target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Os Arquivos Perdidos: A Busca por Sam (Pittacus Lore)

(…) Você tem a si mesmo. A coragem necessária para se virar contra o seu povo, a coragem necessária para vir até aqui, para arriscar a sua ida e obter o poder de que precisava para trilhar uma jornada heroica… Isso tudo veio de dentro de você.
~~~*~~~
Sinopse:
(contém spoiler para quem não leu o conto anterior)

Depois de ser jogado de um penhasco como um traidor da raça mogadoriana, Adam Sutekh sobrevive à queda e resolve levar uma vida pacata ajudando os vilarejos do Quênia. Mas a Número Um, que vive em sua mente, está começando a desaparecer. A única maneira de salvá-la é se infiltrar na fortaleza mogadoriana em busca da máquina capaz de manter a ligação entre os dois.

É lá que Adam descobre que pode não só salvar sua amiga, Número Um, mas também pessoas que até então ele não conhecia. Como um homem desconhecido chamado Malcolm Goode, que quer encontrar seu filho, Sam.
~~~*~~~
A Busca por Sam, quarto conto spin-off da série Os Legados de Lorien, continua a história iniciada em Os Legados dos Mortos. Esses dois contos devem ser lidos na ordem, pois os enredos estão interligados.

Da mesma forma que o conto anterior, A Busca por Sam traz uma história repleta de ação. Aqui, a relação de Adam com a loriena número Um chega a um desfecho. Porém, Adam não fica sozinho em sua luta para tentar impedir seu próprio povo de continuar a destruição que iniciou em Lorien. Para quem não sabe, Adam é um mogadoriano rebelde, que passou a enxergar a verdadeira natureza destrutiva de sua raça.

Ao se voltar contra seu pai – um general mogadoriano – Adam assinou sua própria sentença de morte. Ele se tornou um inimigo ao trair as crenças de seu povo e, agora, também está sendo caçado. Aconselho aos interessados que leiam esse conto após A Queda dos Cinco, pois apresenta spoilers em relação ao retorno de Sam.

Os contos narrados por Adam são tão bons que li os dois um em seguida do outro. Apesar de saber como tudo termina, afinal os eventos são os mesmos apresentados em A Queda dos Cinco, a mudança de foco é muito empolgante. No livro acompanhamos os eventos através dos olhos de Sam, mas aqui somos levados pelo ponto de vista de Adam e Malcolm Goode. Como eles descobriram o paradeiro de Sam, a trajetória até o local e como ocorreu seu resgate, são informações que são negligenciadas no livro. Temos uma visão totalmente diferente aqui.

Enfim, se você já leu os livros oficiais da série, não pode deixar de ler pelo menos esses dois contos narrados por Adam. São danados de bons. Valem muito a pena!



Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL