target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

“LUXO” (Anna Godbersen)

Vemos nossos pecados refletidos em todo lugar: na palidez do rosto de nossos entes queridos, no arranhar dos galhos das árvores nas janelas, nos estranhos movimentos dos objetos cotidianos.
Essas coisas podem ser mensagens de Deus ou nossa mente nos pregando peças, mas de qualquer modo não nos é permitido ignorá-las. "
Pág. 370
~~~*~~~
Na Manhattan do final de 1899, as irmãs Elizabeth e Diana Holland ocupavam as páginas das colunas sociais mais badaladas da época. Duarante toda a vida elas foram preparadas para serem motivo de orgulho para a família, mas era Elizabeth quem brilhava perante a alta sociedade. Para aprender a se comportar como uma dama, ela passara os últimos meses na Cidade Luz, Paris. Ao retornar, Elizabeth descobriu que sua posição social estava ameaçada. Os Holland estavam falidos.

Diana não era como sua irmã, ela se recusava a seguir regras. Para ela, ficar pobre poderia significar uma ruptura com os padrões da sociedade. Mas sua impetuosidade permitiu que caisse em uma armadilha do destino. Ela desejava o que jamais poderia ter.

Penélope Heyes - melhor amiga de Elizabeth - era uma alpinista social, e cultivava fortes sentimentos pelo solteiro mais cobiçado da temporada, Henry Schoonmaker. Ela estava apostando todas suas fichas em seu poder de seduzi-lo.

Henry, por sua vez, estava interessado em se divertir e aproveitar ao máximo as vantagens de ser um homem desejado. Mas seu estilo de vida logo seria colocado em xeque... Seu pai exigiu que ele se casasse imediatamente. Mas a garota escolhida não poderia ser qualquer uma, e a candidata perfeita era Elizabeth Holland.

Elizabeth recebeu um fardo que não esperava carregar. Ela era a mais velha e deveria se casar para manter o padrão de vida de sua família. A proposta de casamento não tardou e, mesmo sofrendo, Elizabeth aceita o pedido de Henry. Mas algo a angustiava profundamente...como ela poderia se casar se amava outro homem?

Elizabeth passou a viver sob um véu de dúvidas e anseios, estava dividida entre seguir seu coração e cumprir as obrigações que lhe foram impostas. Mas o casamento não era seu único problema. Sem perceber, Elizabeth havia conquistado furiosos rivais.

Penélope se sentiu traída com o noivado e decidiu que não seria passada para trás. A criada pessoal de Elizabeth também a odiava e estava disposta a tudo para tirá-la de seu caminho.

Intriga e traição eram as armas do jogo e, Elizabeth, caminhava entre inimigos. Mas sua vida estava turbulenta demais para perceber os perigos que a rodeavam. Porém, quando algo terrivel acontece, a dúvida atinge a todos. Será que a rainha da vida social sucumbiu à suas atribulações ou alguém lhe preparou uma armadilha?...
~~~*~~~
“Luxo” é o primeiro volume da série The Luxe escrita pela autora Anna Godbersen. Fui seduzida pelos segredos sórdidos e toda tensão que envolve os personagens.
A cada página fica evidente a minuciosa pesquisa realizada pela autora dos costumes da virada do século. Todas as nuances, tabus e a vida cheia de glamour são descritas de forma vívida. Fica evidente o contraste entre as classes sociais da época e os artifícios –  de pessoas carentes de valores morais – para se manter as aparências.

Um dos pontos fortes na trama é o desenvolvimento dos personagens, cada um possui características que os tornam únicos. Os conflitos emocionais, interesses pessoais, paixões proibidas e, principalmente suas personalidades, são traçadas de forma envolvente. Conhecer seus desejos mais secretos me deixou muito próxima de cada um deles.

Elizabeth Holland é o modelo de perfeição aos olhos da sociedade; bonita, delicada e charmosa. Apesar de ser descrita como perfeita, para mim, ela pareceu uma garota sem vontade própria e que hesitou demais para tomar o controle de sua vida.
Já Diana Holland é o oposto. Ela é despojada, possui uma personalidade atrevida e desafiadora. Diana é curiosa e deseja experimentar o melhor da vida sem receios ou reservas. Ela é tão voluntariosa e natural que rouba todas as cenas.

Elizabeth é odiada por sua “pseudo-melhor-amiga” Penélope Heyes, e por sua criada pessoal Lina. Ambas fazem uma dupla perfeita de mal-amadas rancorosas... A megera rica e a megera pobre conspirando contra a queridinha de Nova York.

Henry Schoonmaker é conhecido como um libertino e beberrão. No início ele faz jus a sua fama, mas com o desenrolar da história passamos a conhecer seu lado doce e romântico. Para manter sua vidinha de playboy, Henry aceita a imposição de seu pai muito facilmente. Achei que faltou atitude ao rapaz.

Minha única crítica é quanto ao prólogo. Ele simplesmente revela parte do desfecho e, durante todo o livro, o leitor sabe de antemão o ponto culminante da história. Esse detalhe deixou o final menos surpreendente, mas o gancho para continuação é muito instigante.

Mal posso esperar para pôr minhas mãos na continuação, Intriga.  Descubra você também os segredos de Luxo…Leia!!!

Godbersen, Anna. Luxo. Rocco, 2009. 395 p. (série The Luxe, Vol. 1)

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL