target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

“INTRIGA” (Anna Godbersen)

O valor dos segredos está sempre flutuando. Mas as damas que circulam na alta sociedade há muito tempo já aprenderam que guardar um às vezes é mais vantajoso que contá-lo.
Pág. 267
~~~*~~~
(Pode conter spoiler para quem não leu o livro anterior)

Diana Holland era muito diferente de sua irmã mais velha, Elizabeth, que era um modelo de perfeição…linda, delicada e encantadora. Diana não gostava de seguir regras e era constantemente repreendida por sua impetuosidade. Foi por esse motivo que sua família havia apostado todas as fichas nos atributos de Elizabeth, pois ela era a única que poderia conquistar um marido rico e salvá-los da falência.
O escolhido foi Henry Schoonmaker, um notório libertino e o solteiro mais cobiçado de Manhattan. 
Mas o destino não seguia as mesmas regras da sociedade. Diana se apaixonou pelo noivo da irmã, Henry, e descobriu que era correspondida. Entretanto, Elizabeth também não estava feliz com o noivado… Ela amava outro homem, Will Keller, o cocheiro da família. Um escândalo.
Essa união jamais seria aceita e, para fugir do casamento, Elizabeth tomou uma decisão drástica. Com a ajuda de Diana e Penelope, Liz forjou a própria morte…

Após três meses a sociedade nova-iorquina ainda chora a morte da queridinha Elizabeth Holland. Mas a ausência de um corpo alimenta a suspeita sobre o que realmente aconteceu. Os olhares se voltam para a família Holland e uma série de boatos aumentam ainda mais as desconfianças.
Henry e Diana se amam profundamente, mas devem respeitar os protocolos da sociedade. Além de Henry estar de luto, não seria de bom-tom se envolver com a cunhada. Diana não se importa, ela só deseja seguir seu coração, mesmo que isso signifique a ruína social de sua família. Mas ela não é a única que deseja Henry Schoonmaker.

Penelope Hayes ajudou na fuga de Elizabeth com um único objetivo…deixar o caminho livre até Henry. Ela está decidida a ser a Sra. Schoonmaker e não medirá esforços para isso. Penelope deixou de ser a garota sensual e insinuante, e se tornou recatada e delicada. Assim como Elizabeth Holland. Mesmo com todos seus esforços, Penelope percebeu que suas investidas não estavam sendo bem aceitas por Henry. 

Um encontro com Lina Broud – uma alpinista social – faz Penelope perceber que, para chegar ao altar, ela terá que mudar algumas regras. E jogar sujo é a menor de suas preocupações.
~~~*~~~
Desde a leitura de Luxo, a série The Luxe de Anna Godbersen se tornou uma de minhas preferidas. Em Intriga, segundo romance da série, acompanhamos uma história repleta de emoções.

Situado na Nova York de 1899, a autora construiu bem o ambiente, as diferenças de classes e os costumes da virada do século.  Uma época de esplendor, onde não há regras para se manter as aparências. Mas o foco principal são as reações dos personagens frente as imposições da sociedade. O comportamento conflitante da elite nova-iorquina é o ponto alto da trama. Enquanto se apresentam publicamente cheios de pompas e exibem um comportamento impecável, na intimidade são mesquinhos, desleais e indecorosos. Anna Godbersen caracteriza os personagens de acordo com seus interesses – tanto nas emoções quanto nas ações.

É sob o olhar de cinco protagonistas – Diana, Elizabeth, Henry, Penelope e Lina – que acompanhamos a trama de “Intriga”. Ao intercalar os capítulos entre os personagens, a autora apresenta uma narrativa mais rica e nos oferece uma visão mais ampla do enredo. Eu gosto muito desse tipo de narrativa, pois temos oportunidade de vivenciar a história sob vários pontos de vista. 

O desfecho de Intriga me surpreendeu, de verdade. Não esperava um final tão desesperançoso. Estou curiosa para saber o que acontecerá em Inveja, próximo romance da série.

Godbersen, Anna. Intriga. Rocco, 2010. 391 p. (série The Luxe, Vol. 2)

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL