target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sábado, 6 de agosto de 2016

24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo ... VEJA (QUASE) TUDO O QUE ROLA NESTA EDIÇÃO DA #BIENALDOLIVROSP

programa1  

Prepare-se para bater perna e adentrar no mundo mágico dos livros! De 26 de agosto a 4 de setembro, a #BienaldoLivroSP desembarca no pavilhão de exposições do Anhembi com centenas de atrações e um mar de títulos. Tem histórias para todos os gostos espalhadas por vários espaços diferentes, com programações específicas. E para você começar a se ambientar com a organização e não perder seus autores e debates favoritos, dê uma olhada no que vem por aí:

Arena Cultural
Dedicado ao público jovem, é o maior espaço do evento! Traz bate-papos e palestras exclusivas com autores nacionais e internacionais cujos livros figuram nas listas dos mais vendidos. Entre os nomes que você encontra na agenda, estão: Lucinda Riley, Jennifer Niven, Amy Ewing, Jout Jout, Kéfera, Iberê Thenório, Ava Dellaira, Thalita Rebouças, Lucas Rangel, PC Siqueira, Tarryn Fisher, Marian Keyes… e muitos outros! Veja a programação completa

Salão de Ideias
Com curadoria CBL, SESC São Paulo e Itaú Cultural, é focado em discussões atuais da sociedade e da Literatura. Ideal para ver e ouvir ao vivo as ideias de pensadores das mais diversas áreas do conhecimento humano. Figuram entre os destaques, a historiadora e feminista Margareth Rago, abordando o feminino na literatura; o antropólogo Roberto Damatta e o filósofo Oswaldo Giacoia Junior, para discutir os referenciais éticos da atualidade; a ilustradora alemã Stefanie Harjes, trazendo uma conversa sobre imagem e texto na literatura; e o economista Ladislaw Dowbor, refletindo sobre a economia brasileira atual. Veja outros nomes da programação

Espaço Infantil Mauricio de Sousa by BIC
Por aqui, quem manda é a criançada! Homenageando a Turma da Mônica e seu criador, os 500 m² oferecem cenário, atrações e atividades destinados ao público infantil. Faz parte da brincadeira a exposição comemorativa dos 80 anos do Maurício de Sousa, o tradicional escorregador de rolinhos do Parque da Mônica, teatro de fantoches, área para colorir, totens interativos para o visitante criar o seu próprio personagem, etc.

Cozinhando com Palavras
De dar água na boca, o espaço tem curadoria do chef André Boccato e reúne Gastronomia, Literatura e Cultura. São palestras, oficinas e títulos dedicados à comida e a arte de cozinhar. Têm presença confirmada: Mauricio Schuartz, criador da Feirinha Gastronômica de São Paulo e apresentador do programa Chefs de Rua, do Canal Sony, o colombiano Dagoberto Torres, do restaurante Suri, o chef Jefferson Rueda, do tradicional A Casa do Porco e a chef Morena Leite, do renomado Capim Santo.

Espaço Cordel e Repente
Novidade na #BienaldoLivroSP, se dedica à cultura e à tradição regionais, e nessa edição tem curadoria da Câmara Cearense do Livro. São debates, palestras, shows, contação de histórias e apresentações artísticas que trazem um pouquinho de outros cantos do Brasil a São Paulo. Entre os destaques, você encontra: Paulo Araújo, autor da canção I-margem, da trilha sonora da novela Velho Chico, com a presença da autora Edmara Barbosa e do maestro Rafael Luperi; a mesa “Botando banca” com a participação do vencedor do Prêmio Jabuti Klevisson Viana, Stélio Torquato, Bráulio Tavares, Arlene Holanda, Marco Haurélio, e Crispiniano Neto.

Na agenda de debates aparecem, por exemplo, “O papel dos textos em cordel nas ações de incentivo à leitura”, com Fabiano dos Santos e Crispiniano Neto, Fonte cristalina; e “A poesia popular como fonte temática de outras linguagens artísticas”, com Bráulio Tavares, Marco Haurélio e Assis Ângelo. Além disso, há apresentações de artistas como Eugênio Leandro, Costa Senna e grupo rap-cordel, Repentistas Antonio Lisboa, Edmilson Ferreira, Socorro Lira, Bule-Bule, Josy Maria e Waldec de Garanhuns.

Espaço Ignácio de Loyola Brandão
Homenageando o escritor homônimo, que completa 80 anos em 2016, oferece debates em torno de direitos autorais, políticas públicas, lei brasileira de inclusão, produção e vendas no setor editorial livreiro e a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil.

Auditório Edições SESC-SP
No estande da editora a programação inclui apresentações artísticas e conversas em torno do universo dos livros. Além dos autores, o público tem a oportunidade de conhecer algumas pessoas, e suas atividades por trás das publicações, como designers, tradutores e editores.

Estão confirmados: “Filho de Peixe”, encontro musical da dupla Edgard e Daniel Scandurra, com mediação de José Carlos Ferrigno; “Repertórios: Pixinguinha, Cartola e Garoto”, com Roberta Valente, Zé Barbeiro, Alexandre Ribeiro e Carmen Queiroz; “Laboratório Booktuber”, oportunidade de encontros intimistas e mais conhecimento sobre a formação e atuação profissional dos booktubers Tatiana Feltrin, Eduardo Cilto e Pam Gonçalves; entre outros. E as conversas abordam alguns temas como “Mitologias, sagas e afins”, “Quem é o Capista?”, “O que é Tipografia?”, “Divulgação internacional da língua portuguesa: cenário e ações”, “Contação de histórias: lendas brasileiras”, “Cinema explícito”, e atividades com o jogo interativo “Monte seu livro”, por exemplo.

BiblioSescs (Praça da Palavra e Praça da História)
Também com curadoria do SESC, são dedicados à valorização do livro e o incentivo à leitura. Quem passar pelo espaço confere espetáculos de música, literatura e contação de histórias. Vale assistir: “Cordelíricos” – um duelo de MC’s que mistura rap com embolada comandado por Lirinha, do grupo Cordel do Fogo Encantando, e Gaspar, poeta e integrante do grupo Z’África Brasil; “Pequenos Sambistas”, com o ator e compositor Cristiano Gouveia, que apresentará histórias inspiradas na obra de grandes sambistas brasileiros; e “Contação de Histórias – Brincando com Pessoas”, sob o comando do ator e contador de histórias William Gama, com brincadeiras e histórias de tradição oral inspiradas nas obras de Fernando Pessoa.

Ainda tem intervenção artística realizada pela Cia. da Matilde e o bate-papo “Histórias para bebês”, mediado pelo escritor e roteirista, Edson Rossatto, e participação de Fábio Lisboa e Denise Guilherme. 


programa2Arena de Autógrafos

Novidade na #BienadoLivroSP, promete ser um dos espaços mais disputados do evento. Só entra quem garantiu previamente a senha para as sessões de autógrafos e participam os autores que se apresentaram na Arena Cultural. Entre os destaques internacionais estão: Lucinda Riley, Ava Dellaira, Marian Keyes, Megan Maxwell e Jennifer Niven; e, para o público jovem, fenômenos como Kéfera, Jout Jout, ManyCandy e Chris Melo.



Áreas de Autógrafos 1 e 2
Assim como o último espaço citado, são dedicadas às sessões de autógrafo e também têm esquema de retirada de senha prévia pelo site da #BienadoLivroSP. Porém, dessa vez, são os autores convidados pelas editoras e expositores que aparecem. Vale conferir, Ari Toledo, Renata Frade, Larissa Manoela, Maisa Silva, Paula Pimenta, Rafael Vitti, Júlia Oristanio, Ériko Metzner e Manu Gavassi.

Viu quanta coisa lhe aguarda no final de agosto?! Use o planejador de visitas da #BienaldoLivroSP, compre seu ingresso pela internet e continue acompanhando o blog para mais novidades, curiosidades e dicas. Está chegando!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL