target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lançamento: "O FORTE" (Bernard Cornwell)


Eu sei que vocês já estão cansados de saber, mas...Eu amooo épicos históricos!!!!
Um de meus autores favoritos no gênero é o mestre Bernard Cornwell, que escreve romances de ficção histórica incríveis. Minha estreia com o autor foi através da trilogia "A Busca do Graal" e, desde então, comprei praticamente todos os livros do autor. O mais triste é que não encontro tempo para lê-los. rsrs

Mas hoje estou aqui para falar da minha grande alegria ao saber que a editora Record publicou mais um livro do autor aqui no Brasil. Dia 25 de novembro será o lançamento nacional de O Forte.

Logo vocês poderão conferir a resenha do livro aqui no blog. Eu não perco essa chance por nada! rsrs

Por enquanto, fiquem com o realese do livro:

Um inglês pisa — com talento literário, pesquisa histórica e o peso de milhares de exemplares vendidos — no solo sagrado do mito de construção dos Estados Unidos. A reboque, desconstrói a imagem perfeita de um dos mais reverenciados heróis da guerra de independência americana, Paul Revere. Em O Forte, Bernard Cornwell mostra porque se tornou o mais incensado escritor de ficção histórica da atualidade e confirma seu notável talento para a recriação de batalhas decisivas.

Aqui, Cornwell revisita um dos maiores fiascos navais da história americana, ao lado de Pearl Harbor: a batalha da baía de Penobscot contra os ingleses. Acompanha toda a preparação das forças rebeldes e dos britânicos até o momento decisivo. E lança luz sobre um dos episódios mais marcantes da história militar americana, retratando os sangrentos confrontos da maneira ágil e revelando curiosidades sobre o conflito. Sempre com a  criteriosa pesquisa histórica que é sua marca registrada.

O ano é 1779, três após a declaração de independência da antiga colônia, e a tensão com a Coroa atinge um nível insustentável. Preocupados com a ausência de tropas britânicas entre o Canadá e Nova York, exceto por uma pequena guarnição em Newport, os ingleses decidem estabelecer um posto avançado em Castile, então costa do Maine. Setecentos soldados de infantaria, cinqüenta de artilharia e três pequenos navios, são mandados para o local.

Sob comando do experiente general escocês Francis McLean — um delicioso personagem perdido no intrincado labirinto dos registros históricos, agora resgatado com maestria por Bernard Cornwell —, o exército começa a construir rapidamente um forte rudimentar para servir como centro de suas defesas. Enquanto isso, os americanos organizam a maior frota já reunida pelos rebeldes durante o confronto, com mais de 40 barcos, sob o comando do arrogante capitão Saltonstall. Suas ordens: capturar, matar e destruir o inimigo. Quem vencerá?

O Forte apresenta os elementos que consagraram Cornwell: história e aventura na dose exata. Uma fábula sobre guerra e heroísmo que encanta do início ao fim.

Sobre o autor:

Bernard Cornwell, consagrado autor britânico, já teve suas obras traduzidas para mais de 16 idiomas. Seus romances alcançaram rapidamente o topo das listas de mais vendidos em vários países, e milhões de exemplares foram comercializados em todo o mundo. Cornwell nasceu em Londres e foi criado em Essex, por pais adotivos. Trabalhou por dez anos na BBC de Londres antes de se tornar escritor. Em 1979 mudou-se para os Estados Unidos, onde vive até hoje. Não perdeu, porém, o fino humor britânico e a paixão por conflitos militares famosos, que se reflete em sua enorme coleção de mapas antigos.

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL