target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 12 de abril de 2013

[Edição Portuguesa] “AS REGRAS DA SEDUÇÃO” (Madeline Hunter)

Edição portuguesa
O pior lado do amor era a ausência de certeza e talvez de permanência…. Complicava a vida de uma maneira diabólica
~~~*~~~
Alexia Wellbourne é uma mulher sem fortuna, condenada a viver de favor sob o teto de seus primos. Nasceu fidalga, mas as leis não contemplavam mulheres como herdeiras. Aos vinte e cinco anos e sem dote, ela perdeu as esperanças de algum dia se casar. Para Alexia, seu futuro era incerto e pouco promissor.
Como se não bastasse as injustiças da vida, a chegada de um homem com intenções secretas terminaria por selar seu destino…

Lorde Hayden Rothwell, irmão do marquês de Easterbrook, entrou sem aviso nas vidas de Alexia e seus primos. Ela sentiu o ar agourento que ele trouxe, e soube que alguma notícia ruim estava por vir.
Hayden decretou a ruína de toda família. Os primos voltariam para a casa de campo, mas o que aconteceria com ela?

De forma inesperada, Hayden oferece a Alexia uma posição como dama de companhia de sua tia e preceptora da prima debutante. Alexia não estava em condição de recusar tal oferta e, assim, aceita o trabalho.
O ódio por Hayden ter arruinado sua família pulsava em suas veias. Ela não o suportava, mas ele impunha sua presença quase que diariamente. A relação entre ambos era tensa, mas a convivência forçada acabou por abrandar os ânimos.

Alexia começou a perceber que Hayden não era o demônio que imaginou e, quando menos esperava, se viu seduzida por um homem carismático e inteligente.
As regras da sociedade obrigam-na a casar com o homem que destruiu seu lar. Mas ela sabe que o pedido foi motivado pelo forte senso de honradez de Hayden. Ele a deseja, mas não a ama. E tampouco ela.
Mas o que Alexia não imaginava é que as obrigações conjugais pudessem ser tão agradáveis. Seu sensual marido irá iniciá-la no mundo do prazer e da sensualidade. Mas as regras dela irão subjugá-lo.
~~~*~~~
As Regras da Sedução é o primeiro romance da série Rothwell Brothers de Madeline Hunter. Comprei meu exemplar em Portugal há dois anos e, apesar de ser apaixonada por históricos românticos, não consegui lê-lo até o momento. Mas com a notícia do lançamento de As Regras da Sedução pela editora Arqueiro, dei um “jeitinho” de passá-lo na frente de outras leituras.

Esse foi o primeiro livro que li da Madeline Hunter e posso dizer com convicção que ela me conquistou. Apesar de a autora não ser meticulosa nas descrições do período histórico, ela contextualiza o romance de forma satisfatória nas convenções sociais, tabus e costumes. Afinal, um retrato fiel da época não é o objetivo aqui. O texto é leve e muito envolvente. Li muitos históricos românticos agradáveis, porém As Regras da Sedução foi um dos mais encantadores.

Percebe-se que criar uma base para justificar as características dos personagens foi uma das preocupações da autora. Claro, que o passado é um assunto menos explorado, mas o suficiente para que o leitor entenda os traços de cada caráter.

Hayden tem um jeito calculista e insensível de ser, mas isso se deve, em grande parte, à sua criação e experiências na infância. É um homem que tenta não cometer os mesmos erros do pai, mas que não consegue se desvencilhar do gênio implacável que herdou do mesmo.
Alexia é um encanto de heroína. Mulher corajosa, batalhadora e “pé no chão”. Não faz o tipo sonhador ou iludido, pois é muito consciente de suas necessidades, atributos físicos e talentos. É pragmática, franca e não se deixa enganar. Mesmo com todas essas características fortes, Alexia ainda possui um lado delicado e frágil.

O livro é uma belezinha... perfeito para as fãs de históricos românticos. E a boa notícia é que As Regras da Sedução estará nas livrarias na próxima semana. Então, meninas, não percam tempo… Leiam, porque a história é deliciosa.

Ps: Quarto livro resenhado para o Desafio Realmente Desafiante 2013, proposto pelo blog Silencio Que Eu To Lendo. As Regras da Sedução se encaixa no item 10: Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas.

Hunter, Madeline. As Regras da Sedução. Edições Asa, 2009. 320 p. (Rothwell Brothers, Vol.1)

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL