target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O Mapa do Tempo (Felix J. Palma)

Se como qualquer pessoa comum você acha que o tempo é uma corrente que arrasta rapidamente tudo o que nasce para a margem mais escura, descobrirá aqui que o passado pode ser trilhado de novo, que o homem pode voltar a pisar as próprias pegadas graças a uma máquina capaz de viajar no tempo.
A emoção e o assombro estão garantidos.

O Mapa do Tempo de Felix J. Palma é um steampunk que nos transporta para uma época onde as infinitas possibilidades no campo da ciência e a batalha do homem para vencer suas barreiras estavam em seu auge. Vivenciamos um século, cujo solo fértil e a curiosidade científica, despertou a imaginação de escritores e o apreço dos leitores.
Dividido em três partes, cada uma contando histórias diferentes, mas interligadas pelo mesmo assunto...viagens no tempo.
~~~*~~~
Há oito anos a vida de Andrew Harrington era vazia e sem sentido. O homem que aterrorizou Londres no ano de 1888 - Jack; O Estripador - matou Marie, o amor de sua vida.
Não havia motivos para continuar vivendo assim, a morte seria uma libertação para seu espírito atormentado. Mas a notícia de que o famoso escritor H. G. Wells - autor do fantástico livro A Maquina do Tempo - realmente possuía tal maquina e que viajar no tempo era possível, lhe trouxe a esperança de mudar o passado. Faria o que fosse necessário, mas daria um salto de oito anos e salvaria Marie da morte. Andrew teria uma nova chance de ser feliz.

Claire Haggerty gostaria de ter nascido em outra época, era uma mulher fora de seu tempo. Não se interessava por rapazes comuns e nunca foi seduzida pelo casamento ou pela rotina pacata das senhoras da época. Ela queria amar, sentir prazer e viver sem restrições. Quando soube que a empresa "Viagens Temporais Murray" prometiam viagens ao ano 2000, Claire percebeu que essa seria sua chance de mudar de vida. Mas o futuro não era um lugar tranquilo, a Londres do ano 2000 estava em ruínas, destruída pela guerra entre os homens e os autônomos. Em meio ao caos Claire encontra o amor, um romance improvável e impossível, porém a fé nessa paixão mudará seu destino.

H.G. Wells escreveu "A Maquina do Tempo" e sua obra foi um grande sucesso, mas ele não acreditava que viajar através da malha do tempo ou viver uma história alternativa fosse possível. Toda sua crença será abalada quando um viajante do tempo planeja matá-lo e roubar-lhe o manuscrito de seu último romance. Wells terá uma surpreendente revelação e uma inquietante escolha a fazer.
~~~*~~~
O Mapa do tempo é um livro difícil de resenhar, pois spoilers tirariam todo o brilho e as surpresas que a história nos reserva. Desde a primeira página somos surpreendidos com a qualidade do texto de Felix J. Palma. A narrativa é muito elegante e detalhista, deslumbrando o leitor com suas descrições e originalidade. A Londres do século XIX é apresentada ao leitor como uma cidade rica culturalmente, mas cheia de vielas purulentas.
O autor narra a história como um observador externo...um narrador que a tudo vê e tudo sabe e, esse narrador, se dirige diretamente ao leitor, nos guiando e nos convidando a acompanhá-lo através das viagens do tempo. A presença de personagens reais e históricos como Jack, O Estripador; Bram Stoker,  G.H. Wells - autor de A Maquina do tempo - conferem ao livro um ar verossímil à Londres de 1896.

A trama oscila entre momentos emocionantes e outros de extrema calmaria, mas que lentamente nos conquista. Não é um livro para ser devorado e sim apreciado página por página. As descrições detalhadas e, algumas reflexões sobre as consequências de viajar através da malha do tempo, podem desagradar leitores impacientes. Mas para mim, todas as explicações, divagações e teorias, no final, se mostraram imprescindíveis para o arremate da trama. Mesmo sendo uma história complexa que passeia entre passado, presente e futuro não consegui identificar arestas ou furos na trama.

A máquina do Tempo é um livro que explora o fantástico e o real de forma muito sedutora, induzindo o leitor a imaginar o que faria, ou o que mudaria em seu passado se fosse possível viajar no tempo.

Palma, Felix J. O Mapa do Tempo. Intrínseca, 2010. 468 p.
 

23 comentários:

  1. ei Hérida, também gostei do livro.
    Foi uma grata surpresa, ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh gostei tanto deste livro, ele deixa uma mistura de realidade/ficção tão boa, o autor foi maravilhoso ao abordar este tema =)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  3. Nossa, todo mundo fala tão bem desse livro...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Hérida, eu amei esse livro.
    O narrador dá um charme extra não é ?! Parecia que ele falava comigo rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parece ser legal mas a capa não me fez comprar...


    http://www.conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ei Hérida,

    Este livro me surpreendeu com as resenhas que tenho lido, eu nem peguei quando ofereceram achei a capa horrível rs e não me interessei pela sinopse. Mas só vejo resenhas positivas.

    Estou curiosa rs

    bjoo

    ResponderExcluir
  7. Hérida onde você descobre tantos livros legais?
    Eu vou morrer sem terminar essa lista de livros pra ler...
    Gostei da história mesmo antes de ler seus comentarios!
    Bem interessante.
    ótima resenha ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu li uma resenha desse livro no Psychobook, e já coloquei no Skoob como desejado... adorei a história! E sua resenha veio a confirmar que esse livro deve ser mesmo fascinante!
    Acho q esse vai ser o proximo q vou comprar, apesar q o preço dele me assusta um pouco!
    Resenha maravilhosa! Adorei!

    ResponderExcluir
  9. Oi Hérida!!!
    Só tenho lido criticas positivas sobre esse livro....então é masi um que entrou para minha imena lista...vou pedir esse ao papai noel...quem sabe ele trás..kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Hérida, gostei da resenha! Tb li e resenhei sobre o livro. E concordo quando vc disse que o livro é para ser apreciado com calma, página por página.

    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  11. A capa realmente não chama a atenção, mas a sua resenha ficou ótima, e vou querer ler com certeza.
    beijoos

    ResponderExcluir
  12. Bem, ele está na minha estante esperando a sua vez de ser lido. Acho que devo passar ele na frente dos demais. Fiquei curiosa para ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. A única coisa desse livro que não gostei foi a capa, o resto me interessou muito!
    Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  14. Parece um livro bem interessante... embora eu sempre fique assustada quando os livros utilizam personagens conhecidos... não costumo gostar muito disso >.<

    ResponderExcluir
  15. Oi, Hérida!

    A capa desse livro é de doer! rsrsr Já li resenhas positivas, como a sua, e negativas, mas o enredo me parece bom...

    um beijo

    ResponderExcluir
  16. Que resenha óootima Hérida. Mesmo falando "por cima", me deu mais vontade ainda de ler este livro. Já tenho ele aqui, só me esperando para lê-lo. Agora, vai passar na frente de um moooonte de livros da minha fila.

    ResponderExcluir
  17. Que livro interessante. A história parece linda e tem um atrativo a mais para mim, a perspectiva histórica de Londres... quero ler esse tb!

    ResponderExcluir
  18. Eu estou com O mapa do tempo aqui do meu lado, eu comecei a ler... me irritei um pouco com o protagonista, mas agora tô de bem com ele de novo então espero continuar lendo sem me irritar HAHAHA de resto eu tô adorando e o Felix é realmente bastante detalhista! Gosto disso.

    Adorei a resenha (ainda mais porque não estragou a minha leitura com spoilers HAHA)

    Peace and light,
    Eliza
    http://grintmess.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler esse livro, acho que posso considerar meu estilo de livro. Mas o que eu realmente não gosto nele é a capa rs. Acho que poderia ser melhor, aliás, tenho certeza de que poderia ser melhor. Bom, já ta na minha lista há tempos. =)
    Bjos Hérida.

    ResponderExcluir
  20. Li algumas linhas sobre esse livro em algum lugar que não me lembro e não achei graça, acho que a sinopse completa não estava disponível. E com a sua resenha, fiquei super curiosa. Um misto de personagens tão intrigantes, e viagens no tempo (gosto disso! rs), só pode ser uma boa história.

    BeijoS

    Eu quero!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Hérida!!
    Demorei bastante para ler o livro porque a linguagem dele é bem mais cansativa!! Não que eu esteja reclamando... mas é que com tantos detalhes, tem que ler mais devagar mesmo!! rs... Adorei a resenha e realmente é difícil falar do livro sem dar spoiler!! Mas você fez um ótimo trabalho!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  22. li outras resenhas falando super bem desse livro
    quero ler =D
    bjo

    ResponderExcluir
  23. Gostei do livro. É sedutor e envolvente, contudo, se você não tem costume de ler, poderá achá-lo um pouco devagar em função da riqueza de detalhes que o autor aborda na sua narrativa.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL