target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 4 de abril de 2014

“O ALÇAPÃO”– Infinity Ring (Lisa McMann)


“Não existe nada mais absurdo do que um cara importante assinar um documento declarando a igualdade de todos com uma mão, enquanto chicoteia um escravo com a outra.” 
Pág. 98 
~~~*~~~
Depois de lutarem ao lado de guerreiros medievais para corrigir mais uma Fratura, Dak, Sera e Riq retornam aos Estados Unidos e logo se envolvem em uma armadilha mortal.

O ano é 1850, um pouco antes da Guerra Civil, quando o país está dividido em relação à escravidão. Muitos donos de terras no Sul querem manter a escravidão, altamente lucrativa para eles, mas alguns estados do Norte lutam pela sua abolição.

Nesses tempos sombrios, o clima está ficando cada vez mais tenso: com a nova lei dos Cães de Caça, os negros podem ser capturados em qualquer estado do país e serem vendidos no Sul, sem julgamento nenhum. Para escapar desse destino, a esperança de muitos deles é um caminho clandestino, a Ferrovia Subterrânea, por onde poderão fugir com a ajuda dos abolicionista e se estabelecerem em regiões seguras.

Mas a SQ aos poucos está tomando o controle dos trilhos, colocando a vida de muitos fugitivos em perigo e ameaçando apagar aquela ferrovia da história. Estão dissolvendo o movimento de resistência, sequestrando todas as suas lideranças e impedindo que os abolicionistas se organizem.

Sera, Dak e Riq precisam garantir que essa rota secreta continue funcionando – ou as consequências serão avassaladoras… Riq é forçado a se separar do grupo e encontrará dificuldades que o levarão a enfrentar seu próprio passado. Dak e Sera, por outro lado, tentam descobrir em quem podem confiar e o que precisa ser feito para consertar mais uma Fratura.
~~~*~~~ 
O Alçapão é o terceiro volume da série Infinity Ring. Essa nova aventura foi escrita por Lisa McMann – autora da série Wake, resenhada parcialmente aqui no blog. Confesso que esse foi meu receio inicial, já que não gostei do estilo narrativo de McMann ao ler sua trilogia YA.
Entretanto, todos os meus medos se mostraram infundados. Na verdade, a autora me surpreendeu. Aqui, sua escrita está fluida, envolvente e divertida.

Através da viagem no tempo, os autores apresentam eventos do passado que precisam ser corrigidos – chamados de Fraturas Históricas. Nesse terceiro livro, somos levados por um enredo de muita ação e aventura. Dessa vez, Dak, Sera e Riq são transportados pelo Anel do Infinito aos Estados Unidos de 1850 em um período agitado, pois o clima entre os escravagistas e abolicionistas está cada vez mais tenso devido a nova Lei Cães de Caça.

Nessa história, Riq é o personagem que mais se destaca. Por ser negro, ele encontra algumas dificuldades durante a missão, pois está num período escravocrata. Assim, conhecemos um pouco mais da história de Riq e de seus antepassados. Agora, Dak e Sera me tiraram do sério com seus constantes erros de julgamento. Eles vivem caindo em armadilhas, mesmo sabendo que não podem confiar em ninguém.

Lisa Mcmann abordou de forma muito interessante a escravidão, pois de uma maneira simples ela conseguiu transmitir a imoralidade, os interesses políticos e econômicos por trás do sistema escravagista.

Infinity Ring é uma série infantojuvenil, mas que com certeza agradará também leitores mais maduros. Vale a pena conferir.

McMann, Lisa. O Alçapão. Seguinte, 2014. 224 p. (Infinity Ring, Vol. 3)

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL