target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 13 de julho de 2012

“SIRENSONG”– O Perigoso Chamado da Rainha (Jenna Black)

Sim, você adivinhou: sou uma faeriewalker. Uma criatura rara, visto que o último antes de mim morreu cerca de 100 anos atrás. E por causa dessas minhas habilidades singulares, tornei-me uma vantagem política, motivo que fez meu pai me arrastar para esse evento quando o que eu queria era ficar em casa e comer alguma coisa da geladeira.
Pág. 10
~~~*~~~
(Pode conter spoiler para quem não leu o livro anterior)

Ameaçada por ser uma faeriewalker, Dana foi confinada na casa segura para sua própria proteção. Cansada de viver isolada, ela se arrisca para conseguir um pouco de liberdade. Então, Dana se depara com um perigoso bando, os Cavaleiros Bárbaros… Seu líder, uma criatura sombria chamada Erlking, havia chegado a Avalon e estava disposto a tudo para possui-la.
Após fazer de Ethan um de seus guerreiros escravos, o Erlking propõe a Dana um acordo. Para libertar seu namorado, ela decide barganhar e, assim, sela um pacto maldito com o “demônio”. Agora, Dana terá que enfrentar as consequências de sua imprudência e, talvez, se contentar com um futuro penoso.

Como se tudo isso não bastasse, ela é convocada pela rainha Titânia a viajar para Avalon e se apresentar formalmente perante a corte Seelie. Dana sabe que se atravessar a fronteira para Avalon sua vida estará em perigo, mas ela não pode recusar ao convite sem cometer um insulto. Porém, Dana não estará sozinha. Seu pai, Kimber, Ethan, Keane e Finn estão decididos a protegê-la de qualquer perigo e, juntos, partem para a terra dos encantados.

Após uma jornada tumultuada – repleta de apreensão, temor e ameaças – eles finalmente chegam à corte Seelie. Porém, o convite para conhecer Avalon se mostra um inescrupuloso ardil... Dana foi atraída para uma armadilha. Ela é acusada de cometer um ato abominável contra a corte Seelie e a sentença para tal crime é a morte. Dana é um dos seres mais cobiçados e odiados de toda Avalon e precisará de muita astúcia para transpor mais esse obstáculo. Será ela capaz de derrotar seus inimigos e provar sua inocência?
~~~*~~~
“Sirensong”– O Perigoso Chamado da Rainha, terceiro volume da série Faeriewalker de Jenna Black, foi um livro muito aguardado por mim. Leiam as resenhas anteriores AQUI.
Teoricamente, este é o último volume da série, mas pesquisando me deparei com um volume extra – uma história ambientada no universo Faeriewalker – intitulado Remedial Magic e uma e-novella chamada Girls' Night Out, que aparentemente continua a história de Dana.
Tenho um carinho especial por essa série, talvez porque foram os primeiros livros que li sobre o mundo mágico das fadas. Com um enredo voltado para as intrigas da corte e jogos políticos, Sirensong se tornou meu volume preferido.

Dana é uma personagem difícil, pois seu temperamento impulsivo sempre a colocou em situações de perigo e constrangedoras. Porém, nesse romance, ela age com mais astúcia. Mas continua tomando decisões imprudentes.

Não posso deixar de comentar sobre meu desconforto em relação a Dana e sua mãe. Apesar de entender a dificuldade da personagem em lidar com o alcoolismo, não gosto da forma como a autora explorou as emoções de Dana. Desde o primeiro livro, não consegui aceitar de bom grado a maneira como Dana manifesta seu repúdio em relação ao problema da mãe. A personagem chega a ser cruel e desrespeitosa. No final, a autora tenta mostrar uma Dana conformada, mas eu não consegui apagar a má impressão que tive.

Bem… apesar de Jenna Black ter finalizado o livro de forma satisfatória, fechei Sirensong com a sensação de que o desfecho poderia ter sido melhor desenvolvido. A autora decidiu concluir a maioria dos assuntos em um epílogo. Fiquei um tanto desapontada, pois alguns detalhes da trama ficaram “por isso mesmo” ou tiveram uma conclusão corrida demais.

Entretanto, esses detalhes não chegaram a ofuscar a magia da história. Dentre os livros sobre fadas que li, Faeriewalker continua sendo minha série preferida. Será que encontro um substituto?

Black, Jenna. Sirensong - O Perigoso Chamado da Rainha. Universo dos Livros, 2012. 344p. (Fariewalker, Vol.3)

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL