target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

“O TRONO DE FOGO” (Rick Riordan)

Sadie…existe um propósito. Você nos ensinou isso. Escolhemos acreditar no Maat. Criamos ordem a partir do caos, e beleza e significado a partir da aleatoriedade. Isso é o Egito. Por isso seu nome, seu ren, tem sobrevivido há milênios. Não se desespere. Caso contrário, o Caos vencerá.
Pag. 178
~~~*~~~
(Pode conter spoiler para quem não leu o primeiro livro da série)

Os irmãos Kane, Carter e Sedie, não são adolescentes comuns. Em sua primeira aventura eles descobriram que são descendentes de deuses egípcios e que, essas entidades, ainda circulam pelo mundo moderno. Desde então, Carter e Sadie se encontram atolados em confusão e lutando contra poderosos adversários. 

Agora, eles terão que enfrentar um inimigo que poderá engolir o sol e mergulhar a Terra numa escuridão eterna. A serpente do caos, Apófis, está se fortalecendo e em poucos dias ela conseguirá se libertar de sua prisão. O equinócio de primavera é um período poderoso para a magia, e esse é o momento perfeito para Apófis escapar e invadir o mundo mortal. Se isso acontecer… será o fim do mundo como o conhecemos.

Enquanto Apófis é o Lorde do Caos, Rá é o Lorde da Ordem… Desde o início dos tempos essas forças travaram batalhas e tentaram destruir um ao outro. A única chance de derrotar o caos e salvar o mundo é ter Rá – o deus do sol – para se contrapor à serpente. Carter e Sadie devem descobrir o local de descanso do deus Rá e despertá-lo. Mas essa tarefa não será nada fácil. Para isso, eles precisam encontrar as três partes do livro de Rá e decifrar seus escritos.  
Não há tempo a perder, pois faltam apenas 4 dias para a chegada do equinócio de primavera. Com a ajuda de seus aprendizes Walt e Jaz, e de Bes – um deus anão assustador – os irmãos Kane percorrerão o mundo em uma missão quase impossível, cheia de perigos e obstáculos.
~~~*~~~
“O Trono de Fogo” é o segundo volume da série As Crônicas dos Kane, escrita por Rick Riordan. Leia a resenha do primeiro livro AQUI
Nessa nova aventura dos irmãos Carter e Sadie, a transcrição digital está ainda mais alarmante. Segundo Riordan, os detalhes da história foram verificados e os relatos baseiam-se em fatos. Parece que o pedido de ajuda dos Kane é genuíno e motivo de grande preocupação. rsrs
Eu adorei a “nota do autor”, ao fechar o livro fiquei com sensação de que tudo é possível, que ainda vale a pena acreditar. E você? Ainda consegue sonhar e se deixar levar pela magia das histórias de deuses e monstros? 

Com uma narrativa ágil, de fácil compreensão e um enredo com ação do início ao fim, “O Trono de Fogo” se mostrou um livro delicioso de ler. O que torna a história ainda mais empolgante, é que o autor mescla momentos de muita aventura com dramas pessoais dos personagens. Em nenhum momento a ação se tornou cansativa, ou as cenas mais emotivas demasiado tristes. Riordan transformou Carter e Sadie em personagens bem reais – eles enfrentam problemas particulares só deles – mas demonstram força de caráter e não deixam a peteca cair. 

A caracterização dos personagens é maravilhosa. Carter sempre foi o mais responsável e ponderado, mas nesse livro ele demonstra que também pode agir por impulso e até toma algumas decisões egoístas. Mesmo ciente das consequências de suas decisões, Carter está disposto a arriscar o sucesso da missão e sua vida por alguém querido. Carter está mais passional e, para mim, mais encantador. Já Sedie continua imprudente e agindo irrefletidamente. Ela acaba se metendo em algumas confusões, mas ao longo do livro podemos observar que esse seu jeito audacioso se mostra fundamental para a missão. Às vezes é preciso se arriscar…

“O Trono de Fogo” foi uma leitura divertidíssima. Se Rá permitir e Apófis não emergir de sua prisão para instalar o caos…talvez nos encontremos para ouvir a próxima transcrição das aventuras dos Kane. rsrs

Riodan, Rick. O Trono de Fogo. Intrínseca, 2011. 328 p. (As Crônicas dos Kane, Vol. 2) 

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL