. Inevitavelmente ele acaba conquistando a amizade e a fidelidade de seu aprendiz. Ele seduz o leitor com seu ar sombrio e misterioso.
Há também um personagem muito especial, o Puxão. Quem é Puxão? Bem...ele é o pônei de Will e que acabou conquistando meu coração. Um cavalinho sem vergonha, pequeno, desgrenhado e cheio de manias que trouxe ainda mais alegria à história. Os cavalos dos arqueiros são especiais e dão um show à parte.

"Ruínas de Gorlan"é um épico juvenil que afastará o tédio da vida de crianças e adultos, pelo menos enquanto durarem suas páginas. Ria, aventure-se e se encante com Rangers: Ordem dos Arqueiros.


Flanagam, John. Ruínas de Gorlan. Fundamento, 2010. 240 p. (Ranger: Ordem dos Arqueiros, Vol. 1)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"O CARROSSEL" (Rosamunde Pilcher)


O que há de tão mágico em se ir de trem para a Cornualha? Sei que não sou a primeira pessoa a sentir a magia do momento em que a ferrovia atravessa o Tamar pela antiga ponte de Brunel; é como se você estivesse cruzando os portais de alguma maravilhosa nação estrangeira. Toda vez que vou digo-me que não pode ser a mesma coisa, mas sempre é. E é impossível identificar os motivos exatos dessa euforia. Os formatos das casas, talvez, banhadas pela luz rósea do sol da tardinha. O tamanho diminuto dos campos, os altivos viadutos pairando sobre os profundos vales arborizados; os primeiros relances distantes do mar? Ou talvez os nomes santos das pequenas estações que celeremente deixamos para trás, ou as vozes dos carregadores nas plataformas em Truro?
Mas que é mágico, é.
~~~*~~~
Prue é uma mulher inteligente, culta e independente, mas ainda não está pronta para se comprometer. Ela está envolvida com Nigel, um homem que lhe daria conforto e segurança, mas estes não lhe parecem motivos suficientes para subir ao altar. Mas Nigel está planejando levar a relação para um nível mais sério, ele quer levá-la à Escócia e apresentá-la à sua família.
A oportunidade para recusar o convite de forma delicada surgiu inesperadamente. Sua tia Phoebe havia fraturado o braço em um acidente e Prue resolveu ajudá-la durante a recuperação. A chance de viajar para a "Holly Cotage", a casa de sua tia localizada em uma pequena aldeia na Cornualha, lhe provocou um sentimento de alívio.

Durante a viagem de trem até a Cornualha, Prue cruza seu caminho com o de uma pequena garota, Charlote. Inevitavelmente o destino de ambas será selado em Holly Cotage.
Sua estadia com tia Phoebe é marcada por bom humor, agradáveis conversas e sossego, mas um inesperado visitante mudaria a rotina dessas mulheres.
Daniel, um homem de traços fortes e bonito a sua própria maneira, atrai a atenção de Prue. Mas ele está ali para enfrentar seu passado, para lutar contra seus próprios fantasmas. Segredos serão revelados. Para haver um recomeço, as traições, mentiras e negligências, não poderão mais ser omitidas.
~~~*~~~
Rosamunde Pilcher teve sua carreira como escritora consagrada com a publicação do livro Os Catadores de Conchas. Os romances de Rosamunde são marcados por explorar o cotidiano familiar e seus conflitos. "O Carrossel" mantém essas características e, a presença de personagens fortes e uma ambientação ricamente descrita e detalhada, proporciona uma leitura envolvente.

A narrativa é muito realista e os personagens são dotados de personalidades muito peculiares. Cada um apresenta sua parcela de qualidades e defeitos. São extremamente humanos. Apesar da trama explorar inumeros dramas e conflitos entre os personagens, a autora desenvolveu a história de forma leve e harmônica. Construiu um romance delicado, mas profundo.
Porém, ao terminar "O Carrossel" fiquei com a sensação de que faltou alguma coisa. O romance entre Prue e Daniel foi apenas insinuado, há uma leve brisa de sentimentos, mas nada se concretiza. Não há paixão, ficou tudo muito frio...distante.
Mas o que mais me incomodou foi o desfecho do livro. Não há uma conclusão satisfatória, quando a trama começa a tomar corpo e pensamos que a história vai deslanchar...o livro acaba. Foi decepcionante.

Por outro lado, somos recompensados com a presença de personagens femininos marcantes e um cenário, ambientado na Cornualha, de encher os olhos. "O Carrossel" não é um romance arrebatador, mas sim, terno e sereno.

Pilcher, Rosamunde. O Carrosel. Bertrand Brasil, 2000. 192 p.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Promoção "Outlander" - A Viajante do Tempo


PROMOÇÃO ENCERRADA!
Já elegeu o tartan de seu Clã? Prepare-se para conhecer homens rudes, vestidos em seus Kilts, e acompanhar uma batalha épica repleta de amor, conflitos, aventuras e tensão.
"A Viajante do Tempo" é um livro arrebatador. Um romance histórico fantástico, daqueles que marcam o leitor. Perfeito! Não conhece o livro? Leia a resenha Aqui e apaixone-se!

O Lendo nas Entrelinhas em parceria com a editora Rocco, sorteará entre os leitores do blog, um exemplar do livro "A Viajante do Tempo", primeiro volume da série Outlander da autora Diana Gabaldon.
Esse livro está esgotado em todas as livrarias!! Vai perder a chance de ganhá-lo?

Saiba como participar:

1. Ser seguidor do Lendo nas Entrelinhas.(clique em "seguir" na ferramenta seguidores no final da página)

2. Deixe um comentário nesta postagem dizendo: Eu quero viajar no tempo com o 1º livro da série Outlander.

3. Preencher corretamente o formulário do Google Docs - Com os dados solicitados logo abaixo.

4. O período de inscrição irá até às 23:59 hs do dia 19/03/2011.

5. Os participantes devem residir em território nacional

6.Os ganhadores serão comunicados por e-mail, e terão 3 dias para respondê-lo.

Quer concorrer com vários números e aumentar suas chances de ganhar?

É fácil!!
(Os números extras não são obrigatórios)
1. Divulgando a promoção no seu blog:(Publicar o banner da promoção): 1 número extra.
2. Divulgando a promoção nas midias sociais (Twitter, facebook, orkut, Skoob, etc): 1 número extra.
Obs.
*Para a divulgação no twitter deve-se divulgar a seguinte frase:

#sorteio A VIAJANTE DO TEMPO:Eu quero viajar no tempo com o 1º livro da saga Outlander. @LendEntrelinhas @editorarocco http://bit.ly/es2i8K

* Para a divulgação no Skoob, Orkut ou Facebook deve-se publicar a seguinte frase no seu "Mural":
Olá! O Lendo nas Entrelinhas traz mais uma ótima promoção para os fãs de Romances épicos e Fantasia! Participe e concorra a um exemplar de A Viajante do Tempo, 1º livro da série Outlander da autora Diana Gabaldon. Acesse:http://bit.ly/es2i8K

3. Seguir o Lendo nas Entrelinhas no Twitter: 1 número extra. (se seguir preencha o formulário novamente) (Para seguir clique Aqui)
4. Participar do grupo Lendo nas Entrelinhas no Skoob: 1 número extra. (se participar preencha o formulário novamente) (Para participar clique Aqui)
5. Assinar a Newslater do blog: 1 número extra. (se assinar preencha o formulário novamente)
6. Seguir a Editora Rocco no Twitter e/ou Facebook: 1 número extra. (se seguir preencha o formulário novamente) (Para seguir clique Aqui e Aqui)

Observações importantes.

1. Lembre-se de preencher o formulário novamente para cada divulgação, não esquecendo de colocar o link.

2. No Twitter só valerá uma divulgação a cada 24 horas, ou seja, só será aceito que o formulário seja preenchido 1 vez por dia.


domingo, 13 de fevereiro de 2011

Promoção "Hush, Hush - A Festa"


PROMOÇÃO ENCERRADA!

Para os fãs apaixonados pela série Hush Hush, a editora intrínseca preparou uma mega surpresa! No dia 11 de fevereiro chega às livrarias o irresistível Crescendo, a tão aguardada sequência do Best seller "Sussurro", de Becca Fitzpatrick.
Para comemorar o lançamento em grande estilo, a Intrínseca preparou uma festa superexclusiva.   Será no dia 28 de fevereiro, segunda-feira, a partir das 19 horas, na Oca Tupiniquim, um espaço muito charmoso que fica na Rua Fradique Coutinho, 1.379, na Vila Madalena, em São Paulo. Música, atividades recreativas, comidinhas, decoração temática, prêmios e muitas surpresas são alguns dos elementos que tornarão a noite inesquecível.
A festa não será a mesma sem a sua participação! E aí? Vai perder esse super evento?

O Lendo nas Entrelinhas em parceria com a editora Intrínseca sortearão, entre os leitores do blog, 2 pares de convites para você e seu acompanhante participarem da festa.

Alguns esclarecimentos: Leia com atenção.

- O blog Lendo nas Entrelinhas e a Editora Intrínseca não se responsabilizam pela hospedagem em São Paulo e nem pelo deslocamento até a festa.

- Os convidados serão divididos em três categorias: Nefilins, Anjos caídos e Arcanjos. Aqueles que quiserem participar das atividades em equipe deverão chegar ao local entre às 19 e 20h30, para cadastro prévio. O convidado que chegar após esse horário poderá curtir a festa normalmente, mas não concorrerá aos prêmios destinados aos grupos – participará apenas das atividades individuais.

- Não haverá convite impresso para a festa. A liberação da entrada se dará através da verificação do nome e do número do RG do convidado e de seu acompanhante.

- Não há restrição de idade para a entrada do evento, mas é imprescindível a apresentação de documento com foto na entrada e vale lembrar que a festa é exclusiva, ou seja, só para convidados.

Saiba como participar:

1. Ser seguidor do Lendo nas Entrelinhas.(clique em "seguir" na ferramenta seguidores no final da página)
2. Deixe um comentário nesta postagem dizendo: Eu quero  participar do Hush, Hush - A Festa
3. Preencher corretamente o formulário do Google Docs - Com os dados solicitados logo abaixo.
4. O período de inscrição irá até às 23:59 hs do dia 19/02/2011.
5. Os ganhadores serão comunicados por e-mail, e terão até o dia 21/02 para respondê-lo.
6. Caso os ganhadores não respondam ao e-mail no prazo estipulado, outro sorteio será realizado.

Quer concorrer com vários números e aumentar suas chances de ganhar?

É fácil!!
(Os números extras não são obrigatórios)
1. Divulgando a promoção nas midias sociais (Twitter, facebook, orkut, Skoob, etc): 1 número extra.
Obs.
*Para a divulgação no twitter deve-se postar a seguinte frase:

#promoção Hush, Hush - A Festa: Anjos, Nefilins e Arcanjos reunidos! Participe com o @LendEntrelinhas + @Intrinseca. http://bit.ly/hs4bBz

2. Seguir o Lendo nas Entrelinhas no Twitter: 1 número extra. (se seguir preencha o formulário novamente) (Para seguir clique Aqui)
3. Seguir a Editora Intrínseca no Twitter: 1 número extra. (se seguir preencha o formulário novamente) (Para seguir clique Aqui)
Observações importantes.

1. Lembre-se de preencher o formulário novamente para cada divulgação, não esquecendo de colocar o link.

2. No Twitter só valerá uma divulgação a cada 24 horas, ou seja, só será aceito que o formulário seja preenchido 1 vez por dia.
 

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"INTERLIGADOS" (Gena Showalter)

- Você está sangrando - ela comentou...
Conforme Vitória falava seus olhos começaram a escurecer, as pupilas negras ofuscando a íris azul...
Posso fazer parar de sangrar, se você quiser - disse a garota passando a língua sobre as presas afiadas...
Aden ficou paralisado, aproveitando o toque dela, aquela essência de madressilva. Ele teve que apertar as mãos nas laterais do corpo para conter a vontade de agarrá-la e de abraçá-la para sempre. Onde ela lambia ele sentia formigar, sentia dor...mas era uma dor prazerosa. Não pare, ele pensou, não pare nunca.

"Interligados" é o primeiro livro da série homônima escrita pela autora Gena Showalter. Um livro repleto de ação, aventura, e romances proibidos. 
Quando as vozes se calam o submundo ressurge das sombras. Conheça Aden Stone e a batalha contra as sombras! 
~~~*~~~
Todos acreditavam que Aden Stone era louco e perigoso, passou a maior parte de sua vida pulando de um hospício para outro, e assim, viveu isolado e sozinho. Foi diagnosticado como esquizofrênico por diversos médicos. Ele tem a tendência a se retrair dentro de sua cabeça enquanto conversa, murmurando algo com pessoas que não estão presentes. 

Sim...ele ouve vozes, mas elas não são frutos de sua imaginação. Elas são pessoas, como você e eu, com a diferença que não têm corpos próprios. Por alguma razão, elas foram sugadas para dentro dele, o que o forçou a dividir a mente com elas. Elas estão presas a ele...como cães a coleiras. Não consegue expulsá-las.
Além da inconveniência de conviver com quatro almas humanas dentro de sua cabeça, Aden está intimamente ligado aos talentos sobrenaturais que elas possuem. Eve pode viajar no tempo, transportá-lo para qualquer época de seu passado; e um único movimento em falso pode alterar seu futuro, Caleb tem o dom de possuir o corpo de outras pessoas, Julian ressuscita os mortos e Elijah prevê o futuro.
Eve, Caleb, Julian e Elijah eram as almas intrusas...suas únicas companheiras. Até o dia que foi enviado para o Rancho D&M, centro de reabilitação para adolescentes rebeldes, em Crossroads, Oklahoma.

Foi explorando a nova cidade que Aden encontrou Mary Ann e sua vida finalmente começou a mudar. Quando está junto à Mary Ann, Aden sente uma paz profunda...calma e silêncio, sem nenhuma voz em sua cabeça pressionando-lhe ou lhe insultando, disputando sua atenção. Ao encontrar Mary Ann uma forte atração cresceu entre eles e passaram a sentir um intenso laço de amizade. Mas essa estranha ligação também desencadeou um inexplicável fenômeno, criaturas sobrenaturais estão sendo atraídas pela energia emanada de Aden.

A amizade entre Aden e Mary será posta à prova ao limite. Entre as criaturas sobrenaturais que vieram à procura de Aden,  eles conhecem Victória e seu protetor Riley. Victória é uma princesa vampira e Riley seu fiel lobisomem.
Desse inusitado encontro, eis que surge um companheirismo mutuo e a promessa de novas paixões. Juntos, eles lutarão contras as forças malignas que invadiram a cidade e buscarão uma maneira de libertar Aden das quatro almas.
~~~*~~~

"Interligados" é um livro que possui uma trama ágil e envolvente, que surpreende e conquista o leitor à cada página. Você pode pensar, como eu, que o livro é somente mais um romance sobrenatural entre tantos. Ele possui sim, muitas similaridades com outros livros; mas autora conseguiu, de certa forma, inovar. Escreveu uma história incomum dentro de um universo que já foi muito explorado.

Inicialmente o leitor pensa que o enredo girará em torno de Aden e Mary Ann, que eles formarão um casal. Porém, ao longo da história somos presenteados com mais dois personagens que mudam totalmente o rumo da história.
Aden está em busca de um pouco de normalidade, mas fica difícil passar despercebido quando, distraidamente, acaba conversando com as almas humanas que habitam sua mente. Ele é sozinho, introvertido e explosivo. Ele tenta se controlar, mas tem certa dificuldade em dominar seus impulsos.
Isso já lhe causou muitos problemas, mas ao conhecer Mary Ann, a esperança de descobrir um meio de libertar as almas lhe dá novo ânimo. Aden é um personagem muito ativo e vivaz, mas ele não me conquistou completamente. Gosto de sua energia, de sua aura de bad boy, mas faltou sexy apeal. 

Mary Ann é o oposto de Aden. Ela é uma garota estudiosa, que tem sua vida toda planejada e sob controle. Mary Ann é apresentada a um novo mundo cheio perigos, aventuras e romances proibidos. Gostei de Mary Ann, ela tem um jeito de menina, transmite um ar de vulnerabilidade, mas se mostra muito forte e determinada.

Victória, a princesa vampira, trava uma luta constante contra sua natureza. O fato de precisar se alimentar de seres humanos lhe causa repulsa, ela se compara a um animal. O problema é que ela é boa demais, e não transmite aquele ar de perigo e desafio dos vampiros. Victoria foi o personagem que menos me atraiu. Não posso deixar de comentar sobre o pai de Victória, devo confessar que não gostei da descrição do personagem. Achei a figura muiiito clichê.

Agora Riley...roubou todas as cenas. Ele não é o personagem principal, mas sua presença é tão marcante, que ele salta aos olhos. Riley é o mutante, lobisomem. Ele tem as características dos machos alfas tão presente nos livros adultos de Gena Showalter. Ele é muito sexy, dominador e lindo de morrer. Riley ganhou meu coração. É disparado meu personagem preferido.

"Interligados" possui uma narrativa fluída e ágil, que cativa o leitor da primeira a última página. Uma leitura gostosa e envolvente. Não pensei que gostaria tanto, mas estou ansiosa pela continuação.

Sowalter, Gena. Interligados. Universo dos Livros, 2010. 447 p. (Interligados, Vol. 1)

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"A VIAJANTE DO TEMPO" (Diana Gabaldon)

- Isso nunca para? O desejo de ter você? - Sua mão acariciou meu seio. - Mesmo quando acabo de sair de você, eu a desejo tanto que sinto um aperto no peito e meus dedos doem querendo tocá-la outra vez.
Segurou meu rosto no escuro, com as duas mãos, os polegares acariciando os arcos das minhas sobrancelhas.
- Quando a seguro com as duas mãos e a sinto tremer assim, esperando que eu a possua...Meu Deus, quero lhe dar prazer até você gritar sob mim e abrir-se para mim. E quando tiro de você meu próprio prazer, sinto como se tivesse lhe dado minha alma junto com meu corpo.
Pag. 288

"A Viajante do Tempo", da autora Diana Gabaldon, é o primeiro livro da série Outlander. Me faltam palavras para descrever a exuberância desse livro. Uma história repleta de amor, aventura, sofrimento, entrega, sacrifícios e escolhas. O livro é extenso, mas sua história é tão cheia de força e vigor que atravessamos as 732 páginas sem pestanejar.
~~~*~~~
Após o longo período afastados, Claire e Frank precisavam de um recomeço. A separação foi causada pela deflagração da Segunda Guerra Mundial, Frank foi enviado para o treinamento de oficiais da Unidade de Inteligência do M16 e Claire para o treinamento de Enfermeiras. Escolheram as Highlands como roteiro de férias, um refúgio tranquilo onde pudessem redescobrir um ao outro.

Enquanto Frank pesquisava sobre seus antepassados, Claire fazia longos passeios durante o dia. A descoberta de um círculo de pedras - Craigh Na Dun - deixou Claire encantada. Decidiu que voltaria para mostrá-lo a Frank.
Ao visitarem o monumento, o casal presencia uma cerimônia pagã de druidisas. Craigh Na Dun exerce um místico fascínio, e Claire decide voltar no dia seguinte, mas esse retorno mudará o rumo de sua vida para sempre.
Ao caminhar pelo círculo de pedras, Claire é inexplicavelmente transportada para o ano de 1743 onde uma batalha está sendo travada. Atordoada, e em meio ao violento embate entre escoceses e ingleses, ela encontra o Capitão Jonathan Randall, um ancestral de seu marido. Mas ela não ficaria muito tempo nas mãos do inglês. Acabou sendo sequestrada por um escocês e foi levada até o acampamento do Clã Mackenzie. Suas roupas causaram estranhesa e seu sotaque britânico levou os homens do clã a desconfiarem que ela fosse uma espiã. 

Ela estava com medo, confusa e só conseguia pensar em fugir. Mas qualquer pensamento de fuga desapareceu diante da urgência profissional que se apresentou. Jamie Fraser, um jovem de cabelos ruivos e olhos extremamente azuis estava ferido e precisando de seus cuidados.
Após cuidar de Jamie, Claire foi levada ao castelo Leoch, fortaleza do líder do clã Mackenzie. Ela foi  recebida com desconfiança, mas aos poucos conquistou a amizade de homens e mulheres do castelo. 
A força de Claire é posta a prova diariamente. Ela quer fugir e voltar a Craigh Na Dun, mas é constantemente vigiada. Porém, não são apenas os escoceses que desconfiam de suas intenções. O cruel e sádico capitão Randall não se esqueceu de Claire e está decidido a descobrir sua verdadeira identidade e para quem ela trabalha. 
Para não ser presa e torturada por Randall, Claire deve se tornar escocesa. O casamento com o másculo e atraente Jamie foi arranjado rapidamente, mas seus problemas não acabariam.

Agora ela terá que enfrentar as lembranças de sua antiga vida, a dúvida e os novos sentimentos por Jamie. Claire será alvo de inveja e intrigas, sofrerá frio e fome, e sua vida correrá sério perigo.
Mas o destino lhe concedeu uma dádiva, ela descobrirá que o amor e a força da fidelidade de um homem e uma mulher transcendem as barreiras do tempo.
~~~*~~~


A vitalidade da trama de "A Viajante do Tempo" é extraída dos dois personagens principais, Jamie e Claire são perfeitamente construídos e complexos. A autora transmite com muita veracidade as emoções, os conflitos e o espírito de cada personagem, tornando-os inesquecíveis. Ainda não consegui me desvencilhar dos sentimentos que a história provocou em mim. A Viajante do tempo foi um livro que me fez sonhar, rir, esbravejar e chorar tanto de dor quanto de ódio.

Diana Gabaldon nos presenteia com uma narrativa envolvente e uma escrita muito rica em detalhes históricos e do cotidiano vivido nas Highlands no séc. XVIII, preservando as idéias e ações dos habitantes daquela época.
Claire é uma mulher madura, forte e determinada. Ela usa seus conhecimentos em medicina sem medo e se dedica a fazer o melhor que lhe é permitido com os recursos da época. Mas Claire sofre por Frank e com a dúvida constante se deve usar seu conhecimento do futuro para alterar o curso da história.

Jamie Fraser é um guerreiro, homem viril, mas que possui uma aura de ingenuidade e inocência. Ele é fiel a seus princípios, defende seus ideais com ferocidade e é capaz de se sacrificar por amor. Jamie é transparente, ele se entrega de corpo e alma a tudo que se propõe a fazer, até mesmo à violência.  Mas, ao mesmo tempo, ele consegue ser terno, delicado e vulnerável. Ele poderia ser definido por uma miríade de adjetivos. E é exatamente esse contraste, essa personalidade entremeada de homem e menino que tanto encanta.
O que Jamie tem de impulsividade, Claire compensa sendo centrada e racional.

"A Viajante do tempo" é daqueles livros que marcam o leitor, uma história linda e emocionante. Um romance histórico fantástico, que me deixou maníaca pela continuação. Se você, querido leitor, procura um romance repleto de amor, conflitos, aventuras e tensão; não perca mais tempo...Leia! 

Ps: Só ha um iconveniente: No momento "A Viajante do Tempo" está esgotado em todas as livrarias. Só é possivel comprá-lo no site da editora Rocco, solicitá-lo por encomenda na livraria de sua preferência, ou concorrer ao exemplar que será sorteado aqui no Lendo nas Entrelinhas. 
É isso mesmo! Teremos promoção da série Outlander. 

Gabaldon, Diana. A Viajante do Tempo. Rocco, 2004. 732 p. (Outlander, Vol. 1)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Promoção - "Procura-se Um Vampiro"

PROMOÇÃO ENCERRADA!
Olá Pessoal!

Preparados para a primeira promoção de fevereiro? 
Aos fãs da saga Crônicas de Sookie Stackhouse (Southern Vampire Mysteries), série que inspirou o seriado de TV "True Blood", o blog sorteará um super lançamento. O Lendo nas Entrelinhas em parceria com a editora Saraiva, sob o selo Benvirá, presenteará um leitor do blog com o 4º livro da série, Procura-se um Vampiro. Você pode ler as resenhas dos livros lançados AQUI.

Entregue-se de corpo, alma e sangue ao novo livro da série Crônicas de sookie Stackhouse de Charlaine Harris!

Saiba como participar:

1. Ser seguidor do Lendo nas Entrelinhas.(clique em "seguir" na ferramenta seguidores no final da página)

2. Deixe um comentário nesta postagem dizendo: Eu quero ganhar "Procura-se um Vampiro" e conhecer a nova aventura de Sookie.

3. Preencher corretamente o formulário do Google Docs - Com os dados solicitados logo abaixo.

4. O período de inscrição irá até às 23:59 hs do dia 12/03/2011.

5. Os participantes devem residir em território nacional

6.Os ganhadores serão comunicados por e-mail, e terão 3 dias para respondê-lo. 

Quer concorrer com vários números e aumentar suas chances de ganhar?

É fácil!!
(Os números extras não são obrigatórios)

1. Divulgando a promoção no seu blog:(Publicar o banner da promoção): 1 número extra.
2. Divulgando a promoção nas midias sociais (Twitter, facebook, orkut, Skoob, etc): 1 número extra.
Obs.
*Para a divulgação no twitter deve-se divulgar a seguinte frase:

#Sorteio PROCURA-SE UM VAMPIRO (True Blood):Conheça a nova aventura de Sookie Stackhouse! @LendEntrelinhas + @benvira. http://bit.ly/hFV8GG
* Para a divulgação no Skoob, Orkut ou Facebook deve-se publicar a seguinte frase no seu "Mural":

Olá! O Lendo nas Entrelinhas traz mais uma ótima promoção para os fãs de literatura sobrenatural! Participe e concorra a um exemplar de Procura-se um Vampiro, 4º livro da saga Crônicas de Sookie Stackhouse (Southern Vampire Mysteries), série que inspirou o seriado de TV "True Blood".Conheça a nova aventura de Sookie Stackhouse! Acesse:http://bit.ly/hFV8GG


3. Seguir o Lendo nas Entrelinhas no Twitter: 1 número extra. (se seguir preencha o formulário novamente) (Para seguir clique Aqui)
4. Participar do grupo Lendo nas Entrelinhas no Skoob: 1 número extra. (se participar preencha o formulário novamente) (Para participar clique Aqui)
5. Assinar a Newslater do blog: 1 número extra. (se assinar preencha o formulário novamente)
6. Seguir a Editora Benvirá no Twitter: 1 número extra. (se seguir preencha o formulário novamente) (Para seguir clique Aqui)
 
Observações importantes.

1. Lembre-se de preencher o formulário novamente para cada divulgação, não esquecendo de colocar o link.

2. No Twitter só valerá uma divulgação a cada 24 horas, ou seja, só será aceito que o formulário seja preenchido 1 vez por dia.

Boa Sorte!